+55 (21) 3017-9090

Rua Maricá, 320 - Rio de Janeiro

Top

Ordenanças impostas até ao tempo de reforma

Ordenanças impostas até ao tempo de reforma

Hebreus, capítulo 9, versículos 8-10. “querendo com isto dar a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do Santo Lugar não se manifestou, enquanto o primeiro tabernáculo continua erguido. É isto uma parábola para a época presente; e, segundo esta, se oferecem tanto dons como sacrifícios, embora estes, no tocante à consciência, sejam ineficazes para aperfeiçoar aquele que presta culto, os quais não passam de ordenanças da carne, baseadas somente em comidas, e bebidas, e diversas abluções, impostas até ao tempo oportuno de reforma.”

Que esta palavra venha, agora, abençoar todos os nossos corações.

Oremos ao Pai:

Senhor Jesus Cristo, subo ao altar, nesta manhã, como ministro da tua palavra, como mestre que fui consagrado com esta capacidade, dada por Deus, para ter língua de erudito, para poder proclamar às nações, a salvação de Jesus, para poder falar a língua dos anjos, a língua de Deus, nesta terra, que é a revelação baseada na palavra, a genuína palavra da graça de Deus. Portanto, Senhor, usa meus lábios, as minhas cordas vocais, a unção do Espírito e libera a sabedoria que Tu me deste. E a bíblia diz que somos sábios em Cristo, para que os sábios que, aqui, estão, ou pela internet se tornem mais sábios ainda. Em nome de Jesus, amém.

Minha família de Deus, minha família na fé, povo do Senhor, eleitos de Deus, selo do meu apostolado!Eu tenho uma visão espiritual acerca do sistema chamado cristão. Veja que todo sistema chamado de cristianismo não passa de um sistema religioso à volta do mundo. Você vê cristão com ritos, cerimônias, com sacrifícios, com fardos insuportáveis que acabam, na realidade, por destruir vidas, acabam por congelar a mente das pessoas, acabam por adoecer o coração das pessoas, acabam, na realidade, as igrejas, grande parte delas, começando pela igreja católica romana, de martirizar as pessoas em nome de Deus. Portanto, eu queria lhes dizer que cristianismo é anti-religião. Religião é religião. Cristianismo é a vontade de Deus, e não tem nada a ver com religião. Até, os símbolos do cristianismo, por exemplo a cruz. Meus amados, eu tenho dito isto, diuturnamente, a cruz que é símbolo do cristianismo,  95% das igrejas chamadas cristãs,  usam a cruz que na realidade, não passa de um símbolo maldito.

O que diz Gálatas? Gálatas 3:13 “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro),”

O símbolo maior do cristianismo é uma cruz que a bíblia diz que é maldita. A morte maldita na cruz, no madeiro. Se Jesus tivesse morrido numa cadeira elétrica, todo mundo andaria com uma cadeira elétrica pendurada no pescoço? Se Ele tivesse morrido com uma arma, todo mundo andaria com uma pistola no pescoço? Se fosse um punhal, todo mundo andaria com um punhal?. Até os símbolos do cristianismo não têm nada a ver com o cristianismo, são símbolos malditos. Por isso, nós não temos cruz, porque a cruz não é o símbolo do cristianismo, o símbolo do cristianismo é a estrutura do túmulo que está vazia até hoje.

Portanto, vocês que estudam um pouco de história, que acompanham a história da religião, até a chamada Santa Inquisição, que a igreja católica proclamou nos idos de 1600, que mataram milhares e milhares de pessoas, queimadas vivas. Qual era o símbolo? Uma cruz e uma espada.

Portanto, nós entendemos que o chamado “cristianismo”, na realidade, vive num sistema doentio, falso, com doutrina de homens, e que se nós não nos voltarmos para a bíblia sagrada, dentro daquilo que a bíblia diz, possivelmente, nos tornaríamos pessoas malditas. Mas, Jesus Cristo, pela sua soberania, iluminou os olhos do nosso coração, tirou as escamas, tirou os véus, e hoje, nós podemos compreender a herança e a esperança dos santos. Paulo diz em Colossenses 2:20-21 “Se morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças: não manuseies isto, não proves aquilo, não toques aquiloutro,”

Como é que um crente legítimo que tem Jesus como Senhor, que nasceu de novo, saiu da morte para a vida, do império das trevas para o reino do filho do seu amor, pode se sujeitar, outra vez, a ordenanças? Paulo diz que os legalistas dizem: Não manuseies isso, não faça isso, ou aquilo outro. Não corte o cabelo, não vá à praia, não tire o buço, não pinte, não faça… Versículo 22: “segundo os preceitos e doutrinas dos homens? Pois que todas estas coisas, com o uso, se destroem.”

Existe uma classe de igreja que são as igrejas que têm a revelação da bíblia. Não é a revelação do homem, mas da revelação da bíblia, a chamada: A Igreja reformada alemã. É nessas igrejas que está a verdade da bíblia sagrada, o resto você vê doutrina dos homens, que com o uso se destroem, não servem para nada. Isto, na realidade, serve para congelar a mente dos crentes, para destruí-los, para adoecê-los, para martirizá-los. As pessoas falam tanto em demônio, diabo, que as pessoas ficam congeladas, martirizadas. Versículos 23: “Tais coisas, com efeito, têm aparência de sabedoria, como culto de si mesmo, e de falsa humildade, e de rigor ascético; todavia, não têm valor algum contra a sensualidade.”

Contra a carne. Só tem aparência.

-“Irmãos,  eu passei quarenta e quatro dias jejuando no monte.”

Isto não tem valor, isto é religião, é congelar a mente das pessoas. A bíblia não diz que é para fazer isto, são ritos e cerimônias dos judeus. Mateus 15:6 parte B explica: “E, assim, invalidastes a palavra de Deus, por causa da vossa tradição.”

Por que você não vê muita gente feliz enquanto nós somos prósperos, abençoados e bem-sucedidos?

Porque invalidam a palavra.

A palavra de Deus, na maioria dos lugares, chamados cristãos, não existe. Você já viu algum dia um padre, um Papa, pegar a bíblia e falar da bíblia? Falam um monte de coisas sociais, morrem de fome, falam da Amazônia, e você nunca vê um padre, um Papa pegar e dizer: “Abra a bíblia em 2 Coríntios!”. No entanto, se chama de cristão. A tradição anula a palavra, invalida, é quase uma vida sacrificial. Isto não é coisa do Miguel Ângelo.  Não. São coisas da Bíblia, eu sou o único que mostra na bíblia, o resto da turma diz outra coisa. Eu nunca digo que sou o único que prego a verdade, eu digo que sou parte de uma reforma protestante e quem prega o que eu prego está certo.

Isaías 1:11 “De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? —diz o SENHOR. Estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de animais cevados e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes.”

Deus, há dois mil e setecentos anos, chamou o povo através de um profeta e disse: “Você sabe para que me serve os vossos sacrifícios?” – Disse o Senhor. “Eu estou farto de holocaustos, de gordura, não me agrado de sangue de novilhos e de bodes”.      Versículo 13: “Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniqüidade associada ao ajuntamento solene.”

Toda espécie de sacrifício de religião é vã. Não serve. Ele disse: “Por favor, não faça isso!”. Guardar o sábado, ser sabatista, é uma abominação diante de Deus.    Deus não quer num ajuntamento solene, num culto, iniqüidade, sacrifícios e coisas vãs.  Nós precisamos entender o que diz no versículo 14: “As vossas Festas da Lua Nova e as vossas solenidades, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer.”

Ele disse isto há dois mil e setecentos anos atrás. O Senhor usou o Profeta e disse que estava cansado de religião: “Não quero! Eu estou cansado de religião! Num ajuntamento solene, num culto, não me traga ofertas vãs, iniqüidade associada ao ajuntamento solene”. Ou seja, num culto, essa coisa de “demônio”, vigília, rudimentos, o Senhor diz que está cansado, que não quer. Portanto, há mais de dois mil anos, o Senhor disse: “Não quero sacrifícios, ofertas vãs”. Hebreus 13:9 “Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas, porquanto o que vale é estar o coração confirmado com graça e não com alimentos, pois nunca tiveram proveito os que com isto se preocuparam.”

O que são doutrinas várias estranhas?

Essa doutrina é assim: “Nós consagramos um pente, se você passar na cabeça do seu marido, ele será salvo”. Esta é uma doutrina estranha. Você algum dia viu Jesus dar pentes para salvar, sabonetes para lavar marido para ser salvo? Isso é que é estranho, e como á que esses pregadores ficam dizendo que eu é que sou estranho? Eu sou estranho e mostro na bíblia. E você põe um pente na cabeça e um sabonete que vem não sei de onde e diz que é para salvação. Quem é que tem razão? a bíblia, o pente, a rosa, o sal ou a fita? Quem é que tem razão? É a bíblia. Por isso, é que Paulo disse em Hebreus: “porquanto o que vale é estar o coração confirmado com graça e não com alimentos, pois nunca tiveram proveito os que com isto se preocuparam.”É a graça de Deus!Hebreus 9:8 “querendo com isto dar a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do Santo Lugar não se manifestou, enquanto o primeiro tabernáculo continua erguido.”

Esta coisa que congela a mente da pessoa, martiriza a vida espiritual. Enquanto isto estiver erguido, o Espírito Santo não se manifesta, enquanto a pessoa disser assim: “É porque eu fiz, porque eu, a glória, sou eu”. Enquanto o homem estiver erguido o primeiro tabernáculo, a lei, o Espírito Santo não age.

Paulo diz uma coisa interessante no versículo 9: “É isto uma parábola para a época presente; e, segundo esta, se oferecem tanto dons como sacrifícios, embora estes, no tocante à consciência, sejam ineficazes para aperfeiçoar aquele que presta culto,”Então, todo sacrifício, além de não fazer bem à consciência, é ineficaz. Se é ineficaz, eu não preciso dele. Ele diz no versículo 10: “os quais não passam de ordenanças da carne, baseadas somente em comidas, e bebidas, e diversas abluções, impostas até ao tempo oportuno de reforma.”

Ele está falando, aqui, de judaísmo, mas, na realidade, ele está falando da realidade da igreja há dois mil anos, que fazem ordenanças da carne, comidas, bebidas, batismos, e o Espírito disse há dois mil anos que tudo isso é imposto até ao tempo oportuno da reforma. Diz que o judaísmo foi imposto até ao tempo oportuno da reforma. Passaram-se dois mil anos e o tempo verdadeiro, ou seja, Deus disse que haverá um tempo em que o judaísmo sai e começa um pacto novo. Ele diz: “Eu não quero sacrifícios, não quero abluções, isso é ineficaz, e vai começar um novo tempo, um tempo de reforma”. Passaram-se dois mil anos e a minha pergunta é a seguinte: Tirando o nosso Ministério, onde está a reforma? Trinta e poucos anos atrás, quando eu vim para o Brasil, eu estava num seminário onde se jejuava e se falava do demônio, e trinta e quatro anos depois, continuam jejuando, a batalha, com medo do demônio.

O que houve? O que Deus quer fazer no mundo?

Amado, não olhe para mim, na carne, porque isto é muito mais do que carne, isto é uma obra sobrenatural que Deus quer fazer. Ele disse em Hebreus 7:18-19 “Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade (pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma), e, por outro lado, se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus.”

O que é a “esperança superior”?

É a graça de Deus.

Portanto, se você não entende estas verdades, você fica adormecido espiritualmente, você fica com véus espirituais nos olhos, os seus ouvidos ficam fechados, e você nunca se sente perfeito, e se a consciência não está boa, se eu não tenho uma consciência limpa, como eu vou me sentir perfeito? Paulo disse em Hebreus 10:14 “Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados.”

Mas, se a minha consciência não tiver boa, eu vou dizer: “Eu sou um gafanhoto! Eu sou pó da terra! Eu não presto! Eu sou miserável!”

Eu me recordo que muitos anos atrás, quando começamos com a Graça de Deus, recebemos um pastor dos Estados Unidos, o Nelson, e ele mandou o povo dizer: “Eu sou miserável!” Por quê? Porque não tinha uma boa consciência. Sacrifícios não mexem com a consciência.

Romanos 10:2 “Porque lhes dou testemunho de que eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento.”A pessoa pode ter muito zelo, mas não tem entendimento. E eu acredito, honestamente, que um indivíduo que se põe a fazer quarenta dias de jejum, quinze noites de vigília, ele faz isso com amor, com zelo, eu acredito, mas não tem conhecimento, ele não sabe que está fazendo. Como eu posso ter zelo, mas não compreender, não ter entendimento? Por exemplo: As pessoas fazem, com zelo, o jejum para buscar poder, porque elas não conhecem a passagem de Romanos 8:31 “Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Então, se Deus é por mim, por que eu vou dar fome ao Deus que está dentro de mim para buscar poder, se ele é maior do que tudo nesta terra? É ter zelo, sem entendimento. Por exemplo: As pessoas pensam que podem perder a salvação. Elas têm zelo, lutam por este assunto, mas em Romanos 11:29 diz que: “porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis.”Uma vez que você está salvo, salvo para sempre. Eles dizem que o diabo pode destruir a igreja.     Hebreus 2:14 “Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo,”

Destruísse, do grego KATARGEO. A palavra KATARGEO significa que Deus amarrou o diabo, que Deus o limitou, o impediu de chegar à nossa vida. E aí, vêm alguns pregadores da lei e dizem que o Miguel Ângelo está errado porque o diabo está na igreja. E eu digo que o diabo está na sua, mas não está na minha. Esta igreja tem um pacto e uma aliança com Jesus Cristo.

-O Apóstolo Miguel Ângelo não empurra o pecado para cima das pessoas.

Você sabe por quê? Porque em Romanos 6:14 “Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça”.

Você está debaixo da Graça!

-“Mas, como uma pessoa pode ter paz se o diabo e os demônios…?”

Romanos 5:1 “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.”

Diga: “Eu sou justificado mediante a fé. Eu tenho paz por meio de Cristo”.     Portanto, o que se passou nestes dois mil anos, e o que aconteceu que, agora, começa a pipocar pelo mundo todo, diz que o “Miguel Ângelo” está dizendo, que é falso, ele não usa a bíblia? Eu quero saber qual é a Igreja que numa mensagem usa quarenta, cinqüenta, oitenta versículos bíblicos! Não existe. O que se passou? Disse que iria haver um tempo de reforma, e não se reformou nada.

Foi uma profecia de Paulo: Atos 20:28 “Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue.”

A igreja não é do Miguel Ângelo, a igreja que eu pastoreio é de Deus. Meu amado, se você algum dia vir, aqui, o Miguel Ângelo, tanto eu quanto meu filho, os meus herdeiros espirituais, os meus Bispos subirem, aqui, no altar e dizerem: “Na Igreja, somos nós que mandamos!” Saia voado, porque Deus não estará mais, aqui. Diz que a Igreja é de Deus, Ele comprou com o seu próprio sangue, e nós fomos constituídos bispos. Ele disse: “Administre as minhas ovelhas”. Minhas ovelhas. As ovelhas são dEle. Você sabe que eu não tenho ciúme de ninguém, mas há pastores, que são ciumentos e falam logo que é o demônio, são os sete demônios. Atos 20:29  “Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho.”

Paulo estava profetizando. Ele disse isso há dois mil anos e entraram lobos vorazes no rebanho. Diz que dentro das igrejas se levantariam homens falando coisas pervertidas: “O que se fala no nosso ministério é coisa bíblica, é a linguagem dos anjos, é a voz de Deus”. Atos 20:30 “E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles.”

Por causa desta profecia começou-se a viver o judaísmo durante este tempo todo. É por isso que ele disse em Hebreus 9:10 “os quais não passam de ordenanças da carne, baseadas somente em comidas, e bebidas, e diversas abluções, impostas até ao tempo oportuno de reforma.” Tudo que é ordem da carne: vigílias, bebidas, comidas, abluções, batismo. Isso tudo foi imposto até o dia em que haveria uma reforma.

O que Deus está dizendo à sua Igreja, na terra?

·         Deus está dizendo que de Gênesis até a morte de Jesus foi um tempo – a lei.

·         Jesus morreu, ressuscitou e começa um novo tempo – a Graça.

O que é preciso?

Não deixar que este tempo, antes da cruz, permeie o tempo da Graça.

O que é preciso fazer para que isso aconteça?

Uma reforma.

A cruz trouxe esta reforma. A cruz disse: “Daqui para trás é judaísmo. Daqui para frente é gentilismo”.

Quando o judaísmo continuou penetrado dentro do gentilismo, o que Deus disse?

“Eu quero uma reforma”. Hebreus 7:11-12 “Se, portanto, a perfeição houvera sido mediante o sacerdócio levítico (pois nele baseado o povo recebeu a lei), que necessidade haveria ainda de que se levantasse outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão? Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei.”

Se fosse com a lei, se a lei trouxesse perfeição, se a lei judaica fosse correta para nós, qual seria a necessidade?

Nenhuma.

Diz que quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei. Agora, não é mais “levita”, agora, é sacerdócio real. Somos reino e sacerdócio. Agora, não é mais Moisés com a lei, é Jesus com a Graça. Diz que quando muda o sacerdócio, não é mais Moisés, é Jesus, também, tem que mudar a lei, ou seja, não é mais o judaísmo, é a Graça de Deus.

Estes ensinos são fundamentais para você viver uma vida em paz com Deus.

-“Apóstolo, por que só você diz isto, aqui, no Brasil?”

A reclamação é porque eu digo, sempre, assim: “Em 155 anos de evangelho, ninguém disse isto!” É porque o que eu estou dizendo está na bíblia. E não adianta a pessoa dizer que eu tenho um livro, porque eu não tenho livro nenhum, é a Bíblia Sagrada. “Ele tem o “negocinho” do lado”. O “negocinho” é o caderno de mensagem. Eles estão atentos até na água que eu bebo no altar, durante a pregação porque eles pensam que aqui dentro tem alguma coisa. A única coisa que eu tomo são os produtos da Agel.

Então, tem que mudar o sacerdócio, tem que haver uma mudança. Vamos entender o que Jesus disse da reforma. Isto, agora, é importante, é uma segurança da vida espiritual.

REFORMA – vem do original grego – “DIAORTOSIS”, quer dizer: corrigir; emendar; endireitar o que a lei distorceu.

Muitos pregadores  nunca ouviram falar isto, por isso  ficam me atacando. Deus disse: “Haverá um tempo em que eu vou querer uma “DIAORTOSIS”, que corrija, que emende e que endireite”.

O que a Igreja de Jesus fez durante dois mil anos?

Nada.

Veja como é que se começa uma reforma, como se começa a endireitar uma igreja para que ela entre numa reforma que Deus disse há dois mil anos, imposto até o tempo da reforma. Isto não é ilusão que eu trago aos senhores, isto é bíblia. Isto que é força da vida. É isto que é viver o cristianismo, não é o que congela as pessoas: “Eu vi o diabo, estava lá trás, ele era cabeludo”. Isso é uma besteira que se vive há dois mil anos. A igreja de Jesus não é respeitada por não ter feito uma reforma. Tem que corrigir, emendar e endireitar o que está errado.Hebreus 6:1 “Por isso, pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo, deixemo-nos levar para o que é perfeito, não lançando, de novo, a base do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus,”

Olha como Deus faz a emenda?

Pondo de parte. Está endireitando as coisas. É isso que é a reforma, emendar, corrigir. As igrejas vivem de quê? De arrependimento de obras mortas! Versículo 2 “o ensino de batismos e da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno.”Isto tudo são os princípios elementares da doutrina de Cristo. Faça uma reforma! Quem disse isto não fui eu, foi Deus. E Ele disse: “Pondo de parte”. Você já pôs de parte os princípios elementares? Você já fez a reforma, já endireitou, já corrigiu, já tirou a distorção? Agora, deixemo-nos levar para o que é perfeito. O que é perfeito? A Graça de Deus.

Veja que Deus diz  já tinha dito  a Jeremias em Jeremias 1:10 “Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e para plantares.”

Deus já estava fazendo a reforma lá atrás. Ele disse: “Você vai arrancar, vai derribar, destruir, você vai arruinar, você vai fazer a reforma e depois, você vai edificar e plantar de forma correta”.

Simplesmente, este é o trabalho que me cabe fazer. E é, por isso, que a turma fica aflita comigo, me chama de “peste”. É verdade que eu sou “peste” mesmo, porque eu estou fazendo a DIAORTOSIS, estou dizendo: “Não é assim, é desta forma, porque a bíblia diz isto”.

Deus disse: “para plantar e edificar”.

Lembra que João já havia dito isso? João 14:26 “mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.”

O Espírito Santo não é para confusão na igreja, para acusar as pessoas, para apontar o dedo, é para ensinar as coisas. O que o Espírito Santo está dizendo agora, na nossa igreja? Esta ensinando e lembrando: “A bíblia diz e eu creio”. E está fazendo isto à volta do mundo. Nós temos quase 800 pessoas on line. Deus está ensinando. O Profeta Daniel já havia dito isto. Daniel 12:4 “Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará.”É o que nós estamos fazendo: Esquadrinhando a bíblia.  A Sabedoria está se multiplicando entre nós. Versículo 10: “Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão.”

Ó pregador da lei,  você é perverso, por isso você não entende! Os sábios entendem porque nós estamos esquadrinhados a bíblia. Aqui, não há deuses estranhos, aqui, há o Rei de reis, Senhor de senhores. Há a bíblia sagrada, o Livro por excelência, a Estrela da manhã, a Rosa de Saron, o Sol da nossa justiça, o Juiz das nossas causas, o Advogado que é o nosso Paracleto, Aquele que cura pelas suas chagas, Aquele que liberta pelo seu sangue, Aquele que tira da escravidão, porque Ele disse que faria isto. A Deus toda a glória.

O que faz a lei?

1ª. Timóteo 1:7 “pretendendo passar por mestres da lei, não compreendendo, todavia, nem o que dizem, nem os assuntos sobre os quais fazem ousadas asseverações.”Paulo estava reclamando com Timóteo que tem gente da lei que diz cada coisa, mas não sabe o que está dizendo.

Vamos falar sobre soberania e predestinação. São assuntos que me encantam. O perverso fica doido quando eu falo. Quando nós colocamos Deus no lugar de Deus e o homem no lugar do homem, chove E-mail’s dizendo: “Este homem é um profeta falso!” Se a minha falsidade traz a verdade à igreja, o que eu hei de fazer?     Romanos 9:20 “Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?”

Nós começamos  discutindo o sistema religioso que ofende Deus, muda a palavra, cria tradições, é uma loucura. Eles dizem: “Deus tem que respeitar o homem! O homem tem Livre arbítrio, não pode ser assim, Deus não pode fazer se eu não mandar Deus fazer”.

Você compreende o engano?

Por isso  que Deus disse: “impostas até ao tempo oportuno de reforma”.     Versículo 21: “Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?” Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus? Não tem o oleiro direito? Claro! Ele não pode fazer da mesma massa?

O que quer dizer MASSA?

Na Bíblia Original Inglesa diz “DO MESMO VENTRE”.

Do mesmo ventre saiu um filho para a perdição e um para a salvação. Quem é este ventre que deu um filho para salvação e um para a perdição? Eva. Eva teve Abel da salvação e Caim da perdição.

-“Mas, como pode? O diabo teve relações com Eva?”

Meu filho, eu não sei como aconteceu isso, mas eu sei que em 1 João 3:12 diz assim: “não segundo Caim, que era do Maligno e assassinou a seu irmão; e por que o assassinou? Porque as suas obras eram más, e as de seu irmão, justas.”     “Da mesma massa” – um da perdição e outro da salvação. De quem era Caim? Do maligno. Não sou eu que estou dizendo, é a Bíblia que diz.João 17:12 “Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.”

Então, há filhos da perdição. E aí vem os apologéticos e dizem: “Não! Ele está errado. Deus disse que quer que todos os homens se salvem!” Se Ele quisesse que todos os homens se salvassem, por que ele não os salva? Se Ele fez Sol, Lua, estrelas, terra, criou tudo, e agora, é o homem que decide a salvação? Claro, que Deus quer que todos se salvem. Todos, quem? A quem Ele colocou o nome no Livro da vida. Esses  todos vão ser salvos.

-“E os filhos do diabo?”

Filho do diabo, Deus não perde tempo com ele. Você pensa que lobo vira ovelha? Isso é uma mentira do sistema que diz que o lobo, de focinho cumprido, cheio de garra, vai ao cirurgião plástico, e corta, acerta as orelhas, pega o cabelo liso, a progressiva, e faz encaracolado e vai para a igreja. Vai para a igreja, é verdade, mas não fica.Romanos 9:20 “Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?”

Isto se chama SOBERANIA.

Versículo 21: “Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?”

Amado, Deus tem suportado muita coisa das igrejas, dos filhos de Deus e dos apologistas que têm enganado o povo, que têm criado um evangelho falso.

Qual é o verdadeiro evangelho?

Hebreus 8:8-13 “E, de fato, repreendendo-os, diz: Eis aí vêm dias, diz o Senhor, e firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá, não segundo a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os conduzir até fora da terra do Egito; pois eles não continuaram na minha aliança, e eu não atentei para eles, diz o Senhor. Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. E não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior. Pois, para com as suas iniqüidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei. Quando ele diz Nova, torna antiquada a primeira. Ora, aquilo que se torna antiquado e envelhecido está prestes a desaparecer.”

Aliança que fiz com seus pais – é a lei. Ele diz que todos o conhecerão, desde o menor da escola dominical até o maior, e depois, terá misericórdia dos seus pecados e nunca mais se lembrará de seus pecados. Tudo que se torna envelhecido, antiquado, tem que passar por uma reforma.

No versículo 6 diz: “Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.”

Portanto, meus irmãos, esta é a realidade da nossa igreja:Efésios 3:8-10 “A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo e manifestar qual seja a dispensação do mistério, desde os séculos, oculto em Deus, que criou todas as coisas, para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais,”

Não é o evangelho do pente, do sabonete, é das insondáveis riquezas de Cristo.  Para que pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida. Mostrar a glória de Deus, os mistérios que estiveram ocultos.

O que é a multiforme sabedoria?

Efésios 4:14 “para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.”

Quando você passa pela DIAORTOSIS, pela reforma, nunca mais alguém lhe enganará, nunca mais você será levado pelos ventos de doutrinas, daqui pra lá. Portanto, aqui, não tem nada estranho, não há nada escondido, a nossa autoridade está baseada na palavra, nada é anulado, nós conhecemos os 66 livros da bíblia, conhecemos as evidencias da graça, sabemos que as 14 epístolas são o filtro e a mensagem para o povo de origem gentílica e não para os judeus.

Gálatas 2:7 “antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me fora confiado, como a Pedro o da circuncisão;”

Então, tudo que Pedro fala e diz é para os judeus. Tudo que Paulo disse é para os gentios. Gálatas 3:11 “Ó gálatas insensatos! Quem vos fascinou a vós outros, ante cujos olhos foi Jesus Cristo exposto como crucificado?”

Pedro se tornou repreensível. Por quê?

Versículo 14: “Quando vi que não procediam corretamente, segundo a verdade do evangelho. Gentios e não como judeus e obriga os gentios a viverem como judeus?”

Pedro não vivia segundo a verdade do evangelho, corretamente. O que nós fazemos? Nós tiramos este fardo, esta obrigação. Ninguém, aqui, é obrigado a viver como judeu. Nós temos um chamado a viver a graça de Deus. Nós não congelamos, não adoecemos, não destruímos e não martirizamos as pessoas. Por quê? 1 Coríntios 2:16 diz: “Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.” Quem tem a mente de Cristo é aquela pessoa que passou por uma mudança, uma reforma, que corrigiu, acertou, mudou. Se é judaísmo não serve, é sacrifício, então, não é para mim, é parte de abluções, eu não quero. Eu quero viver segundo aquele que ressuscitou, e não é mais por obras, é por fé e graça, se não for por fé e graça, é por obras, e quem está debaixo de obras, está debaixo de maldição.

Então, quando você entende isto, você passa por uma reforma, você passa a viver deixando se levar para o que é perfeito, e esta mensagem de perfeição traz cura, prosperidade, felicidade, traz pessoas felizes, traz maridos amando suas mulheres, mulheres amando e dando força aos seus maridos, lares abençoados, é isso que a reforma faz. O tempo oportuno da reforma chegou!

E todo povo de Deus diga: “amém”.

Se nossa Mensagem tem abençoado a tua vida, se estas palavras tem feito bem ao teu espírito, ajude-nos a mantê-la, seja um semeador. Com certaza seu dízimo e oferta semeado em nosso ministério de evangelização, será honrado por Deus em tua vida com bençãos sem medidas. CLIQUE AQUI PARA DOAR!

Compartilhar
2 Comentários
  • João F, Santos
    16/09/2020em19:39

    meus amados em Cristo. amei a mensagem. vi que quase tudo fala da graça de Deus.
    menos qdo usam da lei de Moises para falar de dizimos e ofertas.
    quebra todos ensinamentos da graça de Deus. nos leva novamente as ordenansas da lei e da carne
    Graça e Paz amados.

    • Cristo Vive
      09/10/2020em11:11

      Abençoado o Dízimo foi uma atitude de Abraão , antes de Moisés e antes de ser instituída a lei. É uma relação de amor e não de obrigação e punição. Aliás o dízimo só é penoso para os que amam o dinheiro mais que a Deus. Mas fique à vontade em seguir vivendo como diz a sua fé.

Escrever um Comentário