cropped-Logo_azul.png

Conhecer é Viver

COMPARTILHE

TEMA: CONHECER É VIVER – DOMINGO MANHà – 11/01/04 – 1861.

TEXTO: Isaías 33:6 “Haverá, ó Sião, estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; o temor do SENHOR será o teu tesouro.”

Meu filhinho na Fé, minha família amada, povo de propriedade exclusiva de Deus!

Nós não somos um acidente. Antes de o Universo ser criado, diz a Bíblia Sagrada, Deus já tinha cada um de nós em Sua mente. Ele planejou propósitos para cada um de nós desde antes da fundação do mundo. São propósitos que se estenderão para além dos anos que vivermos aqui na terra, pois nós fomos criados para a eternidade.

O Ministério Cristo Vive tem como missão mostrar à Igreja de Cristo o significado e o propósito que Deus tem com a vida de cada um de nós. Afinal, Deus teve razões quando criou a mim e a ti. Nós fomos feitos para Ele e por Ele. Romanos 11:36 diz: “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!”

Até entendermos que fomos feitos por Ele e para Ele, até entendermos essa realidade, a nossa vida nunca terá qualquer sentido.

Quando tu começas a entender as verdades profundas, quando começas a perceber que Deus possui propósitos, que não são apenas para o viver nesta terra, mas também para a eternidade, então, tu começas a diminuir o teu stress de vida, começas a anular, definitivamente, os medos e as tensões. Assim, começas a dar significado à tua vida, o que te ajudará a tomar as decisões certas, a focar a tua vida naquilo que é importante e és preparado para a vida eterna.

A nossa vida deve ser baseada nos eternos propósitos de Deus e não nos valores culturais e seculares. A nossa vida deve ser baseada naquilo que a Bíblia diz e não nos valores culturais que a sociedade ensina.

Amado, tudo começa com a Palavra, com o Conhecimento.

O que é Conhecimento? Conhecimento bíblico não é apenas observar e saber intelectualmente, mas sim, encontrar, experimentar e participar das coisas de Deus. É por isso que o Conhecimento divino é contrário ao do mundo. Quando tu encontras, experimentas, participas e envolve-te com aquilo que Deus ensina em Sua Palavra, estás tendo Conhecimento.

Conhecer é comprometer-se com Deus, e nós estamos aqui com esse objetivo: queremos nos comprometer com Deus, por isso queremos conhecê-Lo.

O profeta Oséias disse em 2:20: “desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao SENHOR”.

O Conhecimento cria um comprometimento de fidelidade. É como uma noiva e um noivo que se ligam para um casamento. A maioria das pessoas não possui nenhum compromisso com Deus, por isso não O conhece. Só conhece Deus, quem “casa” com Ele.

Oséias 13:5-6 diz: “Eu te conheci no deserto, em terra muito seca. Quando tinham pasto, eles se fartaram, e, uma vez fartos, ensoberbeceu-se-lhes o coração; por isso, se esqueceram de mim.”

A maioria das pessoas passa por isso: quando estão no deserto, Deus se revela. Depois, quando ela aprende, depois que se farta, esquece-se de Deus. Esquece-se porque não houve um compromisso, uma ligação, uma vontade férrea de ter realmente um relacionamento de marido e mulher com o Senhor.

Oséias 11:13 diz: “Todavia, eu ensinei a andar a Efraim; tomei-os nos meus braços, mas não atinaram que eu os curava.”

Deus está dizendo: ‘Eu fiz tanta coisa e vós não percebestes que era Eu que estava fazendo.’

Isaías 41:20 diz: “para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou.”

Tudo que é parte da nossa vida, tudo que diz respeito a nossa vida tem a mão de Deus, foi Deus quem fez, quem chamou, quem inscreveu o nosso nome no Livro da Vida, quem nos atraiu à Sua Casa, quem curou as enfermidades, quem nos tirou das trevas para a luz, para que todos vissem que foi a mão do Senhor quem fez tudo isso. Vê o Salmo 9:11 “Cantai louvores ao SENHOR, que habita em Sião; proclamai entre os povos os seus feitos.”

Viver a Vontade de Deus é conhecê-Lo na essência.

O que é conhecer a Vontade de Deus? É querer tudo o que Deus quer. Assim se comporta uma pessoa salva, que nasceu de uma semente incorruptível.

Agora, o homem só conhece a Deus porque o Senhor o conheceu primeiro. Vê isso emGálatas 4:9: “mas agora que conheceis a Deus ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como estais voltando, outra vez, aos rudimentos fracos e pobres, aos quais, de novo, quereis ainda escravizar-vos?”

Lembra-te de que estou falando desde o início: o objetivo de Deus é que vivamos os Seus planos e propósitos. Para vivê-los, devemos conhecer o Senhor e a Sua Vontade.

Diz 1 Coríntios 13:12: “Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.”

Tudo o que diz respeito ao povo de Deus é revelado pelo Seu conhecer. Ou seja, precisamos conhecê-Lo, porque, assim, conheceremos a nós mesmos e a Deus.

Em 1 Timóteo 2:4, o Senhor diz: “o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.”

O desejo de Deus é que no projeto da salvação tu chegues ao pleno conhecimento da Verdade.

Diz a Palavra em 2 Timóteo 2:25: “disciplinando com mansidão os que se opõem, na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade,”.

Deus está dizendo: ‘Tu deves conhecer a Verdade.’

Agora, a Verdade está aonde? Na Graça de Deus.

Tito 1:1 diz: “Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, para promover a fé que é dos eleitos de Deus e o pleno conhecimento da verdade segundo a piedade”.

Filemon 6 mostra: “para que a comunhão da tua fé se torne eficiente no pleno conhecimento de todo bem que há em nós, para com Cristo.”

A mensagem apostólica tem como fim dar a conhecer e revelar o Conhecimento de Deus.

Quando não conhecemos a Verdade, o que nos acontece? Oséias 4:6 “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento…”.

Vamos nos agarrar ao Conhecimento de Deus, porque a sua falta tem destruído milhares de milhares de pessoas. Elas não sabem quem é Deus, não conhecem os Seus propósitos para as suas vidas e não acreditam que tenham sido criadas por Ele e para Ele. A maioria do povo de Deus acha que foi criado para o demônio e para o inferno. A Bíblia diz: ‘fostes criados por Ele e para Ele.’

Habacuque 2:14 diz assim: “Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar.”

A Terra não se encherá de superstições, de filosofias humanas, de falsos ensinamentos, mas do Conhecimento da Glória de Deus. Eu creio que Deus está fazendo essa profecia se cumprir.

Agora, quando falta o Conhecimento a uma pessoa, ela pode se tornar fanática. A pessoa muito poderosa, que não possui amor nem moderação, é fanática. Assim diz Romanos 10:2-4: “Porque lhes dou testemunho de que eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento. Porquanto, desconhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à que vem de Deus. Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.”

Paulo está escrevendo à Igreja de Roma, dizendo: ‘Vós podeis ter zelo, cuidado, amor por Deus, mas não tendes Conhecimento.’ São essas pessoas que fazem a sua própria justiça e não se submetem a que vem de Deus. São pessoas que amam a obra de Deus, mas não possuem Conhecimento, não experimentaram, não abraçaram, não se comprometeram, não possuem ligação como o Noivo e a Noiva. Tanto lhes dá como se lhes fez, tanto faz se há Palavra ou se não há, se há filosofias vãs, ou ensinos de demônios, pois elas não sabem a diferença entre eles.

Só o Conhecimento de Deus faz a pessoa amar a Deus na sua intensidade total. E a pessoa que ama ao Senhor possui comunhão com Ele, ora, passa tempo com o Pai.

O Conhecimento de Deus faz bem, faz amar a Deus, faz amar ao próximo, faz o marido ser carinhoso com a esposa, e a esposa ser bondosa com o marido. A pessoa que possui a Graça de Deus na sua vida, que possui Conhecimento de Deus, é amorosa, está atenta às necessidades do cônjuge, vive melhor, trabalha melhor, enfim, é feliz. A Graça de Deus, na realidade, transforma o caráter a e personalidade de quem a vive. A Graça, o Conhecimento trata com o interior do homem. A Palavra é viva e eficaz. Ela penetra, separa juntas e medulas, a carne do espírito, é apta para discernir até os intentos do coração.

Se a Graça de Deus opera no interior do homem, ela muda atitudes e sentimentos. A pessoa que possui a Graça de Deus no seu coração, que possui o Conhecimento de Deus, sabe o que serve e o que não serve, o que é certo e o que é errado, sabe como tratar o marido, como tratar a esposa, como tratar os filhos, como se portar. A Graça de Deus faz o velho homem desaparecer. Interessante é que o mesmo aconteceu com todos os personagens da Bíblia Sagrada. Vê Jacó, por exemplo. Ele era um mentiroso e um trapaceiro, porém Deus o transformou em Israel, que significa príncipe. Coisas maravilhosas aconteceram na vida de homens de Deus.

Tu te lembras da vida de Pedro? O Apóstolo Pedro teve 3 chamados: ele foi chamado para ser discípulo, foi chamado para acompanhar Jesus na Sua missão e foi chamado para ser Apóstolo. Mas, tu sabes quem era Pedro antes da Revelação da Graça? Era um homem impetuoso, genioso, impulsivo, negou Jesus 3 vezes, mentiu quando denunciaram que ele andava com o Senhor, quando os soldados romanos chegaram para prender o Messias, ele puxou de uma espada e cortou a orelha de Malco, foi capaz de confrontar Jesus quando Ele disse que iria morrer, enfim, foi capaz de fazer as coisas mais incríveis. Mesmo como Apóstolo, cometeu erros na vida. Agora, vê o momento em que o Apóstolo Paulo o repreende, em Gálatas 2:11“Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe face a face, porque se tornara repreensível.”

Paulo repreendeu a Pedro que era coluna da Igreja, que andou com o Mestre, que andou sobre as águas e cuja sombra curava.

Diz o versículo 12: “Com efeito, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, comia com os gentios; quando, porém, chegaram, afastou-se e, por fim, veio a apartar-se, temendo os da circuncisão.”

Pedro era um hipócrita! Tinha dois pesos e duas medidas. Ora estava com os da Graça, ora estava com os da lei.

Dizem os versículos 13-14: “E também os demais judeus dissimularam com ele, a ponto de o próprio Barnabé ter-se deixado levar pela dissimulação deles.Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho, disse a Cefas, na presença de todos: se, sendo tu judeu, vives como gentio e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?”.

Pedro não procedia corretamente, segundo a verdade do Evangelho. Então, se não procedia corretamente, estava mentindo, errado e equivocado.

Pedro era um “casca grossa”, era um diamante bruto, precisava ser lapidado. No momento em que Paulo o confronta, no momento em que é repreendido, no momento em que Paulo lhe revela a Graça de Deus, ele muda. Vê o que ele escreveu na sua epístola, depois da repreensão do Apóstolo Paulo. 1 Pedro 5:12: “Por meio de Silvano, que para vós outros é fiel irmão, como também o considero, vos escrevo resumidamente, exortando e testificando, de novo, que esta é a genuína graça de Deus; nela estais firmes.”

Quando Pedro entendeu a genuína Graça de Deus, começou a mudar as suas atitudes, mudou o seu caráter e a sua personalidade: do impetuoso, do genioso, do “corta a orelha”, torna-se um homem quebrantado; é isso que a Graça de Deus faz.

Depois, em 2 Pedro 3:15-17, diz: “e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como igualmente o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada, ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles. Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza;”. Pedro entendeu, conheceu a Sabedoria da Graça de Deus.

Tu deves entender como é a tua vida e como ela é importante. O Espírito que está no nosso corpo nos leva a glorificar ao Senhor. Nós compreendemos a responsabilidade que temos, pois há uma grande nuvem de testemunhas, anjos que vêem a nossa conduta, que ouvem a nossa confissão e que estão esperando um santo procedimento da nossa parte.

Diz em 2 Pedro 3:10-11: “Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade,”.

Pedro, agora, entendeu, já com a personalidade mudada, já com a Revelação da Graça de Deus, que há a necessidade de termos um santo procedimento, de levarmos uma vida com propósitos, de vivermos segundo a Sabedoria de Deus.

O Conhecimento de Deus não estagna. Há crescimento, e esse crescimento, na realidade, se dá em duas áreas distintas. Vê o que disse Pedro no versículo 18: “antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.”

Eu levei anos da minha vida sem conhecer e entender essas verdades; era um mistério para mim.

Mostra Colossenses 2:2-4: “para que o coração deles seja confortado e vinculado juntamente em amor, e eles tenham toda a riqueza da forte convicção do entendimento, para compreenderem plenamente o mistério de Deus, Cristo, em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos. Assim digo para que ninguém vos engane com raciocínios falazes.” Entender é conhecer, é saber, é ter Sabedoria.

Se não conhecermos os Mistérios, se não houver conhecimento e crescimento na Graça e no Conhecimento de Deus, seremos enganados com raciocínios falazes.

Crescer na Graça não é ficar conhecendo um “negociozinho” e parar. Crescer na Graça é conhecer que tipo de cobertura Deus nos dá nesta terra, qual a Sua provisão para a nossa vida e o que nos foi imputado.

O que é crescer no Conhecimento de Jesus?

No passado, eu pensava que saber que Jesus nasceu da virgem Maria, dentro de um estábulo, que cresceu, que foi consagrado, que aos 12 anos já discutia com doutores, que aos 30 anos começou o Seu Ministério, sofreu, apanhou, morreu na cruz, foi posto no túmulo e ressuscitou, era o Conhecimento de Jesus. Mas, Deus disse: ‘Não, não, Miguel. Eu quero que tu cresças no Conhecimento.’ Crescer no Conhecimento é crescer na relação com Deus. Se é um crescimento, ninguém pode permanecer pequeno, ninguém pode permanecer criança.

O Conhecimento da Graça é o que nós ensinamos em todos os cultos da Igreja Cristo Vive. É ele que forma, que dá segurança, santidade, herança. Tu começas a compreender que estás assentado em lugares celestiais juntamente com Cristo.

Vê o que diz Judas 24“Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória,”.

Então, meu amado, quando tu compreendes que és uma noiva sem manchas, sem rugas e sem defeitos, que és salvo eternamente, vives muito melhor. Olha o que Paulo disse aosRomanos 8:38-39: “Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Se fomos feitos por Ele e para Ele, quem é que nos pode afastar Dele? A morte pode? Espada pode? Nudez? Fome? Pecado? Não pode! Nossa cidadania está nos céus. Andamos em peregrinação. Haverá um dia que iremos embora lá para cima, e lá estaremos no seio de Abraão.

João 8:35 diz: “O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre.”

Quem é escravo vai à igreja uma, duas, três vezes, mas depois, a troca por qualquer prazer transitório. Agora, o filho não, o filho fica para sempre. O filho não troca um culto com o Pai, ou um momento de oração por outra coisa qualquer. Em quem é nascido de Deus não lhe passa pela cabeça trocar um culto para ir à praia, por exemplo. Não passa porque ele tem uma semente incorruptível, logo, não vive pecando.

Paulo disse em 2 Timóteo 1:12: “e, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia.”

João 3:16 diz: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Os propósitos de Deus são muito grandes. Eles são para esta vida e também para a eternidade. Nós nos veremos na eternidade!

Isaías 35:8 diz: “E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco.”

Estamos falando de crescimento na Graça de Deus.

Mostra a Palavra em Isaías 43:3-4: “Ouvi-me, ó casa de Jacó e todo o restante da casa de Israel; vós, a quem desde o nascimento carrego e levo nos braços desde o ventre materno. Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei.” A obra e os propósitos de Deus são muito amplos; começaram no ventre materno.

João 10:27 e 30 mostra: > “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar. Eu e o Pai somos um.”

Estamos crescendo na Graça, estamos conhecendo a Graça de Deus.

Filipenses 1:6 diz: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” Paulo era um homem de convicções. Ele não abria mão da Verdade, não possuía dúvidas.

Vê Colossenses 3:3: “porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.”

Olha 1 João 5:18: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.”

Efésios 4:30, olha que versículo poderoso: “E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.”

No dia da redenção, estaremos lá. Quando a trombeta tocar, a Igreja será levada. No Ministério Cristo Vive ninguém sente medo da segunda vinda de Cristo, do Juízo Final, da ressurreição dos mortos, porque fomos selados para o dia da redenção.

Quem pode tirar esse selo? Ninguém. Alguém pode tirar o selo de Jesus em nós? Não!

Isso que eu te estou ensinando traz segurança, é verdade, não há qualquer manipulação, é crescer em Graça, mas também conhecer Jesus.

Vamos, agora, conhecer Jesus em três aspectos:

Primeiro: a pré-existência de Jesus. Segundo a deidade de Jesus. Terceiro: o Jesus ressuscitado.

Vamos ver a pré-existência.

João 8:56-58: “Abraão, vosso pai, alegrou-se por ver o meu dia, viu-o e regozijou-se. Perguntaram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos e viste Abraão? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU. Então, pegaram em pedras para atirarem nele; mas Jesus se ocultou e saiu do templo.”

Jesus estava dizendo: ‘Eu tenho pré-existência, sou o Alfa e o Ômega, não tenho princípio, não tenho fim.’

Diz em João 6:62: “Que será, pois, se virdes o Filho do Homem subir para o lugar onde primeiro estava?”.

A primeira Revelação sobre Cristo é Sua pré-existência.

O segundo aspecto é a deidade: Cristo é Deus.

João 1:1 e 14: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.”

Eu creio que o Verbo que criou todas as coisas era Jesus. No entanto, no Antigo Testamento, Ele teve muitas manifestações: Jeová Jireh, o Deus da provisão; Jeová Rafa, o Deus que cura; Jeová Rohi, o Senhor é o pastor; Jeová Shama, o Deus da bandeira. As manifestações eram as Suas virtudes.

Olha o que diz Lucas 2:21: “Completados oito dias para ser circuncidado o menino, deram-lhe o nome de JESUS, como lhe chamara o anjo, antes de ser concebido.”Na carne, Jesus era o judeu.

Versículo 22: “Passados os dias da purificação deles segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentarem ao Senhor, conforme o que está escrito na Lei do Senhor: Todo primogênito ao Senhor será consagrado;”

O Senhor foi circuncidado, apresentado e consagrado. Essas são as regras judaicas. Ele guardava os sábados, vestia-se como judeu, andava nas festas judaicas, e a Bíblia diz que Ele veio para cumprir a lei. Esse era o Jesus nos dias da Sua carne.

Hoje, o Senhor é ressuscitado, e, como tal, Ele não quer ser visto como nos dias em que Ele guardava os sábados, ou andava com os judeus. Paulo entendeu isso cedo. Ele diz o seguinte, em 2 Coríntios 5:16: “Assim que, nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo.”

Ou seja, nós não precisamos imitar o Cristo segundo a carne, já não O temos que conhecer segundo a carne, não temos que seguir as pisadas de Cristo. Ele sofreu para que hoje nós crêssemos que Ele é Senhor absoluto, que é o ressuscitado.

Diz em 2 Coríntios 11:2: “Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo.”

Estou mostrando os propósitos de Deus, o crescimento espiritual, o crescimento na Graça, o Conhecimento de Jesus. Esses são os tesouros que estiveram ocultos.

Nós não podemos ofender o Espírito Santo, não podemos ultrajar o Espírito da Graça, não podemos profanar o Sangue da Aliança. O nosso chamado é para pertencer a outro, ao que ressuscitou.

Diz Romanos 7:1-4: “Porventura, ignorais, irmãos (pois falo aos que conhecem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem toda a sua vida? Ora, a mulher casada está ligada pela lei ao marido, enquanto ele vive; mas, se o mesmo morrer, desobrigada ficará da lei conjugal. De sorte que será considerada adúltera se, vivendo ainda o marido, unir-se com outro homem; porém, se morrer o marido, estará livre da lei e não será adúltera se contrair novas núpcias. Assim, meus irmãos, também vós morrestes relativamente à lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, a saber, aquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que frutifiquemos para Deus.”

Quem é a mulher? É a Igreja. Quem é o marido quem contraiu com ela segunda núpcias? O Cristo ressuscitado. Quem é o primeiro marido que morreu? O Cristo nos dias da Sua carne.

Se a Igreja está casada com um novo marido, o Cristo ressuscitado, ela não pode estar ligada ao Cristo da carne, fazendo e imitando as coisas que Cristo fazia. Por isso Acabou o Cristo da carne.

Nós fomos chamados para pertencer ao que ressuscitou de entre os mortos, ao Cristo ressuscitado. Por isso é que Paulo disse: ‘Tu deves crescer na Graça e no Conhecimento de Jesus para não ficares com o Jesus da lei. O Jesus da lei jejuava, lutava com os demônios, foi circuncidado, cuspido, esbofeteado, pregado numa cruz… Ele fez tudo isso para que nós crescêssemos e viéssemos a pertencer a outro, ao que ressuscitou, e não nos envolvêssemos com o da carne. Deus quer que vivamoss com aquele que está vivo!

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!

FIM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE