cropped-Logo_azul.png

Vamos nos preparar para nossa Jornada

COMPARTILHE




TEMA: SETE MENTIRAS QUE SATANÁS QUER QUE ACREDITES

 



TEXTO: João 8:44 “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.”

 

Todos sabemos que Satanás é mentiroso. A Bíblia deixa claro que há pessoas que querem satisfazer os desejos do mentiroso. Ou seja, o pai da mentira promulga situações, cria idéias, joga dardos e há pessoas que têm, dentro do seu “DNA espiritual”, o desejo de dizerem que satisfarão ao diabo. Há pessoas que sabem que é mentira, mas vão em frente. Esses são a semente da perdição.

Portanto, a minha pergunta é: Se todo mundo sabe que Satanás é o pai da mentira, por que as pessoas mentem, mesmo não sendo sua semente?

Há pessoas que se habituam a mentir e acabam acreditando em suas próprias mentiras. Outros mentem porque faz parte de seu “DNA espiritual”.

Quero dizer que todos nós, todos, começando por mim, em algum momento da vida, especialmente, antes de termos Jesus, já fomos dominados pelo espírito da mentira. E, naturalmente, é uma luta que todos nós tivemos que travar e temos que travar diariamente, com o nosso coração. Evitar a mentira é uma batalha.

Satanás quer que o povo da verdade use a mentira. Essa é a grande arma do mentiroso. Ele quer que o povo do Senhor acredite nas suas mentiras

Amado, a mentira é uma questão social e espiritual. Quando se rejeita a verdade, o que sobra? A mentira. E há coisas que o próprio Satanás atira como dardos mentirosos para que creiamos. A mentira destrói a pessoa, a família, o casamento, os filhos, a alma, a esperança, os sonhos, os negócios. Lê João 8:44.

Quando um cristão mente, mostra a sua ligação com o diabo. Porque fala do que lhe é próprio. Se o cristão mente, ele fala da sua ligação com o diabo.

Nós, evangélicos, estamos sendo educados, disciplinados, treinados com as verdades Bíblicas. Luta sempre contra a mentira. Rejeita tudo o que não for verdade. Porque, se tu rejeitas a verdade, tu és forçado a crer na mentira.

Onde não há verdade, a mentira entra. Diz o Salmo 2:11 e 12 “Servi ao SENHOR com temor e alegrai-vos nele com tremor. Beijai o Filho para que se não irrite, e não pereçais no caminho; porque dentro em pouco se lhe inflamará a ira. Bem-aventurados todos os que nele se refugiam.”

O nosso país tem rejeitado a verdade de Deus frontalmente. Por exemplo: quando se concorda com o casamento ou com a união de pessoas do mesmo sexo, está indo contra Deus. A verdade é que Deus fez homem e mulher. Ele disse: Uni-vos e multiplicai-vos. Só na multiplicação, portanto no gerar filhos, está se consumando o casamento. Ora, se duas pessoas do mesmo sexo unem-se e não podem procriar, não podem ter filhos, é contra Deus. Lê Levítico 20:13.

Quando uma pessoa aceita o aborto livre, na realidade, está praticando uma coisa abominável. Quando uma pessoa apóia a descriminalização da droga, aceita a droga, isso é abominável.

Quem rejeita a cultura cristã abre as portas ao demônio. No nosso país se aceita a feitiçaria como religião. Mas, na Bíblia Sagrada, Deus não permitia que os feiticeiros sobrevivessem para proteger a santidade de Israel. Deus mandava matar os feiticeiros. Hoje nós devemos respeitá-los porque a Constituição manda respeitar. Nós respeitamos, mas não aceitamos.

Muitas Igrejas rejeitam a verdade quando dizem ao seu povo para ter cuidado com as doenças sexualmente transmissíveis, mandando-o usar camisinha quando andar na rua. Vida sexual segura é a vida sexual protegida por Deus dentro do casamento.

Não nos conformamos com este século. Ou somos a diferença, ou somos “Maria vai com as outras.”

O que tem acontecido com os dez mandamentos, com aqueles mandamentos que dizem: Não adulterarás? Malaquias disse que Deus odeia o repúdio. Por isso, em 1 João 2:4 “Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.”

Somos o povo lavado no Sangue de Cristo. Ou nós temos uma posição bíblica ou Satanás nos influenciará. Não somos a favor da pílula do dia seguinte e da camisinha. Somos a favor do casamento. Casou, manda brasa! Não casou? Abstenha-te! Eu estou falando sério.

Quem rejeita a verdade envolve-se com a mentira. Eu quero fazer um apelo ao povo de Deus que lê este Recado: Não aceites este mundo. Serve ao Senhor com temor. Só a verdade liberta, só Cristo dá vida. Só a unção, a misericórdia e o amor de Deus solucionam os problemas do ser humano.

A primeira mentira que Satanás quer que tu acredites: Que a Palavra de Deus não é a verdade absoluta.

Satanás costuma botar na cabeça das pessoas que Bíblia é papel; que ela não é a verdade absoluta.

Amado do Senhor Jesus, no Ministério Cristo Vive, dizemos que a Bíblia é a Única verdade absoluta; não existe mais nenhuma.

Há pessoas que acham que Satanás tem razão, por isso, não freqüentam a reunião de oração, os cultos obrigatórios.

Precisamos estar atentos com as mentiras, porque diz no Salmo 53:1 “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam iniqüidade; já não há quem faça o bem.” Quando a pessoa diz que não há Deus, é corrompido, não faz coisas boas.

Por exemplo, quando chega o câncer, muitos perguntam onde está Deus e questionam-se; dizem que, se Deus existisse, não existiria câncer. A pessoa diz que não há Deus e começa a cheirar cocaína e quando se torna dependente diz que, se Deus existisse, ela não seria dependente de drogas.

É preciso saber que Satanás quer porque quer que tu acredites nas suas coisas.

O que disse Paulo a respeito disso tudo Aqui é uma escola. Nós estamos aqui numa escola de cristianismo. 1 Coríntios 5:6 “Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda?” Basta um pouquinho de mentira. Ela fermentará e levedará a massa toda.

1 Coríntios 5:7 e 8 “Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado. Por isso, celebremos a festa não com o velho fermento, nem com o fermento da maldade e da malícia, e sim com os asmos da sinceridade e da verdade.”

Satanás quer que as pessoas continuem com a malícia. Mas, nós não! Nós devemos ser os asmos da sinceridade e da verdade. Qual é o oposto da sinceridade e da verdade? A maldade e a malícia. Uma pequena fofoca na Igreja destrói uma comunidade inteira.

Uma pequena fofoca pode destruir uma família. Uma palavra negativa de um chefe de família pode destruir todos os sonhos da família. Uma palavra mentirosa de um dirigente pode destruir uma nação inteira.

O pecado separa o homem de Deus, o homem dos homens, e o homem de si mesmo. Diz o Salmo 32:1 a 4 “Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui iniqüidade e em cujo espírito não há dolo. Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio.”

Ocultar pecados seca a vida. Não há dinheiro, saúde, alegria. Tu já não queres mais ir à Igreja; achas tudo muito incômodo porque estás seco, a mão de Deus pesa. A pessoa pode dizer que não, mas pesa.

Precisamos ter cuidado com a mentira. Muita gente tem uma vida de sequidão, porque, apesar de serem dizimistas, continuam mentindo. Não é porque damos o dízimo que podemos fazer o que quiser. Não é assim.

Segunda mentira que Satanás quer que tu acredites: Que Deus fará abrir uma exceção no teu caso.

Amado, são trinta anos de pregador, nunca Deus fez exceções para ninguém em caso de pecado. Davi, ungido, no dia em que errou, pagou feio pelo seu erro. Portanto, Deus não abre exceção para ninguém.

Vejamos Josué. Quando o povo saiu do Egito em direção à Terra Prometida, ia ganhando todas as batalhas. De repente, perdeu uma batalha em Ai. E Josué disse: “Deus, o que está havendo? Conquistamos a terra que Tu já nos deste e agora perdemos uma batalha, mataram um monte dos meus soldados. O que há?” Leiamos alguns versículos para entender o que estava se passando. Josué 7:12 “Pelo que os filhos de Israel não puderam resistir aos seus inimigos; viraram as costas diante deles, porquanto Israel se fizera condenado; já não serei convosco, se não eliminardes do vosso meio a coisa roubada.”

Eles acovardaram-se. Havia um erro dentro de Israel. Deus disse a Josué que eles perderam aquela batalha e perderão todas se não tirarem do seu meio algo que foi roubado.

Josué 7:13 “Dispõe-te, santifica o povo e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Há coisas condenadas no vosso meio, ó Israel; aos vossos inimigos não podereis resistir, enquanto não eliminardes do vosso meio as coisas condenadas.”

Há patuás escondidos, areia de cemitério, oração de São Judas, rosários, coisas erradas, condenadas! Ou seja, eles sempre perderão, estarão sempre doentes, estarão sempre sem dinheiro, enquanto não eliminarem de suas vidas o que Deus condena. Lê Josué 7:15.

Deus abriu exceção? Não, Ele não abre exceções. Não há exceções quando as pessoas fazem o mal, erram, pecam com dolo. A pessoa sabia, assumiu o risco, foi em frente, Deus destruiu.

É o caso de Sodoma e Gomorra. Viraram cinzas por causa da prostituição, da sodomia. E eu acredito que Deus está julgando as sociedades por causa do estilo de vida. Deus julgou aquele povo e disse a Josué que eles perderão o resto da vida enquanto houver uma coisa condenada.

Às vezes, o crente guarda em casa algo escondido, e ninguém sabe. Deus disse que não viverás em paz enquanto tiveres o que for condenado contigo.

Quando Deus julgou Israel, por causa do seu estilo de vida, enviou o povo para a Babilônia. Eu acredito que Deus está julgando o nosso país por causa do paganismo. No Brasil há estatísticas estarrecedoras. Um milhão e meio de abortos são feitos por ano. Quantos milhões estão adorando o diabo! Quantos pais negligenciando a educação dos filhos. Quanta poluição visual na televisão. Quanta poluição dentro dos lares com mentiras.

Quero dizer que Jesus é o único Deus. É o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, é o Alfa, o Ômega, o Primeiro e o Último, não há outro Deus, só Jesus! E quando a pessoa se envolve com Deus, tudo sai. O que é condenado sai. Lê Provérbios 28:13.

Terceira mentira que Satanás quer que tu acredites: É possível ser feliz sem ser cristão, sem ir à Igreja, sem ler a Bíblia, sem orar.

Só existe vida feliz se vivermos a vida cristã. Felicidade, ser feliz, é saber que, quando pararmos de respirar, estaremos imediatamente nos braços de Deus, no seio de Abraão, onde não haverá mais lágrimas, dor, luto ou pranto. Onde só haverá alegria e paz. Onde encontraremos Abraão, Isaque, Jacó, Pedro, Daniel, Tiago, Isaías, Jeremias. Onde veremos Jesus face a face. Onde veremos o trono. Isso é ser feliz. Vida feliz só existe com Jesus. Ele é o Único Senhor. “Então, por que muitos crentes não são felizes?” Porque vivem o seu happy-hour! O salvo deve ser feliz porque tem Jesus e não tem mais parte com o diabo.

Feliz é não ter que beber até cair, amado. Feliz é não ter que cheirar para rir. Feliz é não ter que tomar umas e outras para ser corajoso. Isso é ser feliz. Feliz é saber que tu tens o nome escrito no Livro da Vida, que os teus pecados já foram perdoados, que tu és um espírito com Jesus, que o teu passado foi esquecido, que, agora, tu és filho do Rei, que Deus atende as tuas orações, que os anjos velam por tua vida. Quando tu estás doente, o Médico dos médicos cura-te! Ele te dá poder para adquirires riquezas! Isso é ser feliz! Não há outra felicidade sem ser em Jesus.

Quarta mentira: O diabo quer que tu acredites que há caminhos, muitos outros caminhos para servir a Deus. Não precisa de Igreja.

Amado, não há outros caminhos. Religião é uma maldição, é o homem fazendo esforços para tentar agradar a Deus.

Se alguém nega que Jesus Cristo é o Senhor está envolvido com feitiçaria, feiticeiros e ocultismo. Explica 1 Timóteo 4:1 e 2 “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência,”.

O que são as doutrinas de demônios? São as doutrinas que tiram Jesus do centro das atenções. Todas as religiões do mundo são iguais, com exceção das crenças bíblicas cristãs. O resto tudo é igual. Então, não há muitos caminhos.

O caminho do legalismo é usado pelo inimigo para separar o povo de Deus. Olha o que Paulo disse em Gálatas 1:6 a 9 “Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.”

Então, se há uma tentativa de mostrar outros caminhos, é maldição. O Criador, o Verdadeiro, é Jesus. Lê Gálatas 2:21.

João 14:6 “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” Não há outra hipótese! Só Jesus. Ele é o Criador, nós somos as criaturas. Ele é o Pastor, nós somos as ovelhas. Ele é o Oleiro, nós somos a massa. Lê João 15:5.

Jesus disse que é a Porta, se entrares por Ele, encontrará pastagem, sairás e encontrarás pastagem.

Existem mais três mentiras que serão estudadas posteriormente. São mentiras que o pai da mentira tem soprado no coração de muita gente. Mas nós sabemos que não há alternativas. Ele disse: “sem Mim, nada podeis fazer.”

Mas eu não poderia terminar este Recado sem um desafio de fé. Sei que cada vez que se abrem as portas da Igreja, ou que se acessa à Internet, ou se ouve uma rádio ao vivo, é porque Deus, na realidade, quer manifestar a Sua salvação.

Todos nós no passado já andamos metidos nessas mentiras. Eu recordo-me de que dizia assim: “Eu nasci católico e morrerei católico. Ninguém tirará de mim São Judas Tadeu, Nossa Senhora de Fátima; porque eu nasci católico e morrerei católico.” E andava sendo alimentado de cinzas. Em vez de adorar o Criador, adorava a criatura. Estava enganado, alimentando-me de cinzas.

Isaías disse isso. Ele disse que, se pegares um pedaço de madeira, cortares ao meio, com uma parte corta o rosto e diz que é Deus. A outra parte assas a carne e comes. É a mesma madeira. É o engano de Satanás!

Sei que Deus fez este texto chegar a alguém que tem sofrido muito porque deu ouvidos a Satanás, porque acreditou nas suspeitas de Satanás, porque se envolveu com as mentiras de Satanás e que precisa, hoje, voltar para sua casa totalmente livre, perdoado e lavado no Sangue de Jesus Cristo.

Não penses que é mergulhando nas águas que tirarás pecados! Águas não salvam ninguém. Tu não vês, na Bíblia Sagrada, ninguém batizar a não ser João Batista, porque ele era de uma tribo chamada Essênios, e lá batizavam. Nós cremos num só batismo, numa só fé, num Senhor, que é Cristo Jesus, e no batismo pelo Espírito.

Todos os grandes pecadores que andaram sobre a Terra, que foram apanhados em pecado, passaram pelas águas, dez, quinze, vinte vezes. Então, se há alguém que diz: “Apóstolo, o inimigo enganou-me. Eu perturbei-me e andei por caminhos escusos e escusos e algumas decisões minhas não foram as mais corretas, mas, hoje, com humildade, eu quero dizer que Jesus é o meu Senhor.”

Então, tu que dizes não para Satanás, põe um ponto final no teu sofrimento de viver um dia lá em cima, outro dia lá em baixo. Começa uma vida nova. Recebe Jesus. Confessá-o como teu Senhor.

A Bíblia diz que, se tu fizeres isso, és salvo. Sai das garras da mentira e do mentiroso para viver nos braços e com os braços de Deus.

Então, se tu queres parar com o teu sofrimento, se queres Jesus no coração. Aí, no teu lugar, confessa Jesus Cristo como teu Senhor.

Há um só caminho. Tu não podes ser feliz fora de Jesus. Deus não abrirá exceção com ninguém. Pecado é pecado. A verdade da Palavra de Deus é absoluta. Hoje é o teu dia. Vai a Jesus!

 

 

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!

  Teu Apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE