cropped-Logo_azul.png

SEREI PRÓSPERO POR SER DEPENDENTE DO REINO

COMPARTILHE

Salmo 122:6-9: “Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam. Reine paz dentro em teus muros, e prosperidade nos teus palácios. Por amor dos meus irmãos e amigos, eu peço: Haja paz em ti! Por amor da Casa do SENHOR, nosso Deus, buscarei o teu bem.”

 O Espírito do Senhor tem me inspirado a buscar Nele uma resposta, especialmente, para as pessoas que têm vivido toda a sua vida lutando para solucionar os seus problemas financeiros. Muitas pessoas têm me ouvido pela rádio, assistido pela televisão, pela Internet e estão realmente cansadas. Cansadas de lutar, pois tantas têm sido as dificuldades. Outras têm sido humilhadas por causa das questões financeiras negativas. A Bíblia nos mostra, e começamos a tratar desse assunto no domingo passado, que Deus quer promover todos aqueles que acreditam serem cabeça, que estão sempre por cima e nunca por baixo. O Senhor diz na Sua Palavra, no Versículo 6: “…Sejam prósperos os que te amam.” E a pergunta que eu coloquei é: Quem são aquelas pessoas dentro da Igreja que prosperarão? Nem todos prosperarão, mas todos poderão prosperar. Nem todos serão curados, mas todos poderão ser curados. Quem são os que realmente prosperarão? Deus disse: “Os que me amam, que realmente Me colocam como prioridade, que realmente pensam no Reino!” Então, nós não amamos a Deus para prosperar, mas nós prosperamos porque amamos a Deus!

Depois, o Salmista Davi continua dizendo no Salmo 122:7: “Reine paz dentro em teus muros e prosperidade nos teus palácios.” As palavras PAZ e PROSPERIDADE vêm da mesma palavra hebraica, “Shalom”, que significa: “que nada falta, nada quebra dentro dos teus muros”, ou seja, dentro da tua casa, dentro dos teus negócios. Se colocamos Deus em primeiro lugar, se O amamos com tanta intensidade, qual a conseqüência? Ele nos prospera. E Ele nos dá o que? Paz na prosperidade.

Agora, por que Deus quer dar prosperidade aos que O amam?

Diz o Salmo 122:8: “Por amor dos meus irmãos e amigos, eu peço: Haja paz em ti!” Haja Shalom! Haja prosperidade!

Não buscamos o bem por nossa causa. Buscamos o bem maior por causa do amor à Casa de Deus. Começa a entender, agora, que a casa de Deus significa o Reino, a obra de Deus. Então, não é só dizer: “Senhor, dá-me um grande salário!” Mas sim: “Senhor, concede-me um grande salário, porque quero fazer parte da Casa do Senhor, quero dar suporte ao Reino de Deus.”

Se essa for a grande mudança de pensamento, vou te dizer: algo acontece quando colocas o Reino em primeiro lugar. Quando pensas no Reino em primeiro lugar, quando pensas na Casa do Senhor, há paz na tua vida e há prosperidade, ou seja, não há mais falta nem quebra.

Sabes de uma coisa, e te falo como teu Profeta: precisamos derrotar o egoísmo que, às vezes, está dentro de nós. Nós sempre pensamos no “eu”, quando oramos: “Senhor, ore por mim!” Na realidade, devemos entender o perfil de Deus. As pessoas que dependem de Deus, do Reino, começarão a descobrir segredos, que hão de levá-las à real prosperidade e à abundância prometida por Deus.

A proposta, para os que amam ao Senhor, é que ninguém mais lhes tirará dessa posição em que Deus coloca-las-á, seja na empresa, na família, nos negócios, enfim, na vida. Enfim, haverá prosperidade, diz o Senhor, para os que amam a Minha casa, para os que amam o Reino.

O que é prosperar? Eu não estou falando somente de dinheiro. Estou falando que prosperar é a capacidade que Deus nos dá para que aquilo que formos adquirindo, supra todas as nossas necessidades, e ainda sobeje. Ter prosperidade em Deus não é somente dinheiro. É não ter faltas nem quebras. É ter a alegria de dizer: “Eu faço parte do Reino, eu dou suporte à Casa de Deus, eu quero ver o Reino avançar, eu quero ver a minha Igreja progredir, eu quero ver milhares de pessoas salvas.” Volto a dizer: Prosperidade é mais que dinheiro. É o cuidado que Deus tem com todas as áreas da vida daqueles que o amam.

Por favor, não olhes o que o jornal dirá, não coloques os teus olhos no Mundo, no rádio, no que as estatísticas estão dizendo. Nós vamos todos colocar o foco da nossa vida na Bíblia Sagrada. Esquece o que ouviste, de como está a tua conta bancária ou como está o teu cheque. Os nossos olhos estão na Verdade. Agarrar-te-ás  Bíblia e dirás: “Senhor, se está na Bíblia, é Verdade!” Olha para a solução! A Palavra tem a solução! Deus cuida de tudo em nossa vida, quando olhamos para a Palavra e não olhamos para o Mundo.

Eu comecei a descobrir alguns fatos interessantes, e queria que me acompanhasses num pensamento, buscando algumas chaves, alguns segredos que precisas aprender. Vou mostrar alguns versículos e repararás que, por quatro vezes Deus diz: “Não andeis ansiosos!”

Diz em Mateus 6:25-32: “Por isso vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valei vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? porque os gentios é que procuram todas estas cousas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;”.

A Igreja de Cristo, na Terra, tem se portado igual aos gentios, só pensando em beber, comer e se vestir. Se o Pai Celeste sabe do que necessitamos, Ele também mostra a forma de suprir.

O que Deus está fazendo nestes dias é mostrando a chave eterna que abre os depósitos dos Seus suprimentos. Eu pedi: “Senhor, mostra-nos uma chave que prova que Tu supres todas as nossas necessidades”. Olha o que Ele diz, em Mateus 6:33: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Está aqui a chave! Está aqui o segredo! Deus programa as bênçãos para aqueles que O buscam em primeiro lugar. Ele não manda buscar as coisas materiais em primeiro lugar. Ele diz: “Se tu buscares o Reino, os Meus interesses, as coisas da Igreja, tudo te será acrescentado.”

Preciso parar agora para abrir um parênteses. Eu queria te fazer uma pergunta honesta: O que eu acabei de dizer pode ser mentira? E por que faço-te essa pergunta? Porque grande parte do povo de Deus passa necessidades, vive lutando, sofrendo, quebrado. Eu queria que tu creditasses nisto: nunca mais te quebrarás na vida! Sabes por que? Porque o Senhor já derramou a Unção da prosperidade sobre ti. Já derramou a capacidade de adquirires riquezas. Não é algo teórico. São Palavras de Deus: “Acabaram-se para sempre os dias da tua necessidade, da tua vida quebrada!”

Percebes que eu estou tremendamente revoltado com as situações de necessidades? Porque, se Deus não fizer na tua vida, a Igreja não avança.

Existem três razões para Deus abençoar uma pessoa:

1-                 Ele abençoa para seres uma bênção. Foi assim que Ele disse a Abraão: “Abraão, eu te abençoarei. Sê tu uma bênção.” Ele não nos abençoa para termos uma conta de banco. Deus nos abençoa para sermos uma bênção.

2-                 Ele abençoa para que abençoes os necessitados. Eu creio que Deus há de levantar pessoas que farão negócios grandes e trarão cheques de um milhão de reais para a obra do Senhor! Em primeiro lugar a evangelização da Igreja.

3-                 Deus te abençoa para que possas, realmente, provar que estás buscando o Reino em primeiro lugar. Lembra-te de algo importante: “O homem é aquilo que ele imagina.” Eu não quero saber o que Platão disse, o que Sócrates e Horácio disseram. Todos eles morreram e o túmulo está vazio, virou pó. Eu quero saber o que o meu Deus disse. Eu confio 100% em Deus.

Provérbios 23:7 diz “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo.” Eu desejo que tu te imagines, a partir de agora, sem dívida, fiel a Deus, cumprindo as Suas regras. Agora, se te imaginares quebrado, falido, é assim que serás.

Deus, primeiramente, prospera aqueles que buscam o Reino em primeiro lugar. Tenho contado o que aconteceu com o povo hebreu que estava no Egito. Estava debaixo de prisões, de sofrimentos, de pobreza. Deus, de repente, de um dia para o outro, fez tanta abundância e riqueza em suas vidas, que fiquei estupefato.

Êxodo 3:21-22 diz: “Eu darei mercê a este povo aos olhos dos egípcios; e, quando sairdes, não será de mãos vazias. Cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata, e jóias de ouro, e vestimentas; as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios.”

Tu podes imaginar a vizinha de um judeu batendo na porta de um egípcio e pedindo que ele lhe dê a sua prata e ouro? Talvez tu perguntes: Isso funciona? Claro! Quem preparou tudo foi Deus! Agora, é óbvio que tu não sairás no teu prédio, de porta em porta, pedindo que teus vizinhos lhe dêem ouro e prata. Não é isso que estou dizendo. Mas desejo que vejas como Deus opera.

Vê o Salmo 105:37: “Então, fez sair o seu povo, com prata e ouro, e entre as suas tribos não havia um só inválido.”

Quais são as áreas da vida do cristão mais atacadas pelas mentiras do diabo? As áreas das finanças e saúde. O que Deus fez? Ele fez um milagre. E é isso que quero que compreendas. Ele fez um milagre onde três milhões e meio de pessoas, de um dia para o outro, ficaram milionárias. Eles não tinham nada, eram escravos, faziam tijolos e Deus disse: “Bate na porta da vizinha e pede.”

O que é o Egito? É o Mundo! Se Deus te tirou do mundo, da farra, da bebida, do samba, do pagode, da mentira, do pecado e te trouxe do Egito para a Terra Prometida, Ele não pode deixar as tuas mãos vazias, Ele não pode te deixar doente.

Falei domingo: José era um prisioneiro e virou primeiro Ministro. O povo de Deus não era pobre e não havia nenhum inválido. Não havia doença de próstata, de coração diabetes… não havia nada!

Eclesiastes 2:26 nos mostra: “Porque Deus dá sabedoria, conhecimento e prazer ao homem que lhe agrada; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte e amontoe, a fim de dar àquele que agrada a Deus. Também isto é vaidade e correr atrás do vento.”

Quem ajuntou? Os egípcios. Deram para quem? Para os judeus. Pastor, um momento, isso foi para os judeus. Sim, mas tu és parte disso, pois és semente de Abraão, herdeiro da Promessa.

Se disseres: “Deus está em primeiro lugar na minha vida”, ninguém poderá impedir o teu crescimento. Se cuidares da Casa de Deus, do Reino de Deus, Deus cuidará de ti.

Diz Eclesiastes 5:19: “Quanto ao homem a quem Deus conferiu riquezas e bens e lhe deu poder para deles comer, e receber a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.” Nunca o povo de Deus acreditou nisso, porque a apologia da igreja romana é o voto de pobreza. Fazer voto de pobreza é dizer que não mereces nada, que não precisas ter ambições.

Revela a Palavra, em Êxodo 25:1-8: “Disse o SENHOR a Moisés: Fala aos filhos de Israel que me tragam oferta; de todo homem cujo coração o mover para isso, dele recebereis a minha oferta. Esta é a oferta que dele recebereis: ouro, prata e bronze, e estofo azul e púrpura e carmesim, e linho fino, e pêlos de cabra, e peles de carneiros tintas de vermelho, e peles de animais marinhos, e madeira de acácia, azeite para a luz, especiarias para o óleo de unção, e para o incenso aromático, pedras de ônix, e pedras de engaste, para a estola sacerdotal e para o peitoral. E me farão um santuário, para que eu possa habitar no meio deles.”

O mesmo propósito existe hoje! Deus colocará riquezas nas mãos do Seu povo para que cuidem do Santuário. Ele quer o nosso envolvimento para que sejamos abençoados, tenhamos crescimento, sejamos cabeça e estejamos por cima. Quando Deus diz: “Eu darei forças para adquirires riquezas”, Ele está mostrando que farás o que jamais poderias, terás o que jamais pensou pelos teus méritos. Enfim, serás aquilo que jamais pensaste ser.

Eu vou te dizer: é hora de teres um compromisso com o Reino, como um estilo de vida. Deus só pode estar comprometido em prosperar aqueles que O amam.

Diz Zacarias 1:14-17: “E este me disse: Clama: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Com grande empenho estou zelando por Jerusalém e por Sião. E com grande indignação estou irado contra as nações que vivem confiantes; porque eu estava um pouco indignado, e elas agravaram o mal. Portanto, assim diz o Senhor: Voltei-me para Jerusalém com misericórdia; a minha casa nela será edificada, diz o Senhor dos Exércitos, e o cordel será estendido sobre Jerusalém. Clama outra vez, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: As minhas cidades ainda se transbordarão de bens; o Senhor ainda consolará a Sião e ainda escolherá a Jerusalém. Se amas a Deus, transbordarás de bens. É um compromisso, é um estilo de vida. É tempo de grandes portas abertas, que não poderíamos abrir. Serás farto, transbordarás, agora, em 2015.

Êxodo 32:1-4: “Mas, vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão e lhe disse: Levanta-te, faze-nos deuses que vão adiante de nós; pois quanto a este Moisés, o homem que nos tirou do Egito, não sabemos o que lhe terá sucedido. Disse-lhes Arão: Tirai as argolas de ouro das orelhas de vossas mulheres, vossos filhos e vossas filhas e trazei-mas. Então, todo o povo tirou das orelhas as argolas e as trouxeram a Arão. Este, recebendo-as das suas mãos, trabalhou o ouro com buril e fez dele um bezerro fundido. Então, disseram: São estes, ó Israel, os teus deuses, que te tiraram da terra do Egito.”

Muitas vezes Deus dá o carro novo, a casa, e o indivíduo abandona a Obra de Deus e não aparece mais. Não faças isso! Deus quer te colocar numa posição para que ninguém te tire de lá. Nós precisamos entender que há muitas pessoas que se esquecem do Reino, da Igreja. Deus quer te dar a possibilidade de fazer algo que, humanamente, nunca farias.

Hoje, precisamos dizer como disse o Presidente Kennedy: “Não digas o que a América te pode dar, diga o que tu podes dar pela América”.

Em Êxodo 36:6-7, o Senhor diz: “Então, ordenou Moisés – e a ordem foi proclamada no arraial, dizendo: Nenhum homem, nem mulher faça mais obra alguma para a oferta do santuário. Assim o povo foi proibido de trazer mais. Porque o material que tinham era suficiente para toda a obra que se devia fazer e ainda sobejava.” O que Deus te dará, será suficiente para a tua vida e ainda sobejará. Quando colocamos a vida e a oferta no Altar, Deus faz as mudanças que só Ele pode fazer.

Olha o que diz Eclesiastes 5-13: “Grave mal vi debaixo do sol: as riquezas que seus donos guardam para o próprio dano.” O que Deus está procurando não é o teu dinheiro; Deus não precisa. Ele está procurando o teu coração! Como Apóstolo, quero ter uma vida digna. Mas quero, primeiro, que o povo do Senhor tenha. Seria muito fácil eu dizer: Amado, não tenhas ambição, contenta-te com o que tens. Se passas fome, morre! Mas, paga aqui o teu dízimo. Isso seria uma injustiça! Lê Mateus 6:21.

Eu queria terminar te dizendo: Ama a Deus! Serve-O com total compromisso. Ele fará prosperar a tua vida. Não haverá mais dívidas, não terás mais vida quebrada. As riquezas, todos poderão ter, porque é uma Aliança, é um Pacto. Deus disse: “Eu estou firmando a Aliança que eu constitui com vossos pais.” Eu quero isso na minha vida, eu quero isso na tua vida.

Agarra a tua Bíblia e diz: “Eu acredito, Senhor, que Tu me darás forças para adquirir riquezas. Eu sou cabeça e não cauda, estou por cima e não por baixo e há prosperidade e paz dentro dos meus muros, dentro dos meus palácios. Há riquezas e abundância, porque Tu prometeste e eu não duvido de Ti, Senhor! Tu disseste: “Serei Eu falso a Davi?” Foste Tu que juraste.

Eu creio que Tu equiparás a Igreja, darás condições, as idéias, os negócios, Tu mostrarás os caminhos, colocarás pessoas importantes em nossas vidas, fixarás pessoas em cargos, colocarás cargos maiores, levarás esta Igreja a ver portas que nunca viu! Oh, Deus! Nós estamos colocando o Reino em primeiro lugar e tudo nos será acrescentado! Nós cremos!

ASSIM SEJA! ASSIM DISSE O SENHOR!

Teu Apóstolo, Irmão e Amigo, Miguel Ângelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE