cropped-Logo_azul.png

Ele é Poderoso!

COMPARTILHE

Lucas 1:37 “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.”

 Amado irmão, propriedade exclusiva de Deus, santo precioso do Senhor!

 Quando meditava na palavra de Deus para te trazer este recado, em comunhão com o Senhor e tomado pelo espírito da fé, percebi como toda a minha vida foi, radicalmente, transformada pelo Espírito Santo de Deus. Agora, como Paulo dizia, não sou mais eu quem vive, Cristo está em mim! Irmão, Cristo está na tua vida! Tu és alvo do amor de Deus e és merecedor desse amor. Deus não está lá em cima, não está na cruz, não está no túmulo, mas Ele é vivo! Ele está dentro de nós! Se Deus vive em teu coração, e para Ele não há impossíveis, também para ti não haverá impossíveis! Isto pode parecer soberba, mas é o que a Bíblia diz.

Amado, não crês em Deus, a menos que creias que Ele é o Deus do impossível! Ninguém crê em Deus, a menos que creia que Ele é o Deus do impossível. Ele deseja realizar o impossível em nossa vida. Só Deus pode trazer à vida aquilo que já estavas considerando morto. Há pessoas que estão com os seus sonhos destruídos, com seu coração cansado de esperar e não ver nada acontecer. Muitos estão dizendo para si mesmo: ‘Estou morto, apesar de respirar e viver fisicamente’. Deus, e somente Ele, pode trazer à vida aquilo que consideras morto.

Nós fomos chamados por Deus, e a nossa vida agora tem um propósito, amado. Temos a certeza de que Deus nunca nos pede para fazer alguma coisa que seja impossível. Ele já nos deu o Seu poder, a Sua autoridade, a Sua Palavra, o Seu nome, o Seu Espírito, a Sua força, a Sua sabedoria! Ele já nos deu tudo o que pertence à vida e à piedade. E como tomamos posse disto? Pelo conhecimento. Vê o que diz 2 Pedro 1:3 “Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude…”

O conhecimento completo de Jesus traz à nossa vida a manifestação das promessas de Deus. É preciso que creias que, pela morte, pelo sepultamento, pela ressurreição, pelo Espírito Santo, pela Palavra e pelo nome de Jesus, nós podemos ter tudo o que precisamos! É muito importante que aprendas algumas lições com a Bíblia Sagrada, de pessoas a quem Deus outorgou promessas e que fracassaram; não creram, não misturaram a fé com a Palavra, por isso falharam.

Os filhos de Israel nos ensinam algumas lições de fracasso e algumas lições de vitória. Para não errarmos, temos que aprender com os erros dos outros. Vou te mostrar um tipo de situação que ocorreu com o povo de Deus. O Senhor havia prometido uma terra para o Seu povo, que estava há quatrocentos anos numa vida de sacrifício no Egito. Adoecido, sob trabalhos forçados impostos por Faraó, esse povo enfraquecido começou a clamar a Deus, e Ele ouviu sua oração, tirando-os do cativeiro do Egito e levando-os em direção a Canaã.

Deus, então, mandou o Seu povo espiar a terra, e foram enviados doze espias para lá. Vê a atitude de dez deles em Números 13:31 “Porém os homens que com ele tinham subido disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.” Ora, tu sabes que palavras são sementes. O sábio Salomão disse que estás amarrado, preso, pelas tuas palavras, pela tua confissão. Esses dez homens, depois de ouvirem o relatório dos outros dois, disseram: “Não poderemos subir contra aquele povo. Confessaram a derrota.

Vê o que eles ainda disseram nos vs. 32-33 “E, diante dos filhos de Israel, infamaram a terra que haviam espiado, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra que devora os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes (os filhos de Anaque são descendentes de gigantes), e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos.” O primeiro erro deles, com o qual vamos aprender para não cometer o mesmo erro, é que palavras frívolas e confissões negativas geram derrota na vida de uma pessoa.

Quando eles disseram: ‘nós não podemos ir contra eles’, estava estabelecida ali a sua fraqueza. E todo o povo começou a chorar. Diz o capítulo 14 que eles passaram uma noite inteira chorando, porque ouviram más notícias. Irmão, esses espias não creram, duvidaram da Palavra do Senhor. Eles esqueceram uma coisa importante: o significado da vida é a mais urgente das questões; e ali estava envolvida a vida de todo um povo. Eram mais de três milhões de pessoas.

Irmão, a questão mais importante agora não é a compra do carro nem a da casa própria, porque isso vai acontecer na tua vida, a questão mais importante é a própria vida. Ali estava aquele povo para viver o resto da vida, e aceitaram más notícias, má confissão, se acomodaram, se introspectaram e começaram a chorar porque não acreditaram na Palavra. O significado das coisas não está nas coisas em si, mas, sim, na nossa atitude em relação a elas. Quantas vezes um crente está determinado em abrir a sua loja, o seu negócio próprio, e vem uma pessoa da família e diz: ‘Você não vai conseguir’. Se deres ouvido a esta voz, não vais conseguir nada.

Quantas vezes uma pessoa está determinada a não faltar à igreja, a ser fiel dizimista, a cumprir com os compromissos do Reino, e vem uma voz contrária e diz: ‘Não vás, tu não precisas fazer nada disso’; e esta pessoa, muitas vezes, em detrimento da voz de Deus, que não falha, segue a voz das más notícias. Amado, se começares a dizer que não vais poder fazer alguma coisa, tu não poderás. Eu quero te ensinar a reverter essa situação: não dês ouvido às más notícias, mas dá ouvido às Boas Novas do evangelho da Graça de Deus! Eu quero que, pelos ensinamentos desse evangelho, tu te tornes o capitão da tua nau! O sujeito das tuas decisões!

Irmão, o que Deus estava pedindo ao Seu povo era que eles cressem no que lhes havia sido prometido. Parece-me a mim que esta é a grande dificuldade do povo de Deus: crer! Eu me recordo, um dia, alguém me procurou e lhe falei das promessas de Deus na Bíblia, mas ele me disse: ‘Ora, mas isso aqui é apenas um livro’. E eu respondi: Sim, mas a constituição do Brasil também é um livro, e, se não andares corretamente segundo ele, pode ser que venhas a ter alguma implicação jurídica na tua vida. A Bíblia não é apenas um livro, ela é O LIVRO! Deus vela para que se cumpra fielmente tudo que nela está escrito! Ela é a PALAVRA DE DEUS!

Deus só pede o que é compatível com a natureza humana. Ele não pede nada absurdo. Ele diz: “Crê”. E Ele também dá o dom da fé para crer.  Ora, esses dez espias disseram: ‘Não vai dar… Não podemos, não vamos conseguir… Foram semeando palavras negativas no coração das pessoas. Irmão, está provado que 75% das pessoas que dão entrada nos hospitais, nas clínicas, e que confessam a sua fé, têm muito mais probabilidade de serem curadas, de terem alta mais rápido, até nos casos de cirurgia, além de 75% de chance de sobreviver a patologias graves. A fé, a Palavra, o Espírito Santo, a glória de Deus estão na vida dessas pessoas!

Amado, no meio desse povo que foi espiar a terra prometida, havia dois homens: Josué e Calebe. Vê o que diz o versículo. 30 “Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela.” Josué e Calebe ouviram a voz de Deus e creram. Uma geração inteira não acreditou, por isso, morreram todos no deserto. Dois homens apenas acreditaram e determinaram: “Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos”. Eles praticaram a sua FÉ!

O que encontramos na vida desses homens, para nós, milhares de anos depois? Primeiro, eram pessoas determinadas; tomaram uma decisão: “Subamos, possuamos…  O determinado, o decidido, faz coisas acontecerem. Esta atitude determinada, esta atitude de crença é que vai tornar realidade os teus sonhos. Irmão, Deus nos deu uma herança, temos que possuí-la! É nosso direito!Temos que usufruir dela na vida prática. A minha oração é que tenhas total revelação da fidelidade de Deus. É o resto da tua vida que está em jogo. Tu precisas consolidar a tua vida sobre fatos concretos e não sobre utopias, como espiritismo, consulta de búzios, cartomante, horóscopo e muitas outras. Isso tudo é mentira, ardil, cadafalso. Isso é maligno!

Um dia, Abraão teve sua vida em jogo, quando Deus prometeu que ele seria pai de muitas nações. Ele e Sara eram idosos, já não podiam mais ter filhos, mas Deus disse: ‘Você vai ter um filho’. Diz Romanos 4:21 “…estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera.” Abraão estava plenamente convicto, mesmo diante do que parecia impossível, que Deus era poderoso  para cumprir Sua promessa. Vê o que Paulo disse em Hebreus 10:23 “Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.”     

Deus é fiel, não podemos vacilar! Nós não servimos a um deusinho qualquer, a um nicho de adoração diabólica, a um pedaço de gesso, de mármore, de ouro, de cobre ou de zinco. Nós servimos ao Senhor, a Kirios, àquele que é Rei, que determinou: “Haja luz, sol, lua, estrelas…” Ele é o SENHOR DOS IMPOSSÍVEIS! Eu nunca pensei que pudesse estar ao lado de pessoas tão importantes, com “jatinho” particular, limusine, como quando participei do Congresso do Haggai, de onde cheguei há alguns dias. Então, me lembrei de Miquéias 7:11 “No dia da reedificação dos teus muros, nesse dia, serão os teus limites removidos para mais longe.” Amado, eu acredito que Deus vai remover os meus limites para mais longe!

Irmão, se queres ver os teus limites alargados, nunca te associes a derrotados. Nunca te juntes aos maus, porque eles podem crescer muito. O próprio Senhor Jesus disse em Mateus 10:16 “Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.” Amado, eu não sei qual é o meu futuro, mas sei quem tem o meu futuro em Suas mãos. Estou convicto que Ele é poderoso! Toda vida vitoriosa sempre tem que ser precedida por grandes pactos de fé. Não tenhas dúvida que Deus vai cumprir a boa obra para a qual Ele te chamou.

Efésios 2:10 diz assim: “Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.” Deus não nos preparou para andar em más obras, em confusão, em fofocas, em maledicência. Ele nos preparou para andar em boas obras. E Ele preparou de antemão! Ou seja, todo plano predestinado está feito para tua vida. Tudo vai dar certo! Mesmo o que tu pensas que já está morto! Os teus sonhos, as tuas metas, os teus objetivos, enfim, todas as coisas que enterraste por ter pensado que jamais conseguirias podem voltar a viver! Eu profetizo isto para tua vida, meu irmão!

Tu, que és um homem de negócios, uma profissional liberal, uma dona de casa, eu quero te encorajar a crer nos frutos de Deus. Vê o que diz Provérbios 24:14 “Então, sabe que assim é a sabedoria para a tua alma; se a achares, haverá bom futuro, e não será frustrada a tua esperança.” Não há frustrações quando buscamos a sabedoria, as verdades de Deus e as  colocamos em prática. Diz 1 Timóteo 6:19 “… que acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida.” A atitude que tiveres com esta Palavra determinará todo o teu futuro!

Não importa quanto tempo temos pela frente; se são dias, meses, anos, décadas… Tudo que temos à nossa frente para fazer, façamos pensando nos frutos que isto poderá trazer à nossa vida. Esta palavra é profética. Ela não retornará vazia. A atitude que tiveres diante desta palavra vai determinar os frutos do teu futuro. Os dez espias que duvidaram de Deus trouxeram frutos negativos, os dois que acreditaram, que foram determinados, frutos positivos.

Conta uma pequena história do interior, que um senhor, já de idade avançada, estava cuidando de uma planta, com muito carinho, quando um jovem se aproximou dele e lhe perguntou: “Que planta é essa que o senhor está cuidando? Ele respondeu: “É uma jabuticabeira”. E o rapazinho perguntou: “Quantos anos ela demora para dar frutos? O senhor respondeu: “Demora entre quinze e dezesseis anos para dar jabuticaba”. E o garoto perguntou: “Mas o senhor pensa em viver tanto tempo?”. Ele disse: “Não. Eu não creio que vou viver tanto tempo; já estou no fim da minha jornada.”  E o jovem perguntou: “ Se o senhor não espera viver tanto tempo, qual é a vantagem de cuidar de uma planta que vai demorar quinze anos para dar fruto? O velhinho respondeu: “Vantagem, eu não tenho nenhuma, exceto a vantagem de saber que ninguém colheria jabuticabas se todos pensassem como você”.

Amado, se pensássemos como o rapaz desta história, jamais iríamos saborear uma jabuticaba. Se desistires dos teus sonhos porque estão demorando a se realizar, nunca irás conquista-los. Não uses desculpas para desistires dos teus objetivos, como: ‘Quem sabe, após a páscoa, depois do natal, ou no próximo ano…’. É preciso ter prioridades na vida. Quando a força de vontade e a determinação entram por uma porta, a desculpa sai por outra. Assume HOJE o que é prioritário. Tem a dignidade de não se omitir. Daqui pra frente, não empurres a tua vida. Não uses falsas justificativas.

Quando alguém tem vontade férrea de fazer alguma coisa, tem uma determinação indestrutível, não dá desculpas, age! Deus quer que tu ajas! Não percas as grandes chances de ver o sucesso na tua vida! Não dês ouvido à voz daqueles dez que disseram: ‘Não vamos conseguir’. Deus está te chamando para dares ouvido à voz do Espírito, aquela que falou com Josué e Calebe, que disse: ‘Subamos e possuamos, nós vamos prevalecer’! Tu deves crer, tu deves esperar, porque grandes coisas Deus tem determinado para o nosso ministério.

Termino a mensagem com Efésios 3:20 “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós…” Amado, o poder de Deus opera em nós! ELE PODE FAZER INFINITAMENTE MAIS! Ele pode e quer. Nada pode limitar Deus! Ele vai ultrapassar, em muito, as nossas expectativas!

Amado, Deus jamais vai reter as Suas bênçãos e os Seus milagres. Através de mim, o Pai lançou a semente. Ela caiu em boa terra, porque o coração dos eleitos é boa terra, e já está germinando. Esta semente há de brotar e dar frutos a 30, a 60 e a 100 por um. Eu recebo 100 por um da semente para minha vida. Toma posse dessas verdades também para tua vida, e Aquele que habita em ti removerá os teus limites para mais longe!

                                Do teu amigo e Apóstolo, Miguel Ângelo

0 resposta

  1. COMO É MARAVILHOSO TERMOS A PALAVRA DE DEUS COMO A MAIOR REFERENCIA PARA NOSSAS VIDAS,SABERMOS QUE O NOSSO DEUS É O DEUS DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS E SABER QUE ELE ESTÁ NO MAIS ABSOLUTO CONTROLE BASTA ACREDITARMOS QUE ELE O FARÁ,POIS A FÉ É A CERTEZA….
    O NOSSO DEUS ESTÁ FAZENDO AGORA NA MINHA VIDA E NA SUA É SÓ ACREDITAR E ESPERAR A SUA HORA!!!!EU DECLARO GRANDES MILAGRES,PROFUNDOS MILAGRES,C R E I A!!!!!!!! CEIÇA (RECIFE)

  2. GRAÇAS A DEUS POR SUA VIDA APÓSTOLO. SEMPRE DISPOSTO A OUVIR A VOZ DE DEUS E NOS ENVIAR AS ORIENTAÇÕES DIVINAS.SEMPRE ESTAREMOS JUNTOS NESTE LINDO MINISTÉRIO LEVANDO ESTA PALAVRA ÚNICA, PERFEITA E QUE EDIFICA A TODOS QUE A OUVEM E PRATICAM. GRAÇAS A DEUS, A ELE TODA HONRA E GLÓRIA PARA SEMPRE E NOSSO MAIS PURO AMOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE