cropped-Logo_azul.png

Como viver a abundância financeira sobrenatural

COMPARTILHE

Texto Básico: Gênesis 8:22 “Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.”

Abre a tua Bíblia no livro de Gênesis 8:22 “Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.”

Essa Palavra tem Espírito e Vida. Ela não vai retornar vazia. Que Ela abençoe o teu coração.

Oremos ao Pai:

Pai amado e bendito, Senhor de senhores e Rei de reis, quero voltar a dizer o quanto eu Te amo, Senhor. O quanto Tu tens sido bom para mim. A Tua soberania é vista a olhos nus, nesta igreja. Há coisas que acontecem que jamais a mão do homem poderia fazer; és Tu, Senhor. A honra, o louvor e a Glória te pertencem. Nesta hora, convidamos os irmãos para encontrarem na Palavra o socorro, a ajuda, o auxílio, a força para viverem, a coragem para vencer. Então Senhor, usa os meus lábios, usa a minha vida como instrumento de Glória para abençoar as famílias aqui presentes, aqueles que assistem por rádio, televisão, por qualquer canal de satélite, pelo ManáSat, pela TBN, pela rede CNT de televisão, ou pela TV Bandeirantes. Fala, revela-Te, Senhor. Sê, então muito mais do que a minha voz. Sê a voz do Espírito Santo, em Nome de Jesus. E todo povo de Deus diga: Amém.

Estamos aprendendo princípios bíblicos de como administrar, de como controlar as finanças, o dinheiro, as posses, os bens. Estamos aprendendo, também, como transformar dívidas em dividendos. Estamos aprendendo a ter domínio sobre a nossa vida financeira para que ela não nos descontrole, por causa das adversidades e da falta de dinheiro.

Na quarta-feira, falamos sobre os princípios da sementeira e da colheita. Só para lembrar o que eu disse, falei de seis princípios. Número um: Aquele que dá sempre ganha, sempre recebe. Foi o primeiro princípio. Lembrei Lucas 6:38 “dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.”

Disse que, se tu não recebes de Deus, é porque tu não estás dando a Deus. Esta Palavra eu te asseguro que é verdadeira: o que dá sempre recebe.

O segundo princípio que estudamos, foi que tu deves primeiro plantar, para que Deus supra as tuas necessidades. Se não há sementeira, não há colheita. Muitas pessoas esperam uma colheita sem terem semeado. Isso nunca acontecerá. Eclesiastes 3:2 “há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;”. Então, se eu quero arrancar eu primeiro tenho que plantar.

O terceiro princípio que estudamos foi a questão do dízimo. Eu expliquei à Igreja que dizimar é uma sementeira e nós dizimamos porque foi Deus quem ordenou. Lembrei o que disseMalaquias 3:10-11 “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Deus repreenderá o diabo nas finanças.

A Palavra do Senhor diz em Levítico 27:30 “Também todas as dízimas da terra, tanto dos cereais do campo como dos frutos das árvores, são do SENHOR; santas são ao SENHOR.” São santas para o Senhor.

Explicamos que dizimamos por obediência, por amor, porque o dízimo é santo ao Senhor. Ele não deve nem pode ser tocado. Ensinei, também, que tudo o que devemos fazer, deve ser feito por amor a Deus e para a Glória do Senhor. Isso é muito importante.

Sempre que falo do assunto de dar por amor a Deus, eu me lembro de uma ilustração. Havia uma igreja muito mal acabada, muito envelhecida, e o Pastor estava fazendo uma campanha para revitalizá-la, pintá-la e colocar um forro novo. Nessa igreja havia um homem muito rico, um multimilionário. O Pastor estava dizendo: “Quem pode dar? Quem não pode?” Esse homem se levantou e disse: “Eu dou cem reais.” E, de repente, cai um pedaço do forro, bate na cabeça dele e ele se levanta e diz: “Não, não, não. Eu dou dez mil reais.” E o Pastor falou baixinho: “Oh Deus, derrama todo o forro da igreja.”

No quarto princípio, ensinei que nós determinamos o tamanho da nossa colheita, conforme a nossa necessidade. Somos nós quem dizemos qual é o tamanho da nossa colheita. Vê 2Coríntios 9:6 “E isto afirmo: aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará.” Esse é o quarto princípio.

O quinto princípio é: O semear deve ser sempre em bom solo. Diz em Mateus 13:8 “Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto: a cem, a sessenta e a trinta por um.”

Se tu tentares semear em um ministério onde se ordena e se concorda com o homossexualismo, não estarás semeando em boa terra. Se tu semeares em um ministério que concorda com o aborto, não estarás semeando em boa terra. Se tu tentares semear em um ministério que diz que a Palavra não é a absoluta verdade, foge disso, pois não é boa terra.

Investir dinheiro é investir vida. Tu não podes jogar fora a tua vida semeando onde não há unção, onde não há a aprovação de Deus, onde há superstições, onde as pessoas dizem que a carne pode pecar.

Paulo disse em 1 Timóteo 6:1 “Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.” Este é o quinto princípio: semear em boa terra.

O sexto princípio que estudamos na quarta-feira foi: Esperar a colheita, ter paciência, aguardar a hora de Deus.

Diz o Senhor em Hebreus 10:36 “Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.”.

Impaciência e murmuração matam, aniquilam, cancelam a colheita. Às vezes a pessoa diz: “Mas eu já dei o meu dízimo em dia. Eu já fui três vezes à igreja e não me aconteceu nada. Onde está Deus?” Isso cancela, anula, aniquila, mata a semente.

Hoje vamos dar continuidade a esses princípios, baseados em Gênesis 8:22 “Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.”

Amado, não pode deixar de existir ceifa, onde há sementeira.

Eu queria te dizer uma coisa muito importante: Pelo fato de Jesus ter pregado trinta e oito parábolas e dezesseis delas falarem de vida financeira, e de já ter mostrado à Igreja que quinhentos versículos bíblicos falam de oração e fé e dois mil falam de bens e de dinheiro, entendo que falar sobre dinheiro, na igreja, não é uma heresia, pelo contrário, é uma grande necessidade. Hoje em dia, com a situação econômica caótica do mundo, (estamos falando para o mundo inteiro pela Internet, e para mais de duzentos países) não podemos abrir brecha nenhuma para Satanás entrar na vida financeira. Sei que há algumas pessoas que não gostam desse assunto, mas ele é tremendo, é absolutamente necessário, é urgente que se fale disso para que povo de Deus seja protegido. Essa coisa de não gostar dos assuntos que dizem respeito a dinheiro dentro das igrejas, faz-me lembrar uma outra ilustração. O Pastor estava encorajando uma igreja e dizia: “Meus irmãos, a igreja tem que andar. Tem que andar! Nós estamos muito parados.” E um diácono, no primeiro banco, levantou-se e disse: “Irmãos, andemos com o nosso Pastor!” E o pastor disse: “Não, não. Não é andar, não. Precisamos correr, porque a obra tem que ser feita.” O diácono se levantou novamente, e disse: “Corramos com o nosso Pastor.” Aí o Pastor disse: “Não, não! Devemos voar alto.” E o diácono levantou-se, novamente, e disse: “Gente, voemos com o nosso Pastor.” E o pastor disse: “Antes de voar, precisamos tirar uma oferta e dar mais ajuda para a igreja.” Aí o diácono se levantou e disse: “Vamos andar com o Pastor.” Ele não gostava que falasse disso.

É importante que eu fale assim, porque tenho responsabilidade sobre a tua vida. Não estou aqui apenas pregando e tu vais embora e acabou a nossa relação. Eu tenho uma responsabilidade de cuidar da tua alma.

Davi disse em 1 Samuel 12:23 “Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós; antes, vos ensinarei o caminho bom e direito.”

Eu jamais poderia, em algum dia da minha vida, deixar de orar pelo povo que Deus coloca no nosso Ministério. Precisamos aprender o que o Espírito quer dizer à Igreja sobre a vida financeira, porque essa é a uma área de guerra das pessoas.

Primeiro princípio: Deus dá abundância e riquezas, não para que nós apenas tenhamos, mas, para que sejamos uma benção para o Reino, para a igreja e para outros.

Amado, o Senhor quer derramar a abundância sobrenatural para que ganhemos vidas, para que sejamos instrumentos da salvação, para que possamos motivar outros à verdade, para que a Igreja possa fazer uma grande obra.

Não é apenas para que eu tenha e que tu tenhas. É para que tu tenhas e te disponibilizes em ser uma benção para Deus. Quando tu serves a Deus com o que tens em tuas mãos, Deus retorna com a abundância que Ele tem em Suas mãos. Por isso, Ele disse em Gênesis 12:1-2 “Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!”

Para quê? Para que Abraão fosse uma benção, para que tu sejas uma benção. Ele disse que vai nos engrandecer, que vai nos abençoar, que vai nos dar tudo o que precisamos, tudo o que sonharmos. Agora, a condição é sermos uma benção.

Portanto, é importante eu dizer isto: Só podemos ser uma benção, se formos abençoados. Ora, Abraão é o nosso pai espiritual. Diz em Gálatas 3:29 “E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.”

Somos herdeiros da promessa que Deus fez a Abraão. Ele disse que vai te abençoar, que vai te engrandecer, mas não é para que tu engordes a tua conta bancária, é para que sejas uma benção! Por isso Ele diz em Gálatas 3:9 “De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão.” Então, Abraão foi um homem poderosamente rico.

Diz a Palavra em Gênesis 24:1 “Era Abraão já idoso, bem avançado em anos; e o SENHOR em tudo o havia abençoado.”

Diz Gênesis 24:35 “O SENHOR tem abençoado muito ao meu senhor, e ele se tornou grande; deu-lhe ovelhas e bois, e prata e ouro, e servos e servas, e camelos e jumentos.”

Ora, se o pai espiritual, o nosso pai na fé, era rico; e se Deus disse que somos abençoados como o crente Abraão, então devemos aprender a ver o cumprimento dessa promessa na nossa vida, para que possamos ser uma benção.

Irmão, se isso não for realidade, como tu podes ser uma benção, se tu não tiveres abundância, se tu não fores abençoado? A Bíblia diz que devemos alimentar os famintos. Como poderemos alimentar os famintos se não formos abençoados? A Bíblia diz que devemos vestir o nu. Como vamos vesti-los, se não tivermos benção financeira? Como poderemos criar igrejas com qualidade? Como poderemos preparar Pastores? Como poderemos ter uma faculdade dentro da igreja? Nós, que temos o sonho de ter escola desde o jardim de infância até a universidade? Como isso será possível, se não formos abençoados?

Eu tenho sonhos. Eu sonho em ter um ônibus que pare na cidade, abra as suas laterais, monte um palco – como fazem os cantores de música sertaneja – e possamos levar a mensagem, à noite, a milhares de pessoas na rua, a milhares de pessoas abandonadas. Muita gente que está abandonada já foi crente, já foi de igreja. E hoje estão na mendicância. Mas, como poderemos fazer isso se não formos abençoados? Como teremos rádio e televisão, rede de UHF, se não houver abundância prometida na vida de toda a Igreja?

A minha profecia dos últimos dias tem sido que o Senhor dê casa própria para o nosso povo. Porque Deus pode fazer isso.

Eu não recebo nem aceito que no ministério Cristo Vive haja pessoas que só comam uma vez por dia. Temos o direito dado por Deus de comermos o melhor da Terra. Não vamos aceitar que o povo do nosso Ministério, que crê na soberania de Deus, ande em um carro caindo aos pedaços. Não pode! Eu não aceito! Talvez algumas pessoas digam que sou orgulhoso, presunçoso, mas não sou. Eu quero te encorajar a sair de um estado de mediocridade e acreditar no Deus da Bíblia Sagrada. Às vezes, tu vês um carro com um plástico atrás que diz: “Foi Deus quem me deu. Deus é fiel.” O carro todo caindo aos pedaços. Irmão, isso não glorifica a Deus. Quando uma pessoa chega e diz que está doente há cinco anos e dá glórias a Jesus; isso não glorifica a Deus. Deus quer se glorificar na vida de cada um de nós.

Se Deus enriqueceu a Abraão, Isaque, Jacó, Salomão, Davi, que viviam no Velho Pacto, o que Ele pode fazer por nós, já que Paulo disse que vivemos em um Pacto melhor e superior. VêHebreus 8:6 “Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.” Deus pode fazer isso em cada um de nós.

Diz em Ageu 2:8 “Minha é a prata, meu é o ouro, diz o SENHOR dos Exércitos.”

Para quem é essa prata e esse ouro? Para quem é essa riqueza? É para o mundo? É para quem serve a Satanás? É para a feitiçaria? É para macumbaria? É para idolatria? Não. Absolutamente, não! Hoje tu podes mudar o curso da tua vida. Tu podes mudar o curso da vida da tua família. Tu podes ajudar a mudar o curso da vida de outras pessoas.

Eu, pessoalmente, tenho ajudado, com meu salário, pessoas a estudar, a construir casas, telhados. Eu tenho investido quase trinta anos de minha vida ajudando, ajudando e ajudando. Mas o que quero dizer com isso? Quero dizer que estou fazendo o que a Bíblia diz. Enquanto tu não fizeres o que a Bíblia diz, nada acontecerá.

“Pastor, eu tenho problemas financeiros. Eu tenho dívidas.” Começa acreditando que é semeando que se colhe. Enquanto isso não for uma revelação na tua vida, nada acontece. Às vezes, temos a sensação de que estamos servindo a homens. Tu não estás servindo a homens. Tu estás servindo ao Deus que te salvou, que te trouxe para este lugar. E aqui, está fazendo tu cresceres em entendimento, correndo atrás dos sonhos.

Temos aqui muita gente com mais de cinqüenta anos que voltou a estudar e que está se formando. Gente que voltou a ter auto-estima. Agora, enquanto tu não fizeres o que a Bíblia diz, se não acreditares nisso, se não te jogares nessas verdades, as coisas não acontecem.

Vamos voltar a Lucas 6:38 “dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.”

Quer dizer que depende da ousadia que temos para dar. Se semearmos pouco, colhemos pouco. Se semearmos muito, colhemos muito. Tu me vês aqui, às vezes, com ofertas dobradas. Talvez penses: “Como ele está dando tanta coisa para a Igreja?” Eu não estou dando para a Igreja. Estou dando para o Reino, para Deus. Sei que isso tem retorno. É minha consciência.

Diz Tiago 4:3 “pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.”

Quer dizer, amado, nós, evangélicos, não estamos aqui para pedirmos coisas para esbanjarmos. Há pessoas que ganham dinheiro para esbanjar. “Eu, agora, só como em talheres de prata. Eu só bebo vinho da França de cinco mil reais.” Isso é esbanjar, já que há tanta gente passando fome.

Nós estamos dizendo: “Senhor, que essas promessas de riquezas e abundância venham a nossa vida para que Te sirvamos. Tu és a prioridade número um da nossa vida.” As riquezas e a abundância vêm para que façamos do Reino a nossa prioridade.

Mostra Provérbios 8:18, 21 “Riquezas e honra estão comigo, bens duráveis e justiça.” “para dotar de bens os que me amam e lhes encher os tesouros.” Essa Palavra é de Deus, é para ti e para mim.

Revela Provérbios 15:6 “Na casa do justo há grande tesouro, mas na renda dos perversos há perturbação.” A palavra não diz que na casa do justo há miséria, pobreza e pingadeira. Diz que há grandes tesouros. Por isso, Ele disse em Deuteronômio 8:18 “Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê.”

Amado, nada acontece na Igreja sem que o resultado esteja na vida do povo da Igreja, para que o povo dê suporte à Igreja. Se tu investes na obra, as janelas dos céus se abrem. O investimento na Igreja deve ser prioridade. Quantas pessoas estão morrendo porque nunca ouviram falar do evangelho? Por isso quero te desafiar. Todo o mundo terá que ouvir o evangelho. Quem entende português ou espanhol. Todos terão que ouvir o evangelho. Todas as nações, povos, línguas, tribos, através deste Ministério.

Segundo princípio: Muda as tuas atitudes sobre abundância para que tu possas receber a abundância.

Diz Provérbios 23:7 “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo.”

Aquilo que tu pensas determina o teu futuro, o teu destino. Deus nos criou para vivermos uma vida sem limites. Somos filhos do Deus vivo. Ele nos deu potencial, deu-nos um poder sobrenatural. Então, não aceites complexo de inferioridade na tua vida. Porque os maus ensinamentos de muitos pregadores fazem o povo de Deus criar complexo de inferioridade quando se trata dessa questão.

Eu me recordo de ter ouvido um pregador dizendo que era contra a prosperidade porque a Bíblia diz em Marcos 10:25 “É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.”

As pessoas ficam com medo de pensar em prosperar porque um pregador que não tem o mínimo de conhecimento bíblico disse isso. Na verdade, nem sabe o que quer dizer isso.

Quando Jesus estava se referindo a Marcos 10:25, queria dizer o seguinte: As cidades, na Palestina, eram cercadas de muros muito grandes porque havia muitas guerras e muitos inimigos. E, no cair da tarde, fechavam os grandes portões da cidade e deixavam uma porta pequenininha, baixinha, chamada “Porta da agulha”. Então, quando alguém vinha de viagem no seu camelo, (eram os ricos que andavam de camelo) se chegasse à porta, às seis horas da tarde, encontrava a porta principal da cidade fechada. Então, o que tinha que fazer? Tinha que descer do camelo, se baixar e passar pela porta da agulha e empurrar o camelo por aquela porta. Os ricos não gostavam de fazer isso. Jesus não quis falar de agulha de costura, mas de porta, pequenininha, chamada “porta da agulha”, para que os inimigos não invadissem a cidade.

É interessante como, às vezes, um mau ensino arrasta tanta gente para a perdição.

Diz Oséias 4:6 “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” O meu povo tem sido destruído porque falta conhecer essas verdades.

Jesus em Mateus 6:33 disse: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Talvez tu digas: “Pastor, como vai acrescentar? Jesus não tinha casa.” Não tinha casa?! Quem disse isso? Olha o que diz João 1:37-38 “Os dois discípulos, ouvindo-o dizer isto, seguiram Jesus. E Jesus, voltando-se e vendo que o seguiam, disse-lhes: Que buscais? Disseram-lhe: Rabi (que quer dizer Mestre), onde assistes?” Eles queriam saber onde Jesus morava, onde Ele vivia.

Continua em João 1:39 “Respondeu-lhes: Vinde e vede. Foram, pois, e viram onde Jesus estava morando; e ficaram com ele aquele dia, sendo mais ou menos a hora décima.”

Jesus tinha casa. Tanto tinha que levou os discípulos para morar lá. “Mas, e a roupa, Pastor? Ele não andava com uma roupa rasgada?” Quem disse isso? João 19:23 “Os soldados, pois, quando crucificaram Jesus, tomaram-lhe as vestes e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e pegaram também a túnica. A túnica, porém, era sem costura, toda tecida de alto a baixo.” Túnica sem costura era uma túnica rica.

“Pastor, e dinheiro? Ele tinha?” Claro que tinha. Tinha até um tesoureiro que andava com Ele, chamado Judas Iscariotes.

Muita coisa se ensina erradamente. É preciso que tu saibas que quem não vive a verdade, vive escravizado. Por isso, o Senhor diz em Deuteronômio 6:10-12 “Havendo-te, pois, o SENHOR, teu Deus, introduzido na terra que, sob juramento, prometeu a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó, te daria, grandes e boas cidades, que tu não edificaste; e casas cheias de tudo o que é bom, casas que não encheste; e poços abertos, que não abriste; vinhais e olivais, que não plantaste; e, quando comeres e te fartares, guarda-te, para que não esqueças o SENHOR, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão.”

Amado, já saímos do Egito, da escravidão, da miséria, da maldição, da pobreza, da doença, do inferno da vida, do cheque vermelho. Já saímos disso. Somos da linhagem de Melquisedeque, herdeiros com Abraão, filhos do Rei, co-irmãos de Cristo, reis e sacerdotes.

Deus quer que vivamos em abundância. Precisamos mudar o nosso enfoque em relação à abundância, para que ela chegue a nós. Não sintas culpa de desejar ter coisas. Vê o que Jesus disse em Mateus 6:33 “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Ou seja, se Ele for a tua prioridade, todas as coisas te serão acrescentadas. Ele não disse que algumas coisas. Ele disse que todas as coisas nos serão acrescentadas. Então, não sintas culpa.

Há pessoas que se sentem culpadas, escondem o que tem, não mostram, vêm de ônibus para a igreja, quando têm carro bom em casa. Calçam um sapato 852 da Vulcabrás, para dizer que não podem calçar um sapato bom. Não tenhas esse tipo de pensamento. Se tu tens, foi Deus quem te deu. Não te sintas culpado.

“Pastor, às vezes, tenho vergonha de desejar a minha casa própria.” É? Tu nunca vais ter. Se tens um complexo de culpa em relação ao desejar e ao ter, tu nunca terás.

Jesus disse em Provérbios 8:18 “Riquezas e honra estão comigo, bens duráveis e justiça.” Provérbios 8:21 “para dotar de bens os que me amam e lhes encher os tesouros.”

Esse é o desejo de Deus. Eu aprendi uma coisa séria: Jesus sempre me dá o melhor.

Terceiro princípio: É propósito de Deus nos conceder liberdade financeira.

Vamos abordar esse assunto com muita ênfase, mas Romanos 13:8 “A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei.”

Só uma recomendação: Há pessoas que se metem em dívidas só porque ligam a televisão e aparece um garoto dizendo para comprar, que é barato, que pode pagar em cheque. E a pessoa diz: “Eu tenho uma geladeira há um ano. Vou trocar a minha geladeira.” E de tanto esse garoto falar, há pessoas que se encantam com esse negócio e o diabo diz: “Usa o cheque especial. Põe o teu cartão de crédito lá. Bota direitinho.” Só que há um dia que essas contas vêm todas. E há pessoas que se habituam a comprar o que não precisam. É por isso que estão enroladas e cheias de dívidas.

Diz Romanos 8:28 “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

Amado, há um propósito de Deus na tua vida: que tua vida seja sem limites, uma vida de abundância.

Diz o Salmo 35:27 “Cantem de júbilo e se alegrem os que têm prazer na minha retidão; e digam sempre: Glorificado seja o SENHOR, que se compraz na prosperidade do seu servo!”

Deus não fica triste quando alguém quer prosperar. Deus não se zanga, nem vira a cara quando alguém quer prosperar. Deus não sente prazer em ver o teu pé tocando no chão e comendo uma vez por dia. Que Deus seria esse? Que Deus seria esse, que recebe os aplausos, o sacrifício vivo santo e agradável de um povo, e depois, o povo volta para casa cheio de necessidades. Que Deus seria esse? Ele disse que é o Bom Pastor.

Deus não é mercenário. O mercenário tira as coisas do povo. Deus dá, acrescenta, multiplica. Qual é o maior prazer de Deus? Na prosperidade do Seu povo, Seus servos. Portanto, amado, crê sobrenaturalmente. Durante esses dias pode acontecer um desenvolvimento repentino em tuas finanças. Isso é profético. É para ti. Deus está querendo fazer uma coisa repentina, e sobrenaturalmente, começará a chegar. É o negócio. É o dinheiro. É uma casa comprada sem dinheiro. É um cancelamento de dívidas. Ele pode fazer isso. Isso é um princípio de Deus.

Quarto princípio: Deus libera sobre o justo a unção da abundância nas finanças.

Isso é interessante. É revelação. O Senhor diz em Isaías 10:27 “Acontecerá, naquele dia, que o peso será tirado do teu ombro, e o seu jugo, do teu pescoço, jugo que será despedaçado por causa da gordura.”

Gordura quer dizer o quê? A Unção do Espírito Santo. Então, Deus está dizendo que o peso e o jugo, por causa da Unção da prosperidade, serão destruídos, no meio do Seu povo. A Unção de Deus quebra o peso, o jugo, as dívidas, o medo, a vergonha, a desonra, a pobreza e a miséria.

Jesus disse em Mateus 11:30 “Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”

O que mais pesa nos ombros e nos pescoço de um chefe de família, senão aquele cheque vermelho, cheque para cobrir cheque, paga hoje e repõe amanhã, pede emprestado? E há pessoas que já se habituaram a viver nisso.

Jesus disse em Romanos 13:8 “A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei.”

O propósito de Deus, Ele que é o El Shaddai, o Todo-Poderoso, o Libertador, o Conquistador, a Rosa de Sarom, a Brilhante Estrela da Manhã, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Sol da nossa justiça, é despedaçar o jugo e o fardo dos nossos ombros e do nosso pescoço.

Por isso Jesus disse em Isaías 65:17-24. Vamos ler com calma porque esses versículos, o Senhor mos deu, em profecia. Ele disse: Isaías 65:17 “Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas.”

Uma quebra repentina, aparece alguma coisa repentinamente na nossa vida.

Amado, porta que Deus abre ninguém pode fechar. A pessoa pode estar no tremedal da lama, se Deus lhe abriu uma porta, pode o mundo inteiro tentar lutar.

E o senhor que esteve aqui me disse para eu, agora, fazer livros em espanhol, em francês, em inglês, em italiano, em alemão. Nós enchemos salas aqui, com milhões de livros. O que vamos fazer agora? Agora, chega uma organização que diz que gostou da nossa literatura e que vai distribuí-la ao mundo inteiro. Deus disse que não haverá lembrança das coisas passadas, nem haverá memória delas.

Quando a pessoa chega a mim e diz: “Apóstolo, tu não sabes como eu cheguei aqui. Eu não comia. Comia dia sim, dia não. Era um ovo com farofa. O meu sapato era rasgado. Eu andava de ônibus. Pulava a roleta e não pagava. Aquelas coisas que o ser humano faz tentando sobreviver.” Isso aqui é passado. Tu nem vais mais te lembrar disso.

Diz Isaías 65:18-19 “Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém alegria e para o seu povo, regozijo. E exultarei por causa de Jerusalém e me alegrarei no meu povo, e nunca mais se ouvirá nela nem voz de choro nem de clamor.”

Tu estás recebendo isso na tua vida?

Vê Isaías 65:20 “Não haverá mais nela criança para viver poucos dias, nem velho que não cumpra os seus; porque morrer aos cem anos é morrer ainda jovem, e quem pecar só aos cem anos será amaldiçoado.”

Não haverá aborto aqui na igreja. Morrer na Cristo Vive aos cem anos é morrer jovem.

Agora, Isaías 65:21 “Eles edificarão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão o seu fruto.”

Eu quero ouvir tu dizeres que recebe a tua casa!

Prossegue em Isaías 65:22 “Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque a longevidade do meu povo será como a da árvore, e os meus eleitos desfrutarão de todo as obras das suas próprias mãos.” Não é para os outros!

Continua em Isaías 65:23 “Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a calamidade, porque são a posteridade bendita do SENHOR, e os seus filhos estarão com eles.”

Não é ganhar e perder tudo. Nossos filhos não andarão cheirando cocaína e fumando maconha. Nossos filhos são abençoados!

Diz Isaías 65:24 “E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.”

Antes de clamares, o Senhor já te responde. Tu recebes essa Palavra? Daqui a pouco nós vamos clamar, mas antes do nosso clamor, Ele já nos respondeu. E enquanto estivermos falando uns com os outros, o Senhor diz que já nos ouviu. Isso é simplesmente maravilhoso.

Diz Jeremias 33:3 “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.”

Então, amado, planta sementes. Acaba com o peso, com o fardo, com o jugo. Tu és filho de Deus. Todos nós teremos dignidade. Não temos que ficar invejando o ímpio. O que o ímpio tem? O nosso Deus é dono de tudo. É que o povo de Deus nunca tomou uma atitude peremptória, taxativa, agressiva em relação a essa questão.

As pessoas dizem que não puderam estudar, não puderam isso, aquilo. E há pessoas que passam por esta existência sofrendo, sofrendo, sofrendo e morrem. E no dia do funeral vai o Pastor e começa a cantar o louvor: “Nos braços de Abraão há ouro, prata e pedras preciosas e aqui passou fome.” Eu não vou aceitar isso na nossa Igreja. Estou batalhando contra isso, amado. Estou batalhando na fé contra isso. Aqui o povo vai ter a sua casa, vai comer, vai se fartar, vai viver, vai desfrutar, porque essa é a abundância prometida.

Quinto princípio. Colocar a tua semente, somente, em mãos ungidas.

Muitas pessoas não entendem o significado de Ministério. Normalmente, é assim: há um Pastor que fica dentro de uma Igreja e briga com outro Pastor. Arranca meia dúzia de pessoas, abre uma porta, bota-lhe uma placa e diz que isso é Igreja. Mas não há Espírito de Deus. Não houve direção de Deus. Houve briga e cobiça. A pessoa pensa que, se for pastor, pode viver bem. Esse é o primeiro pensamento que o diabo põe na cabeça. E não sabe a luta que o Pastor enfrenta, às vezes, para pagar as contas da igreja.

Há um senhor aqui do nosso Ministério que durante um período resolveu ir para uma outra Igreja. Ele não sabia qual era o estado espiritual do líder daquela Igreja. E um dia ele foi com a esposa e pediu orações a esse líder. O líder botou-lhe a mão na cabeça e ele ficou impotente sexual, porque aquele homem estava debaixo de maldição.

Não entregues o teu dízimo a qualquer pessoa. Só em mãos ungidas. Porque diz 2 Crônicas 20:20 “Pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem eles, pôs-se Josafá em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.”

Eu jamais daria um dízimo ou uma oferta se não tivesse confiança na pessoa que estivesse sobre o altar. Jamais! Eu sei que, se tu entregas o dízimo em mãos que não são ungidas, é como pegar uma semente e jogar aqui em cima do granito. Não vai acontecer nada. Perdeste o dinheiro.

Diz em João 6:9-11 “Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto que é para tanta gente? Disse Jesus: Fazei o povo assentar-se; pois havia naquele lugar muita relva. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam.” O que tinha ali foi entregue em mãos ungidas, que Jesus abençoou e começou a repartir.

Continua em João 6:12-13 “E, quando já estavam fartos, disse Jesus aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca. Assim, pois, o fizeram e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobraram aos que haviam comido.” Fizeram e encheram doze cestos!

Então, o que o Espírito está dizendo? Por que é que sobraram doze cestos? Porque as mãos ungidas de Jesus fizeram com que a insuficiência se tornasse em abundância. Fizeram com que a falta fosse multiplicada de tal monta, que sobrenaturalmente, se tornassem abundância de doze cestos. A dívida se transformou em dividendo.

Eu queria encerrar esta mensagem dizendo que a história do nosso Ministério é uma história sólida. Sempre fui muito transparente com as coisas que eu falo à igreja. Se este Ministério não fosse Apostólico (Apostólico quer dizer enviado de Deus), a Bíblia diz, no original, que, desculpe a expressão, seria vagabundo. Não leves a mal essa palavra. Não é pejorativa. É assim que diz o original grego. Quando um Ministério é vagabundo, ele não tem a aprovação, a Unção, o respaldo e a Glória de Deus; não tem Deus agindo. Em função disso, tudo o que se faz nesse Ministério é perdido.

Nós temos um senhor aqui, há pouco estava olhando para mim; já não sei em que lugar está, que me disse que durante um tempo foi a outra igreja e sofreu tanta humilhação, foi tão pisado, foi tão maltratado, que teve que correr de volta para cá.

Então, a semente, o pão e o peixe só se multiplicaram porque foram parar em mãos ungidas. E quem determina quem é ungido, não são homens, mas Deus.

Há irmãos que nos acompanham há vinte e sete anos e meio e conhecem a história toda da minha vida, de trás para frente, de frente para trás. Posso asseverar que todas as pessoas que entenderam que este altar tem mãos santas progrediram. Todas! Não há uma pessoa que diga que serviu a este Ministério e nada lhe aconteceu! Não existe. Deus honra! Se tu creres em teu profeta, tu vais prosperar!

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE