Prosperar é o meu direito

TEXTO: SALMO 35:27

Chegamos ao momento mais importante da nossa reunião, o momento de ouvirmos a Voz de Deus.

Deus seja louvado! Com alegria e júbilo vamos ler a Palavra do Senhor. Prosperar é o meu direito. Diz: É o meu direito ser próspero!

Abre a tua Bíblia no Salmo 35:27: “Cantem de júbilo e se alegrem os que têm prazer na minha retidão; e digam sempre: Glorificado seja o Senhor, que se compraz na prosperidade do seu servo.”

Que esta Palavra abençoe todos os corações. Vamos orar ao Senhor!

“Senhor Jesus Cristo, a Igreja se reúne sempre com o objetivo de celebrar o seu culto racional, o seu sacrifício vivo, santo e agradável que é este momento em que nos despimos, Senhor, de qualquer preconceito, de qualquer religiosidade, de qualquer mentalidade e humanidade. E dizemos, sim, Deus, fala-nos. O que conta, agora, é a Tua Palavra, é a Tua voz, é o Teu querer, é o Teu realizar. Portanto, Deus, nesse momento, submetemo-nos inteiramente à Voz de Deus para que nos próximos 50 minutos o Senhor fale à Igreja. Fala ao telespectador, ao internauta, àquele a que assiste no Rio de Janeiro, no Brasil, no Mundo, àqueles que estão ligados pela Internet nesta hora em diversos países. Oh! Deus, formamos uma grande família, Senhor, e este mundo se torna, agora, pequeno, porque, através da Internet, Senhor, abraçamos a Terra, em nome de Jesus. Fala, Senhor, usa- me poderosamente, pois assim te tenho pedido e, em nome de Jesus, que todo povo de Deus diga: Amém.”

Meus filhinhos na fé, meus amados em Cristo, povo do Senhor, selo do meu apostolado, aqueles que são santos e irrepreensíveis perante Deus, predestinados em amor para o louvor da Sua Glória.

Filhos amados, quando eu ensino sobre prosperidade de Deus, ensino sobre prosperidade total, ou seja, quando Deus olha os Seus filhos, aqueles cujos corações são totalmente dEle, que são santos e irrepreensíveis, não os vê com faltas, com insuficiências. Deus não quer que nenhum dos Seus filhos tenha alguma falta em alguma área da vida. Deus quer te ver próspero nas finanças, no corpo físico, na alma, nas relações familiares, nas relações profissionais, ou seja, em cada área da tua vida. Agora, o importante é que tudo isso, na realidade, é nosso direito. Diz: “É meu direito ser próspero, em todas as áreas da minha vida.”

Então, vamos lembrar como disse Deus em Deuteronômio. Não podemos nos afastar da Palavra de Deuteronômio. Deuteronômio 8:1-4: “Cuidareis de cumprir todos os mandamentos, que hoje vos ordeno, para que vivais, e vos multipliqueis e entreis e possuais a terra que o Senhor prometeu, sob juramento, a vossos pais.(2) Recordar-te-ás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos.(3)Ele te humilhou, te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram, para te dar a entender que não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do SENHOR, disso viverá o homem. (4) Nunca envelheceu tua veste sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos.”

Dizem os Versículos 11-14: “Guarda-te não te esqueças do Senhor teu Deus, não cumprindo os seus mandamentos, os seus juízos e os seus estatutos, que hoje te ordeno; (12) para não suceder que, depois de teres comido e estiveres farto, depois de haveres edificado boas casas, e morado nelas; (13) depois de multiplicarem os teus gados e os teus rebanhos, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens, (14) se eleve o teu coração e ti esqueças do SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão,”.

Prossegue nos Versículos 17-18: “Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. (18) Antes te lembraras do Senhor teu Deus, por que é ele o que te da forças para adquirir riquezas; para confirmar a sua aliança que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê.”

Esse é o nosso direito. Está aqui estabelecido na Bíblia Sagrada. A Bíblia diz que Deus dá forças. O que é essa força? Eu já tenho explicado à Igreja que é a habilidade, a capacitação, a unção, a luz, a idéia, para que obtenhas resultados e desses resultados obtenhas riquezas.

Os versículos que acabei de ler são um compromisso que Deus tem com o seu povo. Deus tem o compromisso de capacitar-nos para que todos tenhamos a luz, a sabedoria, a unção, a habilidade para adquirirmos bens e riquezas.

Compreende algo que eu quero te ensinar: Deus não vai jogar do céu uma casa! Deus não vai atirar do céu um carro! Deus não atirar do céu um negócio rendoso! Deus não vai atirar do céu uma viagem! O compromisso de Deus é este: Ele vai dar capacidade, revelação, caminho para tu chegares a fazer um negócio, a obter uma renda, a comprar uma casa. Enfim, Ele vai te dar uma Palavra, vai falar ao teu coração como é que tu vais adquirir riquezas no teu caso pessoal.

Deus está comprometido. Ele disse que fez uma Aliança. Ele jurou que iria nos prover de equipamento, de capacidade, de habilidade, de idéia, de palavra, de sentimento. E que, com isso, teríamos a condição de colocarmos nossas mãos em riquezas. Eu creio nisso! Vê oVersículo 18: “…confirmar a sua aliança que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê.”

A prosperidade não é um tema apenas de dinheiro. Quando eu prego sobre prosperidade não estou falando apenas de dinheiro, mas de uma Aliança. Foi Deus quem disse: “Eu darei forças, Eu darei poder aos meus servos, para adquirir riquezas.” Ele prometeu força, capacidade, habilidade, luz interior, unção, capacitação, para haver resultados. Foi Ele quem jurou; não fui eu!

Sempre que prego sobre esse assunto, me recordo de que uma vez li uma reportagem de uma senhora de Porto Rico, que tinha um segredo da avó de confeccionar um doce muito famoso nos Estados Unidos. Um dia, ela ouviu uma mensagem sobre prosperidade, sobre como Deus dá direção. Então, essa senhora resolveu industrializar o seu segredo. Registrou uma patente e começou a vender para os restaurantes de Porto Rico. Qual não foi a surpresa, alguém gostou e levou o doce para os EUA. E a maior rede de empresas dos Estados Unidos começou a comprá-lo e vendê-lo. Hoje, essa senhora tem o faturamento anual em cerca de U$ 70 milhões por causa de um doce da vovó. Quem deu capacidade a essa senhora? Deus! Ela adquiriu o quê? Riquezas!

O direito de prosperar é um direito de Aliança. Deus jurou. Ele deu a Sua Palavra. Deus vai fazer com o que Ele jurou se manifeste na tua vida. Tu recebes essa palavra?

Às vezes, tu olhas um cantor que não tem tanta voz, mas são milionários. Deus os capacitou com um dom e desse dom eles adquiriram riquezas. Hoje, no meio evangélico, já existem muitos cantores que são extremamente ricos por causa do dom que Deus lhes deu.

Tu podes aprender uma arte, podes fazer alguma coisa, podes usar a tua vida, porque tenho convicção no Salmo 35:27 que diz: “Cantem de júbilo e se alegrem os que têm prazer na minha retidão; e digam sempre: Glorificado seja o SENHOR, que se compraz na prosperidade do seu servo!”

Deus se entristece quando um dos Seus filhos adoece, ou passa por necessidades. O prazer de Deus é ver prosperidade.

Não preciso esperar uma coisa acontecer, para agradecer, pois sei que o Senhor sente prazer na minha prosperidade. Agradeço e glorifico a Deus porque eu creio no seguinte: Aquilo que Deus diz, vai suceder. Amém!

Tu perguntas: “Pastor, como posso ser candidato a isso?” Bom, quem está em Aliança com Deus, quem ama a Deus de todo o coração, quem tem uma vida íntima com o Senhor, terá prosperidade. Deus se compraz na prosperidade.

Sei que alguns pregadores não sentem prazer na prosperidade dos servos de Deus! Eu, quando ouço um pregador dizer: “Cuidado com esse assunto de prosperidade! Cai na realidade, isso não é bem assim. Tu não deves pedir a Deus prosperidade, porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males!” E, então, começam a dizer o contrário. Na Cristo Vive, não amamos o dinheiro. Usamos o dinheiro para o nosso bem. Amamos a Deus, a esposa, o marido, os filhos. Não temos mamon no nosso coração. Nosso coração é todo de Jesus. Por isso é que Deus pode dar 10, 20, 30 milhões a um cristão que ninguém se desvia, não é?

Nascemos para ser grandes. Mas há alguns pregadores que não sentem prazer na prosperidade do povo. Sabes de uma coisa: Eu fico com o prazer de Deus. Deus disse: “Eu tenho prazer de ver o Meu povo próspero.”

Vamos lembrar o dissemos em dezembro? Já expliquei à Igreja que a palavra prosperidade vem de um palavra hebraica shalonShalon é também a palavra original de “paz.” Ou seja, quando digo prosperidade, eu estou falando de paz, de vida completa, continuamente bem. Não é bem num mês, noutro mês aos trancos e barrancos. Depois, no outro mês ficar bem financeiramente, não! Continuamente bem.

Ensinamos à Igreja que existe uma ligação entre paz, prosperidade, bem-estar e vida completa.

Quando as pessoas pensam em prosperidade, no que elas pensam? Em dinheiro! Isso não está errado, mas como diz o meu colega Pastor, “está incompleto”. Por que está incompleto? Porque a prosperidade é mais do que dinheiro. Quando Deus nos salvou, nos restaurou a alma, o coração, a mente, o espírito, a relação com as pessoas, a nossa relação com o mundo. Nós, agora, sabemos ter um tipo de relação sem nos envolvermos com o mundo. A nossa relação que havia sido cortada com Deus, foi restabelecida, mas só estaremos totalmente restaurados, quando a prosperidade fizer parte na nossa vida! É como se tu tivesses pego um bolo e o cortado em fatias e, depois, ao colocar as partes num lugar, tais como, perdão, vida em abundância, amor, bondade, não há mais condenação, notasses que estivesse faltando um pedaço: prosperidade! Ou seja, enquanto a prosperidade não entrar na forma e completar o bolo, ele não está completo. O pacote da Graça de Deus só estará completo na nossa vida, quando não nos faltar nada! Se está faltando prosperidade, está faltando alguma coisa no seu pacote da Graça! Tu és salvo, santificado, ungido, perdoado, sábio, justo, redimido, mas deves ser próspero. É teu direito! É teu direito! Tens o direito de desfrutar de uma vida financeira saudável, como tens o direito de desfrutar da tua salvação. Senão, Deus seria injusto.

Deus sente prazer na paz? Sim! Deus sente prazer no bem-estar? Sim! Deus sente prazer na salvação? sim! Deus sente prazer na prosperidade. Se Deus sente prazer na saúde, na energia, na alegria, na felicidade, Ele sente prazer na vida completa. E a vida só está completa se houver prosperidade, shalon. Isso é a vida do cristianismo, irmão. É isso que nos faz diferentes da macumba, do espiritismo, do romanismo.

Eu sei que muitas pessoas odeiam a mensagem da prosperidade, porque não compreendem que nós temos o Pai que pensa no nosso ser total. Se Deus pensasse na salvação, e não pensasse na prosperidade, ou na saúde, que Pai seria Ele? Estás compreendendo?

Vê, por exemplo, como Jesus explica isso tão bem em Lucas 4:18: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos,”.

Olha o que Jesus disse: “Evangelizar os pobres”. Depois, Ele falou em cativos, cegos e oprimidos. O que Jesus está dizendo? Ele está dizendo que pobre não é só aquela pessoa que tem falta de dinheiro. Pensar assim não está incorreto, mas não está completo. Pobre não é só aquele que não tem dinheiro, mas aquela pessoa que têm faltas em qualquer área da vida. Esse é o pobre! Então, o Evangelho para quem é? É para aqueles que têm falta de qualquer coisa na vida, em qualquer área na vida. Ora, tanto o cativo, quanto o cego e o oprimido têm uma área de falta em sua vida! O pobre-cativo precisa de quê? Libertação. O pobre-cego precisa de quê? Restauração das vistas! O pobre-oprimido precisa de quê? Libertação. Na realidade, Jesus não estava falando somente da falta de dinheiro, mas de faltas em alguma área da vida. Ele mandou pregar às pessoas que têm faltas. O Evangelho é as Boas Novas. Evangelho significa Boas Novas! E Boas Novas nos dizem que nós não necessitamos viver com faltas na vida. O Evangelho preenche essas faltas. Não mais faltas. Diz: “Não terei mais falta, não serei apoucado, não serei diminuído.” Essa é a proposta, isso são Boas Novas!

Vê isso em Apocalipse 3:17: “pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.”

A pessoa em questão tinha dinheiro, era abastado, mas o que ele realmente era? Miserável, infeliz, pobre, cego e nu. Isso significa o quê? Que uma pessoa pode ter muito dinheiro e ser muito pobre, infeliz, miserável, nu e cego espiritualmente.

Eu me recordo de que há alguns anos tínhamos um senhor conhecido que estava com câncer e me pediu que eu fosse visitá-lo no hospital. Ele me disse: “Apóstolo, eu estou morrendo e tenho milhões num banco.” Ou seja, ele tinha dinheiro, mas era pobre de saúde. Pobre não é apenas a pessoa que não tem dinheiro, mas aquela que tem falta de alguma coisa. Esse não é o propósito de Deus. Deus quer corrigir isso.

Ora, quando Deus fala sob juramento que Ele dá prosperidade ao Seu povo, está falando na totalidade, na saúde física, na saúde familiar, na saúde emocional, na saúde existencial, na harmonia da vida e nas finanças. É a fatia do bolo que falta! Devemos dizer às pessoas do mundo: Se tens dinheiro e não tens Jesus, se não tens os pedaços do bolo, és infeliz e miserável!

Meus filhos amados, Deus não nos quer com faltas, com insuficiências. Deus nos quer ver prósperos nas finanças, mas com saúde, com felicidade em todas as áreas da vida. Por isso é que eu vejo o meu papel como de um educador cristão, para educar as pessoas à luz da Bíblia, para que elas sejam felizes e saibam vencer as adversidades dessa sociedade estressada, caída, miserável, pobre, cega e nua! Eu acredito que, quando Deus diz que a Aliança foi para nós, que nada nos pode faltar, nada mais será quebrado na vida. Tu tens o direito de ter paz, vida completa, continuamente bem. Uma vida bem-sucedida precisa ser uma vida bem-sucedida na saúde, no dinheiro, na família.

Quando prego a Bíblia, prego prosperidade em todas as áreas. Não sou um pregador de prosperidade sensacionalista. Nunca disse que tu tens que pegar num pauzinho de churrasco e bater numa mansão da Barra e dizer: “É minha!” Eu nunca disse isso. O que eu lhe ensino é a Verdade de Deus.

Então, depois que compreendeste a visão, o fundamento da prosperidade, quero dar um pequeno foco na questão das finanças. Quero dar, agora, ênfase na questão do adquirir riquezas e dinheiro. Estamos com seriedade, buscando Deus em primeiro lugar. Não estamos buscando as coisas em primeiro lugar. Eu vou te dizer uma coisa: Seria uma perversidade se eu encorajasse as pessoas a buscarem coisas. Agora, o que eu ensino é que, quando tu buscas Deus e fazes dEle a tua prioridade, a Bíblia diz que sinais vão te acompanhar. Quando você busca Deus, primeiro, as coisas vêm a tua vida, porque tu és achado por elas.

Deves ter uma grande visão. Não importa se começaste pequenino. Eu comecei com seis pessoas, na Ilha do Governador, em um colégio com um monte de degraus para subir e com estrado de madeira. Só Deus sabe como foi o início do meu Ministério. Depois, larguei tudo e fui para Piedade, e começamos com seis pessoas outra vez. Seis idosas que precisavam que eu as ajudasse no transporte e a comprar injeções. Mas eu tinha uma grande visão. Comecei a perceber uma algo interessante. Nu nós viemos à Terra, nu voltaremos. Antes de eu vir à Terra não precisava de nada, depois que eu falecer, não precisarei de nada. Quando é que eu preciso: Agora! Essa coisa de pregar e dizer: “No futuro vamos andar em ruas de ouro. Glórias a Deus!” Vamos andar em ruas de ouro; eu creio nisso. Mas, aqui, agora, precisamos de provisão. Por isso que a Bíblia chama o Espírito Santo de consolador, de confortador.

Então, vamos pensar juntos: a abundância e a riqueza são partes da nossa herança. Diz: “A minha herança possui: riquezas, saúde, paz e bem-estar contínuo.” Isso é fundamento bíblico, é Deus falando à Igreja.

Agora, tu dizes: “Mas como tudo isso começa? Começa como uma atitude de fé. Tanto é que Paulo escreve aos Hebreus 11:1: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.”

Pode ser que tu digas assim: “Até agora eu não vi nada, mas lá dentro do meu coração eu creio”. Essa é a primeira atitude. Se dentro do meu coração eu começar a duvidar, nada chegará a mim! Deus, quando te criou, amado, foi para venceres, para conquistares, superares, prevaleceres.

Mas, tu dizes: “Mas, Apóstolo, eu venho de uma família que quebrou.” Amado, por favor, deixa as coisas velhas lá fora. Se eu for começar a pensar no meu passado, não vou viver, porque, para algumas pessoas, o passado foi terrível. Não penses no passado. Vamos pensar para frente. O Pai Celestial está dizendo à Igreja de Cristo: “Eu vou te capacitar a adquirir riquezas.”

Há muita gente que diz assim: “Isso é sensacionalismo.” Sensacionalismo é se eu te dissesse: Ah! vai cair uma casa e um carro lá do céu. Isso seria uma mentira.

Crê que a riqueza é parte da tua herança. Se tu não creres em cura como parte da herança, nunca serás curado. Se não creres que a salvação é parte da tua herança, nunca serás salvo. Deves crer, é teu direito.

Prosperar é parte da nossa herança. É parte da vida de um crente nascido de novo. Amado, eu não vou permitir, como Apóstolo e Profeta e anjo da tua vida, que vivas quebrado. Não foste chamado para viver de cheque para cobrir cheque, para cobrir cheque, com o agiota, com o banco ou com o cartão no vermelho. Não foste! Deus disse: “Eu juro que faço uma aliança com o Meu povo. Vou lhes dar a capacidade para que eles trabalhem e vejam riquezas na sua vida.”

Vê o que diz o Salmo 37:18-19: “O SENHOR conhece os dias dos íntegros; a herança deles permanecerá para sempre. Não serão envergonhados nos dias do mal e nos dias da fome se fartarão.”

A Bíblia diz que somos como cedro do Líbano. Deus sabe arrumar as coisas na nossa vida. Ele quer fazer com o Seu povo o que Ele fez no passado. Ele quer te empurrar lá para cima, quer que tu vivas de forma elevada, quer te dar uma vida sobrenatural. Tu és como a palmeira: podes envergar, mas nunca quebrarás.

Diz o Salmo 92:12–14“O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano. Plantados na Casa do SENHOR, florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor,”. Deus quer te empurrar para cima, em todas as áreas da vida, mesmo que tu já sejas idoso.

Vou profetizar para a sua vida, em nome de Jesus: tu não terás mais derrota e não serás envergonhado. Já tens o potencial grande na tua vida. É teu direito prosperar. Então, recebe a manifestação desse potencial.

A maior desgraça, a maior tragédia de um crente é quando o ele não consegue ver os seus direitos na Bíblia, quando não consegue ver o seu potencial. Deus quer maximizar o seu potencial de vida. Amado, Deus quer te empurrar para cima, como fez comigo. Eu poderia ser mais um nas estatísticas daqueles fumam maconha e cheiram cocaína… mais um infeliz nessa terra… Mas Deus disse: “Tu crês em mim, és fiel, vou te empurrar para cima.”

Espero te ver crescer e viver como nunca viveste na vida. Haverá uma hora, amado, em que o nosso chefe do pátio vai dizer: “Lotou! Oitocentos e cinqüenta automóveis.” Todos carros novos!

Eu queria terminar, dizendo: teu mundo mudará. És herdeiro, tens direito. Hoje vais receber a direção de Deus para a tua vida. Hoje é um dia especial, a terceira semana do ano de 2005, para tu progredires, para não perderes mais tempo, para te tornares um crente fervoroso, teres um dia diferente de todos os que já viveste.

Então, estabelece os teus planos para 2005. A maior decisão que tu tomas, hoje, é dizer: “Senhor, vou ficar com a tua Palavra.” Teus alvos serão atingidos, verás tudo perfeito na tua vida, porque nasceste para vencer, para conquistares, para superares e para prevaleceres. O Poder pertence a Deus e é Ele que está te dizendo isso.

Para e fecha os teus olhos: “Senhor, eu quero essa rádio FM para o meu Ministério, essa rede de UHF, esse rastreador de satélites, esse provedor em espanhol, inglês, português, Italiano, alemão, mandarim, francês e árabe, Senhor. As campanhas por todo Brasil, Deus. As portas abertas no mundo inteiro. O progresso do Teu povo. Tu disseste que sobre nós há uma chave, Pai. A mesma chave que deste a Davi, para abrir e ninguém mais vai poder fechar, para fechar e ninguém mais vai poder abrir. E que Tu nos estabeleça como uma estaca em lugar firme, Deus. Senhor, Tu disseste que nenhum de nós seria apoucado e diminuído, mas que Tu multiplicarias e glorificarias e que isso poderia ser num instante, num instante, Senhor. E que Tu começarias a agir, que os nossos pés iriam destilar fartura. Tu disseste: “Eu Juro que Eu faço uma Aliança. E é a mesma aliança que Eu fiz com vossos pais. Eu a confirmo através de Jesus na vossa vida”. Oh! Deus, motiva este povo, motiva cada homem, cada senhora, ensina, Senhor, a cada pessoa não ultrapassar as fases da vida. Ensina-nos a amar a vida e a contar os dias e que alcancemos corações sábios, Pai. Oh! Deus, há muita gente que a grande conquista é o seu lar, a sua família. Ensina a esta mulher a amar o seu esposo, a amar os seus filhos. Ensina a este homem que os seus filhos não querem apenas um uma televisão de tela de plasma, mas querem um beijo, um abraço, querem sentir o carinho, querem sentir a proteção, querem sentir a participação. Oh! Deus, ajuda-me a motivar cada irmão da Igreja, para que sejam felizes e abundantes em toda obra do Senhor.”

As metas estão estabelecidas. Queremos fazer o melhor para que no resto do ano e no resto da vida possamos sorrir e dizer: Bendito dia!

Deus seja glorificado, porque Ele se compraz na prosperidade dos Seus servos. Estabelecidas as metas, selamos, agora, com a vitória, em nome de Jesus. Amém! Graças a Deus!

 

TV CRISTO VIVE

TV Cristo Vive

Clique e assista

Participe de nossos cultos ao vivo, direto de nossa Sede Internacional no Rio de Janeiro - Brasil.

CULTOS

Cultos Brasil

Áudio | Vídeo

Domingo - 9:00h e 18:00h
Segunda-feira - 19:30h Quarta-feira - 19:30h

Cultos Portugal

cristoviveportugal@gmail.com

Domingo - 10:00
Segunda-feira - 20:30
Quarta-feira - 20:30
Horário de Lisboa

Cristo Vive em Portugal

ARQUIVOS

Visite nosso arquivo de mensagens em Áudio ou Video
Visite nosso arquivo de mensagens em texto

Cristo Vive em Portugal Blog do Eleito Facebook TV Online Milagres Vivos Youtube TV Cristo Vive Youtube Igreja Cristo Vive Palavra Profética