cropped-Logo_azul.png

ONDE ENCONTRAR ESPERANÇA?

COMPARTILHE

Nesta quarta-feira – 19:30 h , Culto com o Ap. Miguel Ângelo, não perca !




ONDE ENCONTRAR ESPERANÇA?

TEXTO: Romanos 15:12: “Também Isaías diz: Haverá a raiz de Jessé, aquele que se levanta para governar os gentios; nele os gentios esperarão.”

 UMA DAS CERTEZAS QUE DEVEMOS TER É A DE QUE DEUS É CONOSCO.

Meu filhinho na fé, irmão salvo para sempre, ungido com o Santo Espírito da promessa!

 Um dos aspectos fundamentais da vida é ter esperança, porque todos os dias nos deparamos com situações, e sempre vem à pergunta: Há esperança?

A palavra “esperança” é muito importante porque, quando uma pessoa vai ao médico e ele lhe apresenta um diagnóstico sombrio, a primeira coisa que se pergunta é: Há esperança?

Quando uma esposa vê o seu marido, a troco de nada, sair de casa, ela se pergunta diante de Deus: “Há esperança que ele volte?”

Quando o funcionário de uma empresa é chamado pelo gerente e ouve: “Olha! Nós vamos mandar embora um grupo de 100 pessoas”. A primeira coisa que tu perguntas é: “Há esperança de eu ficar?”

Quando alguém tem uma dívida, e o gerente do banco lhe chama e diz: “Olha, tens uma dívida! Há esperança de a saldares?”

Quando um filho sai de casa para viver uma vida errada, os pais sempre se perguntam: “Há esperança disso se resolver?”

Eu vou mais longe: Há esperança para o Brasil?

Tu podes passar quarenta dias sem comer, podes viver três dias sem beber, podes viver oito minutos sem respirar, mas não podes viver um segundo sem esperança. A esperança é a essência da vida. Acredito que, quando a esperança se esvai, a vida acaba. Portanto, o que a esperança pode fazer, é algo impressionante. A esperança é essencial, especialmente, para agüentar as crises da vida. Uma pessoa com esperança agüenta fardos, castigos, cansaço, crueldades, torturas. Mas quando a pessoa não tem esperança, as forças não resistem.

Então, a minha pergunta é: Como Deus pode satisfazer as nossas mais profundas necessidades, as nossas carências? Onde vamos encontrar ajuda e esperança que tanto precisamos na nossa vida?

Devemos ter esperança de que Deus agirá na nossa vida, que mudará situações, que abrirá portas. Há esperança de que Deus mude situações, de que as necessidades sejam supridas.

Há muita gente na sociedade que tem esperança em falsas esperanças. Uma pessoa que acredita na Parapsicologia, tem uma falsa esperança. Há pessoas que têm esperança na Astrologia, na leitura de mãos, no Vodu, nos cristais, nas pedras, nas pirâmides, nos ídolos; essas são esperanças falsas.

E o que é uma falsa esperança? É uma inutilidade total. Durante a crise da vida, se colocarmos a nossa esperança num ídolo, num cristal, numa pirâmide, na parapsicologia, na astrologia, a crise se concretiza.

A nossa esperança é encontrada na Palavra de Deus. Deus é a nossa fonte de riquezas e a nossa esperança.

Vejamos que o nosso Senhor gera a esperança em nós. Romanos 15:13: “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.”

Agora, quero que tu entendas algo muito precioso, que é Graça pura. No Salmo 52:9, o salmista diz: “Dar-te-ei graças para sempre, porque assim o fizeste; na presença dos teus fiéis, esperarei no teu nome, porque é bom.”

O salmista disse: Eu esperarei no teu nome.

Como se espera no nome, e por que se espera no nome?

Nos tempos antigos, o nome definia o caráter da pessoa: Moisés, o tirado das águas. Daniel, Deus é minha justiça. Miguel, quem é maior do que Deus? Jacó, o trapaceiro. Israel, o príncipe.

O nome que era colocado na pessoa definia o seu caráter. O nome era dado pelo que a pessoa era. Então, quando o salmista diz que espera no nome de Deus, significa que, quando Deus se revelou aos Hebreus, foi descrevendo o que Ele era. Nas muitas manifestações de Deus, um nome sempre era atribuído e cada nome sempre descrevia o caráter e o beneficio daquele nome dado a Deus.

Vamos lembrar que, quando era uma manifestação de paz, o povo dizia: Jeová Shalom. Quando havia provisão, então, Deus aparecia e dizia: Eu sou Jeová Jiré. Quando havia uma cura: Jeová Rafá. Quando era preciso que Deus estivesse presente, ali, no meio das situações, Ele dizia: Jeová Shamá.

Esses nomes, que eram atribuídos às manifestações e ao caráter de Deus, passaram para Jesus Cristo. Assim, quando dizemos: Jeová Shamá, Jeová Jiré, Jeová Rafá, Jeová Nissi, estamos dizendo: Jesus Cristo!

Em Tempos bons, tempos maus, em qualquer lugar, Jesus está conosco, e nós somos ricos de esperança em saber que Ele está presente.

Amado, temos que sair por cima, que vencer, que ser cabeça, que ser curados, que ter a vitória definitiva.

Paulo, na revelação da Graça do Senhor, ensina à Igreja em Colossenses 1:27: “aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória;”.

Toda pessoa que tem Cristo no coração tem esperança.

Somos nutridos por uma âncora na nossa alma que se chama esperança.

Diz Isaías 41:10: “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.”

Uma das certezas que devemos ter é a de que Deus é conosco.

Muitas pessoas foram  abandonadas, outras perderam alguém que lhes era muito querido. Mas, todos podemos ter a certeza de que ainda que as pessoas todas nos abandonem, Deus diz: “Eu nunca te abandonarei!”

Esta é a nossa esperança: Aos que pelejam contra ti, buscá-los-ás, porém não os acharás; serão reduzidos a nada e a coisa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti.  Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo. Não temas, ó vermezinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu Redentor é o Santo de Israel.” (Isaías 41:12).

A nossa esperança está alicerçada no que Deus diz, no caráter de Deus, na imutabilidade de Deus! Lê o Salmo 32:8.

Os olhos de Deus estão sobre a nossa vida. Salmo 33:18 a 22 “Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, para livrar-lhes a alma da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida. Nossa alma espera no SENHOR, nosso auxílio e escudo. Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome.  Seja sobre nós, SENHOR, a tua misericórdia, como de ti esperamos.”

Deus vela por mim e por ti. Ele está no controle. Ele tem um propósito através da minha vida, através da tua vida; não importa o que estejamos vivendo. Pode ser feio, pode ser bom, pode ser mau, sempre há um propósito de Deus em tudo. Sempre há esperança. Deus faz coisas boas em nossas vidas, mesmo que ainda não estejamos vendo, mesmo que não estejamos sentindo, mesmo que a vida não faça sentido, mesmo que as coisas não se encaixem, Deus faz sempre o bem em nossas vidas. Lê Romanos 8:28.

Amado, todas as experiências da vida de uma pessoa que ama a Deus sempre levam ao bem. Sempre! Deus tem um plano, um propósito para aqueles que O amam. Os planos de Deus são perfeitos. Há um propósito de Deus em tudo.

Paulo disse em Filipenses 1:6 “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” Quando Deus começa uma obra na família ou em alguém, Ele termina.

Todos nós, quando chegamos à Igreja, somos perdedores. A Bíblia diz que andávamos segundo o príncipe das potestades do ar, que fazíamos a vontade de Satanás, que estávamos mortos em pecados e delitos, que não tínhamos esperança, que não tínhamos Deus, que estávamos afastados da aliança, que não conhecíamos o Deus de Israel. Mas quando Jesus chegou à nossa vida, diz que, “onde abundou o pecado, superabundou a Graça de Deus.” Hoje, somos todos vencedores. Por isso, em 1ª Coríntios 15:19 diz: “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.”

Os nossos pensamentos não estão, apenas, voltados para as coisas daqui da terra. Temos uma esperança muito maior. Lê João 14:1 e 2.

A nossa esperança não está aqui, no nosso dia-a-dia, há mais do que isso. Há esperança naquele que ressuscitou e que nos fará ressuscitar.

Apocalipse 21:1 a 4 diz: “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.”

Sem esperança a vida é ácida, amarga.

Tu que estás enfrentando lutas, que estás com problemas nas finanças, problemas de saúde, que foste rejeitado desde criança, que perdeste o direito de sonhar, que tiveste os teus alvos destruídos na vida, que tiveste momentos em que disseste: “toda a minha vida foi devastada!”, que sentes dores, ansiedades, que estás em estado de choque porque tuas perdas foram grandes; deixe-me dizer-te uma coisa: Perdas não são permanentes. Tu podes ter vivido uma tragédia, podes ter vivido totalmente desesperançado, podes ter tido portas fechadas, mas Deus jamais te abandonará. A presença Dele vai até o fim.

Muitos perguntam: Por que eu, Senhor? Por que aconteceu comigo, Senhor? Sabe que não estás só. A nossa esperança vai além do que imaginamos.

Isaías 54:4, 15 dizem: Não temas, porque não serás envergonhada; não te envergonhes, porque não sofrerás humilhação; pois te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não mais te lembrarás do opróbrio da tua viuvez.” “Eis que poderão suscitar contendas, mas não procederá de mim; quem conspira contra ti cairá diante de ti.”  

Essa é a nossa esperança! Mesmo que haja alguém conspirando contra nós, eles irão cair diante de nós! Se há alguém criando situações para nos puxar o tapete, irão cair diante de nós!

Continua no versículo 17: “Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor.”

É nosso direito! Temos o direito que procede de Deus. Essa é a esperança!

Diz o Salmo 68:5 e 6: Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada. Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril.”

Olha, Deus faz com que o solitário more em família! Ele tira os cativos dos problemas do agiota, do banco, do cheque especial, do empréstimo, para a prosperidade. Só o rebelde é estéril, só o rebelde não vê Deus agir.

Portanto, Deus tem gerado em nós esperança para o futuro, no meio das provações, no meio das lutas, no meio das tentações.

Diz o Salmo 78:19: “Bendito seja o Deus, o Senhor que dia-a-dia leva o nosso fardo. Deus é a nossa salvação.”

Então, amado, filhinho, tu que crês na Palavra, que não dás ouvidos a vozes estranhas; não há terapia ou pensamentos positivos que resolvam os problemas da vida. Só uma relação pessoal com Jesus traz esperança.

Isaías 46:3 e 4, 13 diz: “Ouvi-me, ó casa de Jacó e todo o restante da casa de Israel; vós, a quem desde o nascimento carrego e levo nos braços desde o ventre materno. Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei.” “Faço chegar a minha justiça, e não está longe; a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião o livramento e em Israel, a minha glória.”

Na Igreja há livramento, há esperança! Deus não nos abandona! Ele cuida da nossa vida!

Temos na Igreja Cristo Vive uma família, amigos de verdade, ombros nas horas da crise. É na Igreja que adquires uma vida com propósito, onde saberás quem és, e o que Deus quer na tua vida.

Eu ouvi um Pastor dizer que o inimigo pega onde dói. E é verdade! Ele sabe onde está a dor da pessoa. O diabo sabe pegar onde dói na pessoa. Se a pessoa tem luta com dinheiro, o diabo vai lá, e arrocha a pessoa. Se for um problema de sentimento, se é problema de falta de perdão, se é problema de ansiedade, ele pega onde dói. Ele faz até o povo de Deus esquecer que tem autoridade, que pelas chagas de Cristo já foi sarado, que foi predestinado em amor, que não foi posto para a ira e que por um único sacrifício o Senhor o aperfeiçoou para sempre. O inimigo pega onde dói. Ele sabe onde pegar. Mas, também, sabe que na Igreja há fé, que ela não se curva, que mantém a sua confissão, que chama à existência coisas que não existem, que proclama o povo de Deus a levantar um clamor.

Isaías 40:31 diz: “mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”

Recebe, agora, a renovação das tuas forças. Recebe a renovação das tuas forças. Não te cansarás, não desistirás da vida. Recebe! Não desistas! Não te desesperes! Não desanimes! Há uma saída! Há um caminho! Tu só estás passando por um problema, não ficarás nos problemas. Não é hora de olhares para trás.

Senhor amado, vivo e verdadeiro, a nossa esperança está em ti.

Há livramento, há clamor. Vamos ouvir um estampido. Vamos ouvir Deus botar para correr os filisteus!

Não tenhas medo! Há esperança mesmo quando o médico diz que não. Há, sim! Mesmo que tudo seja contrário, há esperança! Somos ricos de esperança! Quem tenta contra ti, cairá, amado! Arma forjada contra ti não prospera, amado! Não temas!

E eu termino com Zacarias 9:12: “Voltai à fortaleza, ó presos de esperança, também, hoje, vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro.”

Em dobro! Em dobro! Em dobro! Em dobro! Hoje, eu vos anuncio! Hoje, eu vos anuncio! E tudo vos restituirei em dobro! Que tudo vos restituirei em dobro! Que tudo vos restituirei em dobro! Que tudo vos restituirei em dobro! Está quebrado o mal! Está quebrado o mal! Está quebrado o mal! Aleluia!

Esse anúncio, recebemos, amado!

Satanás não queria que lesses este Recado. O inimigo não queria que fosses à Igreja.

Há um anuncio para a tua vida. O Senhor está dizendo que vai te restituir em dobro. Estás crendo nisso? Estás rico de esperança? Estás cheio de paz e de gozo? Então, recebe! Recebe! Aleluia!

 

 

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!

Teu Apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

3 respostas

  1. Amo e acato muito as pregações dos Bispo e Ap. Tomo posse p minha vida e as faço cumprir. Esta da Esperança encheu meu coração de alegria e deu um renovo de espírito. Louvado seja Deus, amém.

  2. Querido Apóstolo
    Amei esta mensagem,maravilhosa.Só Deus pra nos amar desta maneira o meu querido Apóstolo pra nos ensinar como tomar posse destas maravilhas.
    gostaria muito que o meu Apostolo enviasse essa mensagem em DVD.Quero presentear um irmão com ela.É que ele está passando assim por um problema de saúde sério.A perde de uma de suas vistas.Está sendo uma luta muito grande.Orem por ele.O nome dele é Antonio Carlos Azevedo Salles.Em nome de Jesus eu agradeço muito a todos e com muita esperanda em Deus que esse milagre na vida dele já aconteceu.Ese ter sua visão de volta.Quro ver e ouvir ele dando honras e Glorias a deus por ese tão sério problema na vida dele.Amém?Um beijão em todos da Família Apostolica.

  3. Desde já agradeço por este site abençoado… no qual me senti tocado para divulgar entre os meus colegas de trabalho… Amém!
    Que Jesus Cristo continue abençoando a todos!!!
    A Paz do Senhor Jesus Cristo para todos nossos irmãos… Amém!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE