cropped-Logo_azul.png

REPROVAI AS OBRAS DAS TREVAS

COMPARTILHE

Efésios 5:11-14: “Não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas. Antes, porém, reprovai-as; porque o que eles fazem em oculto só referia a vergonha. Pois todas as coisas quando reprovadas pela luz, se tornam manifestas, porque tudo que se manifesta é luz. Pelo o que diz: desperta, ó tu que dormes; levanta-te diante dos mortos e Cristo te iluminará!”

Amado, é possível um cristão estar na igreja, ser dizimista fiel, cantar louvores, ter comunhão com seus irmãos e, concomitantemente, estar adormecido espiritualmente, permitindo, assim, que o ocultismo e seus diversos segmentos tomem conta da sua vida. O Apóstolo Paulo diz: “Reprovai!” Mas, para reprovar alguma coisa, precisamos conhecê-la. Para reconhecer o errado, é necessário saber o que é certo. Não podemos reprovar, sem saber o que estamos reprovando.

Paulo, quando escreveu aos Hebreus 5:14, disse: “Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal”. A experiência da Revelação da Graça de Deus nos faz conhecer o que é bom e o que é mau. Existe um perigo muito grande na vida espiritual, quando não conhecemos o que é bom. Podemos ser levados a chamar ao mal de bem. Lê Isaías 5:20.

Precisamos saber o que é “bem” na obra de Deus. Essa é uma luta; uma guerra que nós travamos. Somos vasos de honra, corações de terra boa, que precisamos enfrentar a vida espiritual diariamente. Precisamos viver de forma sábia!

Para melhor compreensão, vejamos Efésios 6:10-11: “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo”. O que estamos aprendendo e reaprendendo nos fortalecerá no Senhor e na força do poder de Deus. Precisamos dessa força para reprovar o que é mal.

Um dos avanços do ocultismo são as ciladas e armadilhas, porque o povo de Deus ainda não está muito desperto; mas num sono profundo! O inimigo vai permeando a Igreja, colocando situações, experiências e doutrinas erradas. E quando a Igreja acorda, está misturada com o ocultismo. Por isso, Paulo diz que é necessário ficarmos firmes contra as ciladas do diabo.

No versículo 12 diz: “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” Paulo diz que temos uma luta! Só podemos ir para a luta e vencê-la, se estivermos bem equipados, ensinados, “nutridos” e fortes. Lê Colossenses 1:13.

Paulo, em Gálatas 5:16 disse: “Digo, porém: andai no espírito e jamais satisfareis a concupiscência da carne.” O cristão, que é livre de qualquer possibilidade do demônio o possuir, trava uma luta na carne.

Em Colossenses 3:5 diz: “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria.” Até o fim da nossa vida, teremos a carne lutando contra o espírito.

Paulo disse que a nossa luta não é contra sangue e carne, mas contra principados, potestades e dominadores deste mundo tenebroso nas regiões celestes. Os nossos oponentes não podem nos possuir, mas lutam incansavelmente. Com qual objetivo? Impregnar a nossa vida, a igreja e as famílias de ocultismo, magia, necromancia, cartomancia, de tudo que é parte do inimigo. Entendamos que há, verdadeiramente, uma luta nas regiões celestes.

Principados e potestades são anjos decaídos que pecaram, tomaram corpo e lutam contra o povo de Deus. Mas, afinal, o que são regiões celestes? Vamos compreender o que são regiões celestes com Efésios 2:6: “e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;”. Regiões celestiais são os lugares de nossa posição espiritual aqui na Terra.

Vamos compreender um pouquinho mais o que são regiões celestes. Existem três regiões diferentes em termos espirituais. Quando Paulo teve aquele arrebatamento e foi ao terceiro céu, diz II Coríntios 12:1-4: “Se é necessário que me glorie, ainda que não convém, passarei as visões e revelações ao Senhor. Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) e sei que o tal homem (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir.”

Paulo foi arrebatado ao paraíso e chama o paraíso de “lugar onde Deus está sentado no trono”, onde Deus governa todas as coisas. Quando falamos, a nossa voz chega até Ele. Ora, se Deus está no terceiro céu, significa que existe um primeiro e um segundo céus. O primeiro céu equivale às regiões celestes; o ambiente em que vivemos aqui na Terra. É a nossa vida; nós estamos sentados com Cristo nas regiões celestiais! Estamos no primeiro céu, que seria chamado de atmosfera. Até o segundo céu, a ciência tem domínio. Já o terceiro, a ciência não tem mais domínio, pois é onde fica o paraíso, o governo de Deus. A nossa luta, na realidade, não é contra espíritos que vivem “voando pelas árvores”; mas sim, contra os espíritos enganadores, os demônios que lutam doutrinalmente contra a Igreja, provocando a apostasia do povo de Deus. Por isso, vemos milhares de cristãos divididos das igrejas.

Aqui no Brasil, são mais de dezoito milhões de pessoas que já estiveram dentro das igrejas e hoje não estão, diz o IBGE. Apostataram, se desviaram da fé. Incutiram coisas na cabeça para se desviarem das igrejas, da obra do Senhor.

II Tessalonicenses 3:1-2 diz: “Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a Palavra do Senhor se propague e seja glorificada, como também está acontecendo entre vós; e para que sejamos livres dos homens perversos e maus; porque a fé não é de todos.”

Devemos orar para sermos livres dos homens perversos e maus, pois eles têm como objetivo lançar, sobre a Igreja de Cristo, doutrinas que muitos chamam de “bem”, mas que são do mal. Paulo diz no versículo 3: “Todavia, o Senhor é fiel; ele vos confirmará e guardará do maligno.”

Esses homens perversos e maus, que a Bíblia chama de malignos, são os lobos vestidos de ovelhas, que lutam contra a Verdade, a Sabedoria e a Graça de Deus. Há homens perversos e maus que lutam contra a Igreja. Isso não é um movimento pequeno. São doutrinas de demônios que lutam contra o avanço da Igreja.

Paulo continua dizendo, em II Tessalonicenses 2:1-2: “Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós supondo tenha chegado o dia do Senhor.” Observamos que o inimigo lança palavras, epístolas, espíritos que perturbam e, por isso, não devemos nos demover. Versículo 3: “Ninguém, de nenhum modo, vos engane,…” A nossa luta é contra espíritos, principados, potestades dominadoras deste mundo tenebroso, que vêm nos perturbar e enganar. Depois, no versículo 4, diz: “o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.”

Por isso, estamos dizendo para o povo despertar e ficar atento, porque o diabo tem um objetivo. Ele é tão ousado a ponto de assentar-se no santuário de Deus. Portanto, os homens da perdição não são encontrados nos teatros ou esquinas, mas dentro de lugares chamados de igrejas. Não é no barzinho da esquina, no restaurante ou na lanchonete. É na obra do Senhor, é dentro da Igreja de Cristo que ele quer atuar. A apostasia é provocada pelo homem de iniqüidade, pelo filho da perdição; que são os principados, potestades e dominadores deste mundo tenebroso.

O Senhor diz, em Atos 20:28: “Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a Igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue.” Agora começa uma advertência incrível ao homem da iniqüidade, filho da perdição, aos principados, potestades, dominadores deste mundo tenebroso, forças espirituais do mal:o ataque vem sobre o rebanho, sobre a Igreja. Por isso, Paulo disse que precisamos despertar.

Depois ele diz no versículo 30: “Dentre vós mesmos, se levantarão homens falando cousas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles.”

Para mim, a maior doutrina demoníaca chama-se livre arbítrio. Tu sabes onde nasceu esta doutrina do livre arbítrio? No coração de Lúcifer. Queres ver?

Isaías 14:13-15 diz: “Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me aceitarei, nas extremidades do norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo, serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo.” Lúcifer disse que iria sentar no Trono, que seria igual a Deus, que teria o mesmo poder e que o Senhor teria que respeitá-lo.

Deus não está sujeito à vontade do homem. Ele é Soberano com ou sem livre arbítrio. Ele faz como quer e com quem quer. Ele não depende da carne. Lê Romanos 11:33-36 e Mateus 7:21-23.

Atos 20:31 diz: “Portanto, vigiai, lembrando-vos de que, por três anos, noite e dia, não cessei de admoestar, com lágrimas, a cada um”. Vigiai, fiqueis atento. Entendemos que só existe uma forma de reagirmos contra tudo isso: versículo 32: “Agora, pois, encomendo-vos ao Senhor e à palavra da sua graça, que tem poder para vos edificar e dar herança entre todos os que são santificados”. Deus nos deu poder para enfrentar todas estas lutas e sair ganhando. A nossa luta qual é? Conhecer a Verdade, olhar a mentira e reprová-la.

Em Judas 3-4 diz assim: “Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos. Pois certos indivíduos se introduziram com dissimulação, os quais, desde muito, foram antecipadamente pronunciados para esta condenação, homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.”

Certos indivíduos se introduziram na igreja. E o que eles fazem? Transformam em libertinagem a Graça de Deus. e negam o nosso Único e Soberano Jesus. Milhares de pessoas têm sido arrastadas por esses ensinos de demônios que negam a soberania de Deus.

Vamos estar atentos, porque em Apocalipse 12:4 diz assim: “A sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu, as quais lançou para a terra; e o dragão se deteve em frente da mulher que estava para dar à luz, a fim de lhe devorar o filho quando nascesse”.

O dragão é o diabo, e a mulher que está para dar a luz é a Igreja. A terça parte de demônios, que eram anjos e decaíram, foram arrastados pela cauda do dragão. “Essa gente” “tomou corpo”. E qual é o objetivo? Arrastar os discípulos para a apostasia. Só a Graça destapa, revelando a apostasia. O demônio se esconde atrás da lei, dos rudimentos, dos sacrifícios, mas quando vem a Graça de Deus, ele é desmascarado.

Judas 12-19 diz: “Estes homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato, pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelos ventos; árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas, desarraigadas; ondas bravias do mar, que espumam as suas próprias sujidades; estrelas errantes, para as quais têm sido guardada a negridão das trevas, para sempre. Quanto a estes foi que também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades, para exercer juízo contra todos e para fazer convictos todos os ímpios, acerca de todas as obras ímpias que impiamente praticaram e acerca de todas as palavras insolentes que ímpios pecadores proferiram contra ele. Os tais são murmuradores, são descontentes, andando segundo a suas paixões. A sua boca vive propalando grandes arrogâncias; são aduladores dos outros, por motivos interesseiros. Vós, porém, amados, lembrai-vos das palavras anteriormente proferidas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo, os quais vos diziam: No último tempo, haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões. São estes os que promovem divisões, sensuais, que não tem o Espírito.” Nós temos o Espírito. Eles não têm o Espírito, porque promovem divisões na carne. Lê I João 2:19.

I Timóteo 4:1 diz: “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios.”

Os demônios ensinam e os espíritos enganam. Por isso, estou dizendo para a Igreja ficar atenta.

Paulo disse, em I Timóteo 4:2: “pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência.” As coisas absurdas que vemos são produzidas demônio.

Em I Timóteo 4:16 diz: “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes.” Zelando pela doutrina e pela genuína Graça de Deus, podemos resistir aos ataques malignos.

Efésios 6:13 diz: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.”

Deus nos manda cingir nosso coração com a Verdade. É importante conhecê-la: uma única oferta nos aperfeiçoou para sempre, o pecado não tem mais domínio sobre nós, não estamos mais debaixo da lei e, sim, da Graça, nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus, o Espírito da Vida nos livrou do espírito da morte, em amor fomos predestinados.

Em segundo lugar, Paulo disse: “vestindo-se da couraça da justiça”. Ou seja, devemos saber que estamos justificados, livres e perdoados para sempre. Uma vez filhos, filhos para sempre. Uma vez ungidos, ungidos para sempre. Uma vez perdoados, perdoados para sempre. Uma vez em Cristo, em Cristo para sempre.

Depois, diz: “Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz.” (Efésios 6:15).

“Pés” quer dizer “caminhar”, ou seja, devemos caminhar sabendo que a Graça é o Verdadeiro Evangelho para nossa vida. Estamos livres das potestades do diabo. Morremos na carne para vivermos em Cristo eternamente. Se o Evangelho nos perturba, não é de Deus.

Diz o versículo 16: “embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.”

Temos a fé; a mesma fé de Cristo; a mesma medida.Temos fé para dizer: o pecado não pode mais nos dominar, já estou curado pelas chagas de Cristo, sou próspero, porque assim o Senhor prometeu, sou cabeça e não cauda, o Maligno não me toca, sou mais que vencedor, ninguém pode me separar do amor de Deus. Aleluia!

Os dardos inflamados são as doutrinas do maligno, que enganam as pessoas com sal, vassouras, pauzinhos de churrasco…

Diz o versículo 17: “Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.”

Capacete significa salvação, comunhão e repouso em Deus. A espada é a Palavra, que não pode ficar em casa guardada; ela deve ser usada contra as doenças, a miséria, o sofrimento, a angústia, a derrota. Chama as coisas que não são como se já fossem.

Depois dizem os versículos 18-19: “com toda a oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos e também por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra, para, com intrepidez, fazer conhecido o ministério do evangelho.” A Palavra Predestinada de Sabedoria. Lê Efésios 3:8-12.

Confiamos em Jesus e jamais seremos enganados; temos a Mente de Cristo.

ASSIM SEJA! ASSIM DISSE O SENHOR!

Teu Apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

4 respostas

  1. Obrigado Senhor por essa palavra maravilhosa que fortifica o meu coração, e renova as minhas forças. Louvo a Deus pela vida do apóstolo Miguel Ângelo por ser divinamente usado por Deus.Amém

  2. Eu estou debaixo deste apostolado, Obrigado por esta maravilhosa Doutrina da graça de Deus.
    Graça e Paz !

  3. no dia 28/08/1993, fui reconsiliado com Deus por intermédio dessa palavra, desde então, não mudo o rumo. Hoje sou presbítero em uma de nossas Igreja local. Estou sempre insentivando o nosso pastor e aos membros da Igreja, quanto à fidelidade Ministerial, a ouvirmos e obedecermos o que Deus tem falado ao nosso Apóstolo! Graças a Deus por tua vida Apóstolo, graças a Deus por estar trazendo a Igreja de volta aos primeiros passos da Graça de Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE