cropped-Logo_azul.png

“A VISÃO DOS GLORIFICADOS”

COMPARTILHE

Apocalipse 7:9-10 “Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos; e clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação.”

O Apóstolo João tem uma visão da presença de uma multidão inumerável. Ele consegue vislumbrar pessoas procedentes de todos os grupo étnicos, de todos os grupos lingüísticos, de todas as nações, povos, tribos, que estão perante o trono de Deus (Apocalipse 7:9 “…e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas…”).

A primeira coisa que precisamos compreender é que esta grande multidão, que nenhum ser humano poderia contar, só é conhecida por Deus. E lá está a minha vida, e a tua também.

Apocalipse 7:9 “… vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos…” Sempre que a Bíblia fala em roupas brancas, já estudamos várias vezes, está relacionado com Espírito de Vitória e de Justiça, que obtemos pela Fé em Cristo Jesus. O que significam as palmas? Significam sinal de gozo e de festa. Ou seja, aquela multidão de salvos, a Igreja de todos os tempos, está em gozo eterno e em festa diante do Senhor. (Lê João  12:13).

Diz a Palavra em Apocalipse 7:10 “… e clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação.” Sempre que a Bíblia fala “em grande voz”, visa chamar a atenção para um anúncio grandioso que será dado.

Vê o que eles anunciaram: “Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação.” Esta multidão dá testemunho que a salvação que desfrutam nos céus, que começou aqui na terra, foi um ato da SOBERANIA DE DEUS. É importante esclarecer que nenhum ser humano contribui, de forma alguma, para que a obra da salvação aconteça. A salvação é um produto da Graça de Deus, é um dom de Deus. (Lê Efésios  2:8).

Por quê a salvação pertence ao Cordeiro? Porque só Ele é o Autor da salvação. Só Ele é gracioso a ponto de dar a Sua vida na cruz do calvário, ser a propiciação dos nossos pecados. Muitas pessoas morreram pelas suas religiões, outros se autoflagelaram, outros se intitularam “deuses”, mas eles não têm a salvação para dar. A salvação pertence ao Cordeiro, a Jesus Cristo.

O que significa salvação? A palavra salvação no original grego é sotéria, que dá origem a “soteriologia”, que estuda a respeito da salvação. A palavra grega sotéria tem significado muito amplo: quer dizer vitória, libertação, cura, remédio, transformação, resgate, regeneração, morte ao passado, vida nova, fim da escravidão, viver feliz… Salvação é tudo isto!

Pastor, como acontece esta salvação? Vê o que diz Romanos 10:9 “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Para seres salvo, tens  que confessar com a tua boca que ‘Jesus é o teu Senhor’, e crer em teu coração que Deus O ressuscitou dentre os mortos… para isto, já recebeste o dom da Fé.

Ser salvo, acima de tudo, é ser liberto do fracasso da vida… é ser liberto da derrota, da morte, da escravidão, da opressão. E quem pode dar esta vitória senão Jesus Cristo?  “Deus justo e Salvador não há além de mim”, diz o Senhor. (Lê Isaías 45:21).

Salmo 33:16-18 “Não há rei que se salve com o poder dos seus exércitos; nem por sua muita força se livra o valente. O cavalo não garante vitória; a despeito de sua grande força, a ninguém pode livrar. Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia…”

Ninguém pode salvar-se. Salvar não é um verbo reflexivo. A pessoa pode ser a mais rica do mundo, a mais poderosa, ter o maior exército, mas, se Deus não a salvar, ela não poderá ser salva. Olha o que diz Efésios 2:1 “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados…” A Bíblia diz que estávamos mortos – morto não tem desejos. O morto está morto.

Efésios 2:2-3 “…nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.”

Pela carne, éramos filhos da ira. Antes de termos Cristo, tínhamos comportamentos iguais aos perdidos. Por isto é que eu disse que, às vezes, a ovelha tem atitudes de lobo.

O processo da salvação, da cura, da libertação, do fim da escravidão… vem pela confissão de Jesus Cristo. Nada podemos fazer – é por graça! O homem não tem livre arbítrio para fazer o que quiser. Ele tem livre arbítrio para pecar, para ter uma vida vitoriosa ou derrotada, mas, no que tange à salvação, não! (Lê Efésios 2:4-5).

Romanos 3:10-12 “… como está escrito: Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.” Sem Cristo, não há quem busque; não há um homem que tenha a iniciativa de dizer: ‘Eu quero Deus!’, porque está morto, porque anda segundo o príncipe da potestade do ar, segundo as inclinações da carne.

E a pessoa que não tem temor de Deus faz o que? Tudo! Ela faz aborto porque diz: ‘O corpo é meu’. Oferece seu corpo para relações com pessoa do mesmo sexo porque diz: ‘O corpo é meu’. Ela bebe, ela se droga, ela adultera… porque, como diz a Bíblia, ‘Não há temor de Deus’. (Rom. 3:18).

Romanos 5:9 “Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.” Estamos justificados pelo Sangue de Jesus. Ninguém mais poderia nos inocentar. Somos salvos da ira. Ou seja, quando vier o julgamento final, estamos salvos. (Lê vs. 10).

Pastor, como é que tudo começa na vida de uma pessoa salva? Vê a resposta em Romanos 10:17 “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” Eu amo a Palavra de Deus! Ela é a Fonte da minha salvação. Vê o que diz Efésios 1:13 “… em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa…” A Palavra da Pregação de Cristo é o Evangelho da nossa salvação. (Lê Romanos 1:16 e 1 Coríntios 15:2).

Toda nossa vida precisa estar envolvida com a Palavra de Deus. Eu não entendo como pode um crente não conhecer a Bíblia, como um crente pode dizer que não precisa de Bíblia porque Jesus também não tinha. É realidade, mas ELE ERA A BÍBLIA. (Lê Romanos 11:26).

Isaías 51:6 “Levantai os olhos para os céus e olhai para a terra embaixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra envelhecerá como um vestido, e os seus moradores morrerão como mosquitos, mas a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será anulada.” O que Deus fez com os judeus, Ele faz com os gentios predestinados.

Vê o que diz Hebreus 10:14 “Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados.” Aquela oferta de Jesus, quando Ele disse: ‘Está consumado’, foi para sempre.

Hebreus 10:17-18 “… acrescenta: Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades, para sempre. Ora, onde há remissão destes, já não há oferta pelo pecado.” Eu amo a Palavra de Deus, irmão! Se os meus pecados estão remidos, teria eu que ficar dezoito horas de joelhos, lamber o pó, jogar cinzas, fazer vigílias, subir aos montes? Não! Não há mais oferta pelo pecado. (Lê Hebreus 8:12, 9:12, 10:39).

Pastor, o senhor não tem apelos da carne para pecar? Não! Os meus apelos interiores são para a santidade. São para viver uma vida com Deus. Eu não estou aqui tentando ver até onde é a minha fronteira. Irmão, isso não faz parte da atitude do povo da Graça de Deus. (Lê Salmo 89:30-35).

Vê o que a Palavra diz em Colossenses  3:3 “porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.” Aquele que é UM com Deus, está oculto em Deus, pode o demônio, trabalho de macumba, olho grande, dor de cotovelo, atingir? Não! NADA PODE FALHAR COM DEUS!

O Senhor diz em Isaías  33:17 “Os teus olhos verão o rei na sua formosura, verão a terra que se estende até longe.” Por isto é que aquela Multidão da visão de João no Apocalipse estava diante de Deus dizendo: ‘Ao nosso Deus, a quem pertence a nossa salvação…’ NÓS VEREMOS A FORMOSURA DE DEUS! Por Fé, nós já O vemos aqui na Terra, já falamos com Ele, já temos comunhão com Ele, já estamos recebendo dEle.

Somos servos do Deus Vivo, escolhidos para vencer, criados à sua imagem e semelhança, somos UM Espírito com Ele.  Por isto é que lemos em Mateus 13:47-49 “O  reino dos céus é ainda semelhante a uma rede que, lançada ao mar, recolhe peixes de toda espécie. E, quando já está cheia, os pescadores arrastam-na para a praia e, assentados, escolhem os bons para os cestos e os ruins deitam fora. Assim será na consumação do século: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos…” Esta Terra está cheia de maus e justos. O que faz a separação do mau e do justo é a Palavra da Graça de Deus. Só a Palavra da Graça de Deus pode dizer quem é justo e quem não é, quem é peixe bom, quem é peixe ruim. Graças a Deus que nós somos justos, que somos peixe bom!  Aleluia!

Teu apostolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE