Por que a Igreja é importante? – Domingo 03/03/24

Aula 27 Módulo 61
Ap. Miguel Ângelo – Bispo Primaz

Pensamento:

A Igreja deve ser parte integrante e fundamental de nossas vidas. É o local onde nos reunimos para adorar ao Senhor, estudar Sua Palavra e manifestar a Sua presença. É fato que cada um de per si, é Igreja, mas a nossa união na Instituição Igreja, forma o Corpo de Cristo, por isso devemos criar um relacionamento com ela, um local de referência, de crescimento espiritual, de vida em família na Fé.

O estudo aborda a importância da igreja na vida dos crentes, destacando que a igreja não é apenas um edifício, mas uma comunidade de fiéis unidos em Cristo. O Apóstolo enfatiza o papel da igreja como um lugar de pertencimento, onde os membros são chamados a viver em comunhão, servir e adorar a Deus juntos. A mensagem central é que a igreja é fundamental para o crescimento espiritual dos indivíduos, servindo como um espaço para a transformação e o amor fraterno. O compromisso com a igreja é visto como um reflexo do compromisso com Cristo, destacando a necessidade de uma conexão profunda tanto com a comunidade de crentes quanto com a própria fé.