cropped-Logo_azul.png

Como receber bênçãos incomuns

COMPARTILHE

Texto básico   Marcos 14:3-9 “Estando ele em Betânia, reclinado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume de nardo puro; e, quebrando o alabastro, derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus. Indignaram-se alguns entre si e diziam: Para que este desperdício de bálsamo? Porque este perfume poderia ser vendido por mais de trezentos denários e dar-se aos pobres. E murmuravam contra ela. Mas Jesus disse: Deixai-a; por que a molestais? Ela praticou boa ação para comigo. Porque os pobres, sempre os tendes convosco e, quando quiserdes, podeis fazer-lhes bem, mas a mim nem sempre me tendes. Ela fez o que pôde: antecipou-se a ungir-me para a sepultura. Em verdade vos digo: onde for pregado em todo o mundo o evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua.”

A Bíblia diz que essa mulher praticou uma boa ação para com Jesus. Que esta palavra abençoe todos os corações.

Oremos ao Pai.

Jesus amado vivo e verdadeiro. Esta mulher, Maria foi dotada de um coração raro. Um coração de boas ações para com Jesus;  e Tu disseste que esta mulher seria lembrada, e aqui estamos nós, dois mil anos depois, lembrando-nos desta boa ação para com Jesus. Algo raro, algo extraordinário aconteceu naquele momento e nós queremos compartilhar, agora, com a Igreja de Jesus. Com  aqueles que estão aqui dentro do Templo. Com os internautas que assistem pela Internet e pelos milhares de tele-ouvintes, em vários países, em 215 países que ouvirão esta Palavra e receberão com ações de graça, para viverem e desfrutarem, da promessa de Deus neste dia, para a glória do Senhor. E o povo de Deus diga. Amém!

O Apóstolo da igreja crê  que todos, todos eleitos do Senhor, desejam receber e ver manifestado nas suas vidas, bênçãos raras, incomuns  e extraordinárias. Bênçãos diferentes de tudo que já foi possível receber na vida.

Por vezes, nós lemos a Bíblia Sagrada e perguntamos: Por que  acontecia com essas pessoas da Bíblia e não pode acontecer conosco, bênçãos que nos façam, realmente, redefinir a nossa existência, bênçãos que nos façam ser cabeças e não cauda, bênçãos que nos completem, bênçãos que vão além do normal, que façam todas as pessoas dizerem, verdadeiramente, que é um homem e uma mulher feliz, bençãos que todos digam: ‘Ele é um abençoado’, bênçãos que façam o nosso cálice transbordar conforme promessa de Davi?

Se eu entendo que isto é uma verdade e a nossa Igreja entende e deseja receber estas bênçãos incomuns e extraordinárias, nós temos que saber que a Bíblia Sagrada está cheia de bênçãos e mais bênçãos como resultado das misericórdias do Senhor.No livro de Lamentações 3 :22“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” Dize: ‘Grande é a tua fidelidade.’

Igreja de Jesus, santos e preciosos de Deus, uma coisa eu sei. “Deus é fiel!” Diz: ‘Deus é fiel!’  Então, Deus é fiel para dar o pão nosso de cada dia mas, também é fiel para dar forças para adquirir riquezas. Tu crês nisto? Ele é fiel para dar ordens aos seus anjos a nosso respeito. Ele é fiel para que os anjos nos protejam. Ele é fiel para abrir portas que estiveram fechadas. Ele é fiel para fazer caminhos onde não há caminho. Para gerar no deserto e no ermo uma vida frutífera. Ele é fiel!

Ele é fiel para prosperar a nossa alma, para prosperar as nossas finanças, para enriquecer a nossa saúde, para nos curar de todas as enfermidades, para abrir caminhos no deserto. O nosso Deus não é fiel algumas vezes. Ele não é o Deus de Algumas vezes. Ele não é o Deus do talvez. Ele é o Todo Poderoso. Ele é Majestoso. Ele é fiel. Nele não há sombras. Nele não há variação. Ele é o autor de toda boa dádiva. Ele é o mesmo de ontem, de hoje e para sempre.

Portanto, se Ele foi fiel com Abraão, se Ele foi fiel com Moisés, se Ele foi fiel com Elias, Ele será fiel comigo e contigo. Lembra-te que Deus não está submetido ao homem, Ele não tem que respeitar as pessoas, Ele é absolutamente, Soberano.

Portanto o Deus a quem servimos, nosso Senhor Jesus Cristo, dá ordens à nossa vida, mostra a direção. Ele um dia disse: “Moisés tu agora, vais falar com Faraó, vais tirar o povo e levá-lo para uma terra prometida.” Eram ordens de Deus. Ele disse: “Noé faça uma arca porque daqui há cento e vinte anos vai chover.” Ele disse:  “Abraão larga a tua parentela, larga toda a tua família pega a tua esposa e vai para uma terra que eu te mostrarei.” Ele dá ordens! Ele disse: “Davi não serás tu a construir o templo, será teu filho, mas a ti darei os projetos.” Ele dá ordens! Ele disse: “Elias vá lá e confronta os 450 profetas de Baal e depois serás arrebatado.” Elias foi arrebatado em carruagens de fogo porque Deus deu ordens a respeito da sua vida.

Ele disse à Maria: “Maria tu serás a mãe de Jesus. Vai ter um filho, ele será chamado Jesus, Ele será o Altíssimo.” Então, nós estamos conhecendo um Deus Soberano. Um Deus que faz as coisas que não são possíveis, se tornarem possíveis.

Como a Soberania é de Deus não é nossa, é possível, então, hoje, recebermos bênçãos extraordinárias como ocorreu no passado. Quando tu lês a Bíblia, algumas coisas que acontecem na Bíblia, podes te perguntar: ‘mas é possível acontecer hoje?’ É!  Podem acontecer bênçãos que marquem a vida, bênçãos que daqui há um ano, dois, dez, vinte ou até a partida para Jesus, podes dizer: ‘foi Deus que fez isto na minha vida.’

A minha pergunta é: O que as pessoas da bíblia fizeram para qualificar-se, a fim de que recebessem o incomum, o raro e o extraordinário? Devemos entender também que se Deus os abençoou, Ele também pode fazer conosco. O que essas pessoas tinham para serem qualificadas e receberem coisas tão extraordinárias? Eu sei que muitos que estão aqui esta manhã, precisam de algo incomum. Porque quando o médico diz:  ‘é câncer e tem três meses de vida.’ Só se algo incomum se manifestar, para mudar esse quadro.

É quando vem uma pessoa e diz: ‘eu sou um aposentado, ganho um salário mínimo mas eu queria ter uma casa grande, própria.’ Nós ouvimos o testemunho de uma senhora faxineira que tem uma casa com dois andares com suite e terraço. Essas coisas incomuns de ter casa própria, de ser dono de um negócio, de ser o diretor de uma empresa, de fazer negócios que ninguém jamais consegue fazer, de ver transformações até ver portas extraordinárias se abrirem, sempre haverá a intervenção da mão de Deus! O que qualifica uma pessoa par que isto aconteça?

Meus amados, eu volto a dizer que: ‘milagre ou  um sinal incomum é algo que tu e eu nunca recebemos na vida.’  É isto que acontece. Então, meus amados, eu volto a dizer que: ‘milagre ou um sinal incomum é algo que tu e eu nunca recebemos na vida.’ É esta que é a proposta deste dia.

Nós estamos numa jornada de cura, mas como nós tratamos do homem num ser total, estamos tratando de coisas extraordinárias porque muitas vezes, as pessoas dizem eu tinha um câncer e fui curado. E daí? Só que ela não sabe o significado da cura de um câncer; ou a pessoa que diz : ‘eu não tinha nada e hoje tenho.’

Há pessoas que acham isto  bobagem, mas nós temos que explicar que uma pessoa que sai da ruína para uma vida de abundância, de um casamento esboroado para a felicidade, de um corpo em colapso físico para uma vida saudável, é por que Deus o abençoou. É porque Deus é fiel! E Ele está aqui esta manhã com toda a provisão de que necessitamos. Paulo chegou a dizer: “infinitamente, mais do que pedimos ou que pensamos.” Então a questão não é se Ele pode; a questão é: Ele pode! É o que eu devo fazer para que seja manifestada esta coisa grandiosa na minha vida. Porque  a verdade é que nós temos sonhos. Todos nós temos sonhos e eu sou uma pessoa que eu incito as pessoas a sonharem, a acreditarem no extraordinário. Isto é a prática da minha vida. É o meu ‘modus vivendi.’ Eu tenho visto durante esses trinta anos como é que Deus age na vida das pessoas que se qualificam para que Deus manifeste nelas a Sua Glória.

Nós vamos nesta manhã nos lembrar, mais uma vez, desta passagem quando Jesus foi ungido em Betania. Diz a Palavra que uma mulher chegou e derramou bálsamo, perfume e este perfume, e com isto disse Jesus: “Ela fez uma boa ação para comigo.”

Eu queria te dizer num primeiro passo que: ‘estar qualificado’ para receber de Deus, coisas incomuns, raras e extraordinárias, é agir como  todos aqueles que fazem como Maria fez. Ela praticou boa ação para com Deus. Por isso que tudo o que tu fazes para com Deus, coopera para qualificar-te  a um raro, incomum e extraordinário milagre.

Muitas pessoas na Bíblia se qualificaram para receber coisas extraordinárias. Muita gente da lei diz: ‘Como é que eles tinham e eu não tenho? Eu quero ver! Eu quero ver!’ Para tu veres tens que te qualificar. ‘Pastor, mas isto não é uma regra de fé? Claro!  Quando tu te qualificas diante de Deus, quando segues as regras dadas por Deus, estás dizendo que  estás fazendo um ato de fé, que estás seguindo o que Deus diz, e assim, estás te qualificando para o extraordinário.

Vamos pensar juntos porque isso é importante para ti senhora, para te, chefe de família, dona de casa, para ti, que és um profissional liberal, um executivo, um aposentado, tu que és uma pessoa que tem sonhos que quer sonhar. Vamos ver a vida de alguns personagens bíblicos que viram coisas extraordinárias, raras e incomuns, sucederem.

Vamos começar pelo nosso Pai na Fé, Abraão. Tudo o que Abraão recebeu de raro, de incomum e extraordinário, foi em função de dois aspectos: Primeiro: A sua fé. Segundo: A sua obediência à voz de Deus.  Porque quando eu vejo pessoas extraordinárias recebendo coisas extraordinárias, eu digo: ‘eu quero receber isto’ e Deus diz: ‘qualifica-te conforme eles se qualificaram.’ É simples! Eu não posso imaginar o que Deus fez na vida de Abraão, se Abraão fosse um turista espiritual. Eu não posso ver e nem imaginar Deus fazer coisas extraordinárias com um homem que largou a sua  parentela da Mesopotâmia e foi dar vida circunspecta aos caminhos da idolatria. Ele falou para Abraão: vai para uma terra prometida… e depois, qual é a história, Apóstolo? Esse homem se torna o pai de muitas nações. Torna-se o nosso pai na fé. Até a sua velhice Deus o honrou com camelos, gado, riquezas, honras e com glórias. O que ele tinha que eu não posso ter também?

Agora, vamos entrar no aspecto principal. Deus não opera com turismo. O turista quem é? O turista é a pessoa que vem aqui bate palmas, vai embora, é descomprometida. Ela não tem raízes. Ela não tem fundamentos. Ela não tem sangue, paixão,  pela obra de Deus.  Tanto está aqui como não. Ela tanto vem como não vem. Mas Deus te trouxe! Ela iluminou os olhos do teu coração para que cries raízes, a fim de teres fundamentos e para estares qualificado para receber grandes coisas.

Vejamos como é que uma pessoa se qualifica diante de Deus:  Depois de uma experiência, talvez a experiência mais formidável que existe quando Sara deu à luz a Isaque, e finalmente Isaque pega em seus braços, o filho que tanto desejou. Na sua velhice, já com cem anos de idade, Deus quis ver se esse homem passaria na prova. Gênesis 22:1 “Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão à prova e lhe disse: Abraão! Este lhe respondeu: Eis-me aqui!”Pastor, mas Deus precisa botar alguém à prova? Afinal de contas Ele não é Onisciente. Não é que Deus precisasse saber. E que Abraão precisava de mostrar a Deus , a Abraão, para Abraão e a Deus que estava qualificada para ser realmente o que este homem se tornou: ‘o cabeça da geração da Graça de Deus.’ Quatrocentos anos antes da Lei. Ele disse : ‘Eu vou botar Abraão à prova.’ E este lhe respondeu: ‘Ok, Senhor! Vamos em frente.’

O que é que tu queres?

E Ele diz assim: no versículo 2 “Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei.” Meus amados, cada vez que leio esta passagem, fico arrepiado,  porque se Deus viesse agora e dissesse: “Pega o Davizinho o coloca-o em cima de um monte, corta-lhe o pescoço e queima.” A primeira coisa que eu diria seria: ‘Não é a voz de Deus.’ Não é verdade? Parece uma loucura!

Senhor, pega tudo que eu tenho, o meu carro, a minha casa, leva o meu anel, mas, o meu filho, não! E Deus Disse: “tu precisas saber, para ti mesmo, qual é a coisa mais importante na vida, se é teu filho ou se sou Eu. Nós estamos aqui num desafio muito grande, passa alem do que nós imaginamos.  Imagina Deus dizer: “Pega o teu filho único” porque Ismael não era o filho da promessa, era o filho da concubina,  o filho de Agar, o filho da escravidão. “Pega o teu filho vai ao monte coloca-o em cima de um monte de madeira. Imola-o e queima-o. Eu quero que isto aconteça.”

Então, nós precisamos saber se este homem estava qualificado para ser o poderoso Abraão. E diz o versículo 9 “Chegaram ao lugar que Deus lhe havia designado; ali edificou Abraão um altar, sobre ele dispôs a lenha, amarrou Isaque, seu filho, e o deitou no altar, em cima da lenha; e, estendendo a mão, tomou o cutelo para imolar o filho. Isto me arrepia! Como é que esse homem, Pai das nações, monta um altar, amarra o seu filho único, o amor de sua vida, estende o cutelo. O que estava se passando ali? Esse homem precisava  saber, que até agora ele não sabia, que tinha o perfil de um homem de tanta fé, de tanta certeza porque ele não achou nada disto loucura, ele tinha tanta convicção, que ele amarrou o filho, puxou o cutelo e diz o versículo adiante: vv.11-14Mas do céu lhe bradou o Anjo do SENHOR: Abraão! Abraão! Ele respondeu:  “Eis-me aqui!” E Deus disse:“Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho.” Ah!. “Não me negaste. E diz a Palavra do Pai: Tendo Abraão erguido os olhos, viu atrás de si um carneiro preso pelos chifres entre os arbustos; tomou Abraão o carneiro e o ofereceu em holocausto, em lugar de seu filho. E pôs Abraão por nome àquele lugar – O SENHOR Proverá. Daí dizer-se até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá.” Parecia loucura! O que Deus estava pedindo a esse idoso na realidade,não podia ser desta forma.

Mas Abraão não hesitou, não titubeou ou não postergou. Não disse: ‘eu vou orar para ver se o negócio dá certo.’ Disse: ‘Deus falou? ‘ Eu vou fazer.’Ele estava qualificado para receber bênçãos extraordinárias e incomuns. Tu sabes por que é importante o Apóstolo dizer isto?’ Porque às vezes, as pessoas, num dia de sol, deixam de vir à Igreja, dizem: ‘está muito sol, Apóstolo.’ ‘E se faz chuva, Apóstolo?’ ‘Pastor, o senhor sabe, eu sou de açúcar, vou derreter na chuva. ‘Pastor e o meu time que joga hoje! Mas depois, quando as coisas começam a acontecer, ou quando vem a doença a pessoa diz: ‘Deus cura.’ Deus vai responder: ‘Eu precisei do teu Isaque, ontem, e tu ficaste em casa vendo futebol.’ Há uma hora, na qual  nós precisamos mostrar se somos cristãos ou não. Porque no meio da multidão, pode ser que tu digas: ‘ eu escapo daqui, escapo dali e ninguém sabe se eu estou ou não estou, se eu vim à igreja ou se eu não vim.’ Mais Deus quer que tu saibas que numa hora de prova, vais ficar do lado dele.

Então meus irmãos, não é importante se vais compreender ou não, como Deus faz as coisas. O que Deus quer é que obedeças.  E aqui estamos nós dando um segundo passo. ‘Como é que eu me qualifico para ver coisas extraordinárias de Deus?’ ‘Quando eu sou obediente ao Pai.’ Imagino que quando Deus deu essa ordem, se fosse conosco hoje em dia, a primeira coisa que nós iríamos dizer: Isso não foi Deus quem falou, foi o capeta.’ Essa foi a pomba-gira dos infernos. Foi o sete catacumbas. Foi o Zé Pilintra que falou. Imagina! Como é que pode? Mas Abraão disse: ‘Essa voz eu conheço, é Deus que está falando.’ E quando ele pegou o filho, disse aos empregados: ‘Fiquem aí porque nós vamos voltar.’ Ele disse: ‘Deus não faz loucuras.’ Deus não está te pedindo um dízimo para dizer: ‘Senhora tu que ganhas salário-mínimo, e eu estou te pedindo o dízimo, para te apertar, para ficares desesperada e esperares mais dez anos para teres 1 e ½ % de aumento acima do normal. Não é isto que Deus faz. É que quando és empresário da Igreja, profissional liberal, executivo, dona-de-casa, jovem estudante ou aposentado e pegas o teu Isaque e dizes: ‘Senhor tu sabes.’ Há pouco uma senhora trouxe um anel com pedras e diamantes e disse: ‘Há meses que venho dizendo: ‘Eu quero doar este anel para a igreja.’ E na hora em que ela abriu mão, ela se qualificou perante Deus, para receber coisas grandes.

E o que veio por trás da atitude de Abraão? O que  Deus fez na vida desse homem. Lê a história de Abraão  e vais ficar impressionado. Como é que Deus pega um homem, filho de um idólatra, e o faz um homem riquíssimo até à morte. Os empregados dele chegaram a Dizer: Nosso patrão é abundante. Ele é rico.

Amado, não é impunemente que tu chegas a coisas grandes com Deus, tem que haver um caminho de obediência. Sabes por que? Porque o profeta Isaias disse em Isaias 55:8-9 “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” Ou seja, as coisas de Deus são absolutamente, perfeitas. Não há variação, não há sombra, não há mudança. Quando Deus diz uma coisa, quando Deus diz: “Honra-me com teus dízimos, com as primícias da tua renda.” Não é para que fiques descalço, capengando,  dizendo:‘meu Deus e agora?’  É porque da tua atitude vem o ‘Senhor proverá.’ Eu vejo isto na historia do meu ministério. Tu pensas que eu comecei com esta catedral já pronta? Que foi um grupo de americanos que construiu tudo isto ?

Nós saímos de um colégio pequenino. Era um tabladinho de madeira. Era uma cortina velha vermelha. Eram dois lances de escada, grande, para chegar lá em cima. São vinte e oito anos quase! Há vinte e sete anos atrás. Temos aqui irmãos que estavam conosco. Nesse dia,  naquele dia quando começamos o ‘santo ministério,’ eu disse: “Deus eu estou aqui!” E nesses vinte e sete anos, eu tenho passado pelas provas  mais duras que um homem pode passar. Nem por isso, tu me viste com as portas trancadas ou abertas dizer: Deus está equivocado! Eu não poderia passar por esses dramas! É absolutamente, fora de controle! Deus não faz isto! Tudo em Deus tem uma razão. Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus..

1 Samuel 15:22  “Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.” Quando eu sou colocado diante dos desafios da vida, eu não fico titubeando: ‘É pra Deus ou pro diabo!’ Eu digo: ‘É pra Deus!’

Hoje, tenho 53 anos, já trabalhei muito. São trinta anos trabalhando. Eu poderia dizer: ‘Eu agora só vou uma vez por mês à Igreja.’ Eu nunca trabalhei tanto na minha vida, quanto tenho trabalhado nestes últimos anos. Eu nunca me perguntei: ‘Vou à praia ou vou para a Igreja?’ Mas, nem pensar! Nem em sonho! Sempre optei pela Igreja.  ‘Vou ali ou a Jesus?’ ‘ a Jesus.’ É por isso que muita gente hoje passa aqui na porta e diz: ‘Quem é o grupo de americanos que sustenta tudo isso? ‘Não existe nenhum americano.’ Existe Deus. Existe um povo que acredita na palavra do seu apóstolo e Profeta, que honra e depois vê a honra de Deus na sua vida.

Então, todos nós sabemos que Deus pode abençoar, mas poucas são as pessoas que obedecem a Deus, nesta hora. Deus pode fazer? ‘Claro!’ Um dia, uma senhora veio aqui, à minha frente e disse: ‘eu quero ver os paralíticos andarem, os cegos verem. Todos nós podemos ver os cegos verem e os paralíticos andarem. Agora, nós temos que nos qualificar  para que a manifestação de Deus esteja em nossa vida. Não é só compreender. É acreditar. É tomar posse daquilo que Deus disse.

Então, Deus fala sobre sementeira e ceifa. Gênesis 8:22 “Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.” Se eu quero ter uma ceifa, eu  tenho que acreditar na sementeira, na semeadura e semear. Assim é com a cura. Tu não tens que entender como é que Deus opera. Tens  que acreditar na oração, na obediência à Palavra e acreditar no milagre. Deixa que Deus se encarrega de fazer o resto.

Portanto, há sementeira e ceifa. Se eu quero ter ceifa, eu não posso negar a sementeira, senão, não há a sementeira e nem ceifa. Por isso no livro de Malaquias 3:10 diz: “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.” Uma benção sem medida é uma benção extraordinária.

Então Deus disse:  “Provai-me.” Eu tenho que provar a Deus. Na realidade as provas de Deus são em meu benefício porque elas vêm como bênçãos sem medida. Assim é na família, nos filhos, nos negócios. Provérbio 3:9-10 “Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.”

Deus não está procurando pessoas que vêm de vez em quando ao seu Reino mas, aqueles que obedecem, aqueles que estão prontos para se negar a si mesmos. Aqueles que se qualificam para receber as bênçãos de Deus. Aqueles que crêem e obedecem.

Se queres ver bênçãos extraordinárias na tua vida sê obediente, porque obedecer é melhor do que sacrificar. Porque Abraão foi uma  pessoa obediente. Num período de obscurantismo, num período de apostasia religiosa, 1 Reis 17:1 “Então, Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Tão certo como vive o SENHOR, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra.” O que qualificou este homem para dizer que não vai chover porque a minha Palavra diz que não vai chover? Ele se qualificou. Ele era um homem ligado a Deus. Era uma pessoa temente a Deus. Durante três anos não choveu. Houve um colapso econômico na vida desse reinado. Ele se qualificou e Deus o honrou. 1 Reis 18:40 “!Disse-lhes Elias: Lançai mão dos profetas de Baal, que nem um deles escape. Lançaram mão deles; e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom e ali os matou.”

Ele se confrontou com 450 profetas de Baal. Vence-os. Ele mandou parar a chuva, e a chuva parou. Ele mandou voltar a chover, e a chuva voltou. E nos versículos 36-39 “Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo saiba que tu, SENHOR, és Deus e que a ti fizeste retroceder o coração deles. Então, caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e a terra, e ainda lambeu a água que estava no rego. O que vendo todo o povo, caíu de rosto em terra e disse: O SENHOR é Deus! O SENHOR é Deus!” Ele falou com Deus e Deus queimou o holocausto e lambeu as águas. Quem era este homem? Deus honrou Elias. E abes que tanto Elias como Enoque foram arrebatados. Elias foi numa carruagem de fogo paro o céu. Por que? Porque ele era obediente. Porque ele não duvidava, porque ele não titubeava.

Então, tu precisas fazer o que Elias fez para te qualificares para receber o incomum, o extraordinário, o raro. Ficar com a Palavra. Ficar dentro da vontade de Deus. Acreditar que o ‘Cordeiro de Deus’ é o ‘Alfa’ e o ‘Ômega’, o ‘Senhor de senhores’, não faz coisas imperfeitas. Portanto, toma uma posição firme para Jesus. Dá o  testemunho da tua salvação para os teus amigos. Fala dos valores cristãos que hoje, fazem parte do teu coração. Diz que tens uma posição firme. Que não aceitas o homossexualismo. Que não aceitas o lesbianismo.  Que não aceitas o sexo antes do casamento. Que tens uma posição de cristão. Diz que acreditas na Palavra de Deus.  Diz que não acreditas em camisinha. Não aceites a educação que se dá hoje às crianças. Muita gente ensina, hoje, a criança a questionar toda forma de autoridade, especialmente, a dos pais. Toma uma posição.  Diz não para o álcool. Diz não ao fumo. Diz não às drogas. Porque há conseqüências fortes quando não se segue a vontade de Deus.

A verdade está na Bíblia. Deus criou o homem. Deus criou a mulher. Deus disse: “Sexo entre um homem e uma mulher, casados no Senhor.” Ele instituiu o culto ao Deus único. Ele disse a Moisés  “não terás outros deuses, não farás imagens diante de ti, não as adorarás nem lhes prestarás culto. Não podemos ter idolatria. Ele disse ‘nós servimos pela fé, não pelas obras ou sacrifícios.

Só assim alguém pode ouvir Deus falar: “Servo bom e fiel foste fiel no pouco sobre o muito te colocarei.” E quem entra no muito é porque se qualificou no pouco. Quem é o fiel. Quem é o obediente.                      Terceira expressão. Eu quero voltar novamente a Marcos, só para  compreenderes quem era esta mulher. Abra em João 12:1-3 “Seis dias antes da Páscoa, foi Jesus para Betânia, onde estava Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos. Deram-lhe, pois, ali, uma ceia; Marta servia, sendo Lázaro um dos que estavam com ele à mesa. Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo.” Esta é outra passagem que fala do mesmo caso. O caso de Maria de Betânia.

Marcos 14:3: “Estando ele em Betânia, reclinado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume de nardo puro; e, quebrando o alabastro, derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus.” Versículo 9 “Em verdade vos digo: onde for pregado em todo o mundo o evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua.” Nós estamos entrando, novamente, no perfil de quem está qualificado para receber bênçãos extraordinárias. O que  ela Fez? Ela fez algo que tocou o coração de Jesus. Uma mulher que será lembrada por todas as gerações.  Que fez algo tão raro, tão extraordinário, que os próprios discípulos disseram: ‘como pode?’ Se vendesse, se desse aos pobres!’ Tu vais ter sempre pessoas se  opondo ao bem que queres fazer para Deus. Sempre! Seja na vida de oração, seja na vida de congregação. Vai ter gente dizendo: ‘mas não pode!’ Ela não podia derramar esse perfume. Tinha que vendê-lo para ajudar  os pobres. Tu vais ter sempre oposição a tudo.

O que ela fez para ser lembrada por todas as gerações, é uma benção incomum, é rara, é extraordinária.

Essa mulher que a Bíblia manda que ela seja lembrada, o que fez?  ‘Apóstolo ela fez o melhor que podia, deu o melhor que  possuía.’ Pronto! ‘O que tens de melhor?’ ‘A tua própria vida.’ ‘O que tens para oferecer a Deus?’ ‘O melhor, Apóstolo, estou aqui. A minha vida. O que eu tenho. O que eu sou. Eu estou aqui nas mãos de Deus.’

Então, o que Jesus estava dizendo: “está qualificado para receber coisas extraordinárias quem honra a Jesus.”  Porque quando essa mulher pegou esse perfume e o derramou em Jesus, limpou-lhe os pés, enxugou com os cabelos, ela estava na realidade, honrando a Jesus. Uma libra de bálsamo puro era o preço de um ano de trabalho. Trezentos Denários. Ela fez o impensável. Ela deu o melhor. Ela deu o extravagante. Ela deu o perfume. Ela honrou a Jesus. Em outras palavras, quer dizer que quando tu sais de casa para vires à Igreja, estás honrando a Jesus. Quando no teu trabalho dizes: ‘eu faço questão de dizer que eu sou cristão, crente, estás honrando a Jesus. Quando  pegas o teu salário e separas o teu dizimo, em primeiro lugar, estás honrando a Jesus.

Quando dizes: ‘mulher eu estou me qualificando para ser o melhor marido; a melhor esposa,’ estás sendo alguém que está honrando a Jesus. E quem honra a Deus está qualificado para receber coisas extraordinárias de Deus.  Por isso que, há tempos em que precisas entender que se não tomares uma posição firme, nada acontece. Mas quando vais além do teu limite, quando  fazes um sacrifício de vida, em agradecimento a Deus, e esse dia pode ser um dia de chuva, um dia de futebol, um dia em que o trânsito esta ruim, e dizes: ‘O Reino em primeiro lugar.’ A Bíblia diz que se buscares o reino em primeiro lugar e a sua justiça, todas as coisas te serão acrescentadas.

Então, pela obra da Cruz do Calvário, pela paz que vai além do entendimento, pelas misericórdias de Deus que se renovam a cada manhã, pela aliança da Cruz do Calvário, pela vida eterna, pela fidelidade do Senhor, nós podemos ser pessoas, hoje, qualificadas com o perfil para vermos coisas incomuns. Para ver o extraordinário. Basta que movamos o coração de Deus. E todos nós que somos pais, sabemos como é que um filho move o coração. Eu estou tendo esta experiência, agora, com os bebês, meu filho deve estar agora, tendo com o dele. Eu às vezes digo: ‘Como é que eu fui fazer o que o garotinho de 2 anos me pede para fazer ou o que a minha filha pede.

Ontem à tarde eu estava deitado, antes de vir para cá e a minha filha passou no meu quarto e me disse: ‘papai pega não sei que e me trás.’ ‘Pega?’ Eu disse: ‘filha!’ Ela fez ‘papai!’ Aquela voz doce  mexeu com meu coração; e eu me levantei e fui levar o que ela pediu. Passado um pouco, ela disse: ‘papai!’ E foi me pedindo coisas e eu fui obedecendo e ela olhava para mim com aqueles olhinhos meigos. Eu parecia mashmelo  derretido. Eu me levantei umas dez vezes, porque a minha filha me pedia coisas! O filho sabe mexer com o coração do pai e quando tu mexes com o coração de Deus dizendo: ‘Meu Jesus! Eu não abro mão das minhas reuniões de oração em congregação às segundas-feiras. Eu estou aqui, às terças, quando posso. Eu não abro mão dos meus cultos apostólicos, quando tenho um chamado a honrar a Deus.’

Lá na tua empresa muita gente fala palavrão, vai oferecer bebida alcoólica e tu vais dizer: ‘Não!’ Eu sou de Jesus. Eu tenho um apóstolo. Eu tenho uma doutrina. Eu preciso de Deus.’ Quando fazes o melhor para Jesus,  Jesus faz o melhor para ti. Quando dás o melhor para Ele, ele te dá o melhor. Quando tu cooperas, Ele opera.

A obediência é algo incomum. Nem todo mundo é obediente. Então, quando dás a tua obediência o teu testemunho,  recebes o extraordinário. Houve algo que tocou o coração de Deus, quando essa mulher chegou com nardo, com perfume. Jesus podia ter dito:  moça não faças isto!  Esqueça! Eu estou cansado. Ele disse: ‘ela fez algo que tocou no meu coração.’

Eu me recordo de um homem da nossa igreja, há algum tempo atrás, chegou aqui à frente, não tinha nem prótese dentária, tinha um dente só. Chegou com um envelope e falou: ‘Apóstolo, todo o meu trabalho, o que eu ganhei na minha vida toda Cr$ 1.000,00, que eu tinha na carteira de poupança. Senti de dar para o senhor evangelizar as nações.

Na hora me deu um negócio aqui dentro, olhei seus sapatos, vi seu dentinho, e Deus me disse: “Calma!” “Ele está trazendo o Isaque dele e Eu sei com recompensar.” Não passou um ou dois meses, esse homem voltou e disse: ‘acabei de ganhar uma casa de meu filho.’

Então eu digo: ‘Esta é a nossa consciência.’ Que se Deus fez coisas extraordinárias, Ele não fez coisas extraordinárias  com descrentes. Ele fez coisas extraordinárias com pessoas que foram extraordinárias para com Deus. Pessoas que não se deixaram demover e que viram o suprimento sobrenatural. Viram a crise, a pobreza, a miséria. Como José que foi jogado no fundo de um poço. Diz que ele não negava a Deus. E terminou como primeiro ministro do Egito.

Então, meus  amados, hoje, pode começar o fim da maldição, da doença. Basta que dês o teu corpo, dês o teu talento, dês o teu tempo, tua oferta de amor, a tua oração, o teu sacrifício de louvor. Basta que dês o melhor da tua vida e receberás o extraordinário. Amados venhamos e convenhamos,  é extraordinário o que Deus fez através de minha vida.

Aqui, era um terreno, uma montanha de pedras que vinha até o meio da Igreja. Nós cortamos isso tudo em 2 anos e 9 meses na luta, trabalhando, rádio, televisão, funcionários, empregados, está aqui. Eu creio que a coisa mais linda para o coração de Jesus é quando se Lhe toca construindo a Sua obra e permitindo a evangelização. São essas coisas que tocam em Jesus.

E um dia eu vou partir, meus filhos vão continuar, depois, eles vão partir, os netos vão continuar e para o resto da vida, hão de passar   por essa porta pessoas que dizem: ‘eu me lembro, ali era um terreno, uma pedra, hoje tem um templo, uma capela, daqui há pouco vamos ter até uma torre de ar condicionado, de água gelada.

Irmãos, o extraordinário vem quando te tornas extraordinário para Deus.  Quando estás qualificado, começas a ver a benção incomum, e vais redefinir a tua vida porque Jesus disse: ‘o que ela fez o que essa mulher fez tocou meu coração.’ Hoje  nós temos um ar condicionado central porque duas famílias da Igreja ajudaram com sua colaboração expressiva. Duas famílias! Uma católica e outra que, hoje, é do nosso ministério. Quando precisamos colocar os elevadores vieram mais famílias. Quando precisamos fazer mais coisas na congregação, o grupo vem e grupo diz:  ‘Senhor eu creio que uma oferta minha,(não estou falando só das questões financeiras, a oferta da vida, a disponibilidade) redefine a vida.’

Muita gente hoje, estava andando para cá. Deus vai redefinir a vida e tu vais andar para lá.  Porque é lá que está a benção do Senhor! O que essa mulher fez, encheu a casa de perfume, de benção de glória.            Uma decisão, qualificou-a para uma benção maior, e por isso,ela vai ser lembrada para o resto da vida. Os homens passam, os governos passam, todo mundo passará, os céus e a terra passam, mas a Palavra do Senhor, não! E esta mulher, se Jesus não vier daqui há mil anos, continuará sendo pregada em todos os países do mundo pelo que ela fez.Ela fez algo incomum. Ela recebeu algo incomum.

Então meu amado, eu quero te encorajar, homem de Deus, empresário, profissional liberal, comerciante, dono de restaurante, casa de tintas, de lojas, de ótica, de cabeleireiro, tu que és um homem que trabalha para o governo,  tu que trabalha num banco, tu que és um militar, toda vez que uma pessoa tem a ousadia de acreditar em Deus e de oferecer o melhor para Deus, ela está qualificada porque ela obedeceu, e por isso ela vai ver o incomum, o raro, o anormal, o extraordinário na sua vida.

Pastor e o que Deus espera de mim? É o que Deus espera de ti. É o que Deus espera de mim. Eu me recordo, eu tenho dito isto aos bispos: ‘No inicio do meu ministério, há vinte e sete anos atrás, eu pertencia a um grupo de uma Igreja, onde era normal o pastor pregar, um Domingo e o resto do mês todo mundo ia para Angra dos Reis e deixavam os diáconos pregarem. Não existe daquele tempo, um único pastor que tenha feito a obra que eu fiz porque eu nunca deixei o altar da Igreja.’

Na hora em que a turma dizia: ‘vamos para a farra!’ Eu dizia: ‘eu tenho um compromisso com o meu pai.’ Então as pessoas titubeavam e diziam: amanhã é feriado vamos nos reunir e deixar a Igreja com os diáconos.’ Eu dizia: ‘não!’ Elas retrucavam: tu és uma pessoa que fica fanática!Bendito o dia que me tornei assim. Sabe por que? Porque eu estive numa cama apodrecendo, andei de cadeira de rodas, fui condenado pela medicina, e disse: ‘Deus se o Senhor me tirar deste inferno, eu vou dizer ao mundo: Jesus é o Senhor!’ Ele faz o milagre. Ele transforma. Ele cura, Ele salva, Ele muda a vida da pessoa. Ele redefine a vida. E aqui estou eu trinta anos depois, milhares e milhares de mensagens, cadernos e cadernos cheios de esboços, páginas e páginas escritas porque minha fonte é inesgotável. Quantas vezes eu recebi telefonemas de colegas dizendo: ‘Miguel o que vais pregar domingo, não me vem nada à cabeça? Eu não tenho nenhuma inspiração.’ Em trinta anos, eu nunca repeti uma mensagem. Nunca!Porque da fonte que eu bebo é água da vida. Essa fonte é inesgotável.  Não sou Padre Antônio Vieira, mais eu também faço sermão aos peixes. Peixe bom que és tu, que aqui encontras sentido de vida. Que aqui encontras tua vida redefinida. Aqui encontras valores morais fortes. Aqui encontras confiabilidade. Aqui encontras forças para viver. Aqui encontras um povo poderoso que saiu das trevas para a luz, que acreditas na soberania de Deus. Que acreditas que toda pessoa que dá na sua vida o melhor para Deus, tem coisas extraordinárias a receber de Deus.

Dá o teu tempo, tu que és um profissional liberal, um médico, um engenheiro, um doutor, um advogado. Dá um pouquinho de tempo para aqueles que precisam de ti porque se tocas hoje no coração de Jesus, Ele vai dizer: ‘Essa mulher ai, esta mulher aqui, tocou o meu coração.’ Tu podes tocar o coração de Deus com tua postura. ‘Deus eu sou fiel! ’Porque durante uma sementeira, enquanto não vem a colheita, o inimigo vem, tenta e diz: ‘não vai dar em nada’ Conversa fiada, porque ele tem a cabeça esmagada. Tu tens que acreditar em Deus.

Vamos orar ao Pai:

‘Senhor Jesus Cristo, a Palavra foi semeada, Ela caiu em terra fértil. Há pessoas hoje que terão a sua vida redefinida, que terão um novo rumo na vida porque hoje entenderam que está qualificado pela fé a receber coisas extraordinárias de Deus, quem tem a ousadia de fazer um extraordinário para Ele. Portanto, Deus, nesta hora, profetizamos a cura, o milagre, a transformação de situações, a mudança de rumo, a porta aberta da casa própria, os negócios, as promoções, das vendas, das oportunidades, daquele milagres, Deus, como tu fizeste a esta senhora, uma faxineira, que  hoje tem uma casa com suite e terraço. Tu podes fazer isso. Senhor eu não quero que o povo de nossa Igreja inveje o ímpio e tenha inveja do ímpio e diga o meu vizinho espírita tem, o católico tem. Tu tens para nós Pai. Eu não quero invejar o ímpio, nem quero ninguém  com inveja do ímpio. Tu tens o melhor para nós. Senhor eu profetizo e lanço agora uma semente de um milagre raro, incomum, extraordinário na vida daquelas pessoas que hoje dizem: ‘eu vou obedecer porque obedecer é melhor do que sacrificar.’ Pai honra a fé destes homens, e destas mulheres, que estão vendo, agora, sua vida redefinida seu rumo corrigido, em obediência ao Criador. Faz neste momento, Senhor, o milagre da cura divina, o milagre das finanças prósperas, o milagre da libertação do pecado, dos vícios da droga, do álcool, do fumo, da mentira. Faz um milagre. Senhor que se levantem daqui há pouco, homens e mulheres com sua vida totalmente redefinida para que Jesus diga: ‘ele fez algo por mim.’ Opera Deus, em nome de Jesus, e o povo do Senhor diga: Amém! Graças a Deus!’

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE