cropped-Logo_azul.png

Enquanto o Domingo não vem !

COMPARTILHE

Estamos na espectativa de mais um Domingo Abençoado , com a mensagem do Nosso Ap. Miguel Ângelo, venha estar conosco e targa a Família , ou assita ON LINE – AO VIVO

Comente os assuntos do nosso Blog, faça uma interação conosco, deixe sua opinião, seu testemunho ou sua pergunta, se alguma mensagem do Apostolo ou do bispo Nacional marcou a sua vida, peça(de preferência pela data da mensagem) e nós , na medida do possível, estaremos colocando aqui no Blog.

Fique agora com este texto para a edificação da sua vida.

 

 “A FÉ VITORIOSA” –

 A FÉ NOS FAZ VIVER UMA VIDA DE ESPERANÇA VIVA E PERMANENTE DENTRO DE NÓS.

Texto: Hebreus 11:6: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”

Meu filhinho na fé, minha família amada, selo do meu apostolado, ovelha que foi enviada por Cristo para ser pastoreada neste aprisco.

Como Pastor deste rebanho de Deus, instituído pelo Espírito Santo para pastorear a Igreja de Jesus Cristo, tenho um compromisso muito grande ao subir neste altar. O meu principal compromisso é sempre mostrar a verdade ao povo de Deus, a verdade que conduz os eleitos à liberdade autêntica, genuína e que gera a unidade da Igreja. Eu sou um defensor da verdade, porque a Bíblia diz que, quando eu conheço a verdade, ela me liberta. Nós temos alicerces bem fundamentados por causa da verdade que é ensinada.

Vê o que Paulo, ao escrever aos Efésios 4:14, diz: “para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.”

Quando tens a verdade alicerçando a tua vida, nunca mais és menino levado de um lado para o outro pelos ventos de doutrina. Quando Paulo escreveu isso, há quase dois mil anos, ele estava consciente que o adversário, o inimigo das nossas almas, usa doutrinas, que eu chamaria de falsas, para enganar o povo de Deus com artimanhas, com astúcias que levam ao erro.

Paulo, em 2 Timóteo 4:3-4, falou desse assunto: “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.”

Há pessoas que vivem isso e ainda dizem: “Glória a Deus”! Há pessoas que se entregam a fábulas, porque a confiança na fé não é madura, não é profunda, não é adulta. Elas não sabem discernir o bem do mal, o verdadeiro do falso, do engano.

Hebreus 5:12 diz: “Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim, vos tornastes como necessitados de leite e não de alimento sólido.”

Há pessoas que crescem, amadurecem, criam raízes, são profundas na obra de Deus, suas convicções são inabaláveis, porque se alimentam de alimento sólido.

Diz a Palavra do Senhor em Hebreus 5:13: “Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança”

O alimento sólido é o que eu te ensino, esse é o pão que eu te dou, esse é o maná que chega a tua vida. O alimento sólido é para os adultos. Diz: “Eu sou adulto”!

Continua em Hebreus 5:14: “Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal.”

Quando sou adulto, minha confiança na fé é madura. Quando o cristianismo está, realmente, no meu coração, tenho uma atitude sempre adulta perante as situações da vida. Segundo lugar, eu sei discernir o bem, mas também sei discernir o mal.

Meu amado, vê o que diz a Palavra do Senhor em Isaías 40:1-3: “Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Falai ao coração de Jerusalém, bradai-lhe que já é findo o tempo da sua milícia, que a sua iniqüidade está perdoada e que já recebeu em dobro das mãos do SENHOR por todos os seus pecados. Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.” 

O que nós estamos fazendo hoje no Mundo inteiro? Clamando no deserto desta Terra. O que é a vida de uma pessoa sem Jesus? É um deserto. E existem muitos tipos de deserto: há o deserto da pobreza, da humilhação, da fome, da necessidade, do amor fracassado, da falta de consciência do seu valor, da sua dignidade. Quando não há consciência do seu valor, o homem chega ao estado mais desértico, e não percebe que é uma pessoa poderosa e valiosa! Tem consciência do teu valor, não te humilhes, não aceites ser uma pessoa qualquer.

Mas, olha o que a Bíblia faz com as vidas desérticas. Isaías 51:3-6 diz assim: “Porque o SENHOR tem piedade de Sião; terá piedade de todos os lugares assolados dela, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão, como o jardim do SENHOR; regozijo e alegria se acharão nela, ações de graças e som de música. Atendei-me, povo meu, e escutai-me, nação minha; porque de mim sairá a lei, e estabelecerei o meu direito como luz dos povos. Perto está a minha justiça, aparece a minha salvação, e os meus braços dominarão os povos; as terras do mar me aguardam e no meu braço esperam. Levantai os olhos para os céus e olhai para a terra embaixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra envelhecerá como um vestido, e os seus moradores morrerão como mosquitos, mas a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será anulada.”

A minha salvação durará para sempre, e a justiça de Deus jamais poderá ser anulada. O que Deus diz se cumpre, o que Deus jurou se cumpre. Deus jurou que iria dar uma Aliança de riquezas para o Seu povo. Deus jurou que nos curaria pelas Suas chagas. Deus jurou que nos tiraria da morte para nos dar vida. Eu creio nessas verdades!

A falta de conhecimento de Deus me levava a fazer coisas, a adorar imagens, como se fossem deuses. Eu não tinha consciência de quem era Deus, então, vivia num deserto.

Romanos 10:17 ensina assim: “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” A fé vem pela pregação e a pregação pela Palavra de Cristo.

Quando estás no deserto, na vida sem sentido, oca e vazia, mas é um eleito de Deus, o Senhor faz com que recebas a fé pela pregação da Palavra de Cristo. E como Deus dá a fé? Diz Romanos 12:3 “…segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um.”

Ele deu a cada um de nós a mesma medida da fé que Ele tem, e a Bíblia diz que essa fé é um dom. Lê Efésios 2:8.

A fé não tem nada a ver com os meus sentimentos, nem com as minhas emoções, se está frio, se está calor. Não! A fé é um dom de Deus! E diz que a fé pertence a uma classe de pessoas. Tito 1:1 diz assim “Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, para promover a fé que é dos eleitos de Deus e o pleno conhecimento da verdade segundo a piedade,”.

Ou seja, os eleitos têm um tipo de fé que não aumenta nem diminui, não encolhe, nem estica. É um dom de Deus, é um carisma de Deus.

A fé é dos eleitos. Judas 20 explicou: “Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo,”.

A fé é santíssima, cuja capacidade é a mesma da fé que tinha Jesus. Lê Gálatas 3:23, 29.

Em seguida, lê Tessalonicenses 3:2: “e para que sejamos livres dos homens perversos e maus; porque a fé não é de todos.”

Se não é de todos, é dos eleitos. E, se é dos eleitos, é um dom. E, se é um dom, é um dom que se revelou. Diz Hebreus 11:1 que a fé é um dom: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” A fé é certeza, é uma convicção, que nos faz acreditar naquilo que estamos esperando. Podemos não ver, mas cremos!

Eu libero a fé na minha vida através da pregação de Cristo. Deves ter confiança na fé no coração e na boca.

Tiago diz umas coisas muito interessantes. Olha o que ele disse em Tiago 3:2: “Porque todos tropeçamos em muitas cousas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo.”

Inclusive, o apetite de comer exageradamente. O drama das pessoas evangélicas está no falar. Falam coisas erradas e negativas, falam e concordam com coisas erradas. Amado, eu já expliquei aqui: Deus é quem tem que ter a última palavra em todos os aspectos da nossa vida. Mas, a Bíblia diz em Mateus 18:19: “Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus.”

Se começares a falar palavras erradas, essas coisas virão a tua vida de forma errada. É isso que eu te ensino: a corrigir a tua confissão.

Tiago 3:5, 6, 8-12 diz: Olha só essas expressões fortes. “Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes cousas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva! Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno. A língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero. Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas cousas sejam assim. Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce.”

Tudo vai depender da maneira como usas a tua língua. Se a usares bem, não tem veneno. Mas, se tentares desestimular a tua vida ou tentares me desestimular, isso é uma língua carregada de veneno mortífero.

Aprende a falar com a Bíblia, não aceites situações contrárias à Bíblia. Caso contrário, a tua língua estará carregada de veneno mortífero. O que dizemos, muitas vezes, atraem coisas venenosas à vida. Olha o que ele continua dizendo em Tiago 3:13-16: “Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras. Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca. Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins.”

Amado, a inveja, a facção, a mentira, isso tudo adoece o corpo. Se a pessoa odeia alguém, se a pessoa sente amargura na sua alma, não perdoa, recebe toda espécie de coisas ruins: enfermidades, problemas psicossomáticos e tantas outras coisas. Lê Provérbios 14:30.

A inveja é uma doença que vai te consumindo, traz com ela a podridão dos ossos. O que apodrece os ossos? O câncer, doenças, o tumor, o derrame, enfim, todas as coisas que conduzem à deteorização do organismo. Há pessoas que morrem, porque causa desses sentimentos negativos, que causam doenças que as consomem. Não dês lugar a amarguras, ciúmes e ódios na tua vida, porque essas coisas podem te ferir.

A Bíblia diz em Tiago 3:1: “A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento.”

Essa é a fé que nós temos, é a Palavra que precisamos viver. Eu queria te dizer: A fé tem uma voz, pois ela vem pelo ouvir, pelo coração. Se o teu coração estiver cheio da Palavra, a tua fé vai ser operante. Há poder na fé. Há pessoas que acreditam que podem ser curadas, mas não têm a fé da Palavra no coração. Deves crer baseado em alguma coisa. E nós, neste Ministério, ensinamos a crer baseados na Bíblia.

Paulo, quando escreveu aos romanos, Romanos 8:2 disse: “Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.”

Ou seja, a morte que nos assediava, a destruição, a miséria, a pobreza, esse ciclo que nós vivíamos no passado, antes de termos Jesus, foi substituído. Fomos livres disso e, agora, temos um ciclo de vida e de espírito. Precisas aprender a falar dentro desse ciclo e isso eu te ensino: a falar corretamente o que é bom, tratável, indulgente, pacífico, sábio, porque isso é que traz resultados.

Provérbios 18:21 diz: “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.”  A morte e a vida estão no poder da língua, ou seja, quantos sonhos, projetos de vida, auto estima, quantas coisas muitas pessoas acalentaram durante anos e foram por água abaixo, porque usaram o poder da morte em suas línguas.

A fé me faz acreditar que a lei do espírito da vida me livrou da lei do pecado e da morte, do fracasso, da pobreza, da miséria e da doença e da morte. Abre a tua boca e fala palavras de vida, porque já saíste do ciclo da morte. Manda palavras de vida para alguém, fala palavras de vida para o teu vizinho.

A lei do espírito da vida opera no teu casamento, na tua família, na tua saúde, no teu trabalho, nas tuas finanças, ela te liberta de prisões e de crises. Lê Hebreus 3:1.

Quem é que assina por baixo da nossa confissão? Jesus. Ele é o meu Apóstolo, meu Enviado, Ele foi enviado ao meu coração para que eu cresse nessas Verdades. Então, a minha confissão é o meu modo de vida.

Eu estava ouvindo um pregador falando sobre isso e ele disse que confissão, no original grego, quer dizer: Profissão. Ou seja, a minha profissão é ter uma boa confissão.

Deixa eu te explicar uma coisa interessante: muitas pessoas, por não conhecerem a questão da fé, pensam que Deus age na base das emoções. Deus é Pai e claro que, se um filho estiver doente, passando necessidades, Deus sente. Mas não é a minha dor que faz Deus agir! Não é a minha falta de dinheiro que faz Deus agir. Não uma doença ou um diagnóstico médico que faz Deus agir. Amado, a doença, apesar Dele ser Pai e ficar atento às nossas necessidades, não comove o Seu coração. O que comove o coração de Deus é a fé. Porque a Bíblia diz em Hebreus 11:1:“Sem fé é impossível”

O que Deus está esperando, nesta manhã, da Igreja Cristo Vive é uma atitude de fé. O que move o coração de Deus é quando alguém se aproxima Dele, crê que Ele existe e tem uma atitude de fé. E responde com a fé. E diz: “Senhor, eu creio, porque está escrito, e o que está escrito eu creio!” Essa atitude de fé é que move o coração de Deus. Atitude de fé sensibiliza Deus. No passado, eu achava que o que sensibilizava Deus era quando eu ficava muitas horas de joelho até sangrá-lo. E Deus disse: “Eu não preciso de sacrifício, eu já fiz o sacrifício dos sacrifícios”. A Bíblia diz que Ele é o galardoador daqueles que O buscam.

E eu queria terminar no livro de Romanos 8:11: “Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.” 

Amado, o mesmo Espírito que tirou Jesus dentre os mortos, o mesmo Espírito que mandou Lázaro sair e arrancou a pedra do túmulo e tirou Jesus dentre os mortos, é o poder que está na tua vida. E, se Ele saiu dentre os mortos, hoje está fazendo a mesma Obra.

Podes dizer àquele sonho que morreu, revive. Àquele dinheiro que perdeu, seja restituído. Àquela pessoa que amavas, volta. Amado, isso é revelação!

É o mesmo poder! Esse poder não fracassa, não falha, não retroage, não enfraquece, não envelhece. Sem fé é impossível agradar a Deus, é a atitude de fé que agrada a Deus. Não é a minha dor, a minha angústia o meu choro, mas a minha atitude de fé. Não adianta eu me queixar para todo mundo, é a minha atitude de fé. E nós estamos numa atitude de fé. E o mesmo poder que tirou Jesus dentre os mortos vai trazer a tua pensão, a tua casa própria, o teu carro.

A atitude de fé que agrada a Deus é: Deus, eu acredito, eu avanço, eu luto, eu tomo posse, eu entro na terra prometida. Isso é que move Deus. Podes chorar o quanto quiseres, nada acontece. O povo evangélico se habituou a pensar que o choro move o coração de Deus. Não, o que move o coração de Deus não é o meu choro, é quando eu demonstro a Deus que eu acredito naquilo que Ele disse. Abraão acreditou, isso lhe foi imputado por justiça. Abraão acreditou e aos cem anos de idade teve um filho, nasceu-lhe Isaque.

Mulher poderosa, homem poderoso, jovem poderoso, é para vocês esta mensagem. O diabo tem te enganado dizendo que não prestas, que não vales nada. Amado, tudo na tua vida está garantido! O mesmo poder que tirou Jesus dentre os mortos está na tua vida! A Bíblia diz que sem fé é impossível. Não é sem lágrima, sem dor, sem choro, sem angústia, sem doença, que agrada a Deus. É sem uma atitude de fé que é impossível agradar a Deus. Se tu creres naquilo que está escrito, alguma coisa vai suceder.

Assim seja, assim disse o Senhor!

Teu apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

 


5 respostas

  1. QUE MENSAGEM Q VEIO NESTA HORA OPORTUNA DERRAMAR UM AMOR E VONTADE DE ENCARAR TUDO E TODOS COM CONFIANÇA ,É UMA LIBERTAÇÃO Q ACONTECE QUANDO OUVIMOS A PALAVRA ,NAO ME CANSO DE ASSISTIR VCS POIS SÃO FIRMES ;ALEGRES;RESPEITAM AS OVELHAS E SÃO MUITO ELEGANTES ;CHIQUES . RECEBO ESSE PADRÃO PARA MINHA VIDA TAMBÉM . A GOSTO DE IMITAR A BISPA ROSANA (MEU QUERIDO MARIDO ,MEU BEM ) A PALAVRA TEM PODER.RS RS GRAÇA E PAZ. PONTO NOVO -BA

  2. essa mensagem é tremenda, muito forte,muito forte mesmo.hoje eu fui renovado por essa palavra.

  3. meu amado apóstolo Miguel Ángelo e bispa Rosana, está ótimo o blog, como sempre tudo feito pelo senhor é uma grande benção. Louvo a Deus por tê-los como meus líderes, são maravilhosos, minha vida nunca mais foi a mesma desde o dia em que fui pela primeira vez à igreja Cristo Vive em lisboa, saiba que o senhor é meu paradigma, sou um privilegiado eu e minha família, tenho aprendido tanto com suas mensagens, louvo a Deus pois sinto-me cortado pela graça de Deus. hoje tivemos dois cultos maravilhosos, onde Deus usou tremendamente seu filho o Bispo Nacional, que como sempre uma pessoa extraordinária, sinto-me muito honrrado por estar sendo acrescentado ao ministerio e creio Portugal nunca mais será o mesmo e a europa inteira se renderá aos pés do senhor Jesus através deste ministerio onde Deus com mãos poderosas tem sustentado o amado ap´stolo e a bispa Rosana bem como família apostólica. hoje digo com plena convicção de que estou no lugar certo e tenho um líder maravilhoso. temos muitas saudades, de voces. boa noite e graça e paz.

  4. Estas menságens vêm direto do trono da graça de Deus,durante o tempo que sirvo A Deus neste ministério sempre ouvir a voz de Deus através dos lábios dos profetas.O que há de melhor é que sempre as pregáções terminam com um gostinho de quero mais.Quando eu pertência a outro ministério ficava “louca” para que terminasse logo o culto.rsrsrs….Mas graças a Deus que hoje, posso experimentar e me deliciar das pregações deste ministério porque têm sido alimento sólido e me faz crescer na graça e no conhecimento de Deus.

  5. glorias a DEUS eu dou por este menisterio que cresceu de verdade no coraçäo de DEUS que bençäo é ter o apostolo miguel angelo e toda a familia apostolica como nosso profeta eu quero mesmo agradeçer por täo sabias palavras que nos däo animo e nos ajudam a continuar firmes na fé o meu muito obrigado por tocar nos nossos coraçöes.que DEUS continue abençoando este menisterio que é uma grande bençäo para todas as ovelhas do senhor.desejo graça e paz em o nome de JESUS CRISTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE