cropped-Logo_azul.png

ANO ACEITÁVEL DO SENHOR

COMPARTILHE

Isaías 61:1-4: “O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória. Edificarão os lugares antigamente assolados, restaurarão os de antes destruídos e renovarão as cidades arruinadas, destruídas de geração em geração.”

 Meu filhinho amado, minha família, povo de propriedade exclusiva de Deus.

 O Senhor está liberando a sua Graça de forma sobrenatural. Deus está nos conduzindo a um crescimento e a uma vida de vitória em todas áreas do nosso viver.

É preciso que tu saibas que a Graça sobrenatural libera uma das áreas que eu amo profundamente, que é a área do favor do Senhor. A palavra graça significa favor imerecido. A Graça, na realidade, é a demonstração da bondade de Deus. Ela nada tem a ver com qualquer merecimento ou mérito que eu tenha ou que tu tenhas. A Graça de Deus é o favor de Deus e nós precisamos vê-la por esse ângulo em nosso Ministério. O favor de Deus é função da palavra amor, porque a Bíblia diz que Deus é Amor. O grande prazer de Deus, o Seu grande desejo é a satisfação de todas as necessidades dos Seus filhos.

Eleito do Senhor, há muitos benefícios para aqueles que compreendem esse ângulo da Graça de Deus, que é o favor do Senhor.

O Salmo 89:17 diz assim: “porquanto tu és a glória de sua força; no teu favor avulta o nosso poder.” Quanto mais Deus derrama o Seu favor, mais poderosos nós vamos nos tornando nesta Terra.

Provérbios 12:2 diz assim: “O homem de bem alcança o favor do SENHOR, mas ao homem de perversos desígnios, ele o condena.” Quando te agradas de Deus, a Sua bondade te alcança.

Queria te dizer que o Espírito Santo durante estes últimos dias tem me falado muito profundamente, a respeito de Isaías 61.

Isaías 61:1-5. Observa o versículo 2, porque diz assim: “a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram”.

Pesquisei, por inspiração de Deus, o que seria “ano aceitável”. No original, diz que ano aceitável significa o ano favorável do Senhor. Deus me disse, desde a passagem do ano, que este seria um ano de abundância e de estabilidade. Ou seja, que este é o ano do favor do Senhor para a nossa Igreja. Essa tem sido a minha posição de fé sobre essa Verdade. “Ano aceitável” significa o ano do favor de Deus, favor esse, que traz poder a nossa vida. Ele traz tudo o que precisamos para viver no natural, fazendo o melhor no espiritual. Meu irmão, se nós estivermos vivendo de modo agradável ao Senhor, veremos o favor de Deus, e cada área da nossa vida sendo beneficiada.

Esta madrugada, quando eu orava, o Espírito me mostrava que é hora de intensificarmos nossa dedicação a Deus, porque esta é a hora Dele intensificar o Seu favor para conosco.

O Espírito me mostrou que haverá grandes manifestações de libertação no nosso Ministério: curas, milagres, prosperidade, um crescimento profissional nunca visto. Deus gerará oportunidades incríveis para o nosso povo, portas grandes se abrirão, haverá cancelamento de dívidas, muita gente irá comprar propriedades e casas, haverá o fim de prisões emocionais para muitas pessoas, filhos e filhas voltarão à Casa do Senhor, haverá grandes investimentos financeiros, coisas que foram perdidas voltarão as nossas mãos, porque este é o ano do favor do Senhor!

Vejamos Lucas 4:18-19: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor.”

Ano aceitável são as boas novas de grande alegria para nós. Proclamaremos, profetizaremos e declararemos o ano do favor do Senhor. Tudo o que precisarmos virá as nossas mãos. Não bloqueies nada, não suspeites de nada. É hora de clamares comigo: “Senhor, envia o Teu favor!”

Isso se passava com o próprio Cristo. Em Lucas 2:52, o Senhor diz: “E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.”

Algo que nunca esperávamos, algo que nunca experimentamos, veremos, porque a Bíblia diz e, se está na Bíblia, eu creio! Deus quebrará o espírito de pobreza entre nós, o espírito da falta e da necessidade, porque cresceremos em favor diante de Deus e dos homens.

I Samuel 2:26 o que diz: “Mas o jovem Samuel crescia em estatura e no favor do SENHOR e dos homens.”

Toda pessoa que recebe o favor de Deus, imediatamente, recebe o favor dos homens. É tempo de cresceres no favor de Deus e dos homens. Isso é parte da unção sobrenatural da Graça de Deus entre nós. A Promessa é grande. Estou entusiasmado com isso, porque, no Salmo 92:12-15 diz: “O  justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano. Plantados na Casa do SENHOR, florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor, para anunciar que o SENHOR é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.”

Em Deus não há injustiça. Meu amado, mesmo que tenhas chegado cansado, ultrajado, desapontado e que acreditavas que não havia mais condições de ir adiante, tu florescerás!

A palmeira é a única árvore que cresce em terra seca. Quando o Senhor diz que o justo crescerá como a palmeira, significa que, apesar da terra seca que nós vivemos no nosso País, apesar dessa sequidão de estio do salário, da sequidão econômica, social, de justiça, ainda assim, para os justos, para o povo de Deus, há crescimento, há florescimento. E não é só para os jovens, até os velhos darão muitos frutos.

A vontade de Deus é que nós possamos dar frutos e crescer. Eu acredito que Deus transformará pobreza em abundância, o falido no bem-sucedido, o quebrado dará muito fruto, porque seremos como cedros do Líbano. O cedro do Líbano é uma das árvores mais fortes de Israel. Significa que Deus nos dará potencialidade, maturidade, raízes profundas, revelação das verdades. Tu és um cedro do Líbano, terás a maturidade e a força dessa árvore, que é marca histórica no povo de Israel.

Haverá prosperidade além do suficiente. Deus quer que cumpramos o chamado. Ganharemos milhares e milhares de almas para Jesus. O Espírito tem nos mostrado que faremos cruzadas de evangelização pelo Rio de Janeiro, pelo Brasil, pelo Mercosul, pelo Mundo. Os nossos sonhos se cumprirão! Os teus sonhos não morrerão! Todos eles se tornarão realidade. É o ano aceitável do Senhor!

Em Atos 4:33-34 diz: “Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Pois nenhum necessitado havia entre eles,…”

Cresceremos no favor de Deus e dos homens. Agradar-nos-emos Dele, buscá-Lo-emos diligentemente, intensificaremos a nossa dedicação e não haverá nenhum necessitado entre nós. Diga: “Glória a Deus!” Deus honra aqueles que o honram.

Meu irmão, a Bíblia Sagrada nos mostra uma das mais maravilhosas e emocionantes histórias bíblicas: uma mulher órfã que foi criada por um primo. E, de órfã, tornou-se rainha da Pérsia. Estou te falando da rainha Ester.

O povo de Deus havia sido exilado de Jerusalém pelo rei Nabucodonosor. O povo judeu estava sofrendo muito! Deus tem as suas formas de agir que, às vezes, não entendemos. Ele usa pessoas que jamais poderíamos imaginar e que, por vezes, até nos surpreendem.

O rei Assuero tinha uma esposa, Vasti, que era uma mulher arrogante. Um dia ele deu uma festa e solicitou a presença da rainha. Ela se recusou a participar e o rei ficou muito triste, porque a esposa não quis honrá-lo. Reuniu os sábios daquela monarquia para saber o que fazer diante daquela negativa. Os sábios disseram: “Se ela desobedeceu ao ser chamada, o melhor será que o rei dê o seu reino a outra que seja melhor do que ela”. E as coisas começaram a acontecer de forma inexplicável. Primeiro, Ester era uma judia, não tinha nada a ver com os persas. Em segundo lugar, ela não possuía uma família nobre, não era filha de um rei, de um príncipe, não tinha nada. Era uma judia muito linda, apenas com o dom da beleza. Um dia, Mordecai, que era o nome de seu primo, estava nesta cidade e ouviu dizer que o rei estava buscando uma candidata para ser sua esposa.

E diz a Palavra do Senhor, em Ester 2:7-9: “Ele criara a Hadassa, que é Ester, filha de seu tio, a qual não tinha pai nem mãe; e era jovem bela, de boa aparência e formosura. Tendo-lhe morrido o pai e a mãe, Mordecai a tomara por filha. Em se divulgando, pois, o mandado do rei e a sua lei, ao serem ajuntadas muitas moças na cidadela de Susã, sob as vistas de Hegai, levaram também Ester à casa do rei, sob os cuidados de Hegai, guarda das mulheres. A moça lhe pareceu formosa e alcançou favor perante ele; pelo que se apressou em dar-lhe os ungüentos e os devidos alimentos, como também sete jovens escolhidas da casa do rei; e a fez passar com as suas jovens para os melhores aposentos da casa das mulheres”.

Aqui começa Deus a agir com seu favor. Chegam as candidatas para suceder a Vasti e Deus toca o coração de Hegai para que ele cuidasse com muito mais detalhes de Ester do que das outras. Ele a colocou no palácio real, no aposento do rei. Eu queria dizer uma coisa muito interessante: Sabes o que Deus faz para demonstrar o Seu favor? Começa o Seu trabalho na nossa vida, nos trazendo para o palácio real, que é a Sua Igreja.

Ester 2:12.

Ester 2:9: “A moça lhe pareceu formosa e alcançou favor perante ele; pelo que se apressou em dar-lhe os ungüentos e os devidos alimentos, como também sete jovens escolhidas da casa do rei; e a fez passar com as suas jovens para os melhores aposentos da casa das mulheres.” Ele deu ungüentos, deu alimentos e deu sete jovens para cuidar de Ester.

Deus nos colocou no Palácio Real, nos trouxe para a Sua Igreja, nos deu alimentos, ungüentos, cuidados especiais. Deus colocou apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres para cuidar de nós.

Ester 5:1-3.

Vejamos o que diz Ester 5:5-6: “Então, disse o rei: Fazei apressar a Hamã, para que atendamos ao que Ester deseja. Vindo, pois, o rei e Hamã ao banquete que Ester havia preparado,  disse o rei a Ester, no banquete do vinho: Qual é a tua petição? E se te dará. Que desejas? Cumprir-se-á, ainda que seja metade do reino.”

Estamos diante de uma realidade: toda pessoa que recebe o favor de Deus, recebe, também, o favor dos homens, e, conseqüentemente, vence. Porque, na realidade, a única coisa que Ester queria era que o rei mudasse uma norma que fora estabelecida, onde todos os judeus seriam castigados, mortos, continuariam sofrendo. Ela estava ali para libertar o seu povo.

Amado, estás aqui para libertar a tua família, a tua empresa, os teus negócios, todas as pessoas que estão a tua volta.

Quando Deus faz uma obra, Ele a faz completa. Ele mexe com as estruturas emocionais, com as estruturas físicas, com a provisão financeira, Ele faz na totalidade.

Há duas coisas cruciais que precisas aprender. Vamos voltar ao livro de Ester 2:12: “Em chegando o prazo de cada moça vir ao rei Assuero, depois de tratada segundo as prescrições para as mulheres, por doze meses (porque assim se cumpriam os dias de seu embelezamento, seis meses com óleo de mirra e seis meses com especiarias e com os perfumes e ungüentos em uso entre as mulheres),”.

Quando tens o favor de Deus, Ele remove todas os competidores. Podes estar concorrendo com cinco mil candidatos para uma vaga, quando Deus diz que estás debaixo do Seu favor, a vaga é tua.

Que rei era esse que precisava que uma mulher ficasse um ano se embelezando com óleo de mirra? O que é o óleo de mirra? Mirra significa sacrifício, significa morrer para a carne, estar pronto para sofrer por uma causa. Ester se banhou com óleo de mirra porque estava pronta para morrer pelo seu povo. Deus te chama e tem cuidado de ti com óleo de mirra.

Amado, não é só em um culto por semana que te banhas de óleo de mirra. Há um preço a pagar e essa moça pagou esse preço.

Paulo diz isso em Gálatas 2:19-20: “Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.”

Quando Paulo disse: “Não sou eu quem vive, Cristo vive em mim”! Foi esse óleo. Nós devemos morrer para o Mundo! Quando o Mundo te chamar e trocares a Obra de Deus por ele, nunca verás o rei dizer: “Pede-me o que quiseres!”

A nossa vida só tem sentido e razão na Obra do Senhor. Não podes fazer da Obra de Deus um emprego, onde marcas um cartão de ponto e vais embora. Para mim, nada é mais importante do que fazer a Obra de Deus!

Ester sabia que, ao passar seis meses tomando banhos de óleo de mirra, estava dizendo: “Eu estou pronta para o sacrifício, para morrer pelo meu povo”.

Uma vez que a pessoa morre para o Mundo, começa a exalar um perfume, um ungüento, as pessoas gostam da nossa proximidade. Paulo disse isso em II Coríntios 2:14-17: “Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem. Para com estes, cheiro de morte para morte; para com aqueles, aroma de vida para vida. Quem, porém, é suficiente para estas coisas? Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus.”

Uma vez que morreste para o Mundo, que te banhaste, espiritualmente, no óleo de mirra, passas a viver como sal e luz da Terra. Muitos querem o favor de Deus, mas não querem pagar o preço. O tempo que passas na Igreja aprendes a morrer para o Mundo, aprendes a amar a Deus e a ver que o Mundo não presta. Nele há doenças, falcatruas, bebedices, prostituição, morte, esse é o Mundo.

            Quando Deus nos traz a Sua Casa, aprendemos a ver quais são as nossas virtudes, nossas obrigações e compromissos. Na Igreja, aprendemos a ser o perfume de Cristo, a honrarmos a Deus, a obedecermos, a sermos sal e luz. O Mundo tem uma cultura perversa, má, perniciosa, agnóstica, vil. Na Casa do Senhor, aprendemos uma contra cultura: a cultura do amor, da compaixão, da misericórdia, do perdão. Aprendemos a amar, a perdoar, a vingança passa a ser o perdão.

Estás na Casa do Rei, no Palácio, então, busca, intensifica a tua vida com Deus e verás algo de extraordinário acontecer na tua vida.

A história termina com Mordecai como primeiro Ministro daquele reinado, um homem muito rico, e Ester se tornou a rainha libertadora do sofrimento do povo judeu.

Os teus inimigos não prevalecerão, armas forjadas contra a tua vida perecerão. A língua que te acusa em juízo será condenada, é tua herança, é teu direito. Se existe um Hamã tentando te intimidar, o lugar dele é a forca. Os inimigos não podem prevalecer quando uma pessoa tem o favor de Deus.

Podes ser a rainha Ester da tua casa, teres o mesmo espírito que ela. Intensifica a tua vida espiritual. Temos até o final do ano para ver toda essa Glória de Deus! Recebe, em Nome de Jesus.

Eu desejo que fales a Deus, agora, qual é a tua petição? O que tu precisas? Tu já estás no palácio, a mirra já te foi passada durante estes anos todos, já aprendeste os segredos de Deus. Agora, é hora de dizeres o que tu precisas. Qual é o teu sonho? O que está no teu coração? O Senhor está dizendo para a Igreja: “Eu Sou fiel! Eu honro! Eu dou o meu favor”!

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!

Teu Apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

9 respostas

  1. BRIGADO SENHOR JESUS, POR TUDO, BRIGADO PELA ESSA LINDA E ESPECIAL PREGAÇÃO,2019 SERÁ O ANO ACEITÁVEL ´DO SENHOR

    1. Profundo está mensagem que o Senhor Jesus continue Abençoando o Bispo e toda a Igreja. O Bispo tem Zap pois eu fui acometido por 1 tumor cerebral de 7cm O NOSSO DEUS me deu uma visão de arrendamento de ESPÍRITO eu acordado no CTI ONDE EU FIQUEI UMA SEMANA MORRE QUE NÃO MORRE MAS O FAVOR DO SENHOR JESUS CRISTO ME ALCANÇOU. tenho às fotos quando eu estava no CTI E FORTE ÀS IMAGENS. MAS PARA À GLÓRIA DE DEUS A ONDE ELE TEM ME ENVIADO A IGREJA QUE TEM O DATA SHOW. QUANDO EU FAÇO O APELO PARA A GLÓRIA DE DEUS ALMAS SE RENDEM À JESUS.

  2. Eu sou o Bispo Teixeira Queiroz quero deixar aqui o apresso por todas estás palavras maravilhosas que muito me ajudou parabéns a todos que colaboraram para que fosse escritas.

  3. Obrigado Senhor Jesus por esta mensagem que veio ao meu coração para me edificar Deus abençoe seu ministério família seu rebanho.

  4. OBRIGADA POR ESSAS PALAVRAS DE DISPERTAMENTO ,VINDA DO ESPIRITO SANTO ATRAVES DO APOSTOLO, DEUS O ABENÇOE GRANDIMENTE .´

    “” PAI,QUE TU ME ABENÇOES COMO FOI COM ESTER ,CONQUISTAR O QUE TENHO TE PEDIDO NA TUA VONTADE E GRAÇA ,SOU SUA FILHA TU ES O MEU DEUS MEU PAI .,TE AMO JESUS OBRIGADA.

  5. Sou a pastora Gleuciane recebir uma profecia, que falava tudo isso, aestava estudando a bíblia e o senhor abriu os meus olhos para o ano aceitável do Senhor vim estudar e me deparei com essa mensagem PROFÉTICA onde o Senhor disse é a resposta de confirmação a tua vida

  6. Palavra maravilhosa Deus abençoe cada vez mais a sua vias-me edificou e esclareceu sobre esse assunto Deus abençoe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE