cropped-Logo_azul.png

Vida financeira sem limites

COMPARTILHE

Texto Básico: 1 Crônicas 4:9-10 “Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.” Isso aqui é verdade. E, se foi verdade para Jabez, é verdade para a nossa vida.

Oremos ao Pai:

Senhor Jesus Cristo, a Igreja está absolutamente condicionada a viver pela Palavra. Porque nem só de pão vive o homem, mas pela Palavra de Deus. O pão alimenta o corpo físico pela boca. A Palavra alimenta o espírito do homem pelo ouvido. Por isso, Senhor, Tu nos capacitaste e nos deste um ouvido de ovelha. Porque Tu disseste que as Tuas ovelhas ouvem a Tua Palavra e Te seguem. Só as ovelhas podem ouvir a Palavra e só as ovelhas podem dizer “Sim” à Palavra. Porque a ovelha não dá ouvidos a vozes estranhas, a vozes de derrota, às vozes de descaminhos. A ovelha segue o Pastor. Por isso, Pai, agora, aos que aqui estão dentro desta catedral e aos centenas de milhares que estão assistindo pela Internet, pelos canais de televisão, à volta do mundo, pela TBN, pelo ManáSat, Senhor, fala, revela-Te a esses mais de trezentos milhões de pessoas que falam, entendem a língua portuguesa. E no Nome de Jesus, aquietamo-nos, agora, para ouvir a voz de Deus, em Nome do Senhor. E todo o povo de Deus diga: Amém, amém, amém. Senhor! Garças a Deus.

Meu amado filhinho na fé, eleito do Senhor, pedras que vivem.

Continuamos esta série de mensagens bíblicas sobre a administração das nossas finanças, dos nossos bens, daquilo que possuímos. Há um fato bíblico importante a ser considerado quando falamos sobre administração de finanças. Jesus ressuscitado é o maior conselheiro financeiro que já viveu sobre a Terra. A Bíblia Sagrada, o Livro por Excelência, é o maior manual de finanças que já foi impresso em toda a história da humanidade. Isso é interessante. É um fato importante.

Jesus deixou trinta e oito parábolas. Dezesseis delas falam sobre dinheiro e sobre bens. Por quê? Por que Jesus se preocupou em trinta e oito parábolas, deixar dezesseis falando sobre dinheiro? Porque dinheiro reflete a imagem de quem somos.

O Novo Testamento fala mais de dinheiro do que dos temas relacionados a céu e inferno. Fala cinco vezes mais sobre dinheiro, do que sobre oração. Existem, na Bíblia Sagrada, quinhentos versículos bíblicos falando sobre oração e fé e mais de dois mil versículos bíblicos que falam sobre dinheiro e bens. Então, o que o Espírito está mostrando – não só aos milhares que aqui estão, mas aos milhares e milhares à volta do mundo – é que, ou tu aprendes, biblicamente, a lidar e administrar o teu dinheiro, ou o teu dinheiro te dominará e te frustrarás a vida.

Quando aprendemos a lidar com as questões financeiras, à luz da Bíblia, na realidade, estamos mostrando que estamos preparados para que o Senhor crie uma grande explosão de prosperidade, e a nossa vida possa ser uma vida sem limites, em termos financeiros. Tu crês nisso? Então, durante esta mensagem, que o Senhor abra as janelas dos céus e que derrame bênçãos sem medida sobre a Igreja. Recebe essa Palavra!

Sempre que estamos tratando desse assunto o Espírito me reporta a Deuteronômio 6:10-12 “Havendo-te, pois, o SENHOR, teu Deus, introduzido na terra que, sob juramento, prometeu a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó, te daria, grandes e boas cidades, que tu não edificaste; e casas cheias de tudo o que é bom, casas que não encheste; e poços abertos, que não abriste; vinhais e olivais, que não plantaste; e, quando comeres e te fartares, guarda-te, para que não esqueças o SENHOR, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão.” Deus nos tirou do Egito, da escravidão, da servidão, da casa da servidão.

Deus está dizendo que vai fazer essa “explosão” de prosperidade, mas não devemos esquecer de onde viemos. Porque o Egito, na Bíblia Sagrada, tipifica a servidão, a escravidão, a pobreza, a miséria, o desajuste de vida, a incompatibilidade com a vida. Deus quer que nós não esqueçamos disso. Nós, no nosso Ministério, não nos esquecemos, em hipótese alguma, que somos o que somos porque Deus nos fez assim. Paulo disse isso em Efésios 2:8 “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;”. É pela Graça do Senhor.

Portanto, hoje vamos compartilhar um pouco mais sobre a oração de Jabez. Porque essa oração tem algo muito importante, muito forte, muito estimulante para a nossa vida. Quem era Jabez? Diz em 1 Crônicas 4:9 “Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz.”

Jabez já nasceu com um estigma em sua vida: Todo mundo dizia que ele era Jabez, porque fez a sua mãe sofrer. A sua mãe dizia: “coloquei-te este nome porque o teu nascimento me trouxe dores.” Portanto, era uma pessoa estigmatizada. Era uma pessoa que, para a nossa sociedade, levaria o resto da vida cheia de complexos de inferioridade, espírito de acusação, culpa. Podia crescer, dizendo: “Fiz sofrer a minha mãe. Não sou nada. Sou um gafanhoto. Sou uma pessoa incapaz para a vida.” Mas ele não pensou dessa forma. Ele acreditava que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó era real. Então, ele faz uma oração extraordinária: “Eu quero que o Senhor me abençoe. Eu quero que o Senhor “emparta” sobre a minha vida a Sua total provisão. Eu quero viver uma vida tão ampla. Alarga, Senhor, as minhas fronteiras. Alarga as minhas fronteiras.”

Eu creio que esta série que estamos pregando não é uma palavra de homens, mas é a Palavra de Deus para todas as nações da Terra. Jabez, o filho das minhas dores, sinônimo de sofrimento, de repente, acorda para uma realidade. Ele sabe que o Deus de Israel, que é o mesmo Deus desta Igreja, teria a capacidade de tirar um estigma de um sofredor, que gerou sofrimento e fazer dele um grande homem.

Diz 1 Crônicas 4:10 “Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.”

Deus lhe concedeu o que havia pedido. Eu amo a Deus por isso! Quando eu vejo Deus responder com detalhes fantásticos! Quando se faz uma oração e tu dizes: “Eu gostaria que fosse assim. Que o carro fosse dessa forma, dessa cor. A casa desse jeito.” E Deus diz: “Toma!” É fantástico ver como Deus faz as coisas acontecerem.

Mas, quero parar um pouco antes desta oração. Quero falar um pouquinho sobre este estigma, porque ele era o filho das dores. Desde bebê, a sua mãe o olhava e dizia: “Tu trouxeste dores para mim.” Ele cresceu com esse estigma do sofrimento. Eu sei, por experiência própria que, quase todas as pessoas que estão aqui e os milhares e milhares e milhares que nos assistem à volta do mundo, conhecem o significado das palavras: Dor, sofrimento.

Há, certamente, agora, alguém me assistindo que teve um sofrimento terrível por causa de um divórcio, porque foi traído pelo marido ou pela esposa. Eu sei que há pessoas que sabem o que é a dor e o sofrimento porque passaram por uma falência empresarial. Eu sei que há pessoas que sabem o valor e o significado do sofrimento porque os seus sonhos foram por água a baixo, porque foram traídos pelo melhor amigo, ou por causa de uma tragédia que veio sobre a sua vida, ou porque, de repente, a pessoa se sentiu rejeitada. Outros sabem o significado da palavra sofrimento porque foram abusados sexualmente, quando eram crianças. Outros sabem o significado da palavra sofrimento porque foram manipulados por uma mãe ditadora, por um pai estranho. Outros sabem o significado da palavra sofrimento porque tiveram crises de saúde por anos, anos e anos. Então, estas palavras: Dores e sofrimento parecem que estão muito ligadas aos seres humanos. Jesus também foi o retrato do sofrimento. Porque diz no Livro do Profeta Isaías 53:3 “Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.”

Aqui está tipicamente o retrato de alguém que foi rejeitado, desde o nascimento, por muita gente. Rejeitaram a Sua mãe porque muitos não acreditaram no nascimento de Jesus de uma mulher virgem. Jesus foi odiado por uma minoria. Ele sofreu dores por causa de um governo de opressão, de Roma. Ele passou problemas por causa de perseguições de líderes religiosos. Ele viu Pedro, o Seu Apóstolo Pedro dizer: “Eu não conheço esse homem.” Ele viu Judas vendendo-O por trinta moedas de prata. Parecia, na realidade, que esse quadro era irreversível. Ele viu a morte. Ele foi levado ao túmulo. Mas, Ele reverteu essa situação porque ressuscitou! E Ele nos passa esta manhã o grande segredo da vida: Ele transforma tragédias em triunfos! Ele pode transformar a tua tragédia num triunfo maravilhoso! Ele transformou tragédias, na minha vida, em triunfos. E onde havia desonra, Deus deu dupla honra. E onde havia vergonha, Deus deu a Plenitude da Sua Glória.

Ele transforma pessoas que tiveram perdas em pessoas ganhadoras. Ele transforma pessoas, a ponto de esquecerem o seu passado. Olha, o passado passou. Agora é hora de olharmos para frente.

Diz Filipenses 3:13 “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,”

Quando estamos falando em vidas financeiras sem limites, estamos falando em avançar. Mesmo que tu tenhas chegado à Igreja numa dor profunda de perdas, sabe que Deus estabelece, hoje, um alvo em tua vida. E a Bíblia diz: “Avançando para as coisas que estão diante.” Há uma vida para viver. A vida é uma estrada longa. A vida é uma batalha. A vida não é um quarto de dormir, de descanso. A vida é uma escola, não é um cemitério. Vamos em frente, irmão! As adversidades serão vencidas, as barreiras cairão, os ressentimentos cessarão. Jesus disse: “Eu nunca te deixarei. Eu nunca te abandonarei.” Diz isso em Hebreus 13:5 “Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.”

Por isso, podemos dizer conforme Paulo disse aos Romanos 8:37 “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”Então, a Bíblia diz que somos mais do que vencedores.

Irmão, estabeleça um alvo. Vamos esquecer as coisas que ficaram para trás. Vamos esquecer as perdas. Vamos esquecer os momentos de desajustes. Há um caminho. Há um alvo. Vamos batalhar. Vamos em frente, irmão!

“Mas Apóstolo, eu estou sofrendo!” Paulo diz em 2 Coríntios 4:8-9 “Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos;”. Glória a Deus! Aleluias ao Cordeiro de Deus.

Vamos voltar a Jabez. Porque ele disse: 1 Crônicas 4:10 “Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.”

Jabez quis. Portanto, é preciso querer. Jabez creu e é necessário crer, que é possível viver uma vida sem limites, uma vida de abundância, de milagres, de fé, de vitória.

Por que digo isso? Porque a minha Bíblia e a tua Bíblia dizem, preto no branco: “Nada é impossível ao que crê.” Se tu tens vivido de sofrimento do teu passado, ou se no presente tu estás sofrendo, pensa: Há um futuro promissor. Há um bom futuro para ti. O nosso passado passou definitivamente. Hoje é o melhor dia das nossas vidas.

Diz o Salmo 126:5-6 “Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” Aleluia!

Mostra Jó 36:11 “Se o ouvirem e o servirem, acabarão seus dias em felicidade e os seus anos em delícias.”

Não vamos acabar os nossos dias dentro de hospitais. Não vamos acabar os nossos dias “atirados” num lugar para idosos. Vamos acabar os nossos dias em delícias celestiais.

Fala à Igreja, Senhor!

Diz o Senhor em Jeremias 29:11 “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Diz que desejas!!

Mostra a Palavra em Isaías 45:2-3 “Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro; dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.” Glórias a Deus!

Vê o Salmo 35:27 “Cantem de júbilo e se alegrem os que têm prazer na minha retidão; e digam sempre: Glorificado seja o SENHOR, que se compraz na prosperidade do seu servo!”

Nada é impossível, se creres. Tu podes viver uma vida sem limites. Jesus está no controle da tua vida.

Vamos voltar a Jabez. Ele disse: 1 Crônicas 4:10 “Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.”

Ele disse: “Senhor, alarga as minhas fronteiras. Senhor, Tu podes! Tu podes, porque disseste “Haja luz”, e a luz apareceu. Tu disseste: “Haja lua, estrelas, sol, firmamento, água, Terra, animais.” Tu pegaste um pedaço de barro e fizeste um homem. Sopraste fôlego de vida e tiraste uma costela e fizeste uma mulher. Tu podes alargar as minhas fronteiras!”

Então, é muito interessante pensarmos no que Deus pode fazer. Porque do Livro de Gênesis ao dia em que Jesus morreu na cruz do Calvário, se passaram quatro mil anos. O homem pensou que o túmulo sempre seria o fim de tudo. Mas, a nossa esperança é que, quando Jesus foi para o túmulo e os soldados romanos colocaram uma pedra de mais de mil e quinhentos quilos e selaram com o selo do governo romano, todas as pessoas diziam que era o fim. Maria estava chorando. Os discípulos estavam chorando. Mas, ao terceiro dia, alguma coisa se passou que mudou a história da humanidade. Quando Maria e Maria Madalena foram ao túmulo e ele estava aberto, perguntaram a um Anjo, que ali estava: “Onde Ele está? Onde está o nosso Senhor?” E o Anjo disse: “Ele ressuscitou. Ele não está mais aqui. Ele é Senhor sobre a vida e sobre a morte.”

Jesus é a Luz do mundo, é o Vencedor da morte, é o Leão da Tribo de Judá, é o Rei de reis e Senhor de senhores, Ele vive, está vivo. E, porque Ele vive, nós vivemos também. Vivemos uma vida sem limites. Se a morte não limitou Jesus, a vida não pode nos limitar. Temos a promessa de que vamos viver em uma Nova Terra, numa Nova Jerusalém, num novo corpo glorificado, perfeito, um corpo sem limites. Mas, não quero apenas isso para o futuro. Jabez tinha razão. Ele disse: “Senhor, Tu podes fazer isso.”

Senhor, Tu podes dar um carro a cada membro desta Igreja, uma casa própria a cada membro desta Igreja. Tu podes realizar sonhos. Tu podes realizar sonhos! Deus pode realizar o meu sonho, o teu sonho, o nosso sonho. Deus pode alargar as nossas fronteiras porque para o cristão da Graça de Deus, não há limites.

Vejamos a declaração de que não há limites! Salmo 23:1 “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.”

Não faltará amor na nossa vida, porque Deus é amor. Não faltará paz, porque Ele é o príncipe da paz. Não faltará cura, porque pelas Suas Chagas fomos sarados. Não faltará poder, porque o nosso cálice transborda. Não faltará estabilidade, porque Ele é a Pedra Angular da nossa vida. Não faltará honra, porque Ele nos dá dupla honra. Não poderemos ser derrotados, porque Ele é a nossa vitória. Ele é a nossa Torre Forte. Ele dá ordens aos Seus Anjos. Ele disse que não faltará nada. Não pode faltar prosperidade. Aleluia!

Ele diz no Salmo 37:25 “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão.” Isso é para mim, isso é para ti.

Novamente, em 1 Crônicas 4:10 “Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.”

Então, o que ele disse? “Senhor, abençoa-me.” Ele estava pedindo a benção de Abraão. Deus respondeu a essa oração! Deus o abençoou!

No Antigo Testamento, o povo judeu tinha um compromisso muito grande com “o abençoar”. Porque, “abençoar”, era compartilhar do poder sobrenatural de Deus, pela palavra de alguém, delegado por Deus, com autoridade dada por Deus. Então, quando um sacerdote, um profeta dizia: “Eu te abençôo.” Era “impartido” sobre a vida da pessoa aquilo que nós chamados a Glória de Deus.

No Novo Pacto de melhores e superiores promessas, temos o Espírito de Deus e somos os sacerdotes. Então, podemos começar a proclamar, exatamente, como Davi proclamou, como Jabez proclamou: “Nada me faltará.”

Olha, o pai evangélico pode fazer isso com o seu filho. Tu, pai, tu, mãe, tens o poder para proclamar uma vida abençoada para os teus filhos, uma vida abençoada para o teu marido, para a tua esposa. Porque, a Palavra que eu prego tem vida e tem poder.

Hoje, a tua palavra pode mudar a tua vida, pode mudar a tua família. Tu tens autoridade para isso. Ninguém pode roubar a benção que o Deus de Abraão colocou na tua vida. Foi nos dada por Deus!

Diz a Palavra do Senhor em Gálatas 3:9 “De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão.” Diz que és abençoado!

Revela Provérbios 10:22 “A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto.”

Portanto, hoje é dia de proclamarmos a benção financeira de Abraão sobre todos nós. É nosso direito.

Eu venho numa expectativa, porque creio que pode acontecer algo sobrenatural. Tiago disse em Tiago 4:2 “Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis;”.

Pede! As bênçãos de Deus são ilimitadas.

Jesus disse em Mateus 7:11 “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?” As promessas de Deus estão cheias de provisão.

Ele disse em 2 Pedro 1:2-3 “graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor. Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude,”. Todas as coisas já nos foram doadas!

Diz em 2 Coríntios 9:8 “Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra,”.Deus pode! Teremos sempre e em tudo! Sempre! Em tudo!

Podemos viver uma vida sem limites. Uma vida espiritual, emocional, física, material, financeira sem limites! Por isso, a Bíblia diz que nada nos faltará! E, quando tu dizes isso, dizIsaías 55:11 “assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.”

Diz que o Senhor é o teu Pastor e que nada te faltará! Amado, a Palavra não falha e nunca falhou.

Diz Hebreus 3:1 “Por isso, santos irmãos, que participais da vocação celestial, considerai atentamente o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus,”.

Quem é o Avalista da nossa vida? É Jesus. Ele diz em Mateus 24:14 “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.”

Em todas as nações, onde houver alguém que entenda português, há de ouvir que Jesus é o Senhor! Não é São Tiago de Compostela. Não é Fátima. Não é Lourdes. Não é Aparecida. É Jesus. É Jesus. Aleluia. Glórias ao Cordeiro de Deus.

Então, quando Jabez orou, ele sabia que tinha um potencial. Ele sabia que não poderia ser um estigmatizado. “Olha lá o homem das dores! Olha lá o que provocou o sofrimento da mãe!” Não! Ele sabia que tinha autoridade para pedir. Ele sabia que a Palavra de Deus é tremenda. É o Poder dos Poderes. Quando a Palavra de Deus diz alguma coisa, crê. Nós podemos ser o que a Bíblia diz que podemos ser. Nós podemos fazer o que a Bíblia diz que podemos fazer. Nós podemos ter o que a Bíblia diz que podemos ter. Nós podemos dizer o que a Bíblia diz que podemos dizer. Se Deus diz, é verdade absoluta.

Quando Deus disse: “Haja luz!” A luz existiu. A Sua Palavra nunca falhou. Por isso que Ele disse em Apocalipse 19:10 “Prostrei-me ante os seus pés para adorá-lo. Ele, porém, me disse: Vê, não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantêm o testemunho de Jesus; adora a Deus. Pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia.”

A Palavra de Jesus é o Espírito de Profecia. Então, quando tu estás ouvindo a Palavra, Ela tem Espírito de Profecia. O Espírito Profético está sobre a Igreja! Não é um espírito humano; é um Espírito Profético.

Ouve o que o Espírito da Profecia vai te dizer, por favor. A verdade é que muita gente ouve a Palavra e entra por um ouvido e sai pelo outro. Ela não entra no ouvido e vai para o coração. Entra por um ouvido e sai pelo outro. Por causa do passado, por causa de experiências duras, deixam que a vida, em vez de ser uma missão, seja um cemitério. E, outras pessoas simplesmente, ficam indiferentes perante a Palavra.

Por que nem todo mundo que ouve a Palavra tem a repercussão que teve Jabez? E eu faço-te três perguntas: Tu sabes a quem Deus respeita? Tu sabes a quem Deus honra?

Em vinte e sete anos e meio consagrados ao ministério pastoral, eu tenho visto as coisas mais absurdas acontecerem com gente que anda com a Bíblia debaixo do braço e muitos até se dizendo Pastores. Muitos dizendo que são cristãos e que são salvos. Deus nunca os respeitou. Deus nunca os honrou e nunca respondeu às suas orações.

Tu sabes quem Deus respeita? Porque Deus respeita uma certa porção de pessoas. Deus honra algumas pessoas. Deus responde a oração de algumas pessoas. Quem? Isaías 66:2 diz quem Ele respeita. Isaías 66:2 “Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o SENHOR, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra.” Essa é a pessoa que Deus vai respeitar, que Deus vai honrar, que Deus vai responder.

Quem é a pessoa abatida de espírito? Quem é a pessoa que se abate? É a pessoa que diz: “Senhor, eu não sou nada na carne. Eu sou o que sou pela Tua Graça. A minha suficiência vem de Ti.” Deus disse que para esse tipo de pessoa Ele olha. Ele olha para aquela pessoa que, quando ouve a Palavra, treme, respeita a Palavra, segue a Palavra.

Tu pensas que Deus atende, respeita e honra ao turista espiritual, que vai à Igreja de vez em quando, quando lhe apetece? Ou tu pensas que Deus atende, respeita e honra a borboleta espiritual, que anda de um lado para o outro, que vai um dia para uma Igreja, no outro dia para outra Igreja? Ou tu pensas que Deus atende, respeita e honra ao camaleão, que muda de cor. Quando está com espírita, vira espírita. Quando está com o mundo, vira mundo. Quando está na Igreja, finge também? Tu pensas que Deus atende a essas pessoas?

A pessoa que está contrita, a pessoa que sabe que nela não há bem algum. A pessoa que treme diante da Palavra, aquele que é crente renascido da Semente. Não é o crente que vive mentindo e dizendo balelas. Está numa Igreja e, depois, não está. Faz parte de uma Igreja, depois, já foge. Tu pensas que Deus atende a essas pessoas? Se tu ages assim, tu estás perdendo tempo.

A pessoa que aceita mau testemunho, falsidades, se mete com um e com outros, que gasta tempo no telefone ouvindo e falando mal de um e de outro. Tu pensas que Deus aceita isso? A pessoa, às vezes, vai à Igreja mais por um desencargo de consciência, porque ela sabe que não tem nada a ver com Deus, enquanto ela não tem uma conversão legítima.

Como pode um indivíduo dizer-se de Deus, depois de mentir para a esposa? Como pode dizer que uma mulher é nascida de Deus, se ela mente para o marido e esconde coisas em casa? Como uma pessoa pode dizer que é de Deus se ela vive mentindo e querendo mal aos outros?

Então, quando Jabez disse: “Senhor, abençoa-me, alarga-me.” A sua vida era uma vida contrita. Ele disse: “Ou Deus faz, ou eu não serei nada.” Por isso Paulo disse que a nossa suficiência vem de Deus. Que cristianismo é esse?

Há pessoas que, se está chovendo, não vêm à Igreja. Há pessoas que, se está jogando o time de futebol, não querem nem saber de Deus. Se jogar o Brasil, acabou a Igreja. Isso é cristianismo? Tu achas que Deus te honra assim? Tu achas que Deus te respeita? Tu achas que, se tu passares dias e dias e dias sem uma Palavra de oração, sem pegar um salmo, sem abrir a Bíblia e ler alguma coisa, tu pensas que Deus te respeita? Eu estou sendo honesto contigo.

Esta é a minha experiência de muitos anos: Pessoas falando mal de um e de outro. Eu sei os dramas que eu carrego para ser o Pastor de uma comunidade gigante. Todo dia! Todo dia! Todo dia há um probleminha. Há pessoas que não conseguem, muitas vezes, conviver com uma outra, quanto mais na comunidade gigante. Tu pensas que Deus respeita alguém assim?

E assim, nasce um espírito chamado de “podridão dos ossos”, chama-se de inveja. Há muito crente aí fora com inveja. Então, quem é a pessoa de espírito contrito? Quem é a pessoa de coração quebrantado? A pessoa que fala mal dos outros? Jesus disse: “Tu queres ser cristão? Toma a tua cruz, menino! Segue-Me em obediência.” Amado, cristianismo é tu abdicares de algumas coisas do mundo. A Bíblia diz que quem é amigo de Deus não pode ser amigo do mundo. Como uma pessoa pode ser um pregador e ser um fornicador? Como a pessoa pode ser um louvador e não estar em santificação?

Um dia foram ter com um homem chamado Gamaliel. Disseram: “Olha, há ali um homem que diz… Ele falou que se aquele homem é de Deus, tu estás lutando com Deus. Se não é de Deus, vai perecer.” Pereceu todo mundo! Levantou-se outro homem, foram lá outra vez a Gamaliel. E ele disse que, se é de homens, vai acabar. Agora, se é de Deus, estão lutando contra Deus. Não lutes contra Deus. A Bíblia diz que aquele que se humilhar, Deus vai exaltar.

Quando falamos desta série, às vezes, dói-me o coração quando há pessoas que ficam bocejando e preocupadas com a hora do culto terminar.

Deus respeita a pessoa aflita? Quem é o aflito? Sabes, não é o aflito pernicioso. É aquela pessoa que diz: “Deus, eu não tenho essa capacidade, tens que ser Tu. Eu dependo de Ti. Senhor, eu não vou abrir mão.” Não violes a Palavra de Deus, não aceites o mundo. O dia do julgamento virá. E a Bíblia diz que todos compareceremos perante o tribunal de Cristo. Não mais para sermos julgados pelos nossos pecados, porque os nossos pecados já foram julgados na cruz, mas para recompensas, para galardões. E não te esqueças de que Supremo Tribunal é o Tribunal de Cristo.

Não aceites o aborto. Não aceites o homossexualismo. Não aceites o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Não deixes ódios, ressentimentos, inimizades. Diz sim para Deus! Deus vingará as nações. Deus punirá os iníquos, mas Deus honrará os santos. A honra de Deus só é para os santos. A honra de Deus só é para os filhos. Não tenhas medo do teu futuro.

Para aqueles que estão doentes, diz no Salmo 118:17 “Não morrerei; antes, viverei e contarei as obras do SENHOR.” Se tu estás doente, recebe a cura! Se tens alguém doente em casa, manda agora o Salmo 107:20 “Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal.” O médico não tem a palavra final, pelas Chagas de Cristo já fomos sarados.

A Palavra de Deus é saúde. A Palavra de Deus é vida. Deus não falha, amado. Deus nunca falhou. Eu me recordo de que em 1983 um homem entrou em nossa Igreja lá de Piedade e disse que ia provar que Satanás é maior que Jesus e disse: “Ajoelha-te aqui diante de mim, ou então eu vou matar o teu filho.” E nesse instante, com menos de seis meses Miguel entrou em trabalho de parto. E o diabo disse que ia provar quem era maior que Jesus. Hoje, o mundo sabe que temos, aqui na Igreja, um milagre de Deus, uma coluna da Igreja de Cristo. Para a Glória do Senhor!

Uma vez durante um culto, um homem de um centro espírita entrou na Igreja com um facão imenso e disse: “Eu vim aqui porque, no centro, mandaram-me matar você!” Eu estava no meio do louvor e mandei ele parar. Ele ficou com o facão parado paralisado. Irmão, o Deus de Israel é a nosso favor.

Há oito anos, quando eu ia para casa em um domingo, sete homens saindo de três táxis, com armas, mandados por uma outra religião, tentaram me matar. Atiraram, mas Deus é fiel, nada aconteceu!

Quando foi implantado, em 1990, um plano governamental, tentaram impedir a construção desta Igreja. Retiveram o nosso dinheiro todo! Nós vencemos! A cerca de doze anos, a Prefeitura tentou, tentou, tentou, tentou através de multas, desestabilizar este ministério. Viemos para cá e não havia nada a ver um coisa com a outra. Mandaram para a dívida ativa. Queriam leiloar a nossa catedral. Vencemos mais uma vez.

No ano de 1999, tentaram destruir a minha honra. Tentaram envergonhar o meu nome. Tentaram me tirar a Igreja. Mas, Deus me deu dupla honra! Deus não falha. Glória a Deus! Maior é Aquele que está em nós do que aquele que está neste mundo.

Diz Deuteronômio 33:27 “O Deus eterno é a tua habitação e, por baixo de ti, estende os braços eternos; ele expulsou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o.”

Esse inimigo tem tentado impedir a chegada de dinheiro às tuas mãos. Esse inimigo que luta para a Igreja não evangelizar o mundo. A Bíblia diz que devemos destruí-lo.

Hoje, tu podes proclamar a tua prosperidade. Deus não nos deu espírito de covardia. Deus nos deu espírito de poder, amor e moderação. Ele disse que nunca nos abandonará. Ele é o nosso refúgio. O nosso escudo. Caiam mil ao teu lado, dez mil a tua direita e tu não serás atingido. Ele disse para nós lançarmos sobre Ele a nossa ansiedade porque Ele cuida de nós.

Sê quebrado tudo aquilo que se interpôs na tua vida, para que a prosperidade venha a ti! Hoje, tal qual como Jabez fez, tu passarás a viver uma vida sem limites. Tu terás restauração de todas as coisas que te foram tiradas. Algo novo está acontecendo nesta hora. Algo especial. Por fé! Nada é impossível. O Senhor Jesus disse! Há provisão financeira. Há provisão ilimitada. Há saúde. Há força. Há coragem.

Então, nesta manhã, num tributo de louvor a Deus, num sacrifício de louvor, diz como disse Davi: Salmo 23:1 “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.”

A bênção sem medida esteja sobre ti. A bênção sem limites esteja sobre ti. A benção além do teu pensamento esteja sobre a tua vida. A bênção do infinitamente mais esteja sobre a tua vida!

Eu proclamo, como profeta deste Ministério: A abundância de Abraão, de Isaque, e de Jacó! A vitória! O fim da falência, da quebra! A tua casa própria, os teus negócios, a restituição! Eu proclamo a bênção de Deus sobre a vida da Igreja, sobre todo este Ministério, em Nome de Jesus. E o povo de Deus diga: Amém!

Eu tremo diante da Palavra do Senhor, porque a minha suficiência vem de Deus. Está proclamada a bênção sobre a tua vida. Delegado por Deus, estou aqui esta manhã para te abençoar. Tu serás próspero. Seremos prósperos como nunca. Haverá um repentino avivamento financeiro sobre a Igreja. Começa a contar as horas porque Deus é o Deus de tempo certo. Ele disse que vai trazer tesouros escondidos a tua vida! Deus vai trazer a benção e as riquezas e as nações a tua vida.

Que o Senhor alargue as tuas fronteiras, amado. Que o Senhor te abençoe em tudo. Que o Senhor te livre do pecado para que não te sobrevenha aflições. Em Nome de Jesus, está proclamada a bênção. A bênção de Abraão, de Isaque e de Jacó sobre as nossas vidas, em Nome de Jesus. E o povo de Deus diga: Amém!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE