Igreja: O Cântico dos Redimidos – Domingo 07/04/24

Aula 37 Módulo 61
Ap. Miguel Ângelo

Pensamento:

A música, uma linguagem universal, permeia todas as culturas do mundo, atuando diretamente sobre nossos sentimentos. Ela tem o poder de estimular, tranquilizar, emocionar e, em alguns momentos, até influenciar nossas emoções e ações. No coração do povo de Deus, a música assume um papel especial: torna-se um meio expressivo de gratidão e amor ao Criador. Porém quando se desvia de seu propósito sagrado, corre o risco de se tornar uma fonte de confusão e apostasia.

A mensagem enfatiza a importância e o poder da igreja como uma instituição divinamente estabelecida, resistente a qualquer adversidade. Destaca-se a centralidade da música, do louvor e da adoração como expressões puras de gratidão e amor a Deus, livres de influências mundanas e comerciais. Critica-se a secularização da música gospel e incentiva-se a prática de um louvor que verdadeiramente glorifique a Deus, refletindo sobre o sacrifício redentor de Cristo. A pregação conclama a igreja a manter a santidade e a pureza do culto, como um reflexo da grandeza de Deus e da gratidão dos fiéis por sua salvação.