cropped-Logo_azul.png

Vida e Saúde para meu corpo

COMPARTILHE

Provérbios 4:20-22:Filho meu, atenta para as minhas Palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos. Não os deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-os no mais íntimo do teu coração. Porque são vida para quem os acha e saúde, para o seu corpo”.

 

Tenho ensinado que Deus, a Igreja e o Reino devem ter prioridade, prioridade máxima. É muito importante tu teres isso no coração porque muita gente busca a Deus apenas quando precisa de alguma coisa para a sua vida. Claro que isso é lógico, está certo, mas não está absolutamente correto. Correto é termos sempre em nosso coração, em nossa mente, o desejo de buscar, de aprender, de querer as coisas de Deus em primeiro lugar, pois, depois, sabemos que o resto nos será acrescentado.

O que faço publicamente em relação a Deus é o reflexo da minha vida privada com Ele. Se busco a Deus em primeiro lugar publicamente, isso é o reflexo do que eu faço na minha vida privada com Deus.

Não devemos esperar uma ocorrência na nossa vida para nos aproximarmos de Deus, para sermos mais fiéis à Igreja, para lermos mais a Palavra, para orarmos mais, não; isso deve ser o nosso “modus vivendi”, deve ser o nosso dia-a-dia. É importante que tu estejas sempre íntimo com Deus, tanto quando estás na bonança, como quando a tempestade vem. Por que isso é importante? Porque Provérbios nos ensina algo forte no que diz respeito à saúde e à prosperidade física. Por que Provérbios diz isso? Porque, muitas vezes, a pessoa recebe uma Palavra que entra por um ouvido e sai por outro, e ela se esquece de retê-la. Deus diz: “Inclina os teus ouvidos, não deixes apartar dos teus olhos, guarda no mais íntimo do coração.” Ora, como fazemos para guardar a Palavra no mais íntimo do nosso coração? Precisamos ouvir, acreditar, meditar e repetir, para que a Palavra fique guardada no mais íntimo do coração.

Agora, se no mais íntimo do nosso coração estiver o medo, estiverem as preocupações, estiverem os negativos, estiver a derrota, se estiverem as incapacidades, se isso é o que está no mais íntimo do nosso coração, toda a nossa vida será reflexo disso. Estamos aprendendo que não podemos ser curados se no mais íntimo do nosso coração nos sentirmos doentes.”

Deparamo-nos com lutas todos os dias, com dificuldades, e, às vezes, deixamos que no mais íntimo do coração esteja a Palavra: “vou perder, vou ser derrotado, não vou conseguir”, e Deus não quer que isso aconteça.

Uma das coisas que não são agradáveis, é quando tu começas a exaltar a doença, a glorificar a doença. Há pessoas que exaltam tanto a doença, há pessoas que vangloriam tanto a doença, que as Palavras da sua boca e a meditação no seu coração são desagradáveis a Deus.

Não fomos chamados para deixar que no íntimo do coração esteja o nome da doença, como o carcinoma. No íntimo do coração deve estar a cura divina.

Por que não devemos vangloriar a doença? Por que não devemos glorificar o nome da doença? Há pessoas que sabem tanto das suas doenças, mas não sabem nada da cura. Tu não deves concordar com o que está escrito no relatório médico, porque tu serves ao Deus que cura. “Quer dizer que o senhor manda negar a doença”? Não, não mando negar a doença. O que estou dizendo é que tu não podes aceitar no íntimo do teu coração e vangloriar-te da doença.

Tu estás aprendendo que no íntimo do teu coração deve estar a convicção e a certeza de que pelas chagas de Cristo já fomos sarados.

Agora, por que é importante tu, no íntimo do coração, teres a Palavra? “Porque são vida para quem os acha e saúde, para o seu corpo.

Quando tu agarras a Palavra, os ensinamentos da Bíblia e os guarda lá dentro do íntimo do teu coração, eles expulsam o medo, a angústia, a depressão, a incapacitação, o nome da doença, e estabelece a saúde. Mais importante do que tomar uma aspirina ou antibiótico, ou alguma outra coisa, é tu “tomares” a Palavra toda hora. Ela vai lá para dentro do íntimo do teu coração, então, quando a mentira chega, não tem lugar.

O que precisa estar no íntimo do nosso coração? A Palavra, porque ela é vida e é saúde! Quanto mais Palavra, mais vida. Quanto mais Palavra, mais saúde. Quantos mais Salmos tu guardas no coração, mais saúde, porque a doença, dizem as estatísticas, noventa e cinco por cento das doenças, são psicossomáticas, elas são somatizadas no físico, mas começam lá dentro.

Se tu só tens Palavras de medo e de preocupação no íntimo do teu coração, isso vai afetar a tua saúde, sabias disso? Porque, se a Palavra traz saúde e vida, o contrário da saúde e vida o que são? Morte e problemas! Toda pessoa cheia de problemas, de angústias, de medo, é doente em potencial, porque não tem lugar no íntimo do seu coração para a Palavra de Deus.

Se a preocupação afeta a saúde e a adoece, a Palavra da fé aumenta a saúde, encoraja, dá força, por isso, Deus diz: “as minhas Palavras são saúde, são energia, força, vida.” Portanto, nunca houve uma Palavra bíblica que não trouxesse resultados na vida. Olha o que diz Mateus 18:18-19. Se tu concordas com a Palavra, saúde e vida vêm à tua vida. Se tu não concordas com a Palavra, o medo e a depressão vão ocupando teu coração, e isso vai afetando a saúde. Disse Jesus: “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa” (não estamos aqui dizendo: tu precisas ser contra a ciência. Ciência é de Deus. Quem ensinou o cientista a descobrir novos eventos foi Deus. A ciência, a medicina são de Deus.)

Então, se tu te habituas a ligar e a concordar com tudo o que diz o exame médico, vais morrer. Estamos aqui para aprender a colocar no íntimo do nosso coração a nossa defesa. Somos imunes quando pomos a Palavra de Deus no nosso coração. “Por que o pastor diz isso com tanta segurança?” Porque não se pode concordar, já que a Palavra final sempre é da Bíblia, é de Deus, não pode ser de um homem, seja ele quem for sobre a Terra.

Deus sempre tem a última Palavra. Portanto, não concordes. Só concordes com aquilo que Deus diz. Tu sabes por quê? Porque Romanos 3:4 diz: “De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e mentiroso, todo homem”. Lê Romanos 4:17.

Hoje, tu podes tratar coisas que não são como se já fossem. Teu corpo é saudável, tens saúde, a Palavra de Deus está no teu íntimo, no íntimo do teu coração, não te apartes, não te esqueças, não a coloques de lado, está lá dentro da tua vida.

Portanto, cremos que a tarefa é falar de cura e não de doença. Cura é verdade, doença é mentira. Amado(a), Deus é saúde! A Palavra é viva, possui antibióticos, possui tudo o que tu precisas, toda estrutura vitamínica, tudo, tudo está nela. Quando ela entra e vai dentro, ao íntimo do coração, faz uma revolução. Os radicais livres saem, os problemas que oxidam o sangue saem, o sangue fica perfeito, o diabetes desaparece, o glaucoma é anulado, o câncer cai por terra, o tumor é totalmente transformado, as células “killer” se tornam células mortas definitivamente.

Agora, talvez alguém diga: “Mas Apóstolo, tu sabes, na minha família já é a quinta geração, muita gente tem morrido com a mesma doença.” Isaias 65:17 diz: “Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas”. Deus limpa da tua memória qualquer coisa do passado. Lê Isaías 65:20.

Jeremias 33:6 diz: “eis que lhe trarei a ela saúde e cura e os sararei; e lhes revelarei abundância de paz e segurança”.

O Senhor está te revelando paz e segurança. O Senhor está revelando à Igreja paz e segurança. Cura divina para a Igreja. Diz Glória a Deus! Lê Isaías 40:28-31.

Gálatas 3:13-14 diz: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (nosso substituto) (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro), (para que?) para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios,”.

Qual foi a benção de Abraão? Saúde e dinheiro; prosperidade, bens. “Pastor, mas isso não é tocar na Glória de Deus.” Tocar na Glória de Deus é não crer no que Deus diz, é duvidar de Deus; isso é tocar na Sua Glória.

Não aceites o diagnóstico médico como Palavra final. Há um poder sobrenatural na Palavra. Se ela gera saúde e vida, é sobrenatural.

Diz 1 Pedro 2:24: “carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados”.

Começa a dizer: “Fui sarado! Não tenho doença! Doença é maldição! Eu fui resgatado da maldição! Eu tenho a benção de Abraão! No íntimo do meu coração está a Palavra da cura! Está a Palavra da certeza! Está a convicção! Eu creio. Se Deus diz, eu creio! Já fui sarado!”

Como a cura é a manutenção da saúde, muitas pessoas precisam quebrar costumes que, às vezes, as fazem pagar caro, pagam caro pelos costumes que têm quanto à alimentação. Diz-se que, no Brasil, já existe mais obesos do que pessoas passando fome. Nos Estados Unidos, setenta e cinco por cento da população são obesas. A obesidade é uma das fontes de maior incidência de doenças, porque ela mexe com os ossos, com o coração, com problema circulatório, com pulmões, com tudo. E há certos hábitos nas pessoas que as fazem pagar caro, mas as pessoas insistem em continuar. Existem certas gorduras que tu não podes comer, não deves comer. Existem comidas que tu sabes que vão te fazer mal, logo, precisas tirá-las da tua vida.

Deus mandou que cuidássemos do nosso corpo. Vê 1 Coríntios 3:16-17:Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado”.

Tu sabias que o teu corpo é sagrado? O teu corpo é sagrado! Tu não podes destruir o teu corpo ingerindo gorduras, ingerindo coisas que tu sabes que fazem mal, como o excesso de carbohidratos. Quem fuma está destruindo o corpo. Quem bebe bebida alcoólica está destruindo o corpo. Quem passa noites e noites na farra está destruindo o corpo. Quem não cuida da alimentação está destruindo o corpo. A Bíblia diz: “Cuidado!” O vosso corpo, o templo do Espírito, é sagrado. O teu corpo é sagrado. O teu corpo não é para guardar iras, raivas, ódios, pecados, porque isso também adoece. A ira e a raiva cooperam para arrebentar um aneurisma no cérebro.

Somos santuário de Deus. Somos corpo sagrado. Deus não quer habitar num corpo doente. Tu sabes que o primeiro Adão caiu em pecado por causa da comida? Satanás chegou e disse: “Que tal comer ali daquela árvore”? E ele comeu, e Eva comeu, por causa da comida caiu em pecado, e por causa do pecado todos morreram. Quando Satanás tentou Jesus, o que disse? “Se tu és filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em Pão”.

É uma opção que devemos fazer: escolher viver de acordo com o que Deus diz, ou com a depressão, a angústia, o medo, o nervosismo, que são armas de Satanás para destruir o templo de Deus. Teu corpo é sagrado, amado(a)!

Vê o que diz Hebreus 11:6: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus”.

Deus quer uma atitude de fé. Ficamos com a Palavra. A Palavra é vida, é saúde. Ficamos com o que Deus diz!

Uma das histórias que mais me emociona, porque é verídica, é a história do rei Ezequias.

Diz Isaías 38:1: “Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; (então o diagnóstico medido era: vai morrer! Tem uma úlcera, vai morrer) veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás.”

Ezequias tinha duas atitudes: dizer: “Vou morrer, chama todo mundo da família!” Ou dizer: “não vou aceitar isso! Há razões para eu não aceitar essa decisão.” Ezequias não queria aceitar o veredicto do profeta. Ele era ousado. Que ousado esse homem era! Deus disse ao profeta: “Profeta, vai lá e diz a ele que arrume a casa, que bote as contas em dia porque ele vai morrer. Não vai mais viver.” Mas Ezequias disse: “Eu não creio que essa seja a Palavra final.” E o profeta disse: “Quem mandou dizer foi Deus.” Ele disse: “mas tenho razões para Deus mudar essa situação.” Olha o que é um homem de Deus!

Então, dizem os Versículos 2-3: “Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR. e disse: Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos;”.

Ezequias disse: “olha, Deus, lembra-te de uma coisa: eu sempre fui fiel, sempre andei de inteireza de coração, sempre fiz o que é reto.” Ele tinha razões para fazer uma oração poderosa para mudar tudo, porque se ele não fosse um homem fiel, não tivesse inteireza de coração, não tivesse feito o que era reto, sua oração era nada! Mas, quando se é fiel a Deus, quando se guarda no íntimo a Palavra, quando não se abre mão dos cultos, quando se abraça a obra, quando tudo é prioridade e a prioridade maior é Deus, tu podes mudar o teu futuro.

Então, dizem os versículos 4-5: “e chorou muitíssimo. Então, veio a Palavra do SENHOR a Isaías, dizendo: Vai e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração (tu sabes que Deus ouve as nossas orações?) e vi as tuas lágrimas; (Uma oração pode mudar uma decisão dos céus. Se uma oração pode mudar uma decisão tomada por Deus, pode mudar uma decisão tomada por um advogado, por um juiz, por um médico, por um patrão, por um diretor, por uma prova! E Ele disse:) acrescentarei, pois, aos teus dias (mais) quinze anos”. Eu ouvi a tua oração.

Amado(a), Satanás não pode parar essa experiência de cura no nosso Ministério. Mais são as coisas operadas pelo poder da oração do que o mundo sonha ou pensa. O mundo não sonha, nem sabe, nem pode pensar o que uma oração pode fazer. A oração de Ezequias foi tão poderosa que prevaleceu perante o coração de Deus.

Quantos anos Deus deu de vida a Ezequias? Quinze anos extra! Esse homem saiu no lucro. Sabes por quê? Porque o Salmo 145:14 diz: “O SENHOR sustém os que vacilam e apruma todos os prostrados”.

Mesmo que tu estejas vacilando, Ele te sustém. O poder da Sua Palavra muda diagnósticos, o diagnóstico de Ezequias era a morte, e Ele mudou tudo.

Mesmo que a terapia tenha falhado, os remédios não servem mais, há um poder que predomina sobre todas as leis: é o poder da oração forte, em linha com a Palavra. Isso move Deus!

O mesmo homem que trouxe a Ezequias o diagnóstico de morte, Deus o usou para trazer o diagnóstico da vida. Por isso, amado(a), estou absolutamente convencido de que no momento em que uma pessoa aprende essas verdades, ela aprende a se defender, aprende a reagir. Mateus 7:7-8: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe”. Todo o que pede recebe.

A Bíblia diz que nossas armas não são carnais, são espirituais, são poderosas.

O profeta deve ter dito: “Mas quem disse foi Deus.” Mas Ezequias deve ter dito: “Mas Deus me dá na Palavra a autoridade de eu Lhe pedir coisas e vou Lhe pedir que Ele se lembre quem eu sempre fui diante dEle.” E ele fez aquela oração e recebeu o que pediu. Por isso estou dizendo desde o início: a Palavra final deve ser a Palavra de Deus.

Tu estás semeando na tua vida, porque se tu és fiel, se fazes as coisas que são retas, se andas em inteireza de coração, há uma hora em que tu te sentes no direito de ser atendido por Deus. O teu saldo está positivo diante do Senhor. Foi o que Ezequias fez. Ele foi depositando fidelidade, inteireza de coração, o que era reto no banco de Deus, um dia ele passou um cheque e disse: “Deus, agora é a Tua parte! Agora, vamos ver quem é Deus? Vamos ver se funciona ou não funciona.”

Amado(a), em nome de Jesus Cristo, repreendemos toda doença neste lugar e expulsamos do teu corpo para sempre. Em nome de Jesus, sai doença! Sai incapacitação! Sai menos valia! Sai baixa auto-estima! E, agora, força nos teus ossos! Todo o teu ser é saudável! Em nome de Jesus, Satanás não pode parar a cura nesta manhã, porque cremos no Deus poderoso, vivo. Cremos naquele Deus que fez este milagre acontecer na vida de Ezequias. Oh! Em nome de Jesus Cristo, Pai!

Recebe essa convicção, recebe lá dentro, no íntimo do teu coração, recebe, não deixes pensamentos de morte, não deixes pensamentos de doença.

Cremos nessas verdades, Pai! Nós cremos nessas verdades!

É nosso direito! O mesmo médico que trouxe o diagnóstico de morte é o mesmo médico que trará o diagnóstico de vida.

Teu Apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE