cropped-Logo_azul.png

Os inimigos da prosperidade

COMPARTILHE

Texto básico: 3 João 1:2 “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.” Que esse versículo abençoe todos os corações.

Vamos orar ao Pai:

Senhor Jesus, como é bom os nossos olhos terem sido iluminados para podermos compreender a herança e a esperança dos santos. Quando tratamos da questão financeira na Igreja, nada nos assusta. Pelo contrário, abraçamos a Palavra e trememos diante dela porque a Palavra é viva, eficaz, cortante, faz-nos bem, é doce como o mel. Nós a recebemos sabendo que nos fará crescer na Graça e no conhecimento de Jesus. Portanto, aquietamo-nos, agora, para ouvir a voz sensível do Espírito Santo, para a Glória do Senhor. E todo o povo do Senhor diga: Amém! Amém.

Hoje, vamos continuar falando dos inimigos da prosperidade. Eu classifico esses dois inimigos como: Internos, ou seja, aqueles que muitas vezes estão dentro do coração e da mente. O principal inimigo interno é a falta de confiança na Palavra. Hebreus 10:35 “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.”

Ou seja, se permitirmos que a falta de confiança na Palavra se instale no nosso coração, na nossa mente, vamos ver a falta de galardão, da recompensa do Senhor. Quando Deus nos chamou, chamou-nos para sermos prósperos, para termos saúde, para termos os nossos sentimentos em absoluta harmonia. Deus quando age, age no ser total.

Vamos voltar a 3 João 1:2 “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.”

Então, Ele está falando em prosperidade financeira, saúde física e emoções. Todos nós temos emoções. Precisamos dominar as nossas emoções e não deixar que elas nos dominem. Por isso, o grande sábio Salomão disse em Provérbios 23:7 “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo.”

Aquilo que imaginamos em nossa alma, em nossas emoções, assim somos. Então, se tu te imaginares uma pessoa vencedora, próspera, saudável, rica, abençoada, por cabeça, se pensares grande, essa grandeza de Deus será a tua confiança. Isso se manifestará em todas as áreas da tua vida.

Porque, Deus, quando nos chamou, chamou-nos para refletirmos essas verdades. Ele diz em 1 Coríntios 15:49 “E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a imagem do celestial.”

A imagem do que é terreno é a nossa carne, o nosso Adão, que está aqui na carne. Então, assim como temos a imagem da carne, também devemos trazer a imagem do celestial. Devemos refletir o celestial, o divino, o Cristo maravilhoso, e glorificá-Lo na nossa vida. Ora, como Cristo se reflete em um corpo doente, em uma pessoa sempre quebrada financeiramente? Isso não é o reflexo de Deus. Então, a nossa confiança deve ser sempre manifestada. A Palavra do Senhor disse em Gênesis 1:26 “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.”

Deus quer que tu reflitas a Sua imagem, que sejas próspero, que tenhas saúde, que tenhas tua alma e tuas emoções, aquilo que sentes e tens lá dentro, sempre abençoado e próspero. Glória a Deus! Isso é tão importante que, olha o que o salmista falou sobre o ser humano que reflete a imagem do celestial, que tem domínio, que foi feito a imagem e a semelhança do Senhor. Ele foi mais fundo! Ele disse no Salmo 82:1 “Deus assiste na congregação divina; no meio dos deuses, estabelece o seu julgamento.”

A congregação é divina. É Jesus o Senhor da congregação. Ele assiste na congregação. Ele disse em profecia que tem anjos que assistem, que dão manutenção divina ao nosso Ministério. Portanto, tu tens a imagem e a semelhança de Deus e Ele disse que tu és “deus”, com letra minúscula. Ele estabelece o Seu julgamento. Já está julgado: Não há pecado contra a tua vida. Não há doença que possa prevalecer. Não há demônio que possa te derrotar. Não há miséria que possa se perpetuar. O julgamento foi feito.

Diz o Salmo 82:6 “Eu disse: sois deuses, sois todos filhos do Altíssimo.”

Deus disse que somos “deuses”, com letra minúscula, porque temos a imagem do Senhor, mas somos todos filhos do Altíssimo.

Vê o Salmo 82:7 “Todavia, como homens, morrereis e, como qualquer dos príncipes, haveis de sucumbir.”

Como seres humanos vamos morrer, voltar ao pó. Mas, como “deuses”, temos um chamado.

Paulo disse em Romanos 5:17 “Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.”

Se reinamos em vida, reinamos como? Manifestando a Glória de Deus com a nossa saúde, prosperidade, bem-estar, emoções equilibradas. Glória a Deus! Agora, a nossa falta de confiança na Palavra, com o que Deus diz, é um verdadeiro inimigo para a prosperidade, porque ouvimos e questionamos: “Isso é para mim? É capaz de não ser. É capaz de não se manifestar na minha vida.” Olha o que diz Hebreus 4:2 “Porque também a nós foram anunciadas as boas-novas, como se deu com eles; mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé naqueles que a ouviram.”

Para esses, a Palavra não serviu para nada. Estamos ouvindo a Palavra da fé. Vê, via Internet, estamos chegando, agora, à China. Temos um irmão lá na China. Irmão José Ricardo está na China ouvindo a Palavra da verdade. Ele está nos ouvindo. Vamos dar um aplauso para a China, amado! Glória a Deus!

Voltando ao versículo, para eles, não lhes aproveitou porque não misturaram a Palavra com a fé. Ou seja, não houve confiança. A confiança gera galardão. A Palavra de Deus não muda, não volta vazia. Ele é o Senhor da Palavra, por isso, honra-a. Deus é o Espírito da profecia da Palavra. Confia no que Deus diz. Afirma que crês na Palavra.

Deuteronômio 6:10-11 diz: “Havendo-te, pois, o SENHOR, teu Deus, introduzido na terra que, sob juramento, prometeu a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó, te daria, grandes e boas cidades, que tu não edificaste; e casas cheias de tudo o que é bom, casas que não encheste; e poços abertos, que não abriste; vinhais e olivais, que não plantaste; e, quando comeres e te fartares,”. Diz que recebe essa Palavra!

Ora, quando lemos a Palavra, devemos acreditar nela porque traz galardão, traz respostas para a nossa vida.

Revela Deuteronômio 8:17-18 “Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê.”

Se Deus prometeu sob juramento alguma coisa importante para Seus filhos, como a prosperidade e a riqueza, a prosperidade acontecerá na nossa vida. A Igreja não pode deixar de manifestar confiança na Palavra. A especialidade do inimigo é plantar na mente das pessoas um dardo para que a pessoa se afaste da Palavra. Paulo disse em Gálatas 5:16 “Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.”

O que é andar no Espírito? É andar segundo a Palavra. O que o inimigo quer? O inimigo quer que tu feches a Palavra e não acredites nela. E aí tu passas a andar onde? Na carne. E quem anda na carne está debaixo de maldição, diz a Palavra do Senhor. A Palavra diz que os teus sentimentos têm que ser de confiança. Quando Jesus diz uma coisa, tu precisas crer. Se Ele disse que pelas Suas Chagas foste sarado, foste sarado! Mesmo que o inimigo “ruja”, “bata os pés”, “esperneie”, “puxe o cabelo”, diga que não, tu vais ficar com a Palavra. Porque tu vives no Espírito e quem vive no Espírito não satisfaz as concupiscências da carne. Glória a Deus!

O que nos afasta da prosperidade é a falta de confiança na Palavra.

Agora, existem também os inimigos externos da prosperidade, que nós chamamos, à luz da Bíblia, de inimigos da fé. Eles, muitas vezes, intimidam, acusam, tentam frustrar os desígnios de Deus, como se os desígnios de Deus pudessem ser frustrados. Sabemos que a porta que Deus abre ninguém fecha; mas o inimigo, mesmo sabendo disso, tenta frustrar os desígnios de Deus, mas não pode. Quem é cabeça nesta Terra é a Igreja de Cristo. O mundo já está debaixo da condenação de Deus. A Bíblia diz que quem crê é salvo, quem não crê já está condenado. O inimigo é sujo, é astuto, trabalha vinte e seis horas por dia para que tu te afastes da Palavra. Se tu te afastas da Palavra, entras na carne, e na carne não há jeito, tu perdes e não acontece nada. Todas as vezes que Deus abre uma porta, os inimigos da fé aparecem. Paulo fala sobre isso em 1 Coríntios 16:9 “porque uma porta grande e oportuna para o trabalho se me abriu; e há muitos adversários.” Olha aí, os adversários internos e os externos.

Estou no Ministério há vinte e sete anos e meio, quase trinta anos de pregador; sei o que são os adversários da fé. E sei o que são os adversários internos. Muitas vezes, fico lá no meu canto, com as lágrimas correndo, parece que o mundo desabou. Sempre o Espírito está me dizendo o que disse esta manhã à Igreja: “Mas, afinal, Eu venci ou não venci? Afinal, Eu amarrei ou não amarrei o valente? Afinal, Eu derrotei os demônios, ou não derrotei os demônios? Afinal, os principados e potestades caíram ou não caíram?”

Infelizmente, a Igreja de Cristo vive abrindo mão dos seus direitos. Sempre que uma porta é aberta o inimigo tenta frustrar os desígnios dessa porta. Paulo disse que há muitos adversários. Os adversários, muitas vezes, levantam-se para nos mostrar por quem nós devemos lutar. Se tens um ideal e o adversário se levantou contra ele, é sinal que tu deves batalhar sobre esse ideal. Quando penso nisso, penso sempre no maior administrador da Bíblia, que foi um copeiro do rei, chamado: Neemias. Eu gosto muito do livro de Neemias. O rei Artaxerxes tinha um copeiro que provava o seu vinho. O rei, antes de beber, dizia: “Bebe tu, primeiro, porque, se tiver veneno, morres tu.” Então, Artaxerxes era inteligente e tinha um copeiro também inteligente, chamado Neemias. E Neemias provava e dizia: “Está bom, podes beber.” Mas um dia, Neemias soube que as portas da cidade de Jerusalém haviam sido queimadas e os muros derribados. Ele pediu a Deus uma oportunidade de poder enfrentar essa situação e de ser ele um instrumento para a recuperação da cidade. Diz a Palavra do Senhor em Neemias 4:7 “Mas, ouvindo Sambalate e Tobias, os arábios, os amonitas e os asdoditas que a reparação dos muros de Jerusalém ia avante e que já se começavam a fechar-lhe as brechas, ficaram sobremodo irados.”

Então, quem são os arábios, os amonitas, os adonitas? Quem é essa semente da maldição que, quando percebe que a tua vida vai começando a ficar certinha, quando tu já estás fechando as brechas, não bebes mais, não fumas, não perdes noites no baile, já tiraste o pagode, já não dizes palavrão, honras a mulher, tratas bem os filhos, adoras a casa, não abres mão da Igreja, ou seja quando as brechas começam a se fechar, o que o inimigo faz? Ele fica irado.

Se começa a se abrir uma porta de emprego melhor para uma pessoa, se ela começa a fazer grandes negócios, o inimigo fica irado. Que objetivo tem essa ira do inimigo? Intimidar o povo de Deus. Intimidar. Eu me recordo de quando comprei este terreno da Igreja, veio uma pessoa me dizendo que eu não ia construir uma Igreja aqui. Eu disse: “O quê? Quem manda na minha vida é Jesus. Eu vou construir a Igreja.” E ainda insistiu que eu não ia construir. E eu disse que ia. Se eu aceitar os arábios, os amonitas, os adonitas vou estar frito, porque são os inimigos da prosperidade, da fé.

Diz em Neemias 4:8 “Ajuntaram-se todos de comum acordo para virem atacar Jerusalém e suscitar confusão ali.”

O que o inimigo faz? Intimida e tenta suscitar confusão. Ele levanta uma pessoa que te ataca, que te faz medo, telefona, intimida, manda e-mail, põe uma mensagem no teu celular, deixa uma gravação intimidadora. É o empregado da tua empresa que te ameaça que vai para a justiça do trabalho e não vai mais trabalhar.

O inimigo queria suscitar confusão para que Neemias dissesse : “Eu vou voltar para o meu palácio, bebendo o meu vinho bom. E não vou ficar aqui perdendo tempo com obras.” O inimigo se juntou para suscitar confusão.

Às vezes, o inimigo se junta dentro de uma empresa para que tu não sejas promovido, para que não faças aquele negócio, não passes naquela prova. Os inimigos externos são muitos, são adversários que se levantam.

Eu gosto de Neemias porque ele era turrão. Era um homem de confiança. Era um homem de fé. Vê Neemias 4:13 “então, pus o povo, por famílias, nos lugares baixos e abertos, por detrás do muro, com as suas espadas, e as suas lanças, e os seus arcos;”

O que Neemias estava dizendo? “Vamos tomar uma atitude! Não vamos aceitar a proposta do inimigo” A Igreja de Cristo tem dado mais ouvido ao demônio, ao diabo, do que a Deus. Porque, onde encontramos toda espécie de confusão? Dentro das Igrejas cristãs. Onde encontramos os adversários gritando e chiando? Dentro da Igreja de Cristo. Há Igrejas que, se o Pastor quiser pintar uma parede, não pode. Fazem uma reunião. A família tal quer cor de rosa. A outra família quer azul. No fim, sai todo mundo no tapa. Promovem eleições. O que é isso? É o inimigo dentro da obra de Deus. Onde já se viu, fazer eleições para decidir a cor de uma parede. Ou Deus constitui um anjo de uma Igreja, investe na vida dele, protege-o e o unge, e dá-lhe toda força, ou há confusão dentro da igreja, que são os amonitas querendo desestabilizar a harmonia estabelecida.

Neemias disse que pôs o povo, tomou uma atitude, não aceitou, não se intimidou. E agora vem o grande momento de Deus. Diz em Neemias 4:14 “inspecionei, dispus-me e disse aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: não os temais; lembrai-vos do Senhor, grande e temível, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossa mulher e vossa casa.”

Ele disse que agora ele tem um alvo. É proteger seus irmãos, os filhos, as filhas, a mulher e a casa. Então, o Grande e Temível Deus nos ensina que temos um chamado a pelejar pelos irmãos, pelos filhos, pelas filhas, pelas mulheres e casas. Esse desafio que o Pastor Júnior vos faz, toda a segunda-feira, é a forma de te protegeres nos teus negócios; de proteger a esposa, o marido, os filhos e de te protegeres.

Não temas! O Grande e Temível Deus é a nosso favor. “Pastor, mas eu estou aqui com uma intimação.” O Grande e Temível Deus é a teu favor. “Pastor, mas eu estou aqui com um resultado médico.” O Grande e Temível Deus é a teu favor. Olha amado, tudo que é bom tem inimigos. O mal sempre odeia o bem. O medo odeia a fé. A fraqueza odeia a força.

Neemias estava enfrentando os inimigos externos porque os inimigos internos não existiam mais. O ímpio odeia o justo. Ele disse: “Vamos lá. Ou Deus é Deus e mostra a Sua Glória, ou isso tudo é um engano.” Por isso ele disse que tu, agora, vais pelejar, vais lutar pela tua casa, pelo teu irmão, pela tua mulher, pelos teus bens, pela tua família, pelos teus sonhos.

Diz Neemias 2:19 “Porém Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o arábio, quando o souberam, zombaram de nós, e nos desprezaram, e disseram: Que é isso que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei?”

Sabes, o inimigo já vinha lá de trás tentando desmotivar. E ele tenta nos desmotivar, fazendo-nos pensar que já perdemos, que nunca seremos prósperos, que nunca sairá o emprego tão sonhado, que tal circunstância não vai mudar. Quando ele consegue que fiquemos assim, já ganhou. Ou cremos que o Deus desta Terra é Jesus, que as Suas Chagas já nos sararam, que somos herdeiros de Deus, que descendemos de Abraão, Isaque e Jacó, que viemos da linha de Melquisedeque, ou perdemos a batalha.

Voltando ao exemplo bíblico, Neemias tinha a resposta na ponta da língua. Diz em Neemias 2:20 “Então, lhes respondi: o Deus dos céus é quem nos dará bom êxito; nós, seus servos, nos disporemos e reedificaremos; vós, todavia, não tendes parte, nem direito, nem memorial em Jerusalém.”

O Deus dos céus nos dará a cura, a prosperidade, o bom êxito. Ele disse que se não é de Deus, está condenado. O problema do povo evangélico é que somos muito pacíficos. Toda a ameaça já nos faz ficar tremendo.

O governo vai levantar uma lei que, de agora em diante, proíbe as Igrejas de fazerem barulho. E todo mundo fica nervoso. Vamos, então, se eles nos atacam, vamos atacá-los.

A Igreja é independente, irmão. Não tem esse negócio do governo mandar dentro da Igreja. As leis dos homens são contra a Igreja de Jesus porque é o inimigo, é o adversário. Tu sabes que toda a vez que se abre uma Igreja, pessoas são libertas da macumbaria, da feitiçaria, do alcoolismo, das drogas, do homossexualismo, do lesbianismo. Deus sabe que essa é a grande obra que nós queremos fazer.

Não podemos aceitar pacificamente tudo o que vem contra nós. Precisamos reagir, gritar. É necessário dizermos que, se o Golias vier, que vamos contra ele. “Pastor, mas o irmão está nos mandando ser o quê? Agressivos?” Sim, agressivos contra o mal. O problema é que a Igreja põe-se a chorar, a lamentar, a murmurar, a lamuriar uns com os outros, pedir orações uns com os outros, em vez de cada pessoa pegar a sua arma espiritual e começar a combater.

Vamos outra vez em Neemias 4:14 “inspecionei, dispus-me e disse aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: não os temais; lembrai-vos do Senhor, grande e temível, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossa mulher e vossa casa.”

Creio que o que Deus disse que vamos ter, teremos; que o que podemos ser, seremos; que o que vamos chegar, chegaremos. Tu e tua família já vencerdes!

Deus diz em Zacarias 9:8 “Acampar-me-ei ao redor da minha casa para defendê-la contra forças militantes, para que ninguém passe, nem volte; que não passe mais sobre eles o opressor; porque, agora, vejo isso com os meus olhos.”

Todos os dias eu me acampo no meu altar em casa. Fico de joelhos no meu tapete de oração. Estou acampado ao redor da minha casa, da minha família para defendê-la! O opressor não tem vitórias sobre nós. Ao redor da nossa casa, da nossa família, dos nossos negócios, da nossa saúde, dos nossos sonhos, das nossas idéias e ideais.

Tu tens que te acampar ao derredor da tua casa, da tua empresa. Tens que orar ao Senhor, profetizando a tua empresa próspera, grandes negócios, para mandar pessoas à tua empresa, para tirar quem não presta, para tirar o pó. Essa deve ser a tua atitude. É ficar em torno da casa, da família, dos sonhos, dos ideais.

Diz Jó 33:23-26 “Se com ele houver um anjo intercessor, um dos milhares, para declarar ao homem o que lhe convém, então, Deus terá misericórdia dele e dirá ao anjo: Redime-o, para que não desça à cova; achei resgate. Sua carne se robustecerá com o vigor da sua infância, e ele tornará aos dias da sua juventude. Deveras orará a Deus, que lhe será propício; ele, com júbilo, verá a face de Deus, e este lhe restituirá a sua justiça.” Diz que tu recebes essa Palavra!

Deus restitui a justiça. É isso que Deus quer fazer para a Sua Igreja. Mas, a Igreja de Cristo à volta do mundo é covarde, tem se acovardado. O mundo chega com as suas novelas e com as suas insinuações. Todo mundo para vir à Igreja é uma luta. “Não deu porque o ônibus, porque o carro.” Aí vem novela atrás de novela. Cheia de adultério, de fornicação. As pessoas ensinam a mentir, a trair. Toda vez que se fala de uma família em uma novela, sempre a família acaba mal. Ninguém promulga o bem da família. Nós, em breve, vamos ter a nossa banda de satélite, com vinte e quatro horas de pregação da Graça de Deus no mundo inteiro, para as famílias terem uma opção. Não é só novela. Não é só o trocadilho desta vida. Nós queremos ver Deus agir.

Às vezes, o inimigo é tão burro que dá até uma mãozinha. Tu sabes quem promoveu Davi? Foi Golias. Davi não seria muita coisa na vida se ele não tivesse sido promovido por Golias. E, depois da derrota de Golias, Davi foi levado ao trono. Quem glorificou Daniel? Os leões. Quem fez Sadraque, Mesaque e Abede-Nego serem revelados homens de Deus? O fogo. Então, o inimigo faz o povo de Deus fazer um movimento de oração, de busca, de aumento de consagração. Deixa o povo de Deus em alerta. Ele diz isso em Neemias 4:9 “Porém nós oramos ao nosso Deus e, como proteção, pusemos guarda contra eles, de dia e de noite.”

Olha, guarda dia e noite. Vinte e quatro horas por dia eles estavam trabalhando com uma espada na mão e botando tijolo com a outra. É isto que queremos: que a nossa Igreja entre por esse caminho da oração, da consagração, de não abrir mão de estar na Igreja. Amado, não fiques nesse negócio de dizer que domingo de manhã já está bom e só voltas no outro domingo de manhã. Não faças isso. O inimigo já viu as brechas que tens.

“Pastor, mas eu preciso descansar no fim de semana.” Tu vais descansar na vida eterna, cantando louvores ao Pai. Enquanto estamos aqui, dia e noite, olho aberto, amado. É preciso ficar com um olho no gato e outro no peixe. Nem que para isso tu fiques estrábico, mas é assim. Um olho no gato e outro no peixe. Eu descobri que nas horas duras de aflição, o inimigo também serve para aproximar os amigos. Eu descobri que os verdadeiros amigos só são aqueles que na hora da aflição estão do teu lado. Diz isto em Provérbios 17:17 “Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.”

Então, o que Neemias precisava fazer? Prosperar a cidade, restaurar os muros, botar as portas. O inimigo veio e não, não, não, não. Ele disse: Sim, sim, sim, sim. Amado, se tu compreenderes, o Livro do Apocalipse mostra claramente: A Igreja de Cristo, a despeito de todas as perseguições, é vencedora. O povo de Deus precisa crer nisso. Jesus disse que nos deu a vitória e ponto final. Tu tens a vitória.

2 Coríntios 11:3 “Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.”

O que o inimigo fez com Eva? Enganou-a, corrompeu-lhe a mente. Então, o inimigo tenta lutar contra os desígnios de Deus, só que os desígnios de Deus se cumprem. Às vezes, o inimigo, para que a pessoa não prospere, lança um dardo e se a pessoa aceita, traz o passado de volta. E a pior coisa é tu trazeres o teu passado de volta. Vê o que diz Isaías 43:18-19 “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.”

Amado, se Deus disse isso, devemos acreditar. Ou essa Palavra é verdadeira para ti, ou tu vais ficar no deserto o resto da vida. Então, luta pelas promessas de Deus, luta pelos irmãos, irmãs, por tua mulher, pelo teu marido, pela tua casa, por ti! O inimigo quer que tu creias nele, que não olhes para a Palavra, que te afastes do alvo.

Olha o que diz Deuteronômio 20:1-4 “Quando saíres à peleja contra os teus inimigos e vires cavalos, e carros, e povo maior em número do que tu, não os temerás; pois o SENHOR, teu Deus, que te fez sair da terra do Egito, está contigo. Quando vos achegardes à peleja, o sacerdote se adiantará, e falará ao povo, e dir-lhe-á: Ouvi, ó Israel, hoje, vos achegais à peleja contra os vossos inimigos; que não desfaleça o vosso coração; não tenhais medo, não tremais, nem vos aterrorizeis diante deles, pois o SENHOR, vosso Deus, é quem vai convosco a pelejar por vós contra os vossos inimigos, para vos salvar.”

Não temas. O Deus que te tirou do mundo e te trouxe para a Igreja está contigo. Deus não vai te enterrar, não vai abrir a cova e jogar terra em cima. Deus não faz isso. É o inimigo quem põe esses pensamentos de odiar os outros, as Igrejas, os Pastores. Deus é contra os inimigos. Ele vai nos salvar deles! É o que diz Deuteronômio 28:7 “O SENHOR fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho, sairão contra ti, mas, por sete caminhos, fugirão da tua presença.”

Eu aprendi que os inimigos nos promovem, fazem-nos buscar mais a Deus, ficar mais alerta, consagrar-nos mais, fechar as brechas.

Voltemos a Neemias. Neemias 6:16 “Sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, temeram todos os gentios nossos circunvizinhos e decaíram muito no seu próprio conceito; porque reconheceram que por intervenção de nosso Deus é que fizemos esta obra.”

O inimigo já caiu. Por intervenção de Deus na tua vida, na tua saúde, nos teus negócios, na tua loja, no teu trabalho a obra é feita. Por intervenção de Deus estamos fazendo essa obra maravilhosa, estamos entrando no ManáSat, vamos chegar a todos os países onde há pessoas com fome e com nudez e em pecado e dizer-lhes que Jesus é o Senhor! O inimigo reconhece que nós temos Deus. Vimos o testemunho daquela irmã que foi atropelada, que ficou debaixo do carro e não teve nada. Teve apenas arranhões. Diz a Palavra em Romanos 8:18 “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.” Então, Deus está te revelando a Sua Glória, o Seu poder, o Seu domínio, a Sua autoridade.

Precisamos refletir a Glória do Senhor. Isaías 43:21 “ao povo que formei para mim, para celebrar o meu louvor.” Então, Deus formou o povo Dele, a Igreja, para celebrar o louvor. Deus quer que todos vejam que Ele está na tua vida! Isaias 43:1 “Mas agora, assim diz o SENHOR, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.” Dga que tu és de Jesus.

Isaias 43:2 e 3 “Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o SENHOR, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate e a Etiópia e Sebá, por ti.”

Meu amado, somos um povo vitorioso, abundante, de bênçãos materiais, espirituais, que não baixa a cabeça. Sabemos que já vencemos porque Cristo venceu, sabemos que Deus deu todo poder à Igreja. Ele disse que nós podemos pisar a cabeça da serpente e do escorpião. Todo mal cairá diante de nós. Se Jesus disse que nós vencemos, é porque vencemos. O Todo-Poderoso reina no nosso meio. Os Seus olhos são chama de fogo, o Seu nome é verbo de Deus. Ele tem a espada na Sua boca que fere as nações, rege-as com vara de ferro. Ele é Rei de Reis, Senhor de Senhores.

Diz em Apocalipse 21:3 “Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.” Os homens aqui são a Igreja do Senhor. Eu creio nisso!

Continua em Apocalipse 21:4-5 “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.” Glória a Deus! Recebe um coração novo, sangue novo, um espírito novo, uma unção nova. Recebe tudo novo na tua vida! O que estou lendo é fiel e verdadeiro, irmão!

Prossegue em Apocalipse 21:6-8 “Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho. Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.”

A minha pergunta é uma pergunta apostólica: Quem está aqui que é covarde, incrédulo, abominável, feiticeiro, idólatra, mentiroso? Há algum aqui? Não! Então, o nosso lugar não é no lago do enxofre, não. Nosso lugar é no seio de Abraão, para vivermos a vida terna. Essa Palavra é fiel e verdadeira. Aleluia!

Diz o Senhor em Apocalipse 12:11 “Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.”

Eles pois o venceram! Tu precisas crer que és vencedor. “Pastor, então, em face desses inimigos da fé, tanto os internos, quanto os externos, o que o irmão recomenda à Igreja para que a prosperidade seja abundante?” Há um segredo que deves guardar para sempre. O segredo da prosperidade se chama sementeira. Não semeaste, não colherás. Semeaste, colherás. É o segredo. Essa é a lei da natureza. Diz em João 12:26 “Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará.”

Estamos dizendo: Serve a Deus. Deus vai te honrar nas tuas finanças, na tua saúde, nos teus negócios, nos teus projetos.

Cristo já venceu. Tu já venceste. Cristo dá a vitória à Igreja. Se Ele disse que és vencedor, tu és. Se Ele disse que és cabeça, tu és. Se Ele disse que tu não estarás por baixo, é verdade! Se Ele disse que tu não tomarás emprestado, é verdade. Portanto, serve a Deus.

O Senhor vai dizer para quem não tiver consciência do seu chamado: Eu estive nu, não me vestiste. Eu tive fome, não me deste de comer. Eu estive preso, não me visitaste. Quantos milhões de pessoas na África presos pela AIDS, estão morrendo diariamente, milhares, milhões de pessoas. Todo mundo quer bater palmas nos Estados Unidos. Todo mundo quer estar em Londres. Mas, ninguém quer ir para o meio da bomba, mas nós vamos para o meio da bomba.

“Então, Pastor, o que tenho que fazer?” Primeiro, serve a Deus com os teus dízimos e com a tua oferta e Ele te honrará. Diz no Salmo 50:14 “Oferece a Deus sacrifício de ações de graças e cumpre os teus votos para com o Altíssimo;”.

Amado, cumpre os teus votos para com o Altíssimo. Cumpre os teus votos de oração, de fiel dizimista, de não faltar à Igreja, de te afastares do mundo, de consagração, de não aceitar as propostas do inimigo.

Portanto, se Deus diz que somos prósperos, saudáveis, cabeça, fortes, poderosos, que os dias de nossa gestação se cumprirão, que não haverá mulher que aborte, se Deus diz isso, quem pode dizer o contrário? Se Deus é a teu favor, quem pode ser contra? Quando Deus diz uma coisa, está dito; quando Ele promete, cumpre!

Agora, há quem diga: “A coisa não é bem assim.” É assim, sim, senhora. Eu não abro mão dessa verdade. Deus quer que creiamos no Seu sobrenatural. As águas estão em represas lá em cima, Deus quer abrir as comportas. Há sempre uma pessoa duvidando, lamuriando, murmurando. Ponto final com isso! O mundo está nos esperando.

Jesus disse que esteve nu, não Lhe deram de vestir; teve fome, não Lhe deram de comer; esteve preso, não Lhe foram visitar. Precisamos ir a esses povos. Estamos indo pelos satélites, pelas rádios, pela Internet. Mas, é muito pouco, ainda. Deus quer muito mais. Deus quer levantar homens e mulheres aqui que se disponham e me digam que podem ser enviados! Pessoas que estejam dispostas a ir até o fim do mundo por amor a Deus, e nada lhes faltará.

Então, Ele é maior! Deus não nos chamou para termos imagem de palhaço. Deus nos chamou para termos a imagem de Jesus. Os governos das nações fazem os povos de palhaços. Põe nariz e tiram nariz, põe nariz e tiram nariz. Nós não somos palhaços. Somos a imagem e a semelhança de Deus. Quando Deus nos tirou das trevas, da cadeira de rodas, da morte, do hospital, da gangrena, da podridão da vida, Ele não nos chamou para depois andarmos capengando, rastejando, lamuriando. Ele quer que exerçamos a nossa autoridade em Cristo. Ele quer que avancemos, quer que digamos: “Golias vem contra mim, eu também vou contra ti.”

Se o Golias tem te intimidado nesses dias, é hora de ires contra ele. Porque ele fica lá do outro lado gritando. O que Neemias disse? Não temais! Não penses que Neemias chamou os magistrados, os poderosos, os governantes e disse: “Olha, gente, não temas! Paz do Senhor, não temas!” Ele deu um grito, um rugido de leão. Não temas!!!!

O Deus a quem servimos nos dará bom êxito em tudo. Dar-nos-á bom êxito.

Então, a Igreja de Cristo, esta Igreja aqui não vai se acovardar de mais nada. Não vai. Eu não vou permitir ver ninguém acovardado nesta Igreja, choramingando pelos cantos, lamuriando, pedindo oração. Não, não, não! Todo o poder te foi dado. Deus disse que Ele assiste na congregação dos deuses. Tu não és brinquedo; quem tu és! Tu és um homem poderosíssimo, valoroso. A Bíblia diz que somos mais do que vencedores, que tudo podemos Naquele que nos fortalece.

Se vem Sambalat e diz que não vamos ter, não vamos poder, vamos nos contentar e dizer que é verdade, e dar razão do diabo? Quem tem razão na nossa vida? Jesus. O Leão da Tribo de Judá. O Rei dos reis. Serve-O. Não tenhas medo de pegar o teu dízimo, a tua oferta. Eu gostaria de comprar um caminhão de som para andarmos aí de noite, botar um palco. Vamos lá para o Centro da cidade, onde está cheio de gays, cheio de gente apodrecendo em vida. Botarmos lá a nossa banda, o nosso órgão e começar a gritar lá na Cinelândia: Jesus! Jesus! E chamar aqueles mendigos e dizer: Se tu creres em Jesus, Ele vai te tirar da mendicância. Tu vais ser cabeça, não vais ser cauda. Gostaria de irmos lá para o lixão de Caxias e gritarmos para aquele povo: Isso não é vida. Sairmos aí pelas praças, pelos mercados, pela noite, pela madrugada e gritarmos ao Rio de Janeiro e ao Brasil e ao mundo: O Jesus da Bíblia é Rei de reis, Senhor de senhores, Único Salvador, Aquele que muda qualquer situação, Aquele que quer te prosperar com abundância.

“Mas, Apóstolo, não é bem assim. Não sabes. Tu não conheces a minha vida.” Eu não conheço a tua vida, amado, mas Jesus conhece. Se Jesus disse que tu és cabeça, és cabeça. Se Jesus disse que tu já venceste, já venceste. O inimigo que te sopra, que te intimida, não pode e não é maior do que Jesus. A Igreja tem que aceitar isso.

Estamos batendo palmas porque o sistema de televisão ganhou mais não sei quantas televisões e o mundo, o mundo, o mundo, o mundo, e os crentes sempre passados para trás. Para ter uma rádio comunitária, estamos há anos tentando arranjar uma rádio comunitária, para ficar aqui e pregar para três casas. É uma luta! O governo impõe. E tem regras. E não pode. É preciso ter um engenheiro. Preparamos tudo e mandamos para Brasília e fica tudo preso e não sai. Não pode. Porque é a Igreja de Jesus.

Ouve esta nação! Ouve, o Deus desta pátria se chama Jesus! Jesus! Jesus! Jesus! Nós queremos ter um canal de UHF, não pode! Porque é necessário ter um amigo político e não sei o que, precisa ser amigo dele e amigo daquele. Mas a Igreja de Cristo faz o que ninguém pode fazer. Aqui há fome zero, famílias vencedoras, homens transformados. Deus está dizendo a esta nação que Ele está irado. Deus está irado com esta nação, porque ela quer impedir a obra de Deus de ser feita. Mas a vitória é do povo de Deus.

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR

Glória a Deus. Santo. Fica de pé meu amado. Aleluias. Desculpa, quase chegamos ao meio dia. O fogo de Deus está caindo!

Glórias a Deus. Estende as tuas mãos para o altar.

Senhor Deus e Pai, Soberano, Único, Verdadeiro. Obrigado por esta manhã gloriosa. Agora, sairemos deste lindo Santuário com alegria porque já vencemos todos os nossos inimigos. Em absoluta paz seremos guiados e guardados e protegidos por anjos que são valorosos de guerra. Que a Graça, a Paz, a misericórdia e o amor e as doces consolações do Espírito Santo se manifestem hoje e eternamente em nossas vidas. E aqueles que já venceram, digam: Amém e amém.

Bom dia a todos. Vai em paz. Vai feliz. Abraça o irmão que está do teu lado. Diz que nós já vencemos porque Ele venceu.

 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE