cropped-Logo_azul.png

COMO VIVER A ABUNDÂNCIA FINANCEIRA SOBRENATURAL

COMPARTILHE




COMO VIVER A ABUNDÂNCIA FINANCEIRA SOBRENATURAL –

 

Texto Básico: Gênesis 8:22 “Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.”

 

FILIGRANA: DEUS LIBERA SOBRE O JUSTO A UNÇÃO DA ABUNDÂNCIA NAS FINANÇAS.

 

Estamos aprendendo princípios bíblicos de como administrar, de como controlar as finanças, o dinheiro, as posses, os bens. Estamos aprendendo, também, como transformar dívidas em dividendos. Estamos aprendendo a ter domínio sobre a nossa vida financeira para que ela não nos descontrole, por causa das adversidades e da falta de dinheiro.

Neste Recado, vamos falar de alguns princípios da sementeira e da colheita, baseados em Gênesis 8:22 “Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.”

Amado, não pode deixar de existir ceifa, onde há sementeira.

Eu queria te dizer uma coisa muito importante: Pelo fato de Jesus ter pregado trinta e oito parábolas e dezesseis delas falarem de vida financeira, e de já ter mostrado à Igreja que quinhentos versículos bíblicos falam de oração e fé e dois mil falam de bens e de dinheiro, entendo que falar sobre dinheiro não é uma heresia, pelo contrário, é uma grande necessidade. Hoje em dia, com a situação econômica caótica do mundo, não podemos abrir nenhuma brecha para Satanás entrar na vida financeira. Sei que há algumas pessoas que não gostam desse assunto, mas ele é tremendo, é absolutamente necessário, é urgente que se fale disso para que povo de Deus seja protegido.

Precisamos aprender o que o Espírito quer dizer à Igreja sobre a vida financeira, porque essa é a uma área de guerra das pessoas.

Primeiro princípio: Deus dá abundância e riquezas, não para que nós apenas tenhamos, mas, para que sejamos uma benção para o Reino, para a Igreja e para outros.

Amado, o Senhor quer derramar a abundância sobrenatural para que ganhemos vidas, para que sejamos instrumentos da salvação, para que possamos motivar outros à verdade, para que a Igreja possa fazer uma grande obra. Não é apenas para que eu tenha e que tu tenhas. É para que tu tenhas e te disponibilizes em ser uma benção para Deus. Quando tu serves a Deus com o que tens em tuas mãos, Deus retorna com a abundância que Ele tem em Suas mãos. Por isso, Ele disse em Gênesis 12:1-2 “Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!”

É importante eu dizer isto: Só poderemos ser uma benção, se formos abençoados.

Diz em Gálatas 3:29 “E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.”

Somos herdeiros da promessa que Deus fez a Abraão. Ele disse que vai te abençoar, que vai te engrandecer, mas não é para que tu engordes a tua conta bancária, é para que sejas uma benção! Por isso Ele diz em Gálatas 3:9 “De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão.”

Diz a Palavra em Gênesis 24:1, 35 “Era Abraão já idoso, bem avançado em anos; e o SENHOR em tudo o havia abençoado.” “O SENHOR tem abençoado muito ao meu senhor, e ele se tornou grande; deu-lhe ovelhas e bois, e prata e ouro, e servos e servas, e camelos e jumentos.”

Ora, se o pai espiritual, o nosso pai na fé, era rico; e se Deus disse que somos abençoados como o crente Abraão, então devemos aprender a ver o cumprimento dessa promessa na nossa vida, para que possamos ser uma benção.

A Bíblia diz que devemos alimentar os famintos. Como poderemos alimentá-los, se não formos abençoados? A Bíblia diz que devemos vestir o nu. Como vamos vesti-los, se não tivermos benção financeira? Como poderemos criar igrejas com qualidade? Como poderemos preparar Pastores? Como isso será possível, se não formos abençoados?

Eu não recebo nem aceito que entre o povo de Deus haja pessoas que só comam uma vez por dia. Temos o direito dado por Deus de comermos o melhor da Terra. Não vamos aceitar que o povo do Senhor, que crê na soberania de Deus, ande em um carro caindo aos pedaços. Não pode! Eu não aceito! Talvez algumas pessoas digam que sou orgulhoso, presunçoso, mas não sou. Eu quero te encorajar a sair de um estado de mediocridade e acreditar no Deus da Bíblia Sagrada.

Se Deus enriqueceu a Abraão, a Isaque, a Jacó, a Salomão e a Davi, que viviam no Velho Pacto, o que Ele pode fazer por nós, já que Paulo disse que vivemos em um Pacto melhor e superior? Vê Hebreus 8:6 “Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.” Deus pode fazer isso em cada um de nós.

Diz em Ageu 2:8 “Minha é a prata, meu é o ouro, diz o SENHOR dos Exércitos.”

Para quem é essa prata e esse ouro? Para quem é essa riqueza? É para o mundo? É para quem serve a Satanás? É para a feitiçaria? É para a macumbaria? É para a idolatria? Não. Absolutamente, não! Tu podes mudar o curso da tua vida. Tu podes mudar o curso da vida da tua família. Tu podes ajudar a mudar o curso da vida de outras pessoas.

“Pastor, eu tenho problemas financeiros. Eu tenho dívidas.” Começa acreditando que é semeando que se colhe. Enquanto isso não for uma revelação na tua vida, nada acontece. Às vezes, temos a sensação de que estamos servindo a homens. Tu não estás servindo a homens. Tu estás servindo ao Deus que te salvou.

Vamos voltar a Lucas 6:38 “dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.”

Quer dizer que depende da ousadia que temos para dar. Se semearmos pouco, colheremos pouco. Se semearmos muito, colheremos muito.

Diz Tiago 4:3 “pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.”

Quer dizer, amado, nós, evangélicos, não estamos aqui para pedirmos coisas para esbanjarmos. Há pessoas que ganham dinheiro para esbanjar. “Eu, agora, só como em talheres de prata. Eu só bebo vinho da França de cinco mil reais.” Isso é esbanjar, já que há tanta gente passando fome.

Nós estamos dizendo: “Senhor, que essas promessas de riquezas e abundância venham a nossa vida para que Te sirvamos. Tu és a prioridade número um da nossa vida.” As riquezas e a abundância vêm para que façamos do Reino a nossa prioridade. Lê Provérbios 8:18, 21.

Revela Provérbios 15:6 “Na casa do justo há grande tesouro, mas na renda dos perversos há perturbação.” A palavra não diz que na casa do justo há miséria, pobreza e pingadeira, mas sim, que há grandes tesouros. Lê Deuteronômio 8:18.

Se tu investes na obra, as janelas dos céus se abrem. O investimento na Igreja deve ser prioridade.

Segundo princípio: Muda as tuas atitudes sobre abundância para que tu possas receber a abundância.

Diz Provérbios 23:7 “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo.”

Aquilo que tu pensas determina o teu futuro, o teu destino. Deus nos criou para vivermos uma vida sem limites. Somos filhos do Deus vivo. Ele nos deu potencial, deu-nos um poder sobrenatural. Então, não aceites complexo de inferioridade na tua vida. Porque os maus ensinamentos de muitos pregadores fazem o povo de Deus criar complexo de inferioridade quando se trata dessa questão. É interessante como, às vezes, um mau ensino arrasta tanta gente para a perdição. Lê Oséias 4:6.

Jesus em Mateus 6:33 disse: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Talvez tu digas: “Pastor, como vai acrescentar, se Jesus mesmo não tinha casa?” Não tinha casa?! Quem disse isso? Olha o que diz João 1:37-39 “Os dois discípulos, ouvindo-o dizer isto, seguiram Jesus. E Jesus, voltando-se e vendo que o seguiam, disse-lhes: Que buscais? Disseram-lhe: Rabi (que quer dizer Mestre), onde assistes? Respondeu-lhes: Vinde e vede. Foram, pois, e viram onde Jesus estava morando; e ficaram com ele aquele dia, sendo mais ou menos a hora décima.” Jesus tinha casa. Tanto tinha que levou os discípulos para morar lá.

“Mas, e a roupa, Pastor? Ele não andava com uma roupa rasgada?” Quem disse isso? João 19:23 “Os soldados, pois, quando crucificaram Jesus, tomaram-lhe as vestes e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e pegaram também a túnica. A túnica, porém, era sem costura, toda tecida de alto a baixo.” Túnica sem costura era uma túnica rica.

“Pastor, e dinheiro? Ele tinha?” Claro que tinha. Tinha até um tesoureiro que andava com Ele, chamado Judas Iscariotes.

Muita coisa se ensina erradamente. É preciso que tu saibas que quem não vive a verdade, vive escravizado. Por isso, o Senhor diz em Deuteronômio 6:10-12 “Havendo-te, pois, o SENHOR, teu Deus, introduzido na terra que, sob juramento, prometeu a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó, te daria, grandes e boas cidades, que tu não edificaste; e casas cheias de tudo o que é bom, casas que não encheste; e poços abertos, que não abriste; vinhais e olivais, que não plantaste; e, quando comeres e te fartares, guarda-te, para que não esqueças o SENHOR, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão.”

Amado, já saímos do Egito, da escravidão, da miséria, da maldição, da pobreza, da doença, do inferno da vida, do cheque vermelho. Já saímos disso. Somos da linhagem de Melquisedeque, herdeiros com Abraão, filhos do Rei, co-irmãos de Cristo, reis e sacerdotes.

Deus quer que vivamos em abundância. Precisamos mudar o nosso enfoque em relação à abundância, para que ela chegue a nós. Não sintas culpa de desejar ter coisas.

Há pessoas que se sentem culpadas, escondem o que tem, não mostram, vão de ônibus para a igreja, quando têm carro bom em casa. Calçam um sapato ruim, para dizer que não podem calçar um sapato bom. Não tenhas esse tipo de pensamento. Se tu tens, foi Deus quem te deu. Não te sintas culpado.

Jesus disse em Provérbios 8:18 “Riquezas e honra estão comigo, bens duráveis e justiça.”Provérbios 8:21.

Terceiro princípio: É propósito de Deus nos conceder liberdade financeira.

Vamos abordar esse assunto com muita ênfase, mas Romanos 13:8 diz: “A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei.”

Diz Romanos 8:28 “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

Amado, há um propósito de Deus na tua vida: que tua vida seja sem limites, uma vida de abundância. Lê o Salmo 35:27.

Deus não fica triste quando alguém quer prosperar. Deus não se zanga, nem vira a cara quando alguém quer prosperar. Deus não sente prazer em ver o teu pé tocando no chão e comendo uma vez por dia. Deus não é mercenário. O mercenário tira as coisas do povo. Deus dá, acrescenta, multiplica. Qual é o maior prazer de Deus? A prosperidade do Seu povo, Seus servos. Portanto, amado, crê sobrenaturalmente.

Quarto princípio: Deus libera sobre o justo a unção da abundância nas finanças.

Isso é interessante. É revelação. O Senhor diz em Isaías 10:27 “Acontecerá, naquele dia, que o peso será tirado do teu ombro, e o seu jugo, do teu pescoço, jugo que será despedaçado por causa da gordura.”

Gordura quer dizer o quê? A Unção do Espírito Santo. Então, Deus está dizendo que o peso e o jugo, por causa da Unção da prosperidade, serão destruídos, no meio do Seu povo. A Unção de Deus quebra o peso, o jugo, as dívidas, o medo, a vergonha, a desonra, a pobreza e a miséria.

Jesus disse em Mateus 11:30 “Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”

O que mais pesa nos ombros e no pescoço de um chefe de família, senão aquele cheque vermelho, cheque para cobrir cheque, paga hoje e repõe amanhã, pede emprestado? E há pessoas que já se habituaram a viver nisso.

Jesus disse em Romanos 13:8 “A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei.”

O propósito de Deus é despedaçar o jugo e o fardo dos nossos ombros e do nosso pescoço. Por isso Jesus disse em Isaías 65:17-24. Vamos ler com calma porque esses versículos o Senhor mos deu em profecia. Ele disse: Isaías 65:17 “Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas.”

Amado, porta que Deus abre ninguém pode fechar.

Diz Isaías 65:18-19 “Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém alegria e para o seu povo, regozijo. E exultarei por causa de Jerusalém e me alegrarei no meu povo, e nunca mais se ouvirá nela nem voz de choro nem de clamor.”

Tu estás recebendo isso na tua vida?

Isaías 65:20-23 “Não haverá mais nela criança para viver poucos dias, nem velho que não cumpra os seus; porque morrer aos cem anos é morrer ainda jovem, e quem pecar só aos cem anos será amaldiçoado. Eles edificarão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão o seu fruto. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque a longevidade do meu povo será como a da árvore, e os meus eleitos desfrutarão de todo as obras das suas próprias mãos. Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a calamidade, porque são a posteridade bendita do SENHOR, e os seus filhos estarão com eles.”

Não é ganhar e perder tudo. Nossos filhos não andarão cheirando cocaína e fumando maconha. Nossos filhos são abençoados!

Diz Isaías 65:24 “E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.”

Antes de clamares, o Senhor já te responde. Tu recebes essa Palavra?

Diz Jeremias 33:3 “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.”

Então, amado, planta sementes. Acaba com o peso, com o fardo, com o jugo. Tu és filho de Deus. Todos nós teremos dignidade. Não temos que ficar invejando o ímpio. O que o ímpio tem? O nosso Deus é dono de tudo. É que o povo de Deus nunca tomou uma atitude peremptória, taxativa, agressiva em relação a essa questão.

Quinto princípio. Colocar a tua semente, somente, em mãos ungidas.

Não entregues o teu dízimo a qualquer pessoa. Só em mãos ungidas. Porque diz 2 Crônicas 20:20 “Pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem eles, pôs-se Josafá em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.”

Eu jamais daria um dízimo ou uma oferta se não tivesse confiança na pessoa que estivesse sobre o altar. Jamais! Eu sei que, se tu entregas o dízimo em mãos que não são ungidas, é como pegar uma semente e jogar em cima do granito. Não vai acontecer nada. Perdeste o dinheiro.

Diz em João 6:9-11 “Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto que é para tanta gente? Disse Jesus: Fazei o povo assentar-se; pois havia naquele lugar muita relva. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam.” O que tinha ali foi entregue em mãos ungidas, que Jesus abençoou e começou a repartir.

Continua em João 6:12-13 “E, quando já estavam fartos, disse Jesus aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca. Assim, pois, o fizeram e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobraram aos que haviam comido.” Fizeram e encheram doze cestos!

Então, o que o Espírito está dizendo? Por que é que sobraram doze cestos? Porque as mãos ungidas de Jesus fizeram com que a insuficiência se tornasse em abundância. Fizeram com que a falta fosse multiplicada de tal monta, que sobrenaturalmente, se tornassem abundância de doze cestos. A dívida se transformou em dividendo.

Há irmãos que nos acompanham há vinte e sete anos e meio e conhecem a história toda da minha vida, de trás para frente, de frente para trás. Posso asseverar que todas as pessoas que entenderam que este altar tem mãos santas progrediram. Todas! Não há uma pessoa que diga que serviu a este Ministério e nada lhe aconteceu! Não existe. Deus honra! Se tu creres em teu profeta, tu vais prosperar!

 

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!

 

Teu Apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

13 respostas

  1. REALMENTE ESTE É O CAMINHO PARA A PROSPERIDADE DO HOMEN DE DEUS, OBRIGADO POR ESTE ESTUDO.

  2. Obrigada Apóstolo por essa mensagem,o povo de Deus tem que ser própero, porque Deus prometeu abençoar os seus eleitos.

  3. Agradeço a Deus por haver descoberto e acompanhado o programa da cristo Vive desde o ano de 2000 o que foi para mim uma bêncão.Iniciei uma grande reforma em minha casa confiado nas promessas de Deus dizendo-me alarga o espaço da tua tenda amplia o lugar da tua habitação alonga as tuas cortinas,não a inpeças acreditei e Deus me me fez vitorioso.Que Deus a usar este vaso para sua honra e glória e bênção e salvação de todo aquele que crê.siga vitorioso e graça e paz

  4. Graças á Deus por esta palavara viva e eficaz. Creio em todas estas palavras que apóstolo nos revelou.E como o povo de Deus vive enganado por pastores sem conhecimento. Deus realmente desja a prosperidade de seu povo. Eu creio! Assim disse o Senhor !

  5. Que o senhor meu Deus me guie nos seus caminhos e me abra as portas da abundância,para que eu o possa glorificar por toda a minha existência.Amém.

  6. Me arrepiei quando li o seu nome. Este texto me tirou uma angústia imensa do coração. Miguel Ângelo foi o nome que eu dei ao meu anjo da guarda. Você escreveu por ele, tenho certeza. Deus te abençoe.

    1. Boa noite seu estudo me fez bem estou passando por dificuldades financeiras bom pra refletir melhor.obrigada

  7. Estou com os negócios travado, estou quase terminando a faculdade de direito,mas o fluxo de dinheiro parou, preciso terminar essa faculdade passar em um concurso,meu Deus me ajude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE