cropped-Logo_azul.png

Para começar a Semana Confiante em Deus !

COMPARTILHE




Para Iniciar uma semana de Vitórias, uma palavra de conforto e estabilidade.

Colossenses 2:1-4 “Gostaria, pois, que soubésseis quão grande luta venho mantendo por vós, pelos laodicenses e por quantos não me viram face a face; para que o coração deles seja confortado e vinculado juntamente em amor, e eles tenham toda a riqueza da forte convicção do entendimento, para compreenderem plenamente o mistério de Deus, Cristo, em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos. Assim digo para que ninguém vos engane com raciocínios falazes.”

Quanto mais aprendermos de Jesus, mais descanso e estabilidade na vida nós teremos

O povo de Deus segue uma tradição equivocada que prega sobre a trindade celestial. A Bíblia não ensina isto; não existe na Palavra de Deus a expressão trindade celestial - o que existe é um mistério que precisa ser conhecido, Deus – Cristo.

Versículo 2 “...para que o coração deles seja confortado e vinculado juntamente em amor, e eles tenham toda a riqueza da forte convicção do entendimento, para compreenderem plenamente o mistério de Deus, Cristo”. Corações confortados têm os que aprendem sobre Jesus.

No original grego conforto é PARAKÁLEO - significa consolo e encorajamento.

A revelação deste mistério traz grande riqueza de conhecimento e forte convicção de entendimento.

Muitos cristãos deixaram roubar do seu tesouro espiritual em Cristo, suas preciosas riquezas porque aceitaram falsas doutrinas.

No original grego conhecimento é SUNESIS - significa acuidade espiritual; é a maturidade que ensina a discernir o bem do mal.

O apóstolo Paulo ainda fala sobre a forte convicção, que no original grego é PLENOFORIA – significa plena certeza e pleno entendimento.

O conhecimento do mistério de Deus – Cristo, traz em seu bojo toda a grandeza da revelação de Deus. Saber que Deus é Cristo, e que Jesus é o Pai, e que Ele mesmo é também o Espírito Santo faz conhecermos muito mais o coração de Deus.

a.)          Jesus é DeusColossenses 2:5, 10 “Pois, embora ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito, estou convosco, alegrando-me e verificando a vossa boa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo.”, “Também, nele, estais aperfeiçoados. Ele é o cabeça de todo principado e potestade.”

b.)          Na criação, Jesus revelou Seu poder criador João 1:18 “Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou.”

A manifestação de Cristo em carne foi a revelação do Pai entre os homens. O corpo de Jesus era como um véu ocultando sua verdadeira natureza divina.

c.)          Só Jesus é Deus para poder transformar o nosso espíritoRomanos 8:29 “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmão.”

Quem é ovelha nasce ovelha, vive como ovelha e morre ovelha. O lobo nasce lobo e morre lobo. As vezes uma ovelha pode estar fora do aprisco, mais um dia, no tempo de Deus virá. Do mesmo modo o lobo, mesmo que esteja no aprisco, um dia irá embora, porque não tem interesse genuíno em Deus.

João 8:19 “Então, eles lhe perguntaram: Onde está teu Pai? Respondeu Jesus: Não me conheceis a mim nem a meu Pai; se conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai.

Há uma clara ligação entre as manifestações de Deus no Velho Testamento e a manifestação de Cristo Jesus no Novo Testamento. Vejamos:

Gênesis 1:1 “No princípio, criou Deus os céus e a terra.” – no hebraico, ELOIM - Deus criador .

Ele criou os céus, não somente um céu, mas outros também. Efésios 6:12 “...porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.”

Do ponto zero da terra, até o fim do que chamamos atmosfera, temos as regiões celestiais, chamado o primeiro ceú.

Gênesis 1:8 “E chamou Deus ao firmamento Céus. Houve tarde e manhã, o segundo dia.” – Firmamento (astros, estrelas, etc.) – A ciência chama esosfera; é o segundo céu.

II Coríntios 12:1, 2 “Se é necessário que me glorie, ainda que não convém, passarei às visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe)”.

Os cientistas chamam estratosfera o terceiro céu, onde o homem nunca foi, e onde está o trono de Deus.

Quem comanda tudo no terceiro céu é o Senhor Jesus Cristo, por isto Ele merece toda glória.

João 1:1-3 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.”

Ele também formou o homem. Gênesis 2:7 “Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.” - ELOIM – Jeová – o Senhor Deus.

Gênesis 17:1 “Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito.” – EL SHADAI -Todo Poderoso. Jesus é o suficiente Salvador, porque tem Todo Poder.

Lucas 6:19 “E todos da multidão procuravam tocá-lo, porque dele saía poder; e curava todos.” – Em Jesus flui o poder máximo.

Gênesis 18:3 “...e disse: Senhor meu, se acho mercê em tua presença, rogo-te que não passes do teu servo.” ADONAI Senhor meu.

Versículo 17 “Disse o SENHOR: Ocultarei a Abraão o que estou para fazer.” Ele é o Mestre que ensina a verdade.

João 20:16 “Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, lhe disse, em hebraico: Raboni (que quer dizer Mestre)!” – Jesus é o nosso Mestre que revelou os mistérios de Deus.

Gênesis 22:7, 8, 14 “Quando Isaque disse a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? Respondeu Abraão: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos juntos.”, “E pôs Abraão por nome àquele lugar - O SENHOR Proverá. Daí dizer-se até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá.” - JEOVÁ JIREHDeus proverá. Jesus é o nosso provedor!

Filipenses 4:19 “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.

A provisão de Deus é algo que podemos ver em nossa vida. O cordeiro foi a provisão na hora de mais necessidade; o cordeiro foi visto.. Às vezes é na última hora que Ele age, e sempre supre as necessidades. Se o inimigo se levanta é só para cair.

João 1:29 “No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” – O cordeiro de Deus foi visto. Ele supre tudo que precisamos.

Êxodo 15:26 “...e disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o SENHOR, que te sara.”JEOVÁ RAFÁo Senhor que sara. Quem nos sara é Jesus, Ele é o Senhor da cura. Ele encravou as doenças na cruz.

Mateus 9:35 “E  percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades.”

Mateus 8:17 “...para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças.”

Êxodo 17:15 “E Moisés edificou um altar e lhe chamou: O SENHOR É Minha Bandeira. JEOVÁ NISSIminha bandeira. A bandeira tipifica a vitória e a conquista. Jesus é nossa vitória!

Romanos 8:37 “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” Não precisamos dizer Jeová Nissi, basta dizer: JESUS, minha vitória!

Levítico 20:8 “Guardai os meus estatutos e cumpri-os. Eu sou o SENHOR, que vos santifico.” JEOVÁ MIKADESHIo Senhor que santifica.

I Coríntios 1:2 “...à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.” Foi Jesus que santificou o nosso espírito.

Números 25:12 “Portanto, dize: Eis que lhe dou a minha aliança de paz.”JEOVÁ SHALONo Senhor da paz.

João 14:27 “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. O Deus da paz já está em nós!

Salmos 23:1 “O  SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.”JEOVÁ ROHImeu Pastor. O pastor é o que guia e protege.

Mateus 23:10 “Nem sereis chamados guias, porque um só é vosso Guia, o Cristo.”

Ezequias 48:35 “Dezoito mil côvados em redor; e o nome da cidade desde aquele dia será: O SENHOR Está Ali.”JEOVÁ SHAMA o Senhor está alí. Deus sempre quis estar com o Seu povo. João 14:16-18 “E  eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.”

Mateus 1:23 “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).”

Apocalipse 21:3 “Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.”

Jesus está em nós e nunca nos abandonará! Ele está em nossa vida em qualquer situação. Na grandeza desta revelação está a manifestação de Deus. Vimos no Velho Testamento, e confirmamos no Novo Testamento que Jesus Cristo é o Único Senhor. Ele é Deus e não há outro nome pelo qual importa que sejamos salvos!

 

                                                                                                       Teu Apostolo e amigo, Miguel Ângelo e Bpa. Rosanna

5 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE