cropped-Logo_azul.png

Ponha ordem em sua casa.

COMPARTILHE

 Isaías 38:1-8 “Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR. E disse: Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo. Então, veio à palavra do SENHOR a Isaías, dizendo Vai e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei, pois, aos teus dias quinze anos. Livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti e a esta cidade, e defenderei esta cidade. Ser-te-á isto da parte do SENHOR como sinal de que o SENHOR cumprirá esta palavra que falou:  eis que farei retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz. Assim, retrocedeu o sol os dez graus que já havia declinado.”

Ezequias estava com uma doença grave, mas ele não se fixou na palavra “vais morrer” como uma palavra final. Ele não estava preparado para partir, e não se deixou levar apesar de a palavra dada ser uma profecia. Vejamos que excelência Deus tem neste ensinamento. Porque a ordem era: “põe em ordem a tua casa, porque morrerás”.

Tu podes imaginar o Senhor dizendo: “Chegaram ao fim os teus dias.” E esse homem, que era um homem de fé, que não é a que nós temos, ele tinha uma fé natural. Nós temos uma fé superior, que é o dom da fé.

Vejamos a atitude de Ezequias. Ele não foi consultar o horóscopo, a cartomante, ele não correu para Aparecida e se ajoelhou diante dela, ele virou o rosto para a parede e orou ao SENHOR.

Eu começo ministrar o ensinamento dizendo que a oração de Ezequias anulou o poder da morte, uma oração mudou o futuro de um homem.O seu apelo está no versículo 3 “Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo”.  

Ele começou a trazer à memória o que lhe trazia esperança perante Deus.  Esta oração concede coisas miraculosas, porque Ezequias estava passando por uma grande tribulação, não era apenas uma tribulação física.  Ele estava sendo atacado por um rei chamado Senaqueribe, rei da Assíria, que queria destruir, arrasar e acabar com Jerusalém e destruir o povo de Deus. Portanto, ele passava por uma tribulação externa, mas ele tinha também uma tribulação interna: ele fora acometido de uma doença mortal.

Aqui está um homem que estava para ser morto por um rei Assírio e também estava com uma doença mortal.Veja só a importância de tu acreditares no poder da oração, pois ela anulou ambos os ataques.

Tu podes estar sendo atacado dentro da tua casa com a tua família, no teu trabalho, nos teus negócios, mas tu ao longo de tua vida plantaste muitas sementes boas e agora que está chegando a hora de colheres, começa a pressão espiritual.  Porque sempre que vem uma grande benção, vem também um soprar de tempestade, de grito, de luta, porque o inimigo não dá fácil, ele sabe que toda vez que alguém prospera, ele fica com menos espaço para atacar. Havia um decreto divino que dizia: Ezequias, chegou o seu fim. Era um decreto, uma profecia, mas uma oração mudou o decreto de Deus. Deus anulou o seu veredicto.  Um decreto dado por Deus, o próprio Deus o anulou.

Eu quero enfatizar que uma oração pode acabar com a mais feroz tempestade da vida; Deus pode reverter qualquer situação por pior que seja; Deus pode modificar coisas a nosso favor porque a oração sempre prevalece!

O diagnóstico humano de Ezequias era uma enfermidade mortal! Se toda terapia falhar, se todos os recursos humanos chegarem ao fim, se tu tens ouvido dizer que vais perder, vais morrer, não vais conseguir, saibas que o Deus todo poderoso mudará a tua vida, anulará qualquer decreto, vai trocar diagnósticos, vai abrir portas, vai preparar caminhos. Vais ver Deus agir na tua vida. O maior poder desta terra é a igreja. Ela tem o maior poder desta terra que é o evangelho. A Bíblia diz que o evangelho da graça de Deus é o poder de Deus. Tu tens o poder dos poderes, a força das forças, a autoridade das autoridades, tens Deus a teu favor.

Deus realizou milagres na vida de Ezequias.

Primeiro milagre – a oração de Ezequias moveu Deus.

A palavra do Senhor disse: “eu vou te livrar das mãos do rei da Assíria, livrar-te-ei.” Por causa do pedido de uma oração. Deus fez o milagre dando-lhe quinze anos de vida a mais.

Segundo milagre Deus libertou Ezequias do rei da Assíria.

Diz a palavra do Senhor, ser-te-á isto por sinal. Deus disse: Eu vou te dar um sinal, eu vou fazer um terceiro milagre.

Terceiro milagre- Eu vou fazer retroceder o relógio de Acaz.

Deus estava dizendo que Ele pode mover o sol para trás e para a frente. E Deus mudou os movimentos da terra.  Deus mudou os movimentos da terra.  Alguém pode argumentar que isso pode ser uma lenda. Não, amado, isto não é lenda, é um feito de Deus, é uma intervenção de Deus na vida de um filho Seu!  Este foi o terceiro milagre, a terra girou contrária ao seu movimento normal, já tinha declinado dez horas, Deus fez retroceder o sol. Nós estamos diante de algo fenomenal! Deus curou de uma doença mortal, Deus livrou do rei da Assíria, Deus mudou a rotação da terra.

Isaías 38:17“Eis que foi para minha paz que tive eu grande amargura; tu, porém, amaste a minha alma e a livraste da cova da corrupção, porque lançaste para trás de ti todos os meus pecados”.

Ezequias estava dizendo que foi bom ter tido esta experiência, porque ele viu Deus agir. Quem teve experiências dolorosas, terríveis que mexeram com vida e morte, sabem o que é o poder de Deus, e não duvidam. E Deus retrocedeu o relógio. O Senhor fez recuar a vida da morte, livrou do rei da Assíria, fez retroceder o sol. É o amor de Deus operando. Não existe outro amor igual ao amor de Deus, é o famoso amor de Deus que nos faz bem que nos faz acreditar.

Muitas pessoas foram beneficiadas por conseguir casas, escritórios, carros, bens diversos, mas a verdade é que nem todos ainda viram Deus agir, e é aqui que vamos começar a luta hoje.

Casa é a vida. Tens que arrumar a vida para veres a totalidade dos milagres. Muitas pessoas não têm a sua vida em ordem. Seja a vida familiar, a vida financeira, a vida das emoções, por isso, o Senhor está dizendo à igreja, para, vamos botar ordem na casa. No caso de Ezequias era a morte que estava chegando, mas Deus me mostrou o contrário, e disse: “quem tiver a sua casa em ordem vai ver a minha ação na sua vida.”

Há três formas de ter-se a casa em ordem:

Número um –andei diante de ti com fidelidade.” (Ver Isaías 38:3)

A primeira coisa que eu tenho que pedir ao povo do Senhor é que não seja infiel com Deus. Porque a Bíblia diz que aquilo que o homem semear, é o que o homem vai colher. Há momentos, em que sofres para ser fiel. Enfrentas lutas, desesperos, tens que perdoar quem não é perdoável, tens que ter misericórdia para com quem não a merece e também com quem não tem misericórdia, tens que te calar, tens que engolir sapos. Irmão, eu quero que andes diante de Deus com fidelidade porque sem fidelidade não há o mover de Deus.

Eu queria muito que os homens, as mulheres, as famílias da Igreja voltassem ao seu primeiro amor com Deus.  Quando dizes: Senhor, eu sou fiel, estás dizendo: Senhor eu tenho direito, eu tenho compromisso, eu tenho raízes, eu tenho a minha vida comprometida com Deus. Falando assim, diante de uma adversidade, você pode dizer a Deus: Senhor, eu andei diante de ti com fidelidade.”

Há pessoas que se arrastam, estão empurrando a vida com a barriga, um dia brigam com a mulher, um dia brigam com o marido, depois pedem perdão, voltam à igreja, saem da igreja. Elas estão construindo castelos no ar! Vai cair tudo!        

Número dois – eu andei com inteireza de coração. 

O fiel tem que ser inteiro de coração. Não podes amar Deus e amar o mundo, amar a igreja e amar o futebol.  Deus não divide a sua glória com ninguém.

            Numero três – “eu fiz o que era reto aos teus olhos.”

E quando ele foi julgado por Deus, ele foi tirando da manga as suas cartas, de fidelidade, de inteireza. Eu fiz o que é reto.

Às vezes, ouvimos o médico dizer: “Sua situação de saúde é braba”, ou então, vem Senaqueribe e diz: “Eu vou acabar com a tua raça, vou destruir, vou tirar-te o emprego, vou levar tua mulher, vou levar o teu marido”. Aí Deus diz: “Eu vou dar vitória sobre Senaqueribe! Você quer um sinal?  Eu vou fazer um sinal. Eu vou fazer retroceder a terra.”

Há muitos processos que Deus já retrocedeu. Tu já ouviste o advogado dizer que é causa perdida; mas para Deus não há causa perdida, meu amado. Então, põe ordem à tua vida.

Nós vamos falar também sobre finanças e provisão de Deus. O mundo está passando por uma crise muito séria, porque o mundo gira em torno de dinheiro. Muitas pessoas perguntaram: “O que será do meu amanhã?  Será que eu vou ter o suficiente?” Eu queria, com sensibilidade, com sabedoria, com maestria, com boca de erudito, passar-te uma das promessas mais incríveis para estes dias de terror financeiro e que é uma garantia de Deus, e que, se tu acreditares e fizeres o que a Bíblia diz, não tens que ter medo de nada. Deus diz em Filipenses 4:19 “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades”.

Há de suprir é um fato, é o caráter de Deus que está à prova, é a reputação de Deus que está à prova. Ele disse: há de suprir, é um fato, tem que suprir cada uma das vossas necessidades. Ezequias tinha uma doença mortal, um inimigo chamado Senaqueribe e um monte de problemas para resolver e Deus supriu todas as suas necessidades. Portanto, cada uma das vossas necessidades significa, o pagamento do carro, o pagamento da dívida da casa, as contas em ordem, a libertação da escravidão de qualquer sistema econômico.  O Senhor não está se baseando no que eu tenho ou no que tens, é no que Ele tem. Esta promessa é incrível, é uma promessa somente para os crentes em Jesus Cristo. Esta não é uma promessa para quem não tem a casa em ordem, para quem não é fiel, para quem não anda em inteireza de coração, para quem não faz o que é reto; é para os que estão em Cristo Jesus. 

Cada promessa na Bíblia Sagrada tem uma premissa, tem uma condição. Você faz a sua parte, Deus faz a parte dele. É uma premissa.

Nós vamos conhecer condições, como ganhar dinheiro, como gastar, como investir, como dar, como usar. Vamos estudar cinco condições que uma vez cumpridas, é garantido que terás todas as necessidades supridas.

1. Deus há de suprir cada uma das minhas necessidades, se eu pedir a ajuda de Deus.

2. Deus há de suprir todas as minhas necessidades, se eu aprender a viver com contentamento.

3. Deus há de suprir cada uma das minhas necessidades, se eu praticar o dar por fé.

4. Deus há de suprir cada uma das minhas necessidades, se eu mantiver a minha integridade.

5. Deus há de suprir cada uma das minhas necessidades, se eu crer verdadeiramente, de todo o coração.

Vamos iniciar pelo primeiro item desta premissa:

1. Se eu pedir a ajuda dele.

Tiago 4:2 “Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis”.

Então, tens que ter ousadia no pedir, tens que pedir a ajuda de Deus. Mateus 7:7-8 “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á”.

Deus não quer inválidos na igreja, Deus não quer desempregados na sua casa, Deus não quer pessoas quebradas financeiramente. Deus espera que nós peçamos. Portanto, pede, pede, não tenhas receio, estás sendo ensinado pelo altar. 

2. Se eu aprender a viver com contentamento.  

Deus não quer apenas que eu tenha, Deus quer que eu tenha para ser generoso. 1ª Timóteo 6:6 “De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento”.

Contentamento significa que a nossa felicidade não depende dessas circunstâncias. Contentamento quer dizer que vais ter paz íntima, não vais ter conflitos no teu crescimento de vida, que vais ter contentamento em cada estágio. Paulo disse: “Eu aprendi a ter paz, em todas as circunstâncias eu aprendi a ter contentamento. Lê Filipenses 4:11, 12.

Isto é muito importante porque há pessoas que não conseguem ter paz, não conseguem sair dos seus conflitos, porque a subida de vida financeira é gradativa. Por isso, tens que aprender a ser feliz em cada etapa da vida. Deus sabe o que está fazendo, sabe a hora do amadurecimento de cada um ter o que tem direito a ter.

3. Se eu aprender a praticar o dar por fé.

Isto se chama a lei do semear e do colher.  2ª Coríntios 9:6-8 “E isto afirmo: aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará.  Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.  Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra”.

Na realidade Deus quer que tenhas muito para seres abundante na obra. Deus não quer que tenhas muito para dizer, agora tenho muito, não volto à igreja.  Só prospera quem faz projetos com o altar da igreja.  Deus quer que dês por alegria e amor, por fé.  Este é mais um princípio universal, aquilo que eu semeio é o que eu colho, se eu semeio ventos, eu colho tempestades, se eu semeio desamores, eu colho ódio, mas se eu semear amor, eu colho amor, se eu semear dinheiro, eu colho dinheiro. Se tens uma necessidade, semeia uma semente.

É assim que funcionam as leis estabelecidas por Deus. Aprende primeiro a semear e a ser generoso, porque é quando mais se necessitas, que precisamos fazer semeaduras boas, certas, corretas, e Deus nos honra sempre.

O senhor está dizendo que eu devo semear nos piores momentos da minha vida?! Sim.

Isto é Bíblico.  Vamos ver o que aconteceu com Isaque. Lê Gênesis 26:1-3, 12, 13.

Nos dias de Abraão houve fome, mas Deus o fez grande, rico, poderoso independentemente do caos, porque Deus não está olhando o caos, Deus está olhando a fé, a fidelidade, a inteireza de coração, aquilo que tu fazes reto. Havia fome, não era brincadeira não! Deus lhe disse: “Eu estou olhando agora para a tua atitude de fé.” Portanto, o meu Deus há de suprir cada uma das minhas necessidades se eu aprender a semear por fé.

4. .Se eu mantiver a minha integridade.

A integridade é muito interessante porque quando você está no meio das pessoas, ser integro é fácil porque você está sendo observado.  Mas quando estás sozinho, tendo a possibilidade de acertar ou de errar e dizes: Por temor a Deus, não me meto por aqui, o ser íntegro é mais nobre ainda. E quando começas a crescer financeiramente, e não te desvias do foco que é Deus, é ser íntegro.

Deus suprirá cada uma da minhas necessidades, se eu pedir a ajuda de Deus, se eu aprender a viver contente, se eu praticar o dar por fé, se eu mantiver a minha integridade.   

5. Se eu crer e confiar nele de todo o coração.

Mateus 6:32-33 “Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;  buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Deus é o nosso provedor, chova canivete, caia pedra do céu, granito à meia noite, nós temos um Deus provedor.  Deus está garantindo provisão total à igreja! Uma vez que tu acreditas na palavra, o teu final é vitorioso porque não há impossíveis para Deus!

Então o grande apelo é: Senhor eu andei com fidelidade, eu andei reto de coração, eu fiz o que era bom e certo!  E Deus disse: “Eu vou mudar o decreto, eu vou fazer justiça contra o rei Senaqueribe.” Então, nós queremos motivar a tua vida. Eu estou aqui para cuidar da tua alma, para seres uma mulher poderosa, um homem poderoso, sem medo, sem temores, Deus é por nós.  Quem tem medo é por que não crê em Deus.

Deus chamou e falou a Isaías: “Vai lá outra vez à casa de Ezequias e diz-lhe que ele não vai morrer mais. Eu dou-lhe mais quinze anos de vida! Diga-lhe que o rei Senaqueribe está derrotado! Eu já desfiz a ordem dele! E se ele puser em dúvida, manda ver as horas no relógio de Acaz, porque eu já atrasei o relógio dez horas.”

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!

Teu Apóstolo, Bispo Primaz, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

31 respostas

  1. Glórias a Deus por esta palavra tão maravilhosa , e eu recebo para a minha vida e para minha casa, que é casa do Senhor Jesus Cristo, e em nome de Jesus Cristo eu e minha casa serviremos ao Senhor .Amém , amém e amém.

  2. Que maravilha!!! Louvado seja Deus.Eu creio e recebo em meu coração esse ensino precioso.Obrigada meu Apóstolo querido.

  3. Maravilhoso Deus ! Verdadeiramente tu conheces as necessidades de seus filhos, seus
    eleitos !!! Obrigado Pai por essa palavra, por esse estudo tão maravilhoso!
    Te agradeço pela vida de nosso querido Apóstolo Miguel Ângelo, que tão bem nos conduz
    segundo a direção do teu Espírito!!!
    Glórias a Deus ! Aleluia Jesus! Amém e amém!

  4. Essa é uma mensagem que veio do coração de Deus para nossas famílias. Que Deus venha lhe abençoar ricamente. Muito maravilhoso.

  5. MARAVILHADA COM A PALAVRA DO SENHOR COMO DEUS É PERFEITO GENTE!
    EU AMO ESSE DEUSSSS

    1. Glorificado seja o Senhor que usa seus profetas . Obrigada pela linda mensagem. Que o Espírito Santo continue instruindo sua vida,sua família e ministério.

  6. QUE PALAVRA ABENCADA POR DEUS; UMA PALAVRA DE ALERTA AOS NOSSOS CORAÇOES FEZ ME DESPERTAR, E PROMETO A DEUS QUE VOU FICAR SEMPRE FOCADA NA PALAVRA POEM EM ORDEM A SUA CASA; OBRIGADA MEU DEUS POR TUDO!!!!!!!

  7. Que estudo maravilhoso, chorei muito ao ler esse estudo, mas foi de alegria porque Deus falou ao meu coração, agora estou com um sentimento de satisfação e agradecida pela bondade de Deus, ao me instruir e ensinar. Deus o abençoe com muitas bençãos celestiais. obrigado bispo pela dedicação a esse estudo maravilhoso.

  8. coisa linda o nosso Deus é tremendo. As revlações da palavra de Deus inumeraveis glorias a Deus Aleluia . Esta é mais uma revelação de Deus atravez da Sua Palavra estou maravilhada

  9. Grandioso Deus maravilhosos e eterno pai quero andar reto não desviar o caminhos que vc tem pra mim e para minha familia aprendi como colocar a casa em ordem gloria Deus aleluia senhor Jesus muito obrigado meu senhor

  10. GLORÍA A DEUS QUE ENSÍNAMENTO VÍNDO DO ESPÍRÍTO DO SENHOR , OBRÍGADO SERVO DE DEUS!

  11. GLORÍA A DEUS , DEUS O SENHOR O ABENÇÕE CADA VEZ MAIS SERVO, OBRIGADO PELA PALAVRA VÍNDA DO SENHOR!

  12. Tremenda essa palavra,Deus é maravilhoso creio no poder é nos milagres do senhor

  13. Está pregação foi fenomenal ouvi Deus falar ao meu coração desde o primeiro segundo da mensagem tá guardada a sete chaves dentro do meu coração está mensagem aprendi neste dia que uma oração tem o poder para fazer tudo pena que não consigo nem em áudio e nem em vídeo mas só de ler já está bom de mais obrigado Deus

  14. São 00:50 do dia 18/12/19 Deus me direcionou está palavra gloriosa! Estava prestes a sumcubir ao ataque do inimigo…
    Sirvo a Deus à 11 anos nesta mesma data de hoje faço 3 anos de casada, ia me separar por conta de ataque no inimigo e não ter discernimento de que minha luta não e contra a carne mas é no espírito! E está palavra no meu coração foi como se retrocedece o relógio de Acaz e me fez enxergar a vontade de Deus e não minha! Não irei desistir da minha família pelo contrário irei em Deus colocá-la em ordem!

  15. Palavra abençoada falou muito comigo ,somente confirmou a promessa de Deus pra minha vida.Deus abençoe a vida do apóstolo

  16. Glórias a Deus que palavra forte e edificantes para a nossas vidas. Deus o abençoe à nós que acreditamos na vinda do senhor……..

  17. eu tenho 68 anos, fui ungido a Evangelista no ano de 2001 e devido o trabalho que ocupava
    que segurança, porém trabalha a noite, em seguida sofri um derrame celébrau, e hoje tenha
    dificuldade pra estudar, ja prego a mais de 20 anos,
    mais preciso melhorar as minhas pregaçáo
    o faço para eu melhorar me ajude gosto muito de pregar palavra de deus!

  18. Excelente spostolo te sigo desde 2009 comecei a congregar fixo 2019 Deus me trouce para itanhaem vejo sempre seus cultos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE