+55 (21) 3017-9090

Rua Maricá, 320 - Rio de Janeiro

Top

COMO VIVER COM ESPERANÇA NA GRAÇA DE DEUS

COMO VIVER COM ESPERANÇA NA GRAÇA DE DEUS

Nós estamos sempre preparando a Igreja para o futuro. Nós pensamos no futuro, embora, muito poucas igrejas pensem assim. Há muitas pessoas que vivem ocupadas com muitas coisas, vão fazendo tudo como que automaticamente; pouco param para refletir, para planejar, para fazer planos em Deus para suas vidas, para colocar o Senhor como cabeça de seus projetos de vida. Mas a Graça de Deus, que a Doutrina da Graça nos ensina a pensar e preparar o futuro.

 A pergunta de bastante gente é:

Como é que eu vou viver o amanhã? Com que atitude eu vou viver o meu dia a dia, no meu futuro?O que é que me dá certeza de minha realização?

Estas perguntas parecem pobres e desprovidas de valor, mas são muito importantes, porque é de extrema importância que você conheça como viver o futuro com esperança, fazendo tudo o que faz nessa certeza de uma esperança concretizada em Deus. Lembremos o que Deus falou ao profeta Jeremias 29:11 “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”  O Senhor diz  ‘ Eu é que sei o que de bem e de bom Eu tenho para vocês, Eu é que posso fazer, vos prometer e realizar um futuro de bem e não de mal.’É isto que o Senhor quer que você entenda.

 Quando Deus diz: “para dar o fim que você deseja”, Ele está falando de futuro, do amanhã  que é o que nós também estamos falando,  esta é a nossa esperança, isto é o que desejamos.Deus diz: “Eu vou fazer…” Esperança não é apenas você dizer: ‘Ah, eu espero…’, ‘Eu desejo…’, ‘Eu espero que eu tenha um bom ano’ dizendo assim, você está demonstrando que você tem dúvidas quanto ao seu futuro. Dizendo: ‘Eu espero um dia, poder comprar a minha casa…’, você põe uma interrogação em sua mente. Saiba que, em comparação ao que Deus tem para cada um de seus filhos, aquilo que você sonha, espera ou deseja é muito pouco, mesmo que para você pareça  grande. Afirme com certeza na Esperança em Deus que você vai realizar tudo aquilo que de bom e de bem Deus prometeu em Sua Palavra.

 Esperança na Bíblia é um fato, é certeza,é algo confiante, tipo, eu tenho esperança no melhor de Deus para mim…, Eu tenho certeza de um bom futuro…, eu tenho certeza da realização dos meus sonhos e projetos’, isto é esperança.

 -‘Pastor, o senhor está falando de otimismo?’

Não! Nem de otimismo nem de pessimismo, eu estou falando de uma palavra muito importante que tem que fazer parte da sua confissão que se chama, Esperança.

 -‘Então, pastor, o que é ter esperança, em síntese?’

É quando você sabe, com certeza absoluta que Deus está no controle da sua vida e que nada, nada, absolutamente nada poderá destruir ou se opor aos projetos que Deus tem na sua vida. Isto se chama esperança. É  quando eu sei que os planos de Deus sempre prevalecem.

 Nós precisamos ter esperança que Deus tem o melhor para nós no presente e no futuro. O mundo não tem esperança em nada concreto e nem substancial. Há quem viva pelo mapa astral, leitura de mãos, búzios, cartas do Tarô, mas nesses itens não há nada de substancial que gere realmente a certeza da esperança. É por isso que há suicídios, há crianças depressivas, há tanta gente drogada, a droga invadiu a nossa sociedade de tal forma que se tornou uma pandemia; há o aborto que é feito diariamente, a AIDS que assola com 35 mil pessoas contaminadas por ano. Nós, evangélicos, precisamos, definitivamente, ter esperança. Nós somos a geração da esperança, esperança de que o amanhã será melhor porque estamos empenhados em viver da Esperança, sabemos que os benefícios da esperança em Deus, são incríveis, são inumeráveis.

 O Senhor Jesus ensina a desenvolver a esperança. Isaias 40:31 “mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Esses são os que esperam no Senhor.

 A esperança se aprende, se pratica, se desenvolve. Eu lhe ensino a  esperança porque  há muitas pessoas debaixo de pressões violentas, carregando fardos pesados em suas vidas. A esses vai a palavra de Paulo em 2ª. Coríntios 1:6 a 10 “Mas, se somos atribulados, é para o nosso conforto e salvação; se somos confortados, é também para o nosso conforto, o qual se torna eficaz, suportando vós com paciência os mesmos sofrimentos que nós também padecemos. A nossa esperança a respeito de vós está firme, sabendo que, como sois participantes dos sofrimentos, assim o sereis da consolação. Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a natureza da tribulação que nos sobreveio na Ásia, porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida. Contudo, já em nós mesmos, tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós, e sim no Deus que ressuscita os mortos; o qual nos livrou e livrará de tão grande morte; em quem temos esperado que ainda continuará a livrar-nos,” Isto se chama esperança!Que classe de esperança tinha Paulo e como compartilhava com os seus filhos na fé.

 A Bíblia diz que nós temos que confiar e esperar em Deus, não em nós. A esperança de Deus dá forças para ir em frente! Sem esperança ninguém vive  bem! Diz Salmo 62:5 “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.” Dele vem a esperança! Se Ele livrou, Ele  livra, Ele livrará. É de Deus que vem a nossa confiança e esperança. 1ª. João 3:3 “E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro.” Então, a esperança faz bem, ela purifica a vida e ela não confunde.

 É a esperança  que me move desde trinta e oito anos atrás.Ela move meus pensamentos, me move em todos os sentidos. Ela move meus  sentimentos! É a esperança que me faz andar, correr atrás de ideais. Irmão,  as pessoas que não têm esperança param no meio do caminho, interrompem seus sonhos, abandonam seus projetos. Muitos projetos começados, ideias boas, programas bons foram lançados fora.  Diz 1ª. Crônicas 17:8 “E fui contigo, por onde quer que andaste, eliminei os teus inimigos de diante de ti e fiz grande o teu nome, como só os grandes têm na terra.”

 Deus tem dito a esta Igreja: Eu vou fazer do povo desta Igreja um nome grande. Por quê? Porque eu não paro. Nós não vamos parar no meio do caminho e abandonar os projetos de vida. E você que está me ouvindo, que é movido de esperança, de confiança também não vai parar.Vasculhe o fundo de suas gavetas e veja  se não há lá, coisas deixadas de lado, sonhos interrompidos,  projetos que já poderiam estar prontos e funcionando. Eu sei que você vai alegar falta de tempo, mas o que aconteceu é que você não priorizou aquilo que era promissor na sua vida, não teve interesse, não acreditou nas suas ideias tão importantes para sua vida.Leia Samuel 14:47 “Tendo Saul assumido o reinado de Israel, pelejou contra todos os seus inimigos em redor: contra Moabe, os filhos de Amom e Edom; contra os reis de Zobá e os filisteus; e, para onde quer que se voltava, era vitorioso.”

 Tire para fora seus projetos e dê-lhes andamento com esperança, com confiança, com garra, com a certeza de que Aquele que começou a boa obra há de terminá-la até o dia final. Que  Deus segundo sua riqueza em glória há de suprir todas as suas necessidades e que tudo você pode naquele que lhe fortalece. Você não está sozinho, diz 1ª. Samuel 14:52 “Por todos os dias de Saul, houve forte guerra contra os filisteus; pelo que Saul, a todos os homens fortes e valentes que via, os agregava a si.” Deus também diz a você que vai agregar a ti pessoas fortes e valentes, circunstâncias boas, oportunidades maravilhosas e portas que vão se abrir para que aquilo que você projetar e encabeçar seja realizado  por causa da esperança, por causa da promessa do Deus da esperança e da certeza da vitória e da realização.

 A nossa esperança está alicerçada sobre o Rei de reis, o Senhor de senhores, o Deus que chama à existência aquilo que não existe. Eu não posso ser envergonhado porque a minha esperança não está num homem, num sistema, numa regra doutrinal, minha esperança está em Deus. Números 23:19 “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?” Deus não mente. A Palavra de Deus não mente. Ele sabe que isso é o melhor para as nossas vidas. Ele nos leva a vitória com honra! Daniel 12:13b “… te levantarás para receber a tua herança.” Há uma herança de saúde, de vigor de vida, de bem estar, há uma herança financeira saudável, há uma herança dom para desfrutarmos a vida movidos em Deus pela ESPERANÇA.

 Carinhosamente, com votos de boa esperança para você, do Apóstolo,

 Miguel Angelo da Silva Ferreira

Bispo Primaz

Se nossa Mensagem tem abençoado a tua vida, se estas palavras tem feito bem ao teu espírito, ajude-nos a mantê-la, seja um semeador. Com certaza seu dízimo e oferta semeado em nosso ministério de evangelização, será honrado por Deus em tua vida com bençãos sem medidas. CLIQUE AQUI PARA DOAR!

Compartilhar
1Comentário
  • Andrea Portocarrero Portela
    08/08/2017em07:56

    Excelente mensagem de Deus!

Escrever um Comentário