cropped-Logo_azul.png

Projete a sua felicidade

COMPARTILHE

Agora, vamos entrar no momento mais importante deste culto. Tudo o que fizemos até aqui é importante, mas a palavra é a mais importante, porque é através dela que a fé vem, que o conhecimento vem, e a vida muda. Hoje, compartilharemos sobre algo que tudo mundo deseja e precisa: projetar a sua felicidade.

Obrigado a todas as irmãs e aqueles que participaram na casa do Senhor. Tudo o que você fez e semeou nesta terra florescerá a 30, a 60 e a 100 por um da semente. Glória a Deus.

Vamos abrir as nossas Bíblia em Provérbios 24:3-6, que diz: “Com a sabedoria edifica-se a casa, e com a inteligência ela se firma; pelo conhecimento se encherão as câmaras de toda sorte de bens, preciosos e deleitáveis. Mais poder tem o sábio do que o forte, e o homem de conhecimento, mais do que o robusto. Com medidas de prudência farás a guerra; na multidão de conselheiros está a vitória.”.

Senhor, te louvamos pela tua palavra. Usa-nos como instrumento vivo do teu poder, representando, Senhor, a palavra que dá vida e traz esperança. Em nome de Jesus, te agradecemos, porque temos a certeza de que esta obra que começaste, Senhor, tu mesmo irás terminar, em nome de Jesus. Amém! Glória a Deus.

Amados irmãos, em um mundo tão negativo, cheio de agruras e de intempéries, precisamos, diariamente, de algo que nos faça superar as adversidades, os obstáculos, o desânimo e tudo o mais que possa se interpor em nossos caminhos.

Temos aprendido nesta escola de vida, que é o nosso ministério, desde sábado, que Deus tem grandes coisas para fazer, e por mais que a vida pareça difícil, temos descoberto quanta felicidade há em nossos caminhos, e quantas Deus quer que alcancemos.

Existem pensamentos que, ao colocarmos em nossas mentes, ecoam como que se reverberassem, como se fossem verdadeiras barreiras para não alcançarmos aquilo que desejamos.

Todos nós, todos nós aqui, temos dias de 24 horas. Ontem o nosso Apóstolo pregou sobre isso. 24 horas para o Apóstolo, para a Bispa, para todos nós. Por que será que alguns conseguem tanto êxito nas suas 24 horas vida, e outros simplesmente parecem não conseguir absolutamente nada?

Muitas vezes estamos mais aptos a receber o que estamos esperando, ao invés de receber o que realmente desejamos.

Por vezes, a preocupação rouba a alegria do presente, como também parece retardar os objetivos retardados.

Em geral, em face ao desafio a algo novo, a tendência do ser humano é esperar ou cogitar aquilo que pode acontecer de pior, o que vai, possivelmente, não dar certo. Não é verdade? Por exemplo: quando um filho sai, e diz que volta às 10. Então, dão 10 horas, você olha no relógio, e ele ainda não chegou. Dão 10h55m e a pessoa não chega. Qual o primeiro pensamento que se instala na nossa mente? Alguma coisa ruim aconteceu. Todo ser humano é assim. Todo ser humano que não confia em Jesus.

Não podemos esperar aquilo que vai vir como pior, mas temos que esperar o que desejamos. No exemplo, que o filho chegue em perfeita vitória, ainda que muito atrasado.

Pensamentos negativos de preocupação não devem habitar a nossa vida, porque, o inimigo espiritual, derrotado que é, mas que anda cercando, lança dardos: morreu, violência, má notícia. Não é o que acontece, no geral?

Nós, crentes em Jesus, não podemos viver na expectativa do negativo ou do pior.

Em Provérbios 18:14-15 diz: “O espírito firme sustém o homem na sua doença, mas o espírito abatido, quem o pode suportar? O coração do sábio adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios procura o saber.”

Na aflição, na demora, na espera, espírito firme. “Mas o tempo está passando?” Temos a nossa confissão em linha com a palavra e começamos a ministrar com sabedoria e conhecimento: Deus, dou ordens aos teus anjos que vão atrás do meu filho, que tome conta e que guarde.

O desespero não resolve a situação. A preocupação, muito menos. E como nós temos conhecimento da graça de Deus e ouvidos sábios, procuramos o saber.

Eu compartilhava com a Bispa de Olinda. Estávamos em Portugal, toca o telefone, e uma amada diz assim: “Bispa Rosanna, o que aconteceu com o Bispo Nacional?” Que eu saiba, nada. Ele está em perfeita vitória, respondi. E ela disse: “É que eu ouvi, agora, o Bispo que está fazendo o culto dizer que houve uma batida no carro do Bispo Nacional.” E na hora veio um dardo na mente da Bispa que a levou a pensar que o Bispo Nacional sofrido algum mal com o acidente. Eu, por minha vez, pensei: como vou chegar para o Apóstolo e contar o que houve? Então, na hora, liberei o conhecimento e a sabedoria de Deus para tratar da situação, para saber o que fazer. Bloqueei o negativo e fui atrás de informações. Peguei o telefone, liguei para o Brasil, onde está a minha irmã mais velha, e perguntei a ela se sabia onde estava o Bispo Nacional. Ela me disse que deveria estar no culto de oração. Sem dar maiores detalhes, desliguei e liguei para casa, e o meu filho Filipe atendeu. Também perguntei sobre o Bispo e a resposta foi a mesma de minha irmã. Em seguida, liguei para a Pastora Ana Caroline e, também para ela, estava tudo bem. Resolvi, então, ligar para o Bispo Nacional diretamente, enquanto o Apóstolo estava gravando um programa de rádio para Portugal. Tentei o celular dele e ninguém atendeu. Insisti, e nada. Liguei, então, para a sua casa e, finalmente, consegui falar com ele que estava muito bem. Agradeci a Deus e lhe contei o que estava acontecendo. Não foi preciso gerar qualquer preocupação para o Apóstolo.

Amado de Deus, temos conhecimento de Deus para vencer as adversidades. Temos ouvido às quartas-feiras, no Chá Shail, que nosso testemunho é diferente do mundo.

“Mas Bispa, você não ficou preocupada na hora?” Claro! É filho amado. E o que realmente havia acontecido? O Bispo Nacional estava saindo do condomínio onde mora para ir fazer o culto, e um senhor em um carro sem freio bateu na lateral do carro do Bispo Miguel, sem causar nenhum dano físico, apenas material.

Você entende que as más novas não caem no nosso coração e germinam imediatamente. O nosso coração não foi feito para germinar ervas daninhas. Ele foi feito para produzir frutos de vida.

Hoje, estamos aqui para aprender a projetar a nossa felicidade; e você já está aprendendo.

Não faça nada sob grande emoção!

Quando estamos debaixo de grande emoção, a tendência é tomarmos atitudes das quais vamos nos arrepender. Pare, pense, analise. Ore a Deus e tome a decisão que é necessária.

Por vezes, a nossa alma está tão ferida que o desejo é se livrar daquilo e, às vezes, você se livra do que é mais precioso. E voltar e resgatar e retomar tudo de novo, em muitos casos, é mais difícil.

Como estamos aprendendo com Deus, sabemos que antes da emoção vem a fé. Como cremos no Deus que transforma tudo, vamos agir.

Vemos Jesus agindo uma única vez que parecia sob emoção, mas foi de indignação, quando chegou à casa do Senhor e viu pessoas fazendo comércio.

Não consigo imaginar Jesus jogando frango para cá, frango para lá. Mas Ele fez, porque era necessário. E não estava embaixo de emoção, mas foi com autoridade.

A partir de hoje, em nome de Jesus, você irá aprender a projetar a sua vida, e as suas emoções, e os seus alvos profissionais, e os seus sonhos, casamento, lar, enfim, a sua felicidade.

A sua felicidade não depende de quem está ao seu lado, mas de você. Porque, quando a Bíblia diz para amar o próximo como a si mesmo, significa que você, se amando, tem condições de contagiar outras pessoas com amor: seu marido, sua esposa, seus filhos, amigos; as pessoas que convivem com você.

Se eu não sou feliz, porque não sei ser, não posso jogar a minha infelicidade em cima de outro dizendo: não sou feliz por sua causa. Não!

Você vai aprender a ser feliz e se fazer feliz e contagiar os outros com a sua felicidade. Para isso, devemos ter: bons métodos, baseados na fé.

Lucas 14:28 diz: “Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?”

Vamos analisar essa palavra do médico Lucas.

Qual de nós vai construir alguma coisa e não senta para planejar se tem condições de fazer?

Quantas vezes, por ímpeto, por emoção, começamos a fazer alguma coisa e, depois, meu Deus, vemos que não temos capacidade de concluir aquilo. É complicado, porque, a palavra foi dada e outras pessoas estão contando com aquilo.

A partir de hoje, você vai sentar, criar uma planilha e projetar tudo aquilo que lhe fará feliz.

Não somos arquitetos. O Bispo Sérgio, sim. Se imagine sentado à mesa, a projetar a sua felicidade. Projetar significa, planejar, elaborar, traçar, programar, fazer um roteiro daquilo que você deseja ou precisa.

Se você, hoje, está incomodado ou não gosta de uma situação da sua vida, se há alguma frustração ou preocupação, algum sentimento que lhe impossibilita de ver ou viver a sua felicidade, não se lamente. Chega de lamento!

A lamentação é algo muito interessante, pois leva a alto-piedade.

Você não vai mais se preocupar com isso. Você vai fazer a coisa certa!

Em nome de Jesus, creia que Deus está no controle de sua vida, e você irá se preocupar menos, crer e agir mais. Para isso, você terá que, primeiro, deixar o seu passado, por mais importante que ele tenha sido, lá atrás.

O nosso passado não poder ser forte o suficiente para controlar a nossa vida futura.

Quantos irmãos não conseguem ser felizes porque estão atrelados ao passado? Não pode!

A partir de hoje, se você quer ser feliz – temos dito isso aqui –, você tem que deixar para trás as coisas que lhe magoaram, que entristeceram, que lhe deixaram capenga, ferida.

De agora para frente, é um projeto novo de felicidade, em nome de Jesus.

Você sabia que a pessoa que nasceu vencedora não pode ser derrotada? Você sabia disso?

Quem nasceu para ser vencedor? Você não pode ser derrotado, infeliz, não pode!

Deus, quando nos predestinou, em amor, que carrega felicidade, pois não há quem ame e não seja feliz, Ele projetou uma vida feliz. Não há ninguém que possa derrotar você, só se você quiser. É uma opção que ninguém aqui quer ter, pois todos queremos ser felizes.

Hoje, você irá desenvolver uma atitude vitoriosa.

Algumas pessoas vieram ter comigo e disseram que estavam desanimadas. Hoje, se alguém aqui está desanimado, diga adeus a seu desânimo, porque Deus não trabalha nem realiza com desanimados. Deus realiza com aqueles que avançam.

Mesmo que não se veja mudança, mesmo que alguém já tenha ido embora, mesmo que não tenha voltado, não importa, Deus não lhe fez para viver desanimado, mas com bom ânimo.

Todo projeto de vida, do mais simples ao mais complexo, tem começo meio e fim. Para se iniciar um projeto de vida feliz, para alcançar a felicidade, é necessário ter visibilidade das coisas, observar o mundo e Eclesiastes 11:4 ‘Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.”

Você quer ser feliz? Basta de desânimo, de ficar olhando a felicidade do outro, de ficar esperando que as coisas aconteçam. Reaja, aconteça, mude. Você é o maior interessado na felicidade.

Alguns irmãos aqui têm projetos pessoais adormecidos. Ouça o que Deus vai falar ao seu coração.

Projetos pessoais adormecidos. Outros estavam quase, quase concluindo seus projetos e desistiram. Outros abandonaram os seus projetos de felicidade porque julgaram que era muito difícil chegar ao final. Ainda andam observando o projeto alheio e dizendo como ele é feliz, e eu?, perguntam.

Quem somente observa o vento nunca semeará.

Você não tem que somente observar o vento. Você tem que puxar as mangas, pegar no ancinho, nas sementes e semear. Tem que ser assim. Se ficar olhando para as nuvens, se chove ou não (só chove no Rio de Janeiro. Nunca vi). A chuva está regando a terra que você semeou. E quando a chuva for embora e você olhar para a terra verá que já brotou. E quando você olhar novamente, o fruto estará lá.

Não fomos chamados para sermos expectadores. Você já me ouviu falar isso várias vezes. Fomos chamados para colocar a mão no arado e trabalhar. E você vai trabalhar para o ser projeto de felicidade, que hoje vai começar. Graças a Deus.

A visão de alguns irmãos sobre a felicidade pode estar embasada. “Bispa, eu não vejo.” Você não vê com seus olhos humanos, mas verá com os olhos da fé.

Quem quer ver com os olhos da fé aquilo que Deus tem para dar? Você verá!

O nosso Apóstolo diz esta semana que quando Paulo falou com o rei Agripa, disse que não se esquecia nem deixava para trás a visão que havia recebido de Deus.

A visão que Deus lhe dá de felicidade talvez não seja a visão que você tem agora. Mas isso vai mudar.

A Bíblia diz que Deus satisfaz o desejo do nosso coração. Ele satisfaz o desejo de felicidade que você tem, de ter a sua vida restaurada, da sua casa, dos seus filhos, enfim, de tudo seu.

Quantos estão suplicando a Deus? Deus não nega o desejo do seu coração. Eu recebo isso para a minha vida, Pai, em nome de Jesus.

Qual é o seu desejo? Qual o desejo do seu coração? Diga para Deus, agora. Ele irá satisfazer o desejo do seu coração.

Eu tenho uma boa nova para você: a Bíblia diz que nem seus olhos, nem seus ouvidos viram o que Deus tem preparado para você. É muito mais do que você desejou agora. Muito mais. Muito mais. Aleluia.

A partir de hoje, Deus vai quebrar tudo aquilo que tem sido empecilho em sua vida, em seus caminhos. Você irá se valorizar. Cantamos aqui: quero que valorize o que você tem. Neste ministério, não aceitamos que ninguém tenha auto-piedade. Não tenha pena de você. Você não é digno de pena. A pena é o último sentimento que devemos ter pelo ser humano. Por que você teria pena de você? Você está aqui, você é saudável, pode não ter um emprego, mas você tem força para adquirir.

Você não precisa se sentir doente e fraquinho para que as pessoas lhe observem. Não. Você pode ser observado sendo quem você é.

Deus capacita e aproxima, e Ele está preparando pessoas certar para outras pessoas neste lugar. Deus não brinca conosco. Ele satisfaz o desejo dos nossos corações.

A partir de hoje, você deixará de lado o negativo e as impossibilidades.

Quando você pensa que uma porta se fecha e, de repente, Deus pede que você olhe para o lado e vê uma janela aberta.

Ninguém terá mais punição, sofrimento, piedade de si mesmo.

Você sabe que algumas pessoas ficam doentes para angariar a atenção do outro. Isso é para aquelas pessoas que não têm Jesus. Temos a atenção desta igreja maravilhosa, temos pessoa do nosso lado com quem podemos dividir, e na última das hipóteses, que você que está nos assistindo pela Internet, ou por qualquer outro meio, fale com fale com Deus. Você é Ele são a maioria.

Provérbios 13:7 “Uns se dizem ricos sem terem nada; outros se dizem pobres, sendo mui ricos.”

Está aí a pena de si mesmo.

Alguns não têm nada, nada do que o mundo diga que deveria ter para se sentir rico, mas são felizes, são otimistas. São ricos? Não. Mas se fazem como se fossem.

Não fique se lamuriando nem com pena. Transforme a sua situação.

Alguns são ricos, mas se fazem de pobre. É aquela pessoa que tem tudo em casa, mas chega sempre reclamando da carne, do sabonete, etc.

Amados, somos de Deus. Autênticos. Sabemos que Deus transforma situações. Olhe para as situações e veja a felicidade que Deus lhe deu, proporcionado. Veja a sua volta quantos motivos você tem para ser grato. Sorria. Sorria, porque se você somente olhar para as dificuldades, você vai ser igual à pessoa mais carrancuda que você possa conhecer.

Você sabe como se reconhece uma pessoa carrancuda? Quando ela fica velha, a boca fica para baixo. Tem gente nova que a boca fica para baixo.

Amados, nós somos de Jesus. Somos o povo mais feliz da terra. A Bíblia diz que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor.

O Senhor é o Deus das nossas casas, das nossas vidas, temos que ser felizes, mesmo que tenhamos uma ovelha negra na família, mesmo que tenhamos dificuldades… Deus fará com que os nossos projetos de felicidades sejam satisfeitos.

Todos precisamos de algo na nossa vida, que nos motive, que nos dê esperança, que nos valorize, que nos dê otimismo, seja o que for, você agora, vai pensar: o que eu preciso para me motivar? Pense em alguma coisa: mais alto-confiança, coragem, amor, domínio próprio. Cada um de nós vai pensar sobre isso, para poder sair daqui com energia suficiente para, por exemplo, salvar um casamento ou mudar uma situação da filha.

O que você precisa? Agarre-se a isso, agora. Agarre-se, porque Deus vai pegar essa semente que você tem na sua mente e no seu coração e vai dar muito adubo para que ela floresça e você consiga ver com seus olhos a sua felicidade brotando a sua frente.

Nunca se sinta pequeno, nem que o que você tem é pouco, porque Deus pega os pequeninos da terra e envergonha os grandes. Você será feliz, em nome de Jesus. Vai ser! Vai Ser!

“Mas demora, Bispa.” Não demora, pois Deus trabalha, está no controle. Aleluia.

Projeto de felicidade engloba muitas áreas da vida. Independente da área que você precisa, hoje, você terá que assumir uma postura diferente da habitual e ter um desempenho também diferente, ter mais bom senso, aprender a administrar o tempo de maneira melhor, as finanças, a família, a vida pessoal, as atitudes perante a vida, aprender a administrar o seu tempo pessoas, para que você possa cuidar de você mesmo. Não deixe a sua vida pessoal de lado. Cuidamos de todo mundo e arranjamos tempo para nos cuidar.

Muitas pessoas são infelizes porque se dão totalmente para o outro e se esquecem de cuidar de si e que também merecem ser feliz. Depois, vem aquela frustração, porque faz tudo para todo mundo e ninguém “dá bola”. Talvez seja você mesmo que não esteja se “dando bola”.

Cuide-se!

Antes de eu querer ser feliz para o outro, tenho que ser feliz para mim mesma. Descubra isso. Descubra que você merece, porque você é filha de Deus. Glórias a Deus.

Pense no seu coração, agora. Coloque na sua mente: eu posso. Diga em voz alta que você pode ser feliz! E aqueles que estão dizendo que não podem, em Filipenses 4:13 diz: “tudo posso naquele que me fortalece.”

Se você não pode, Deus pode por você. Então diga: eu posso ser feliz, eu quero ser feliz, eu vou lutar pela felicidade, Senhor.

Cremos no Deus que pode todas as coisas. Aleluia.

Deus não desiste da sua felicidade, e você também não irá desistir.

Quem quer ser feliz? Diga: não só quero, como serei.

Aquilo que creio, falo.

Quando se projeta alguma coisa, temos que levar pequenos tópicos em consideração.

1)       Nossos projetos não são feitos com base nas coisas do mundo. Porque o mundano tem, temos que ter. Não é assim que funciona no reino de Deus. Vamos a Hebreus 1:9 “Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros.”

Seremos felizes porque o mundo é feliz, mas porque o nosso Deus nos ungiu com óleo de alegria. E quando você se retrata à felicidade, sabe o que você diz? Senhor, eu não quero ser feliz porque a minha vizinha tem, mas porque a tua palavra diz. A palavra diz, e Deus cumpre.

Você entende a diferença? Entende que não mandamos em Deus?

“Deus, o vizinho tem um BMW e eu um fusca que não anda.”

Amado, não importa qual seja o desejo do seu coração, se você crer, verá a glória de Deus, porque a palavra diz que o Senhor lhe ungiu com óleo de alegria.

Não é porque o seu vizinho tem que o Senhor lhe dará, mas porque Deus lhe prometeu, e Ele lhe dará.

2)       É necessário esvaziar a mesa.

Lembra que disse há pouco que precisamos sentar à mesa?

Imagine na sua mente uma mesa cheia de livros, com copos descartáveis de capuccino, toda bagunçada. Agora, limpe a mesa. Crie espaço. Jogue fora aquilo que não tem sido bom, que não serve, que trás mágoas, libere o perdão, tenha compaixão, livre-se daquilo que é inútil e reveja os seus conceitos radicais.

Há pessoas que dizem assim: “Eu sou assim e ponto. Para viver comigo tem que me aceitar dessa forma.”

Se não está dando certo dessa forma, limpe a mesa. Não tente projetar no meio de coisas desnecessárias. Aquele monte de papel que você nem tem mais como usar, de tão amarelo que está. Jogue fora!

Muitos dizem que querem ser felizes, mas o coração está cheio de infelicidade, de rancor, de ódio. Jogue fora!

Você sabe que tem coisas que nós temos que fazer. Deus faz o impossível, mas há coisas que nós temos que fazer.

Eu posso pedir a Deus que Ele me faça ser bem sucedida. E Deus diz: “Seja.”

Deus dá sabedoria, conhecimento, formas para que você se especialize. E você fica assim: Deus, dá-me uma fácil aquisição, para que eu seja bem sucedido. E Deus continua dizendo: “Está aqui. Especialize-se.” E o tempo está passando e a nuvem está sendo observada e ninguém semeia nada.

Muitos não são felizes porque não semeiam na sua felicidade.

Limpe a mesa. Tire de lado tudo que está atrapalhando. Jogue fora, mesmo. Há coisas que não podem ser guardadas. Tem que ser jogado fora. Sabe aquilo que já está embolado, e você olha e fica na nostalgia. Não é mais. Deus quer lhe dar coisas novas para que você descubra a sua felicidade. Jogue fora.

Quando eu olho para o velho, deixo de ver o novo que Deus tem para me dar.

Concentre-se naquilo que você faz bem.

3)       Remodele a sua postura. Deixe os rótulos de lado. A realidade é: vamos ver se vocês se identificam com isso.

Há aquela pessoa que é muito radical, destemperada, briguento, desmotivado, preguiçoso, rebelde, soberbo, invejoso. É necessário fazer uma re-paginação em Cristo Jesus: ser temperante, ter domínio próprio, ser paciente, longânimo, misericordioso e bondoso.

Tem que limpar a mesa e jogar fora o briguento.

Você tem ganhado o que com as suas brigas? Você tem afastado as pessoas de você.

Você tem ganho o que com a sua soberba, com a sua falta de humildade?

Jogue fora e limpe a sua mesa, para que você projete a sua felicidade, em nome de Jesus.

Mateus 9:16 diz: “Ninguém põe remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo tira parte da veste, e fica maior a rotura.”

Deus não quer que você pegue um remendo e ponha na sua felicidade, porque se não vai rasgar mais. Deus quer que você tenha uma fazenda nova para fazer uma nova felicidade.

Mesmo que você esteja casada há 20 anos, mesmo que seja sozinho, seja qual for a sua felicidade desejada, muitos têm remendado a sua felicidade. Ela está cheia de buracos e dizendo para Deus que quer ser feliz, e bota o remendo.

Vamos fazer uma re-paginação. Um banho de loja em Cristo Jesus, para que você seja feliz.

Conversava com uma irmã que foi abandonada pelo marido, e todas as vezes que ela falava do marido, havia angústia, talvez um pouco de ódio, e falava, falava. Disse a ela: Amada, deixe ir embora. Você está livre, à luz da Bíblia, porque foi traída. Deixe Deus cuidar da sua vida, tirar a angústia.

Essa irmã dizia que queria ser feliz. Eu disse que a felicidade não teria como ocupar o lugar daqueles sentimentos estavam no seu coração.

Sabe por que alguns ainda não são felizes? Porque têm deixado em seus corações uma data de coisas que ocupado o espaço precioso da felicidade.

Como Deus limpa? Deus está limpando, agora, através da palavra.

“Mas Bispa, estamos falando de relacionamento humano.” Sim, mas Aquele que começou a boa obra em minha vida é fiel.

Ele começa na sua vida e na vida da outra pessoa.

Quando aquela irmã deixou Deus tirar a mágoa, o rancor, o ódio, passou a se dirigir ao ex-marido como o pai dos seus filhos. Eu comecei a agradecer a Deus porque ela estava sendo limpa. E já está com o coração restaurado.

Quando a mesa está cheia, parece que ela é pequena, porque está tão cheia de coisas que não dá par ver o tamanho real.

Pegue um saco de lixo preto e jogue tudo dentro. Depois, sente e planeje.

Concentre-se naquilo que você faz bem, e não naquilo que você não conseguiu ainda. Muitas vezes você esquece quantas qualidades você tem. Você só se fixa naquelas qualidades que o outro diz que você não tem.

Não vivemos pelo que vemos, mas sim, pelo que cremos. Cremos que Deus nos capacita, que nos aperfeiçoou, que nos ama.

“Mas Bispa, a irmã está falando, mas eu acho que aquela pessoa tem que fazer do meu jeito.”

Amado, deixe Deus fazer do jeito Dele.

Você já pensou o que seria dos pretos se todos gostassem dos brancos? Eu estaria solteira.

Amados, nem tudo tem que ser a ferro e fogo. Se não for frito, faz assado. Se não for assado, faz no vapor. Mas não perca a oportunidade de ser feliz. Ame o que Deus lhe deu. Ame o que Deus tem lhe dado e espere e se prepare para o que Ele ainda vai dar. Não deseje ser um pouquinho feliz. Deseje ser completamente plena. A Bíblia fala em plenitude. A plenitude já chegou ao nosso ministério.

Estamos caminhando para os 10 minutos finais.

Um projeto em si, como acontece?

Quando fazemos um projeto, temos metas a alcançar, metas em andamento e metas futuras.

O que são metas?

Preciso sentar na minha mesa limpa e projetar a minha felicidade.

Metas a alcançar? Escreva.

Temos aqui na igreja o projeto de vida vitoriosa, onde colocamos o que desejamos que Deus faça. Agora, você vai escrever o que quer para ser feliz: ser próspero, saudável, ter uma família vem sucedida.

Metas em andamento? Vou mudar isso, vou me aperfeiçoar aqui, orar por isso, vou entregar nas mãos de Deus o que não consigo resolver, dividir com Deus o projeto. Vou jogar fora as etapas que já foram vencidas. A cada meta conquistada, vou agradecer a Deus por ela, mas não vou guardá-las.

Deus não quer que você se satisfaça com o que você já tem.

Olhe para o irmão do seu lado e diga que Deus tem mais para a vida dele.

Se você estiver satisfeito com o que tem, eu lhe desafio a querer mais.

O meu marido querido, o Apóstolo Miguel Ângelo, disse no final do ano: nenhum de nós está no patamar que Deus quer nos colocar. Deus quer mais. Eu recebo para a minha vida, para a nossa família, para o ministério, em nome de Jesus.

O que você pode fazer nessa etapa em andamento?

As coisas já aconteceram e algumas delas não foram como deveriam ter sido. Agora, você vai se preparar para resgatar a sua felicidade. E você não vai colocar na sua frente o se, nem senão. Você vai colocar que recebe palavras novas, posturas diferentes, a sua vida limpa, para a felicidade!

E as metas futuras?

Quando chegar as suas mãos a sua gravidez desejada, o seu marido, o seu emprego, a sua casa, enfim, tudo aquilo que você quer como projeto de felicidade, o que você vai fazer? Levar uma vida sem compromisso, viver de qualquer maneira, volta ao velho padrão de satisfação ou reclamações, ou você vai expressar toda a sua gratidão a Deus, ou você vai usar o seu testemunho para contagiar outras pessoas a crerem que a felicidade é possível?

Ovelha feliz gera ovelha feliz. Isso começa dentro da nossa casa.

Grandes projetos Deus tem preparado para a nossa felicidade. Eu recebo, Senhor.

Todo projeto envolve ética, muita energia, trabalho, entusiasmo, objetividade. Você tem que ser objetivo no que você quer. Há pessoas que dizem assim: “Senhor, eu quero ser feliz.” E Deus diz: “Seja”.

Temos que ser felizes nos nossos projetos. “Senhor, eu quero ter uma casa assim, assim, assim…”

Seja objetivo. Não diga que tudo o que Deus der está bom. Tudo que Deus dá é bom. Seja objetivo! Mas se você só ficar no está bom, é o que você terá. Mas se você pedir mais, recebe mais.

Há momentos em que enfrentamos embates que parecem tirar a nossa coragem.

Temos trabalhado nestas tardes em cima de emoções. Há dardos que vêem que surgem na nossa vida que roubam a nossa coragem. Não é que você se torne covarde, mas parece que não há forças para continuar.

Mas somos renovados diariamente por Deus, porque Ele nos dá coragem, então, não há porque ficar parado. Avance, conquiste, coragem!

“Mas Bispa, eu estou desarmado.” Deus lhe arma novamente. Coragem! Nada pode lhe vencer. Ele tudo pode. É Ele quem nos fortalece. Se Ele fortalece, Ele dá coragem.

Prioridades. Quais são as suas prioridades?

Um alerta! As prioridades do servo de Deus passam pelo altar. Deus em primeiro lugar. Então, para ser feliz, Deus tem que estar em primeiro lugar. Claro que sim!

Entregue para Deus tudo da sua vida, porque Ele vai trabalhar e vai lhe devolver para que você tome posse da sua felicidade.

O nosso Apóstolo tem sido usado para dizer: não se conforme com as coisas. Seja inconformado positivamente com aquilo que precisa ser mudado. Se você sabe que uma situação tem que ser mudada, não se conforme com ela, por Deus vai lhe capacitar para isso.

Equilíbrio. Domínio próprio. Homens de Deus e mulheres de Deus, antes de se preocupar, equilíbrio.

Dependa mais de Deus. Deus gosta e quer.

Compromisso pessoal. Você tem que se comprometer integralmente com a sua felicidade. E você já sabe: a sua felicidade começa com você mesmo.

Malaquias 3:12 “Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos.”

Eu quero ser chamada de feliz! Quero ser totalmente feliz. Quero o meu lar totalmente feliz! Eu recebo para a minha vida, Senhor.

Nesta tarde, podemos ver que há possibilidade de ser feliz. Você veio aqui e Deus já lhe capacitou a limpar a sua mesa e projetar a sua felicidade e dar glórias a Deus porque o projeto do Senhor para ela começou agora, em nome de Jesus.

Entendo que, às vezes, as dificuldades, as coisas da vida que parecem que nos impedem de ver como será. Mas Deus sabe. A onisciência de Deus está acima do seu conhecimento.

Busque-O em primeiro lugar. Energia. Compartilhe com Deus. Domínio próprio. E lute pela sua felicidade, porque Deus vai transformar você numa pessoa feliz. E o inimigo nunca mais desviará a sua atenção, para que você se sinta infeliz, sendo feliz.

Você é feliz! Confesse que você é feliz!

Oração:

Senhor, capacita-me para que eu saiba projetar a minha felicidade. Quando tu vires que eu estou indo para o lado errado, mostre-me o caminho certo. Viver como rico sendo pobre é coisa de ontem, pois agora em vejo a felicidade. Em nome de Jesus. Amém!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE