Aula 04 - Em Cristo somos conduzidos em triunfo – Quarta-feira 13/10/21

Nós temos o entendimento de que a Igreja, verdadeira, não foi criada nem pertence ao homem, mas sim a Deus. Ele é o Soberano Senhor, quem a dirige e mantém, e ela estará sempre em triunfo. Porém como é formada por homens, estamos sujeitos aos sentimentos da nossa carne, e, se perdermos a perspectiva, em alguns momentos, a vida comum da Igreja pode ser desgastante.

Quando estamos firmados e fundamentados na Palavra da Verdade, podem vir lutas e provações, os que estão em Cristo são conduzidos em triunfo. Ainda que pareça um vale, com terror de morte, Ele nos fará vencedores. Somos testemunhos da Sua Glória. Ele não nos deixa sós, nem está desapercebido ou distraído, estamos guardados nEle.