cropped-Logo_azul.png

Derrotando as trevas

COMPARTILHE

Diz a Palavra em Efésios 6:10 a 13 “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.”Que esta Palavra abençoe todos os corações.

Oremos ao Pai:

Senhor Jesus Cristo, apascentar as ovelhas a partir do altar serve, nesta mesa espiritual, pastos verdejantes que levam a ovelha a um crescimento espiritual, a uma dimensão de vida tal, que a ovelha torna-se inabalável. Portanto, Senhor, fala-nos neste dia, revela os mistérios que Tu tens ocultos para que os ouvidos espirituais ouçam; que a Palavra entre para o coração e depois saia pela boca como um sonido claro, como uma trombeta que não se intimida com o mundo. Revela-nos o que só o Espírito pode perscrutar que são as profundezas do Teu coração. Em Nome de Jesus  Amém. Graças a Deus!

O Apóstolo da Igreja continua mostrando ao povo do Senhor que existe uma luta sobrenatural, espiritual contra todos os valores positivos da existência humana, contra os fundamentos da vida moral, contra família, a alma, as emoções, os sentimentos. E nós vemos esta guerra quando nós lemos acerca dos abortos feitos em nosso país. Um milhão e meio de homicídios são cometidos anualmente, dizem as estatísticas, quando um feto está sendo gerado, por Deus, e alguém o rejeita, um médico, uma parteira, um aborteiro que realiza o aborto. Um milhão! Isso é uma guerra espiritual.

A luta é vista quando valores tão importantes, evangélicos e cristãos são contestados pela sociedade. A guerra é vista quando a sociedade quer impor o casamento de pessoas do mesmo sexo, quando aceita a liberação do homossexualismo, do lesbianismo. Isso é uma guerra espiritual.

Nós vemos essa guerra espiritual com a luta que certas áreas do governo que querem lutar desesperadamente, tentando destruir a obra de Deus. Nós estamos sendo ameaçados por um órgão do governo cujo representante disse que iria dar um tiro no pastor e um tiro na Igreja. Isso é uma guerra, uma batalha.

A tentativa da legalização da prostituição. Isto é absolutamente inconcebível numa nação que recebeu os primeiros pregadores católicos quando foi descoberta a nossa nação, pelos governos portugueses. Ou seja, uma nação que se diz cristã e que tenta a legalização da prostituição. Atorrd de novela, imprensa dão todo apoio, toda força para que a prostituição seja uma coisa absolutamente legalizada no nosso país. Isso é inconcebível, é uma guerra espiritual.

Nós vemos essa guerra com a descriminalização da droga, isto é absolutamente insano. Quando as pessoas querem porque querem dizer que hás drogas mais fracas e outras menos fracas ainda. Então nós vemos que isso é uma guerra dos principados e das potestades. Então, nós vemos essa guerra, essa batalha em várias frentes. É preciso então que a Igreja de Cristo se levante para mostrar a nossa sociedade que a única Bandeira Vitoriosa é a Bíblia Sagrada.

É preciso que a Igreja de Jesus jamais se renda a essa luta que a sociedade impõe. O cristianismo não pode aceitar, em hipótese alguma, esse humor cético com a pessoa de Cristo. Eu estava lendo uma matéria de um grande jornalista de uma revista que disse que nós, por causa da liberdade de imprensa, temos o direito de satirizar Cristo, Buda, Maomé, quem quer que seja. Não tem! Isso é uma guerra.

Então, é chegada a hora de nós levantarmo-nos, de mostrar a nossa sociedade quais são os valores da Cruz do Calvário, qual é a importância dos Dez Mandamentos, qual é a força que tem os ensinamentos bíblicos para a família. Mostrar ao mundo que nós temos uma herança que recebemos dos nossos pais, nossos patriarcas Abraão, Isaque e Jacó; que nós temos um Deus de justiça, de bondade e de alegria que é Jesus Cristo, o Único que pode transformar a sociedade.

Então, o Apóstolo São Paulo, já há dois mil anos atrás admoestava a Igreja a respeito dessa luta que todos nós temos diariamente; e mostrou à Igreja como é que a Igreja pode tornar-se vitoriosa. Ele disse em Efésios 6:13 “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.”Quer dizer que, existe para todos nós a mim como um profeta da Igreja, para ti, um dia mau. E diz que se tu estiveres revestido dessa armadura tu resistirás e vencerás tudo e permanecerá inabalável.

Portanto, Graças a Deus pelo nosso Ministério porque essa armadura de Deus que nós explicaremos e ensinaremos nos cultos, é a força do ensinamento bíblico. A amadura de Deus não é coisa de homem, porque os homens podem imitar. Armadura é de Deus; é um tipo de revestimento, de unção que garante a vitória quando esses ataques do mundo vêm – e vêm pela televisão, rádio, pelos meios de comunicação e pela disposição da sociedade em impingir esses valores àqueles que não querem.

Atos 4:12 “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” Ou seja, não há outro nome, não há outra alternativa; ou seja, não é Buda, não é Maomé, não é Maria, não é Fátima, não é Aparecida, não é São Sebastião. Se não há outro nome, só há um nome, que agora tu encherás o teu pulmão e dirás qual é o Nome: Jesus! Só Jesus é o Senhor e não há outro Nome. Diga que não há outro Nome.

A filosofia grega, os grandes filósofos e os grandes pensadores gregos foram pessoas florescentes, brilhantes, mas não fizeram nada contra o pecado. Toda filosofia grega brilhante, quem lê um livro de Sócrates, de Platão, desses grandes pensadores gregos, traz alguma coisa de positivo, mas não faz nada contra a sensualidade e contra o pecado.Pela história, o poder de Roma com os seus Césares Augustos, o Império Romano cheio de leis, foi um colapso moral. Numa noite um homem, um imperador, Nero, botou fogo na cidade toda e acabou num colapso moral, daquela que era a cultura das culturas.

O nosso país é um país cheio de leis. A toda hora há uma lei, um novo motivo de lei, mas é um país sem virtudes, sem moral. A vida hoje, não tem qualquer valor. Hoje mata-se a troco de banana, dá tiro por discussão de transito, tu passas na rua e vês corpos caídos. Amado, vê os apelos do governo. Eu estava assistindo um comercial de televisão com um grande ator de novela, onde estava dizendo para ninguém esquecer nesse carnaval de vestir camisinha, ou seja, incentivando o sexo. Quando a Bíblia fala em abstinência. Sexo é para ter dentro do casamento para procriar, gerar prazer ao homem, à mulher.

Mas, os governos não têm moral para dizer ao povo a verdadeira figura de uma família, como é que uma família fiel, feliz e institucionalizada, diz para vestir camisinha, não deixar de vestir camisinha. Então, tu percebes que as leis não coíbem essas coisas.

Somos uma sociedade cheia de leis, mas as leis não param os assassinatos, o aborto, o adultério, a mentira, o roubo, a corrupção. Então, se nós cremos na Bíblia Sagrada e em Jesus, nós sabemos que só o Senhor Jesus Cristo pode, na realidade, transformar a sociedade. E onde é que Ele entra com profundidade, com poder?  1 João 1:7 “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” Começamos a perceber que, quando não se anda na luz, está em trevas. Então, a forma de mudar a sociedade é mudar o homem; e a forma de mudar o homem é purificá-lo do pecado.

Então, a filosofia, as leis não mudam e não purificam. O que Jesus faz? Quando um homem, uma mulher estão em pecado e porque fazem parte da eleição de Deus, o Senhor faz com que elas ouçam a Palavra da Verdade, o Evangelho de Jesus e acontece o maior milagre que um homem e uma mulher podem receber da parte de Deus!

Porque, às vezes, a pessoa pode dizer que foi curada de câncer. É bonita uma cura, um milagreem nós. Ano passado nós tivemos aqui milhares de milagres na Igreja. Todos os dias alguém chega e diz que houve um milagre, mas um dia todos nós morreremos.

Então, qual é o grande milagre? 2 Coríntios 5:17 “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” Se alguém está em Cristo todos os seus valores são novos. Não aceita mais a batida do samba, a mim arrepia-me, dá-me ódio. É nova!Se a Bíblia diz que aquele que está em Cristo é nova criatura, novos valores, sentimentos, emoções. Não precisa beber para alegrar-se, porque a alegria do Senhor é a nossa força. Não precisa andar com um cordão de miçangas porque Jesus é o nosso guia. Não precisa acender uma vela porque Ele é a luz da nossa vida.2 Coríntios 5:17 “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” É aqui que está a solução. Nova criatura, novo nome, nova vida.1 João 3:8 “Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.” Como é que o pecado nos fazia mal quando andávamos no mundo. Porque ele fala sobre quem pratica, não é quem peca por um acaso, por uma confusão da mente; mas, quem pratica, quem vive o dia a dia em pecado. E Deus manifestou-se para destruir, impedir que essas obras do diabo cheguem à nossa vida. 1 João 3:9 “Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.”As coisas velhas passaram, tudo fez-se novo. Irmãos, nenhum de nós tem prazer em pecado mais.Às vezes, só de pensar eu já fico atribulado! Nós temos a tendência, hoje, de fugir do pecado.

Quem foge do pecado? Quem tem essa armadura, esse conhecimento de Deus. Onde é que está o problema das sociedades? Está no pecado. Quando tu vês os jovens em rebelião, é por causa do pecado. Tu vês a monstruosidade que é a pornografia infantil. É um caos! É o pecado que separa o homem de Deus, os homens dos homens, o homem de si mesmo.

Então, enquanto a pessoa não reconhece que é o pecado o drama da sua vida, ele anda por caminhos escuros e escusos, anda dissolutamente, anda na prostituição, bebe, cheira, baila, vai para o carnaval, ele “curte o barato.” Mas, há um dia que nem comida de porco chega à boca da pessoa. Porque o mundo não tem nada de bom para dar ou tem? Nós já viemos de lá. O que o mundo tem para dar? O mundo tem para dar o quê? Malignidade, diabolismo, espiritismo, é isso que o mundo tem para dar. Tu lembras do filho pródigo? O Apóstolo já pregou muitas vezes aqui na Igreja. Ele viveu dissolutamente, até que ele percebeu que na casa de seu pai tinha tanta fartura, e ele estava comendo alfarroba de porco.

Ele diz uma coisa interessante em Lucas 15:18 “Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti;” É esse reconhecimento que faz o homem desejar mudar. Porque, quando o homem não reconhece a origem dos seus problemas ele não está pronto para mudar; diz que só volta à Igreja quando estiver preparado, ou quando for mais velho, ou depois que acabar de construir a casa, ou quando melhorar de situação financeira. Mas, quando o filho pródigo disse que o drama de sua vida era que ele pecou – só quando que se reconhece o problema se resolve o problema. O Apóstolo passou por esse problema. Eu era muito católico, apostólico, coroinha de Igreja, sempre gostei das coisas espirituais, desde criança. Eu era o único da família, junto com um tio que havia sido padre. E um dia eu tive esse acidente louco que deixou-me dois anos de cama, poli traumatizado, poli fraturado e eu dizia que era católico. E um dia Deus enviou uma pessoa com uma Bíblia, que eu creio ter sido um anjo, que me disse que o que estava cheirando mal não eram os tecidos necrosados das minhas pernas, era o pecado da minha alma.

Naquela hora eu decidi mudar. Se o problema era o pecado eu quis mudar. O Espírito trabalhou. Eu era católico apostólico romano e não entendia nada do que era vida espiritual. Mas, quando alguém disse que o meu problema que faz cheirar mal a minha alma era o pecado, naquele momento começou a minha cura física, das emoções, espiritual.

Porque quando se reconhece o problema é que se resolve o problema. Por isso, Deus faz e concede uma armadura para proteger pensamentos, o coração, o intelecto, os sentimentos, a vontade, as emoções.

Amado, eu às vezes, paro e penso em tanta loucura que nós fizemos antes de ter Jesus. Cada um de nós tem uma história para contar. Nós tínhamos gente aqui na Igreja que tomava pileque todo Sábado e Domingo. O pileque era motivo para tudo. A pessoa estava triste ou alegre, tomava um pileque. E hoje param e pensam e dizem que estragavam as suas vidas. É o Templo do Espírito Santo sendo destruído pela bebida e pela droga. Então, Jesus é tão bom que Ele, pela Palavra, forma uma armadura, um revestimento. Isso é lindo, bíblico, espiritual.

Efésios 6:14 a 18 “Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”

Então, a nossa batalha é entendermos que o mundo está numa guerra constante contra nós. O mundo nos odeia, o mundo odiou a Cristo! Porque quando tu és da “patota”, tu és da “patota”, diz palavrão, xingas, mentes para mulher, para o marido, bebes, fazes o que queres porque tu já és da “patota”. Quando tu sais da “patota”, todo mundo que é da patota olha e diz: “Olha esse aí, agora diz que é santo, Bíblia, crente.” Então, já passa a ter uma “faisca” contigo de que tu não pertences mais a este mundo. Tu, agora, és da luz! A luz resplandeceu!

O mais perfeito de tudo isso, é que quando tu estás revestido dessa armadura, pelo conhecimento dessas proteções da mente, do coração, das emoções, tu não cais nas ciladas. O diabo arma ciladas, mas tu tens um olho que vê à distância, tens um faro, o teu “radar” já diz quem é do mal, quem é do bem. E tu passas a perceber que as tuas batalhas deixam de ser tuas. É Deus quem comanda a tua vida.

Depois eu darei item por item, nos cultos a seguir, dessa verdade, desse revestimento da couraça da justiça, do escudo, da espada, do capacete, tudo tem uma significação muito importante.

Eu gosto de certas passagens bíblicas porque isso é parte de nossa vida. Isso não é história. Isso é verdade, foi Deus quem colocou aqui. É Espírito e vida. Um dia um rei estava sendo atacado por três exércitos: Amom, Seir e Moabe. Juntaram-se para guerrear contra Josafá.E Josafá diz uma coisa interessante: Diz que estava amedrontado e não sabia o que fazer. Porque são três exércitos contra ele, mas ele pôs os seus olhos em Deus. Ele estava revestido dessa verdade. 2 Crônicas 20:15 “e disse: Dai ouvidos, todo o Judá e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá, ao que vos diz o SENHOR. Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.” Não temais por causa desse carnaval, dessa multidão.

Então, quando tu estás revestido da armadura, quem intervém na peleja é o próprio Deus. Eu vejo isso aqui no Ministério todos os dias. Como é que Davi enfrentou o Golias em 1 Samuel 17:45 “Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.” Vê que não é mais tu, é Cristo através de ti.

Então, três exércitos foram desbaratados e ainda foram saqueados. Depois veio o gigante. Davi o matou e disse em 1 Samuel 17:47 “Saberá toda esta multidão que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará nas nossas mãos.” Amado, quem guerreia contra ti perderá! Deus entregará nas tuas mãos a vitória, o documento mostrando que tu és um vencedor da tua casa própria, dos teus negócios, do carro, daquela causa na justiça. A peleja não é contra ti, é contra Deus. E a peleja é de Deus e Ele dá a vitória. Glória a Deus!

Então, diz que nós temos que ter toda a armadura. A armadura tem várias peças que terminam com a oração. Ai daquele que não ora! Está desprotegido! E Satanás, a primeira coisa que diz é para sair da Igreja. Por isso que nós estamos aqui derrotando as trevas.Quando a pessoa diz que não volta mais à Igreja, acabou! Começou o circo a pegar fogo! E começa a dar desculpas sobre o tempo, sobre a meteorologia, pronto! Satanás já fez o ninho dele. Depois, ainda diz para esquecer de orar, não precisa orar porque Jesus não orou. Jesus não orou?! Jesus é quem mais orava na Terra. Ele passava noites de oração. Paulo se punha de joelhos até na praia! Aí Satanás prende: Não vais à Igreja; não ores, não faças. Quando ele começa a dominar, começa a tirar a armadura. Ou, a pessoa nunca teve, porque quem tem resiste. Por isso disse Paulo em Efésios 6:13 “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.”

Então, Deus não põe uma armadura na minha vida, sou eu quem tenho que me revestir dessa armadura. O dia mau chega. Quando o casal está mal em casa, atritos, guerras e Satanás põe uma mulher na vida do homem. E diz que a mulher não presta, não vale nada, a boa é a amante. E a Bíblia diz que quem quer arruinar-se adultera com uma mulher!

É quando tu estás com negócios difíceis e chega uma pessoa dizendo que tem um jeito para resolver a tua questão: Pede para passares uma nota e super faturares, se é quinhentos, põe um milhão. Pronto! Esse é o dia mau!

Mas, se tu estás com essa armadura que tu tens que colocar, eu não te puxarei de casa para vires à Igreja, tu tens que vir porque Deus te traz. E como é que se contesta? Em oração, em estudo, em explosão. Olha, se a deusa Diana teve o povo, em Atenas, gritando duas horas e meia. E o povo de Deus só diz aleluia! É só aleluia? Ou tem que dar um grito que mexa com as estruturas deste país? Então, diz que tu vences tudo! Depois, tem que permanecer inabalável.

Talvez digas: “Mas Apóstolo, se tu já mostraste vários exemplos de que a guerra pertence a Deus, porque o senhor está dizendo então, que tenho que me revestir da armadura de Deus?” Primeiro tem que revestir porque Deus manda. A peleja, o desfecho da guerra pertence a Deus, mas eu estou numa guerra, tu estás numa luta, numa guerra. O desfecho qual é? Vitória!Tiago 4:7 “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Sabes por que ele foge? Porque ele não pode com a tua vida. Não pode! “Pastor, mas o diabo tem mania de colocar coisas na minha mente, para eu lembrar do meu passado. Está toda hora dizendo que eu bebi, fumei, menti.” Fala a ele do futuro dele! Quando Satanás tentar te jogar coisas do teu passado, fala do seu futuro. Tu sabes qual é o futuro de Satanás? Lago de enxofre, morte eterna.

1 Pedro 5:8 e 9 “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.” Então, Tiago disse para resistir ao diabo. Pedro vem e diz para sermos sóbrios, vigilantes, atentos. Resistir firmes na fé.

Duas coisas importantes: A sobriedade e a vigilância. Porque, quando tu estás metido com muita confusão tu não consegues ser sóbrio. Por isso a importância do estudo nesta Igreja, porque gera essa sobriedade, essa calma, essa paz, essa vigilância. Todos os cultos tu estás abrindo o olho vigilante de onde vem a seta, a brecha e estás resistindo. “Mas Apóstolo, Jesus já não venceu tudo? Por que eu tenho que resistir ao diabo, ser sóbrio, ser vigilante?” Porque tu tens carne. A nossa carne não se converte. O espírito e a alma convertem-se, mas a carne não. Romanos 8:13 “Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis.” É  que o mundo está caminhando para a morte. Parece bonito o que o mundo está vivendo aí fora, não é? Mas, está caminhando para a morte. Se tu submetes a tua carne a Deus, tu certamente, viverás.

“Pastor, como é que eu faço, então, para ter um espírito forte em mim para eu mortificar a minha carne?” Porque a carne não gosta de orar, não gosta de Igreja, de dizimar, de testemunhar. A carne não gosta de nada porque a vida espiritual é contrária à carne.

“Pastor, isso também acontece com o senhor?” Claro! Eu tenho que fazer uma força violenta para que a minha carne não se sobreponha ao meu espírito, mortificando-a. “Então o que eu devo fazer? Olha Filipenses 2:12 “Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor;” Pronto! Essa é a nossa chave.

Essa é a nossa parte na batalha. Nós temos que agir desenvolvendo, crescendo, vindo à Igreja, absorvendo a Palavra, anotando, lendo, meditando, desenvolvendo a nossa salvação. Quer dizer que a nossa salvação não é um fato apenas que eu digo: “Pronto! Eu creio em Jesus e eu O recebo como meu Senhor.” Esse é o primeiro passo, depois tem que haver um chamado ao crescimento, ao desenvolvimento. Tu conheces as promessas, sua posição em Cristo, aquilo que Deus imputou.

Quando a Bíblia diz, por exemplo, que nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus. Isso é uma lei de imputação. Deus diz assim: “Miguel, não há nada mais que te condene.” Mas, se eu não desenvolver a minha salvação, não crescer espiritualmente, eu nunca saberei dessas coisas. E é aí que Satanás se mete.

Olha o que diz em 2 Pedro 3:18 “antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.” Então, há um chamado a crescer. Nós chegamos à Igreja, éramos meninos, bebíamos leite. Mas, houve uma hora que deixamos as coisas de menino e passamos a ser adultos, comendo carne, alimentos sólidos. Paulo disse que somos experimentados! Temos experiência com Deus. Filipenses 4:12 “Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;” Esse crescimento já é parte do revestimento da armadura. E nesse crescimento começam coisas a vir a tua vida, espiritualmente falando para fortalecer-te. 2 Coríntios 10:4 “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo,” Agora Deus começa a dizer que tu tens armaduras e armas.

Então, fortalezas instalam-se na mente das pessoas. Tu tens poder para que? Para destruir fortalezas. Às vezes, tem uma fortaleza que diz assim: “Eu sou fraco; eu sou uma pessoa inferiorizada; eu tenho complexo de inferioridade.” O Bispo escreveu um livro tremendo: COMPLEXO DE INFERIORIDADE – COMO SAIR DESSA PRISÃO?

Há pessoas presas, porque dizem que são do nordeste, são negras, são portuguesas ou porque são imigrantes. E há pessoas que são achacadas, pisadas porque uma fortaleza meteu-se na cabeça. E quem é que põe essas fortalezas? O inimigo! Ele não pode te possuir, mas pode te atingir com os dardos. Se tu não tens o capacete, o dardo entra.

Romanos 13:12 “Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz.” Não tenhas dúvida: Carnaval, Rock Roll são obras das trevas. O mundo tem atrativos excelentes para dominar as pessoas.  2 Timóteo 4:7 “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” Então, Paulo disse que sua vida não foi fácil, foi um combate. Mas, ele disse que completou. Quer dizer que Deus dá a vitória. “Pastor, ele guardou a fé, como?” Deus a protegeu!Assim, como Ele foi com Josafá, com Davi, com Paulo, Ele é comigo e contigo. Ou seja, Deus já nos deu a vitória, agora Ele quer que  resistamos, revistamos para que a vitória seja completa. Ele diz que precisa de uma armadura, ele sabe  por que. Por causa das ciladas do diabo.

Apocalipse 12:11 “Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.” Quando eu falo desse Sangue parece que as minhas veias aceleram.

Então, quando tu aprendes a revestir-te da armadura de Deus, tu vences porque Ele vence. Jesus vence pelo Sangue. Depois, tu tens a Palavra do testemunho. Então, a tua Palavra do testemunho já faz parte da tua confissão, da tua armadura. “O que é um testemunho, pastor?” É o que tu falas aos outros sobre o que Cristo fez na tua vida. Quando tu começas a dizer o que Cristo fez na tua vida, Satanás não tem vez. Quando tu começas a dizer sobre o poder de Jesus na tua vida, sobre o que Deus tem feito, aqui na Igreja Cristo Vive; como te sentes propriedade exclusiva de Deus, nação santa, povo escolhido do Senhor. Então, quando tu tens essa confissão, essas armas, esse revestimento, essa armadura, Satanás pode rugir como um leão, mas o verdadeiro Leão da Tribo de Judá é a nosso favor, é Jesus Cristo. Ele já nos deu a chave da vitória. É o Grande Conquistador, o Pão da Vida, a Água da Vida, a Pedra Angular, o Alfa, o Ômega, El Shaddai, Jeovah Jireh, Rei de Reis, Senhor de Senhores! Esse é o nosso testemunho.

Então, meu amado, neste período, nós temos que levantar a cabeça, erguer os ombros, resistir a tudo para que o inimigo fuja da família, do casamento, da vida, das finanças. Não esqueças, por favor, que Satanás é o pai da mentira. Tudo o que Satanás diz e faz é mentira.João 8:44 “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” Quer dizer que há pessoas nesta Terra que são do diabo, morrerão do diabo, são semente da perdição.Nós somos de Deus, ainda que, às vezes, no passado tenhamos tido atitudes de lobo, mas sempre fomos ovelhas, senão não estaríamos aqui. A ovelha nasce, vive e morre ovelha. Às vezes tem uma atitude de lobo. Pior é o contrário. Pior é o lobo com atitudes de ovelha. Aí é que é brabo. Vem à Igreja, às vezes, levanta as mãos, fica olhando para um e para outro.

Então, o que nós temos a ver com isso? Às vezes tem lobos com atitudes de ovelha. Até baixam a cabeça, põem a Bíblia debaixo do braço, dizem palavras edificantes; mas há uma hora que lobo é lobo. Então, leitura de cartas, das mãos, horóscopo, contato com mortos é mentira. Se ele é o pai da mentira, quem está associado com o diabo, mente. E se mente está ligado ao pai da mentira, não tem temor e tremor. Às vezes há um lobo que diz assim: “Aquele irmão mente demais, pastor.” Na realidade não é um irmão, é um falso irmão. Por que a primeira coisa que Deus corrige na nossa vida é trocar a mentira pela verdade. João 8:32 “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Como é que um homem de Deus pode mentir para a sua esposa? Não pode! Se está mentindo é porque está associado ao demônio. Como é que uma mulher de Deus mente para o marido? Está associada ao diabo. Não pode mentir.

“Pastor, mas se eu disser alguma coisa de verdade para o meu marido ele pode estranhar.” Estranha! Mas, Deus é a teu favor. Há pessoas que guardam segredos de mentiras anos e anos. E, às vezes, na hora da morte a pessoa diz que quer confessar uma coisa, como morrerá daqui a pouco, diz que fez isso, disse aquilo, escondeu aquilo. Não faças isso!

A verdade é verdade. A verdade sempre é libertadora. A mentira sempre é escravizadora. Então, lembremo-nos, sendo ele o pai da mentira, ele é assassino desde o princípio, transforma-se em anjo de luz sendo trevas, é lobo com pele de ovelha, é a serpente e o dragão, é o acusador dos irmãos, veio para matar, roubar e destruir, é o chefe dos demônios, veio com a intenção de fazer as pessoas perderem vida, matando, roubando e destruindo, é o mestre do engano.

Na quarta-feira falarei sobre: SATANÁS, O MESTRE DO ENGANO. Então, a despeito dele não poder nos possuir e nem poder nos possuir, ele pode atormentar. E quando é que ele atormenta? Quando não há revestimento da armadura.

Há espírito que faz as pessoas ser propensas à homicídios, pornografia, adultério, mentira, ao ocultismo, às cartas, às drogas. Eu recebi um casal em meu gabinete, o marido me disse: “Eu preciso ter duas mulheres. Sou um canalha, não sirvo para nada.” Ele mesmo reconheceu-se como negativo.

Essa coisa propensa, tu pensas que é só o homem quem faz isso? Não. É o diabo quem faz. Sabes como é que acaba a pessoa que se associa ao diabo? Derrotada. Alguém dizia muito aqui na Igreja que quem se ajunta com porcos farelo come. Não está na Bíblia, mas eu creio. Juntou com porco, comerá farelo. Juntou com os santos de Deus comerá o Maná dos céus. Então, isso é experiência do que eu conheço. Dia sete de março farei vinte e oito anos de Ministério, trinta anos de pregador. Quando alguém começa a ouvir, em casa, uma música que glorifica a Satanás, está abrindo portas para o diabo em sua casa.

Eu escrevi um livro chamado: A MENTIRA DO ROCK DENTRO DA IGREJA. Eu não acredito que Deus seja exaltado com rock. Não acredito! Eu não estou vendo Jesus numa multidão pedindo para tocar um rock da pesada. Eu não estou vendo Jesus dançando rock and roll.

Quando tu alugas um filme, em casa, chamado: O exorcista. Tu sabes quem é que entra na tua casa? O exorcista. O demônio, o pata rachada. Quando tu mandas os teus filhos assistirem o Hary Potter, o Senhor dos Anéis, isso é brincar com o fogo, é espiritismo.

Então, como é que essa batalha do revestimento da armadura é vencida? Três coisas acontecem que tu deves saber: Número um: Nós temos a autoridade do Nome de Jesus. Quando tu dizes no Nome de Jesus,  doença tem que pular, demônio tem que correr, porque esse é o Nome que está sobre todo Nome. Número dois: Nós temos a Palavra. A Palavra é Espírito e é vida. Número três: Nós temos o Ministério dos Anjos. Amado, por que o Apóstolo acredita em Anjos? Eu não acredito em Anjos porque me disseram na escola que havia um anjinho. Eu acredito porque a Bíblia diz. Há mais de trezentos versículos na Bíblia que falam sobre anjos.Eu creio na manifestação do Ministério Angelical. Eles são reais, foram criados por Deus, são verdadeiros. Colossenses 1:16 “pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.”

Eu não os vejo com meus olhos – se bem que eu já vi – mas, eu não vejo, normalmente com os meus olhos; mas, os anjos existem. 2 Samuel 14:20 “Para mudar o aspecto deste caso foi que o teu servo Joabe fez isto. Porém sábio é meu senhor, segundo a sabedoria de um anjo de Deus, para entender tudo o que se passa na terra.”Amado, os Anjos têm sabedoria, sabem de tudo. Hebreus 12:22 “Mas tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial, e a incontáveis hostes de anjos, e à universal assembléia” Incontáveis! Salmo 34:7 “O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.” Salmo 91:11 “Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.”

Tu, talvez, não possas ver os Anjos, mas eles estão aí. Aqui estão os Anjos revestidos de carne, temos a medida dos Anjos. Mas, existem os Anjos que eu não posso ver, mas estão aí. Tu lembras quando a cidade que estava Eliseu estava sendo cercada? Em 2 Reis diz que o seu empregado disse que tinha muito exército lá fora e que iria atacá-los e matá-los. 2 Reis 6:14 a 16 “Então, enviou para lá cavalos, carros e fortes tropas; chegaram de noite e cercaram a cidade. Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus e saído, eis que tropas, cavalos e carros haviam cercado a cidade; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos? Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.” Mais são aqueles que estão a teu favor do que os que estão neste mundo.

2 Reis 6:17 “Orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.” Eu acredito que Deus, hoje, está te abrindo os olhos para tu veres essa realidade!  Deus tem enviado Anjos para te defender e para te guardar. Deus tem enviado Anjos ao nosso Ministério, tem fechado a boca de leões neste país contra nós. Deus tem estado com Seus Anjos nos cultos Apostólicos, de oração, nos projetos do nosso Ministério.

Anjos têm ministrado à minha vida, têm impedido ciladas na nossa Igreja, têm trazido respostas às necessidades, nos levarão à presença de Deus, estarão conosco nas bodas do Cordeiro, nos guardam dia e noite. Eles abrem portas que estiveram fechadas, fazem trevas submeter-se, põem reis em cadeias. Anjos cobrem a nossa vida.

Este conhecimento que eu te passo, pra Glória do Senhor, está te dando uma verdadeira armadura. Assim as trevas estão derrotadas na tua vida, não têm mais vez. A vitória já está contigo.

O nosso testemunho abalará a tua família, essa nação, porque o Senhor diz em 2 Coríntios 2:14 “Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento.”Ele é o Rei da Glória, a nossa vitória. Nós já vencemos as trevas.

Em 1 Coríntios 15:57 e 58 “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” O teu trabalho, a tua estada na Igreja, o teu envolvimento com os cultos, com a oração, com os cultos de estudo não é em vão.

Continua firme e inabalável. Os teus vizinhos têm que ver que aqueles que estão contigo são muito mais! “Pastor, eu estou enfrentando uma luta na minha vizinhança.” Os que estão a teu favor são mais! “Pastor, eu estou lutando no meu emprego.” Quem está lutando contigo tem muito mais!

Graças a Deus por Jesus. Como eu amo o Senhor. E se há alguém entre nós que tem sido atacado com medo, com depressão, com ansiedades, alguém que teve as suas finanças destruídas, os seus sonhos arrasados.Eu queria terminar dizendo, como profeta desta Igreja e profeta das nações, eu digo que a tua maldição transformou-se em benção. Para a Glória do Senhor! Tu vencerás tudo e permanecerás inabalável! Diga Glória a Deus, aleluia, Glória a Jesus!

Diga que Ele é o Senhor de Senhores, Reis e Reis, Único, Soberano, Deus de eternidade em eternidade! O Deus que é por ti, não importa quem seja contra! Por ti são muitos e numerosos. Que os Anjos te guardem em todos os caminhos. Com a armadura de Deus já venceste!

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR

Glória a Deus!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE